Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Ativa Julho 2015 Minas Gerais

Tempo de namoro/noivado

Débora, dia 31 de Julho de 2014 às 02:07

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 52

As vezes fico vendo alguns debates e penso quanto tempo de namoro devem ter. Eu tenho 8 anos, ja viajamos juntos, fixamo tds os fds juntos, conhecemos bem um ao outro, e mesmo que casamento não é igual namoro temos muita noção das coisas , da personalidade de casa um. Construímos um amor sólido e...
As vezes fico vendo alguns debates e penso quanto tempo de namoro devem ter. Eu tenho 8 anos, ja viajamos juntos, fixamo tds os fds juntos, conhecemos bem um ao outro, e mesmo que casamento não é igual namoro temos muita noção das coisas , da personalidade de casa um. Construímos um amor sólido e mesmo não havendo receita para o sucesso, acredito que as coisas são mais fáceis com o tempo de conhecimento. Lógico que não precisa esperar tanto tempo, nos ja queriamos estar casados ha um tempo, mas a condição financeira tbm conta!!
E vcs o q acham?? Ha quanto tempo estão juntos??

52 Respostas

• Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando casarmos teremos 4 anos e 6 meses juntos, 2 anos de namoro e 2 anos e 6 meses de noivado! rs

• Responder
  • Pollyane
    Noiva VIP Dezembro 2014 Minas Gerais
    Pollyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei noivinha.... Eu tenho 5 anos de namorado, e faço 2 anos de noivado em Outubro!!! Pois é quando conhecemos o nosso grande amor, parece que estamos a vida toda juntos.

• Responder
  • Shanna
    Noiva VIP Julho 2015 Bahia
    Shanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu casar terei 7 anos e meio de relacionamento. Eu acho suficiente. Se for considerar as nossas convicções sobre o relacionamento dava pra casar antes. Mas nós não tínhamos estrutura (financeira e psicológica) pra um casamento. Eu olho pra trás e acho que esperamos o que foi adequado pra nós dois.
    • Responder
  • T
    Super Noiva outubro 2015 Rio Grande do Sul
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estaremos no casamento com 4 anos de namoro. Mas parece que estamos juntos a uma vida já, o tempo não influencia o quanto você conhece teu noivo.

• Responder
  • Adelly
    Noiva Constante Agosto 2015 Maranhão
    Adelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando casarmos teremos 4 anos de relacionamento, 2 de namoro e 2 de noivado.
    Renata, eu não achei que organizar um casamento dava tanto trabalho! To super em dúvida com tudo... Mas o casamentos.com ta me ajudando bastante!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Namoro a 5 anos e 6 meses Smiley laugh

Parece que somos casados já sabe,apesar de não morar junto nem nada rs, temos mta intimidade, falamos de tudo um com o outro, fazemos tudo juntos.. O bom é que com tanto tempo acabamos conhecendo bem a pessoa, não só aquele anjo que ficamos no começo do namoro rsrs

• Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos juntos a dois anos e meio, também vivendo coisas novas a cada dia que passa, estamos construindo os planos juntos, enfim, acho que cada casal tem um tempo pra si Smiley laugh

• Responder
  • Jennifer Suellen e Lucas Cândido
    Noiva VIP Janeiro 2015 São Paulo
    Jennifer Suellen e Lucas Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No dia que casarmos fará exatamente 6 anos que estamos juntos e 3 anos de noivado.. Porém crescemos juntos então nos conhecemos muito bem.. Já até chegamos a morar juntos por uns tempos.
    Mas mesmo assim sempre descobrimos algo novo sobre o outro *-*
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que td depende da situação do casal, se eu conhecesse meu marido hj acho que não esperaria para morar junto ou casar, nos casamos 1 mes antes de completarmos 7 anos de namoro, mas pq não tinhamos condições, ainda estavamos estudando e não tinhamos onde morar, etc... sempre dissemos que só nos casariamos depois de comprar nossa casa ou ape, ficamos noivos só 1 ano, meu marido dizia que não acha legal ficar noivo anos e mais anos, ele dizia que queria ficar noivo no máximo 1 ano e meio

tenho uma prima que namorou por 10 anos, mas ela era bem novinha qnd começou a namorar, até terminar a faculdade, juntar o R$ da casa e do casamento levou um tempo rsrsrsrs

então acho que o tempo juntos não importa tanto, principalmente se ambos ja tiveram relacionamentos anteriores, não forem mais adolescentes, etc..., de qualquer maneira o casal vai sentir a diferença entre o namoro e o casamento, pq começa a viver diariamente com os defeitos e qualidades do outro, qnd brigam não dá para cada um ir p sua casa, o viver junto é bem diferente, mas é delicioso Smiley heart

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É deborah você começou certa, é preciso se divertir e conhecer e namorar muito antes de casar. È claro que podemos passar uma decada juntos mais não conehcemos nossos parceiros completamente né? Mais nesse período pode criar um laço de amor, cimplicidade, companheirismo.

Eu namorei pouquinho assim como você! Eu namorei 10 ano e 2 meses e só assim casei e fomos morar juntos hihi

Ai meu Deus, mais Patrícia porque isso tudo né? Claro, começamos a namorar tinhamos 14 anos, pensa ai, não tem sentido eu casar com 3 aninhos de namoro né (17 anos)? Então fomos namorando, namorando, noivamos, construimos nossa casinha (sem nem pensar em casar, é sério!) e um dia bateu a louca e falamos, "vamos nos casar ano que vem"!

E assim começou a correria, terminar de construir a casa, mobiilar, pagar contas do casamento, nossa eu e meu benzin quase surtamos mais valeu muito a pena!

Agora eu #8meses casada! Hurrum Ah e muito feliz viu!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Dezembro 2014 Mato Grosso
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos ter 2 anos e 11 meses juntos Smiley shame
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando casarmos estaremos com 9 anos 1 mês e 7 dias juntos rs! entre namoro e noivado. Comecei a namorar muito cedo...

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teremos quase 3 anos de relacionamento quando casarmos...
    Acho que o tempo é importante, mas não é tudo. Ambos namoramos muitos anos antes de nos encontrarmos e nunca tínhamos pensado em casar. Mas quando nos conhecemos, em poucos meses já falávamos em casar...quando você sabe, você sabe. Smiley smile
    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Novembro 2015 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teremos exatos 3 anos juntos.
    Estamos ansiosos para o casamento, nao vemos a hora de casar e ficar de preguicinha como ja ficamos! Rs
    Quermos formalizar esta união tão abrnçoada quanto a nossa. *-*
    • Responder
  • Erika
    Super Noiva Dezembro 2014 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter seis anos de namoro quando for casar. E de noivado vai ser um ano. Eu acho que mesmo vc estado tanto tempo junto, vc nunca conhece 100% ao outro.
    • Responder
  • Ediane
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tempo de namoro e noivado são 5 anos e 4 meses. O tempo conserteza traz mais afinidade, e você já conhece o temperamento da pessoa. Mas depois de casados sempre descobrem algo novo de cada um.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Abril 2016 Alagoas
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    3 anos juntos, de noivado e namoro
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Setembro 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    3 anos de muitoo amorrr *-*
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

UAU! 8 anos é muito tempo, parabéns! Eu tenho 2 anos e meio com o namorado. E cada dia aprendemos algo mais. E desejo que sempre seja assim, contruir, aprender, ajuda, amar, respeitar...não é? Como vai a organização do casamento de vocês? Definiram a cor?

• Responder
  • F
    Noiva Esperta Agosto 2015 São Paulo
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opiniao o tempo traz mais afinidade, companheirismo, amor...Existem pessoas que namoram a anos e quando casam vêem que nao da certo, enquanto outros namoram menos tempo e se dão muito bem no casamento, e vice-versa, é muito relativo. Minha mae diz que qd moramos no mesmo teto muita coisa muda...Eu namoro a 2 anos, também ficamos juntos de FDS, viajamos e tals mas sei que teremos que ter muita paciência apos casarmos pois cada um tem uma mania, um jeito diferente. Nao ligue se faz muito tempo ou nao, vc vai realizar seu sonho e é isso que importa! Felicidades! Smiley laugh
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas