Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo

Tempo de namoro para casar

Raquel, dia 7 de Abril de 2020 às 00:19

Publicado em Fórum Antes do casamento 215

MENINASSSS!! Com quanto tempo de namoro vocês casaram??? Acham que tem tempo determinado para casar ?
MENINASSSS!!
Com quanto tempo de namoro vocês casaram??? Acham que tem tempo determinado para casar ?

215 Respostas

• Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No casamento estaremos 8 anos e 7 meses juntos 😯
    Mas não acho muito e também não acho errado quem casa com 1 ano, ou até menos.
    Acho que é uma questão de momento sabe? Nos começamos a namorar com 14 e 15 anos, não queríamos casar pra morar com ninguém, tem a questão da faculdade, enfim...Se a pessoa entende que é o momento certo, então tudo bem!!
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe tempo certo!! Tudo depende dos objetivos do casal.
    Casamos com dois anos de namoro porque era isso que queríamos e sempre soube que eu não gostaria de ficar namorando por anos e anos...
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Julho 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando casar vai ter completado 4 anos e meio..
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito relarivo essa pergunta.
    Com 1 ano de namoro meu marido me pediu em casamento. Eu aceitei, mas falei; minha prioridade é a faculdade, depois a gente casa.

Ele concordou e esperou. Casamos com 6 anos de namoro.
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que cada casal tenha seu tempo, eu conheci meu noivo em 2017 começamos a namorar em fev de 2018, noivei em julho do ano passado rs 💕💕👰
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Novata Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito relativo e vai com o tempo do casal. Eu cmmecei a namorar em 2015, esse ano pretendo noivar se Deus quiser e casar em 2023, dando no total 8 anos de namoro. Mas o nosso vai ser isso tudo de tempo pois eu tinha 15 anos e ele 16 anos quando começamos a namorar.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com 1 ano de namoro ele me pediu em casamento, agora estamos esperando o covid passar paa ver as coisas. Mas acho que até o casamento teremos quase 2 anos, faltando apenas dias para completar 2 anos.

• Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não existem um tempo ideal para casar, mas sim o momento que você sente que aquela pessoa é a certa para você! E ambas estão de acordo com a união!
    Eu vou me casar em 2032, estaremos com 5 anos de namoro e 3 anos de noivado! 🌹💍
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem uma idade certa para isso kk
    A gente namorou por 1 ano, 1 ano e alguns meses de noivado, nesse meio tempo a gente já morava juntos ...
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante outubro 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tudo der certo, me casarei dia 22/08/2020 depois de 8 anos de relacionamento... Se Deus quiser não vou precisar adiar minha data.
    Por mim eu já teria casado a alguns anos, mas financeiramente não foi possível. Agora tá impossível, mas estamos no impossível e na benção de Deus!
    E não acho que tenha tempo determinado, certo pra casar não... Acho que depende mais do relacionamento do casal, da cumplicidade, do amor e da vontade dos de casar e ser família.
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não tem um tempo mínimo específico, mas você tem que conhecer bem a pessoa, saber se compartilham dos mesmos gostos, se tem as mesmas metas de vida, por que casar com alguém que não conhece direito ou não sabe o que quer, pode ser um problema...
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso varia de casal pra casal, quando nos casarmos vamos ter 1 ano e 10 meses de namoro rs com 2 meses juntos já começamos a planejar tudo 🥰
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    11 meses de namoro. Sendo 3 namoro e 8 noivado. Estamos casados a quase 5 meses, e não temos do que reclamar. Nosso namoro foi por corte (primeiro beijo no altar) e tivemos bastante tempo para nos conhecer e conversar sobre vários assuntos. Aproveita o tempo de vocês para se conhecerem, e tornarem-se melhores amigos. Conversem sobre assuntos sérios, planos, propósitos, e medos, que depois fica mais fácil.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Raquel, tudo bom?

Então, acho que varia muito de casal para casal mas o meu caso foi:

Namoramos faz um ano porém com três meses de namoro já imaginamos que não iria demorar muito pra casar, depois de muitas conversas a maior parte do que pensamos sobre tópicos importantes deu "match".

Eis pontos importantes para conversar antes de tomar a decisão de casar:

Finanças: Como vão ser as coisas? Seu dinheiro, dinheiro dele ou o dinheiro é de vocês?

Filhos: Você quer filhos, ele quer filhos? Se querem, quando querem? É pra ontem ou dá pra aguardar alguns anos?

Fé: Possuem crença/religião? A de ambos é a mesma? Você vai estar OK com ele frequentando a dele e você a sua ou vai querer convertê-lo?

Família: Em alguns casos pode não ser o primordial mas você se dá bem com a família do boy ou eles são contra o relacionamento de vocês? Particularmente, não conseguiria me envolver com tranquilidade se não me desse bem com eles pois qualquer briguinha poderia se tornar uma guerra pela família dele colocar lenha no fogo.

Enfim, o que quero dizer é que ao meu ver para escolher se casar basta saber o quanto conhece seu namorado e o quão disposta está a permanecer com ele apesar das discordâncias.

Desejo que faça uma boa escolha, Smiley heart

• Responder
  • Jhéssicaehelton
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Distrito Federal
    Jhéssicaehelton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha aprendi que “o tempo não importa mas sim a pessoa”.Namorei durante anos da minha vida,até noivei mas graças à Deus não casei(Não era a pessoa certa),o tempo passou já estava desacreditada do amor quando a pessoa certa chegou.Com três meses de relacionamento (namoro) já começamos a organizar o nosso casamento .Que Deus nos abençoe e esteja no controle sempre,alguns meses de uma vida que iremos construir...Agora vaaai 👰🏽😅🙌🏽
    • Responder
  • Anna
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que cada casal tem seu tempo, momentos da vida, e essas coisas. No casamento já estaremos juntos há 6 anos.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Fevereiro 2021 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o meu segundo casamento. No primeiro casamos depois de cinco anos e acabou pouco tempo depois.
    Agora neste relacionamento primeiro Fomos morar juntos com quatro meses de namoro. Hoje temos um filho de 1 ano e vamos nos casar em outubro. Ou seja no dia do casamento teremos dois anos e nove meses juntos, e somos muito feliz !

• Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos estar juntos a 1 ano e 4 meses rs
    • Responder
  • Diandra
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Diandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que não exista isso de tempo certo, é claro que ambos tem que conhecer bem o seu companheiro, analisar se realmente os dois querem isso, se estão preparados. Porque querendo ou não, casamos com pensamento de ser para a vida toda.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No dia do casamento estaremos fazendo 8 anos e 7 meses juntos noivinha! Acredito que não tem tempo certo. No nosso caso demoramos pq começamos a namorar mto novos, nos formamos primeiro, nos estabilizamos profissionalmente, tiramos uns anos pra viajar e há 1 ano focamos em comprar nosso apto e preparar nosso casamento para novembro desse ano 😊
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar exatamente quando completamos 2 anos de namoro e não vejo problema nenhum, acho que nunca vai ser uma questão de tempo, e sim da pessoa que está ao nosso lado Smiley winking
    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva Julho 2021 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Raquel! Vou me casar com cerca de 4 anos de namoro (se pudéssemos estaríamos casados já a um tempo kkkk)
    Acredito que não exista um tempo determinado não, vai muito de casal para casal e de situação para situação.
    Acho que existe claro um tempo de amadurecimento e intimidade que o namoro deve ter antes do casamento, mas que varia para cada casal.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, na soma total vou casar com 3 anos e 5 meses (até 2021), mas nesse tempo ficamos separados por 10 meses. Voltamos em setembro e noivamos no réveillon... Fui muito criticada, e ainda sou por está sendo precipitada. Sempre achei que deveria ter um bom tempo pra casar e tal mas hoje eu vejo que não tem disso não, vale o que você e seu namorado desejam... No meu caso penso que tudo está acontecendo no tempo certo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas