Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emilly
Noiva Curiosa Fevereiro 2022 Rio Grande do Norte

Tempo

Emilly, dia 11 de Agosto de 2021 às 11:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Oii noivinhas!!
Quanto tempo em média leva para planejar um casamento "simples" com orçamento reduzido.
Somos noivos, moramos juntos e temos um filho de 1 aninho. Então, despesas? Temos! RsrsMas não queremos desistir do nosso sonho.Alguém assim?

11 Respostas

Última atividade por Clarice, dia 12 de Agosto de 2021 às 21:04
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho pouco orçamento, mas muita ajuda de parentes e amigos, então a maioria das coisas já resolvi. E outra eu gosto de resolver tudo com antecedência por não gostar de dor de cabeça e ter o prazo a meu favor.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emi, é muito relativo.
    Com o dinheiro na mão, resolve tudo em pouquíssimos meses, se não, varia de acordo com o orçamento do casal. 🤍
    • Responder
  • Emilly
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim! Estou pensando com bastante calma para não fazer besteira
    Muito obrigada pelo conselho ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te diria que tem mais haver com o orçamento do que com o tamanho da festa, pq se tem algum dinheiro reservado poderá fechar contratos mais rápido, o tempo ideial seria de 1 e meio / 1 ano em média, pq independente da quantidade de convidados os fornecedores serão os mesmos 🤷🏻‍♀️ Claro que um número menor a ideia é tenha um gasto menor mas tudo depende o que vcs querem mas não se preocupen pq tudo feito com calma e bem organizado será lindo 😊
    • Responder
  • Emilly
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, abriu minha mente!
    Vou pensar bem mais agora
    E essa questão do à vista é bem vddDa pra conseguir bons descontos Aqui estou fazendo uma rifa e tá dando certo. Tbm estou fazendo bolos para vender e assim enquanto não trabalho fora vou juntando para o casamento.Obrigada noivinha!Que Deus abençoe ainda mais sua família e seu casamento.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Emily,

Tempo tem haver muito com o orçamento, com dinheiro na mão da pra organizar em 3/5 meses.

Muitos começam com 1 ano as contratações, porém já começam a poupar antes disso.

Aqui optamos por pagar muita coisa a vista, pq dependendo do que for consegui descontos de até R$500, então se por na ponta do lápis os descontos podem ser bem bons, aqui tbm somos uma família ( de 5, temos 3 filhas) então planejamento é uma boa, o que não pagamos a vista deixamos guardados e vamos investindo mensalmente assim a qualquer imprevisto, não ficamos desfalcados e nem comprometemos o nosso mês. ( Isso vale idependente de casamento/ uma poupança reserva/emergência toda pessoa devia ter).

Coisa que só descobrimos quando iniciamos os preparativos, TODOS os fornecedores de casamento só trabalham com pagamento até antes da data, então precisa ser bem administrado, ninguém trabalha com pagamento pós festa, então tudo tem que estar quitado pelo menos 7 dias antes do dia "C".

Planejamento e responsabilidade financeira é a alma do negócio, literalmente.

• Responder
  • Emilly
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É foi nisso que pensei. Queria fazer em 3 meses mas vai ficar para o próximo ano mesmo
    Muito obrigada! 😘

• Responder
  • Emilly
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, só próximo ano então rsrs
    Muito obrigada!
    Estou tendo agora noção de qto vou gastar

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Tempo tem muito a ver com orçamento. Se vc tiver um dinheiro já pra pagar tudo, vc consegue organizar um casamento até em 3 meses. Agora se vc não tiver, é preciso ver em quanto tempo vc consegue pagar todos os custos, ai definir a data do grande dia.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi, não poso te afirmar com toda certeza mas imagino que dependa do tamanho da lista de convidados, eu diria poucos meses (uns 3 talvez) porque já vi noivas aqui planejarem casamentos grandes em 6 meses ou menos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas