Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kethlyn
Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo

Tempo ideal de atraso da noiva

Kethlyn, dia 16 de Setembro de 2021 às 08:25

Publicado em Fórum Organizar um casamento 63

Olá noivinhas Eu vou casar as 16h... mas não vou chegar exatamente esse horário... Vocês pretendem atrasar quantos minutos ? Se eu chegar por volta de as 16:40 seria muito tempo o povo esperando, seria ruim ? quanto tempo para vcs seria o ideal de atraso ?
Olá noivinhas
Eu vou casar as 16h... mas não vou chegar exatamente esse horário...
Vocês pretendem atrasar quantos minutos ? Se eu chegar por volta de as 16:40 seria muito tempo o povo esperando, seria ruim ? quanto tempo para vcs seria o ideal de atraso ?

63 Respostas

  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não pretendo atrasar nem um minuto se quer.

    Atraso é uma coisa que me incomoda normalmente, então imagina no meu dia? O que eu farei é antecipar o horário no convite.

    Pretendo me casar às 19:30, então vou colocar uma hora antes no convite

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,
    Sou uma pessoa que não gosta de atrasos. Então, marquei a cerimônia para as 16h e exatamente 16h10 iniciou o cortejo (e eu já estava no carro esperando).
    Os padrinhos e todos do cortejo sabem que não gosto de atraso e se preocuparam com isso, estavam no local 15h30. Quanto as convidados, teve gente que entrou depois de mim, e não me importei. Pois eles estavam atrasados, não eu kkk

    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie novinha não gosto muito de atraso rsrs por isso coloquei 1:00 hora antes no convite
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa questão é complicada pq dependendo dos seus convidados, eles já esperam o atraso (pois está no senso comum que a noiva sempre atrasa). Mas atualmente que tudo se paga por hora, atrasar é perder tempo de festa. Eu não nasci rica kkkk Então cada segundo conta. Um atraso de 15 minutos é mais q o suficiente para todos chegarem e se acomodarem.
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você colocou as 16h mesmo no convite? Algumas pessoas falaram para colocar no convite 30mmin antes

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou uma pessoa bem atrasada no geral, então, sabendo disso, quero me preparar extremamente cedo para não perder tempo nenhum de festa.

    Eles orientam hoje em dia marcar 30min antes do horário q vc pretende entrar.

    Como eu quero casar no golden hour, meu fotógrafo me orientou a casar s 16h, colocar no convite 15h30 e entrar efetivamente as 16h, ter a cerimonia até as 17h e depois ainda ter uns 30 minutinhos de luz do sol para as fotos protocolares.

    Não quero nem posso me atrasar, pq imagina pegar a cerimonia no escuro?

    Além disso, quero chegar bem antes, para poder fazer as fotos vendo o espaço da recepção, ter o momento de first look com meu pai, com as madrinhas e etc, e para isso eu preciso de tempo!

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha 💒
    Tudo bem?
    Então por aqui está totalmente diferente desse pensamento, estou cobrando muito em tudo que fecho com fornecedores a pontualidade. Meu casamento será as 16h00 e quero estar na igreja as 16h00. Não quero me atrasar não quero deixar ninguém esperando, penso que atraso e uma falta de respeito tanto comigo, meu noivo, convidados e todo dinheiro investido, uma tolerância de 15 minutos ok, me atrasar só se algo bem grave acontecer, um cabelo, maquiagem sei lá rsrs ❣️ Deus ouça que não
    • Responder
  • Aracéli
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Aracéli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, por mim eu chegava até uns 40 minutos antes..rs
    É tanto investimento e ansiedade por esse dia que se eu atrasar 30 segundos vou chegar chorando..rs
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Curiosa Fevereiro 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    Não pretendo me atrasar. As pessoas levam tempo para chegar até o local, se preparam muito e ficar esperando pode ser um tanto desagradável para todos.

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pretendo me atrasar no meu casamento, não acho legal. Mas se for da sua preferência 40 minutos é bom.
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!!! Não pretendo atrasar... até pq, na igreja que será a cerimônia não toleram atrasos... e de verdade, se eu fosse convidada não gostaria de um "super atraso", acho chato! O que pode ser feito é colocar no convite um horário um pouco mais cedo, para que os convidados tenham tempo de chegar e se acomodar antes do horário de início da cerimônia.

    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabemos que imprevistos acontecem, mas eu pretendo não me atrasar nem um minuto. A não ser que algum dos padrinhos ou madrinhas se atrasem porque vou me casar em outra cidade. Caso contrário eu vou chegar no horário. Se eu não gosto que atrasem comigo por quê vou me atrasar com os outros? Acho deselegante quem atrasa. Demonstra falta de interesse.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kethlyn eu me atrasei por 10 minutos e a sensação é simplesmente horrível, por mil motivos e posso listar alguns.

    Primeiro pq me casei na Igreja Católica e a tolerância de atraso era de 15 minutos (30 minutos de atraso é cobrado uma multa e 45 minutos o casamento é cancelado) não sei se você irá casar na Igreja, mas caso for veja esse questão de atrasos na secretaria.

    Segundo pq eu já havia colocado no convite 30 minutos antes justamente para que todos chegassem a tempo e caso não chegassem e daí ? Vou me atrasar por conta deles sendo que tem gente que já tá lá a tempos ? Não acho justo.

    Terceiro pq qualquer atraso atrapalha em todo o cronograma.

    Quarto pq o tempo passa tão rápido que 40 minutos perdidos é o tempo que você teria para curtir a sua festa com todos os seus convidados.

    Quinto pq eu estava doida para casar, ia esperar mais o que pra isso ?! Smiley xd

    Eu me atrasei pq o porteiro de onde me arrumei demorou a abrir o portão e fiquei super mal por isso.

    Se atrasar é deselegante, é cafona e uma total falta de respeito.

    Mas cada caso é um caso, se você acha que tá tudo bem ... mete bronca.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Eu chegarei exatamente no horário. Não gosto dessa história de atrasos nem no meu dia a dia. No casamento acho uma falta de respeito com os convidados, ngm gosta de ficar esperando. Fora que atrapalha todo o cronograma do evento.

    O costumeiro agora é colocar no convite até 30 minutos antes do horário certo da cerimonia para que todos tenham tempo de chegar e tudo ocorra no horário.

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí, noivinha.... esse negócio de atraso não gosto. Atrasarei um minuto no máximo. Atraso só dá dor de cabeça. Não gosto de atrasos....kkkkkk mas não atrasa tanto... atrase 10minutos e será ótimo. Beijos.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Kethlyn. Não sei se você já enviou o seu convite, mas em regra o horário do convite não é o mesmo horário que a cerimônia começa, justamente para contar o atraso dos convidados. Por exemplo, se a cerimônia começará às 17hrs, no convite está como 16h30, e os convidados tem esse intervalo de tempo pra chegar. A noiva entra pontualmente no horário marcado para o começo da cerimônia, e não no horário do convite. Não é mais bem visto o noivo ficar no altar 40 minutos esperando a noiva entrar.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, hoje em dia não é mais de bom tom atrasar-se, o normal é colocar um horario um pouco adiantado para as pessoas chegarem a tempo, assim elas já acabam esperando um pouco e se alguém se atrasar um pouco ainda pega a noiva entrando. Aqui por exemplo será assim: 16:30h no convite, cortejo começa 16:45h, noiva entra as 17h, sem atrasos
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou marcar as 16:15 no convite e vou entrar as 17:00. Vou colocar esse prazo para todos os convidados e padrinhos chegarem a tempo.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu nem eu nem os convidados atrasaram. Marquei 16h e entrei nesse horário.

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não atrasaria no meu, farei o possível para chegar 30 minutos antes, não se usa mais atrasar
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo não atrasar. Como vou casar na igreja católica, acho que seria um pouco desrespeitoso com todos que estão lá trabalhando e com os convidados..
    Noivinha, acho que hoje não é mais tradição o atraso da noiva, e do jeito que as pessoas estão impacientes é capaz de surtarem e não gostar mto kkk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, na igreja que eu casei, o máximo de atraso permitido era de 5 minutos, caso contrário o padre não realizava o casamento. Ele dizia que se você não tinha o compromisso de chegar na hora, você não tinha o compromisso do matrimônio, já que chegar no horário certo era o mínimo da responsabilidade.
    Particularmente acho algo chato, tanto que cheguei 30 minutos antes do horário marcado e meus convidados eram de outra cidade. Acho que o convidado tem que ter esse compromisso de chegar na hora, assim como os noivos
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nenhum, serei pontual com o horário, acho muito chato deixar os convidados aguardando a chegada da noiva muitas das vezes em uma cadeira extremamente desconfortável

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Particularmente, sou sempre a favor da pontualidade. Casamento já tem muito imprevisto para ter um atraso planejado kkkk
    • Responder
  • Kethlyn
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Kethlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O problema é que meu casamento seria as 18h mudei por causa da pandemia as 16h, pq antes não podia fazer festa até tarde então tive que coloca mais cedo... aí agora pode festa até tarde só que eu já havia enviado os convites... mas na verdade como são 5h de festa acabaria as 21h acho cedo demais... então iria atrasar meia hora por exemplo pq o buffet só irá conta as 5h depois que começar a servi na festa aí ou seja em vez de termina as 21h terminaria as 22h ou as 22 e pouquinho e Dj tbm falou que estende um pouco tbm ou seja a partir das 22h já acho melhor não é tão cedo assim... fora que como disse nem todos convidados chegará em ponto tbm.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hoje em dia isso não acontece mais não, as pessoas costumam respeitar o horário, então qualquer atraso é inconveniente sim (quem chega na hora certa é penalizado ao invés de quem não se importou e isso não faz sentido). Sugiro fortemente começar no horário certo, porque se o convidado chegar atrasado e perder alguma coisa vai ficar feio pra ele e não pra você. Peça no convite pros convidados chegarem com, sei lá, pelo menos 10 minutos de antecedência pra garantir.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pretendo atrasar nada. Atrasos são totalmente deselegantes e mal educados! Essa história de noiva atrasar já é antigo e fora dd moda. Odeio ficar esperando e também não gosto de fazer os outros esperarem
    • Responder
  • Kethlyn
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Kethlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então vou espera o povo chegar pq o próprio convidado não chega exatamente em ponto todos as 16h por exemplo sempre tem gente que vai chegar às 16h... mais tem gente que vai chegar atrasado... ainda mais se no dia estiver chovendo... então pensei chegar para da tempo para todos entre as 16:30 no máximo as 16:40 pq meia hora por exemplo não acho deselegante e nem chato para convidados... agora sim de 1h pra lá acho super chato pq eu como convidada não gostaria de ficar esperando tanto tempo em um casamento.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!
    Acho que essa tradição de atraso já é algo bem chato. Eu não pretendo me atrasar e farei o possível para isso acontecer.
    Então, ao meu ver, não atrasar seria ideial.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super deselegante o atraso, um desrespeito com os convidados, principalmente de propósito! Pretendo chegar na hora em ponto, e sugiro você fazer o mesmo se puder, porque realmente isso não é legal.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nenhum, não é mais bem visto o tal "atraso" até pq existe cronograma a ser seguido de contratos, atraso só é visto aceitável no Brasil, e eu sinceramente acho atraso algo tão mal educado, pq passa a mensagem de que o nosso tempo é bem mais valioso que o do outro. Não se atrasa mais, atrasar é cafona.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas