Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patricia
Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo

Tempo de Organizar

Patricia, dia 7 de Março de 2022 às 08:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 58
Guardado
Oi gente!!! Acabei de chegar, pois vi uma enquete muito legal sobre o tempo do casamento. O meu, será daqui dois anos... E lógico já estou ansiosa. Queria saber se é muito tempo pra se programar, se é minha ansiedade falando... Preciso de conselhos. Ps: TÔ MUITO FELIZ!!!! AHAHAHAHAHAH 💞

Organização

74%

66 votos

Tempo de Casamento 💒

25%

22 votos

58 Respostas

Última atividade por Patricia, dia 20 de Março de 2022 às 20:03
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho uma amiga que teve um baita reajuste por conta da pandemia. Eles conseguiram congelar o buffet por dois anos, mas agora reajustaram. E tô doida pra faltar pouco tempo pra mim tbm. Aproveite muito viu?! Vai ser lindo! ❤️
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahahahahahha né? Deixa papai do céu agir, que se for pra ser, Carnaval vai ser fichinha. Ahahahahahahahahaah
    • Responder
  • Elyzabeth
    Noiva Novata outubro 2022 Ceará
    Elyzabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comecei a organizar tudo 18 meses antes (1 ano e meio), e assim, achei um bom tempo.

    Uma coisa que notei foi que a disponibilidade de fornecedores mudou muito assim que virou o ano. Os eventos que estavam barreirados por causa da pandemia foram liberados. Então tá uma loucura!

    Teve fornecedor que deixei pra fechar no começo desse ano (faltando 10 meses pro casamento!) e eles não tinham mais agenda. Isso aconteceu com decorador, com doce, com mesa! haha

    Faltam 7 meses pro meu casamento e eu já tenho praticamente tudo fechado. Faltam só detalhes tipo lembrancinha, louça, guardanapo... até porque essas coisas a gente pode mudar de ideia em relação ao que quer.

    Então assim, se tem fornecedores que você adora de paixão, como espaço, fotógrafo, vídeo, decorador... não custa nada já dar um leve sondada, pedir orçamento. Mesmo que não feche. Fora que pedindo orçamento, você já tem melhor noção dos gastos e vai ajustando o seu orçamento pessoal pro casamento.

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super bom!!! Uaaau, 3 dias vai ser bom pra caramba hahahahah
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahahhahahahahahahha É sim!!! Tô amando. Tô fazendo orçamentos ainda, e vendo coisas... Surgiu até uma possibilidade de destination wedding. Vamos ver né? 3 dias de festa, deve ser mais legal que 4 horas. 🤭🤭
    • Responder
  • Izabela
    Noiva Novata Agosto 2023 Minas Gerais
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda nem estou noiva, mas meu namorado e eu já marcamos a data. Será 19/08/2023. Segundo a organização do casamentos.com estamos um pouco adiantados, porq já fizemos lista de convidados, organizamos mais ou menos as mesas em que vão se sentar. Já estamos pesquisando fornecedores e acho que já vamos fechar o local. E eu ainda acho que ta um tiquinho longe. Acredito eu que agora é tempo de vocês investirem no relacionamento de vocês, buscar um acompanhamento e tudo mais.

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amigaaaa, parabéns!!! É super emocionante né???
    Pra fechar com todo o pessoal eu ainda acho meio cedo, mas eu já fechei com o cerimonialista e fotógrafo e já to indo atrás de outros e falta 1 ano e 3 meses pro meu.. É que tem alguns fornecedores, como por exemplo o buffet, docinhos e bebidas que só fecham mais perto da data (pelo menos os que eu vi)
    Mas já tenho tuuudo esquematizado, tenho fotos do que eu quero mesmo antes de ficar noiva hahaha
    Aproveita muuuuito!!



    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né?! Da pra ver com calma, e principalmente... Organizar o financeiro que é a parte mais importante. 🥰
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vitória, eu tô gostando mesmo. Tem várias coisas acontecendo. Toda hora uma coisa diferente. Tô super tranquila, e a o apoio ndaqii, também ajuda muito. ❤️
    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é não, acho um tempo bom... Pretendo casar daqui a 2 a 3 anos e cá estou organizando
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Pati. Eu acho 2 anos um tempo excelente para já começar a planejar. Comecei faltando 1 ano e meio antes! ❤️
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nayara, que texto lindo!!!! ❤️🥰 Vou guardar com carinho isso, e ler toda vez que alguém tentar me desanimar. Muito obrigada mesmo!!!!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Pat, que legal!!

    olha, o meu é daqui a 11 meses! eu to pirando kkk, mas posso te falar? desde o começo de 2021 que eu começo a organizar (sem pedido de casamento). Compramos algumas coisas pra nossa casa, planejamos tudo, guardamos uma graninha (não muita, mas dá pra se virar) sonhamos com o lugar onde queríamos nos casar! Um conselho de noivinha, pensa na organização, sonhe com calma, pesquise tudo, tudo em conjunto com seu noivo, vai valer a pena! Durante esse período muita coisa muda, valores, cores, lembrancinhas, convites e por ai vai. Tantas ideias que você vai ter, já faz uma pré lista de casamento kk. Te desejo muuuito sucesso nesse momento lindo da sua vida Smiley heart

    Curte esse momento!!

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahahhahaha agora só falta 1 ano. Passou rápido né?
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredita que eu vi uns lugares lindos? E já comecei a fazer orçamentos??? Ahahahahahah
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu comecei a organização do meu também nesse tempo 2 anos
    E ainda falta mais de 1 ano kkkkk
    Melhor coisa que fiz na vida, muito tempo para sair do meu jeitinho
    • Responder
  • Beatryz
    Noiva Novata Julho 2024 Rio de Janeiro
    Beatryz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma vibe que você e estou achando esse momento maravilhoso! Haha
    Quero que chegue logo, mas, ao mesmo tempo, gostando desse espaço de tempo para organizar tudo direitinho.

    Aproveite cada momento!!! Seja muito feliz!!! 😍
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahahaha eu queria pro ano que vem, em Julho.as aí tivemos uma conversa e como temos planos ainda pra realizar, melhor deixar pra mais longe mesmo. 🤭
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daqui 2 anos, estaremos ajudando outras tantas. 🙏🏾💞
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!!


    Eu até pensei sobre essa parte do financeiro. As vezes uma grana dessa da pra fazer uma super viagem, ( nós amamos viajar) e casar num vinhedo a dois. E ao mesmo tempo, vem o pensamento de compartilhar com pessoas que sempre torceram por nós. São dois lados da mesma moeda.
    Fico doida. Ahahahaahahaha
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahahahahahahah eu já escolhi meu vestido, acredita? 🥰
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️❤️❤️ no fundo, a verdade é que, se é um sonho a gente planeja antes e não abre mão.



    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que linda!!!! Amei o texto!


    Eu estou pensando nisso, termos o dinheiro pra ass pagar a vista e quem sabe desconto ( como a noivinha Mari ) ?!
    Obrigada pelas dicas!! Gostei muito! 🥰
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você vai ficar linda! Tenho certeza!!


    Já estou fazendo continhas e contatos. 🤭🤭🤭
    • Responder
  • Lara
    Noiva Novata Julho 2022 Minas Gerais
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu que to organizando meu casamento com 5 meses de antecedência apenas, ta uma loucuraaa mal consigo dormir de ansiedade, mas dependendo do que você quer no seu casamento, tempo não é problema ❤️ A maior questão é financeira, porque todos parcelam só ate o dia do casamento, nisso eu me dei mal.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei o meu com 2 anos também
    E está sendo bem tranquila a organização! Acho que é o tempo ideal
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Novata Abril 2022 Paraná
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Patrícia, noivinha ansiosa rs Smiley heart
    Então, neste momento você já começa a perceber que não é tão simples assim, realmente são muitos detalhes, muita coisa para pensar rs! Começar a se organizar cedo é excelente.
    Mas tem uma questão, ao longo do tempo suas ideias e opiniões sobre várias questões irá se moldar, além de alguns fornecedores só poderem ser orçados mais para frente, (o buffet pela questão do valor, ajustes inflacionários etc). Meu conselho é ir vendo e definindo aos poucos, e iniciar pelas questões mais gerais. Ex: Data do civil e da cerimônia, lista de convidados, estilo do casamento, se será celebrado em um local aberto ou fechado, os padrinhos e madrinhas, lista de presentes, e o valor de investimento. Posteriormente você pode definir os serviços de cerimonial e assessoria, depois pesquisar os fornecedores principais (local de celebração, buffet e decoração), e assim gradativamente, tudo dependerá também da demanda financeira.
    No meu caso, eu e meu noivo decidimos juntar o dinheiro e nos organizar financeiramente, para depois iniciar o processo de contratação, vamos nos casar no mês que vem (10/04), começamos a fechar contratos com 8/6 meses antes, porém financeiramente já estávamos bem estruturados (quase 2 anos de preparo), conseguimos pagar a maior parte das despesas a vista, e também já sabíamos exatamente o que queríamos, então foi mais tranquilo fechar os fornecedores.
    Enfim, me perdoe pelo textão, não importa o tempo que será planejado, se for feito tudo com muito amor e carinho tenho certeza que vai dar tudo certo. Smiley love

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Novembro 2024 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento também vai ser daqui 2 anos e eu já estou correndo atrás de tudo, ansiedade misturado com personalidade de extrema organização da nisso 🤣
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fala de ansiedade ahahahahahahah Mas esse ano temos muita coisa ainda pra fazer. Mobiliamos a casa toda, então temos umas boas contas pra pagar. Kkkkkkkk
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um bom tempo para fazer os pagamentos, vocês conseguem ficar bem tranquilos. Mas para ansiedade é complicado hahaha eu comecei organizar definitivamente com um ano, foi mais que suficiente para nós, não me vejo demorando mais que isso, hoje faltam 2 meses, estamos na reta final, definindo só os detalhes do dia e finalizando o pagamento do buffet
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está ótimo se organizar para daqui 2 anos pois você fica tranquila com tudo pago ate lá, eu e meu noivo marcamos faltando 9/8 meses e agora falta 3 meses e uns dias pro nosso dia e estou horrores de ansiedade kkkkkk
    • Responder
  • Gleicelaine
    Noiva Ativa Junho 2023 Rio de Janeiro
    Gleicelaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é a ansiedade não kkkkkkk, quanto antes melhor, hoje em dia tá tudo muito caro pra pagar em pouco tempo, meu casamento será em junho do ano que vem, e já fechei os principais fornecedores, se eu soubesse teria começado antes ❤️ boa jornada noivinha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas