Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Ativa Julho 2015 Minas Gerais

Tempo de namoro/noivado

Débora, dia 31 de Julho de 2014 às 02:07 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 52
As vezes fico vendo alguns debates e penso quanto tempo de namoro devem ter. Eu tenho 8 anos, ja viajamos juntos, fixamo tds os fds juntos, conhecemos bem um ao outro, e mesmo que casamento não é igual namoro temos muita noção das coisas , da personalidade de casa um. Construímos um amor sólido e mesmo não havendo receita para o sucesso, acredito que as coisas são mais fáceis com o tempo de conhecimento. Lógico que não precisa esperar tanto tempo, nos ja queriamos estar casados ha um tempo, mas a condição financeira tbm conta!!
E vcs o q acham?? Ha quanto tempo estão juntos??

52 Respostas

Última atividade por Nathana, dia 9 de Fevereiro de 2016 às 14:58
  • N
    Noiva Novata Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Nathana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu namorado dia 16 faremos 8 meses de namoro , ele falou que esse ano vai me pedir em casamento , mds to ansiosa ksksks . mais só anos q vem para casarmos mesmo ksks

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo!!

Quando colocamos Deus na frente tudo da certo!! Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom Bruna!! Oficializar a união é muito importante principalmente para nós mulheres que as vezes sonhamos tanto com isso!! Vc nem tem frio na barriga de pensar nas responsabilidades do casamento rsrs

• Responder
  • Bruna
    Noiva Novata outubro 2018 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 5 anos e 10 que namoramos mas ja moramos juntos a 1 ano e temos um filho, demoro muito tem pra gente ter casado mas as condiçoes financeiras ñ ajudava e fora que tinhas um bebe, mas agora descidimos que nosso prioridade e o casamento.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Temos 2 anos e 1 mes de namoro e noivado. Antes de começar a namorar tivemos nosso momento de espera e durante o namoro sempre apoiamos um ao outro. Nos reconhecemos assim que começamos a namorar, eu pedi a Deus no Natal um homem que me amasse, que cuidasse de mim e também se Deus pudesse, que fosse um homem de oração, trabalhador, sincero, que fosse moreno, alto e de olhos claros (pedido completo e atendido) os olhos do meu noivo é de um verde lindo e o conheci na igreja. Ele pediu a Deus a uma mulher para ele cuidar, que fosse pequena, e que fosse da igreja (eis me aqui, eu cantava na igreja)....

Toda vez me emociono quando lembro das palavras dele falando o que pedia, e que eu sou a mulher da vida dele.

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Alagoas
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rerere eu tambem achava!! Temos muito tempo pra fazer o casamento dos sonhos :-)
    • Responder
  • Fabiola
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 10 meses no total, 6 de namoro e 4 de noivado, sei que é meio cedo, mas moro sozinha, não tão sozinha assim pq ele dorme comigo todos os dias rs desde de que tinhamos 2 meses de relacionamento. Vamos no casar em março e até la teremos 1ano e 6 meses.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata 0000 Rio de Janeiro
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivei quando fiz um ano de namoro foi uma suuurpresa linda.
    Mas na verdade o tempo nao importa muito, 2 anos ou 8, importante msm é o amor o respeito o carinho a afinidade entre o casal, e quando a espera acabar teremos akela sensaçao incrivel de saber que no fim das contas, tooooda aquela espera valeu muuuito apena Smiley smile
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Novembro 2014 Paraíba
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So tenho 2 anos e 6 meses acho que ja é um tempo bom pra casar
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que delícia!!!!!!
    Tbm bateu a louca em nos rsrs
    Na verdade se pudéssemos ja tinhamos casados ha uns 3 anos. Quando começamos a namorar tinhamos o plano de casar com 5 anos, mas o tempo passa rapido. Decidimos casar em junho e ja temos quase td fechado, vamos casar com um ano tbm, decidimos parar de temer as coisas e correr risco, assumimos dividas e eu ainda faço faculdade, mas Deus proverá!!! Smiley smile Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu amor vamos fazer dois anos esse mês, já moramos juntos a um ano e vamos casar ano que vem kkk. Vamos nos casar no aniversário de três anos, e sim, creio que tudo aconteceu da maneira certa e no tempo certo, mesmo parecendo precoce somos muito felizes *-*

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lógico que há exceções, nada e regra, mas acredito que para as pessoas que constroem um bom relacionamento o tempo e favorável!! E lógico que tem diferença quando casa, conviver 7 dias e 24 hrs com a toalha molhada em cima da cama n e fácil!!! Rs
    NUNCA conhecemos ninguém 100%, nem nos mesmos, as atitudes mudam conforme as situações, não posso prever como vou agir em uma situação que não vivi.
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E um tempinho bom!! Rsrs
    E isso mesmo q acontece, uma construção diaria. Hj vejo o quanto amadureci em relação ao início do namoro. Temos uma relação mais sólida, somos mais amigo e companheiro, o amor so aumentou com os anos!!!
    Ja definimos a cor: marrom e rosa, com o tema de passarinhos. Ja fechamos muitas coisas: foto, filmagem, decoração, salão recepção, dia da noiva e meu vestido. Quero fechar o buffet e o cerimonial na segunda!!
    • Responder
  • Fernanda & Rafael
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Fernanda & Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    . Uffa! Pensei que eu era a única que tinha mais de 1000 dias pela frente para o grande dia kk.
    felicidades ! Smiley smile
    • Responder
  • Jennifer Suellen e Lucas Cândido
    Noiva VIP Janeiro 2015 São Paulo
    Jennifer Suellen e Lucas Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é.. todas as noivinhas namorando a um booom tempo antes de casar! Certinho assim né? Leva um tempo pra conhecer, para amadurecer, para construir a casinha, preparar o casamento.. leva tempo mesmo haha

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Alagoas
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo noivamos com 8 meses de namoro, vamos casar em dezembro de 2018 ! Foi um susto pra minha familia pq noivamos muito cedo, mas agora ta todo mundo empolgado rerere na primeira vez que eu e meu noivo se reencontrou ele falou que tinha encontrado a mulher certa e que a gente iria se casar (eu n tive dúvidas que ele e o homem da minha vida) eu acredito que quando e para acontecer acontece!!!
    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos conhecemos, ficamos de conversinha 5 meses, de namoro oficial 4 meses e vamos fazer 3 meses de noivado*. Ao todo digamos que 1 ano certinho, mas oficial apenas 7 meses
    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos conhecemos, ficamos de conversinha 5 meses, de namoro oficial 4 meses e vamos fazer 3 meses. Ao todo digamos que 1 ano certinho, mas oficial apenas 7 meses.
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Novembro 2022 Goiás
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu casar vou ter 2 anos e meio de relacionamento. Eu acho suficiente. Se for considerar as nossas convicções sobre o relacionamento dava pra casar antes. Mas nós não tínhamos estrutura (financeira e psicológica) pra um casamento. Eu olho pra trás e acho que esperamos o que foi adequado pra nós dois. Se você ama mesmo e tem convolução que é isso que quer então é a hora certa.
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei noiva com 6 meses de namoro, temos 2 anos e 2 meses juntos, e vamos nos casar no mesmo dia que completamos 3 anos juntos. Pouco ttempo, mais Deus já nos provou o quanto é importante estarmos juntos.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faz 4 anos esse ano que estamos juntos, 1 ano de namoro e 3 de noivado... pra todo mundo foi uma surpresa o noivado tão cedo, mas a gente já sabia que era pra ser, que ficariamos juntos o resto da vida... na primeira vez que ficamos ele me disse que casaria comigo, naquele momento por mim já casariamos rs, arrumamos tudo, ficamos um pouco mais instáveis financeiramente e hoje estamos aqui faltando 6 meses pro primeiro dia do resto das nossas vidas Smiley smile

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, foram 11 anos entre namoro e noivado.

Quando completamos 11 anos nossa casa estava pronta e mobiliada, estamos morando juntos há 4 meses e o casamento será em 10/10/2015, não casamos antes pq não éramos maduros o suficiente e nem tinha condições financeiras rs... Não que hoje eu tenha, mas a situação esta melhor rs.

• Responder
  • J
    Noiva Principiante Junho 2016 Mato Grosso
    Juscele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde , meninas achei que era só eu .. kkkkk tenho 7 anos de namoro.. ano que vem me caso. Séria esse ano em dezembro mas não deu certo .. vou casar já com 8 anos de namoro..
    • Responder
  • Angel
    Noiva Esperta Novembro 2018 Minas Gerais
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Temos 8 meses de namoro, e 2 anos e meio de rolo, quando fizermos 1 ano de namoro ficaremos noivos e depois de 2 anos vamos casar, ao todo 5 anos de convivência acho que esta ótimo, nem muito nem pouco.Smiley heart

• Responder
  • Liddy
    Noiva Master Dezembro 2017 Minas Gerais
    Liddy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho 1 ano e 8 meses apenas, as vezes acho que eh pouco tempo para termos decidido nos casar, mas ai vem a questão esperar mais pra que? Desde o primeiro momento que ele me conheceu disse que eu fui a escolhida para ser a sua esposa, e Deus já confirmou isso pra mim tbm... Agora eh so esperar chegar o grande dia!!!

• Responder
  • I
    Noiva Ativa Julho 2015 Ceará
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem meninas eu conheço e namoro o meu guardião a 7 meses, estamos oficialmente noivos desde abril deste ano, ou seja, com 2 meses de namoro decidimos e sentimos que não haverá um próximo relacionamento nas nossas vidas. Mesmo tendo pouco tempo juntos conseguimos construir uma ligação muito forte entre nós, acho que o tempo cronológico eh bastante relativo quando se trata de sentimento, de sonhos... E o nosso sonho vai se concretizar de fato e diante de Deus e das nossas familias daqui a três anos, até la continuaremos crescendo no amor, no respeito um pelo outro pra o nosso amor durar, quem sabe, uma vida inteira.
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou com o meu noivo há 6 anos e 2 meses, e vamos casar com 8 anos e 1 mês juntos e 4 anos e 6 meses de namoro e 3 anos 7 meses meses juntos *_* começamos a namorar eu tinha 18 e ele 17, demos priopridade para os estudos e para o nosso apzinho Smiley heart

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu namorei 2,5, fiquei noiva 1,5 e tenho 3 meses de casada. Mas com certeza é diferente de namorar!

• Responder
  • Marianne
    Super Noiva outubro 2015 Mato Grosso
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho 7 anos de namoro. Quando casarmos estaremos com 8 ano e alguns meses Smiley laugh. Comecei a namorar bem nova rs

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou com meu noivo a 1 ano e 1 mes. Ficamos noivos com 4 meses de namoro e fomos morar juntos com 5 meses. Tem dado muito certo, graças a Deus! Tempo não quer dizer nada, sintonia sim...e se vcs tem, casem-se...pois é difícil conseguir isso atualmente. Mas, por exeperiência própria eu te digo, morar juntos é muito diferente de namorar e passar todos os dias juntos...são contas e responsabilidades que um namoro não tem...

• Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Março 2015 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No mes que escolhemos para casar completaremos 10 anos juntos, e muito bem vividos...nao me arrependo, pois priorizamos nossos estudos e nossas viagens...e agora estamos maia do que felizes
    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Novembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha..lendo os post da ate um arrepio..o meu de namoro e noivado já chegamos nos 10 anos..kkkk...e se deus quiser 2015..disse se Deus quiser..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas