Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo

Tempo ideal para ter filhos ♡

Juliana, dia 28 de Janeiro de 2021 às 20:54 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 41
Boa noite♡

Meninas, queria saber a opinião de vocês, qual tempo ideal vocês consideram para ter filhos?

Gente, tô super estressada kk. Eu e meu esposo casamos faz 1 mês e acreditem se quiser...ja estamos recebendo perguntas de quando teremos filhos (Af) nós queremos muito ser pais!mas não agora, pensamos daqui 5 anos... mas quando falamos todos falam "Nossa tarde demais....etc etc "vcs já passaram por isso?como lidar? Juro que estou quase dando respostas grossas kkkkk

41 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 12 de Fevereiro de 2021 às 18:48
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As pessoas s]ao sem noção né hahahaah

    As vezes temos que dar uma resposta atravessada mesmo.

    Não tem um tempo, tem gente que tem antes, te gente que quer logo na lua de mel, te gente que quer anos depois e tá tudo bem.

    Eu vou querer trenar ja na lua de mel haha, temos muito tempo juntos e sabemos que e a hora.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliana,

    Seja grossa 😅
    Mesmo sem eu ter casado ainda já me perguntam sobre e eu já jogo um "Não sabemos ainda, vamos ver mais pra frente. Afinal, colocar uma criança no mundo não é fácil. Principalmente do jeito que a sociedade está, não acha? E outra, é preciso ter o Psicológico preparado para isso, para poder criar um filho e dar o melhor para ele. Não é só parir uma criança, não é mesmo?" E assim por diante. E as pessoas concordam e param. E a cada questionamento, mais uma contra resposta sobre a dificuldade da maternidade e sobre a necessidade de se pensar bem antes de engravidar. E as pessoas começam a ficar mais pensativas e deixam de ser tão invasivas. 😘
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! As pessoas realmente são muito sem noção! 🤦🏼‍♀️Tbm passamos por isso, mas entra em um ouvido e sai no outro. Da importância pra opinião alheia não. Nós que iremos decidir quando queremos ter filhos... não tem uma regra pra isso. 🥰


    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O tempo de cada um é diferente.

    Não existe fórmula.

    As pessoas dando muito palpite na vida das outras pessoas, mas na hora do vamos ver são poucos o que realmente ajudam.

    Faça as coisas da maneira que for a ideal para você e seu marido.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2021 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada um tem seu tempo neh??

    Alguns sonham em casar e já ter filhos, ouros em casar e viajar, outros tem filhos e depois casam....

    Quando todo mundo aceitar que cada um tem um sonho diferente, e cada um faz da vida o que gosta e quer o mundo vai ser tão melhor...

    • Responder
  • Pâm
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Pâm ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️❤️❤️❤️❤️❤️🙌🏾
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Juh e eu que me caso só em novembro e já tenho essas pressões? hahaha

    Os pais querem muito um neto e nos cobram bastante, minha sogra só de ver uma criança já fica doida haha

    Meu noivo eu sei que quer, porém daqui alguns aninhos, eu HOJE não tenho vontade de ter, mas não é nada imutável, eu quero curtir um tempo de casada primeiro pra depois decidirmos se vamos ter, esse ano faço 26, se eu for ter gostaria de ter daqui uns 4/5 anos.

    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já! Nem caseie já querem hahaha
    Quero talvez depois de uns anos mesmo
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E so deixar entrar em um ouvido e sair no outro ❤
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nem ligo, moro junto tem2 anos, quando me perguntam eu só digo, tudo no seu tempo e na permissão de Deus, importante é o amor, o resto sempre é no tempo de Deus. Já mando essa e corto a insistencia.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aposte nas respostas grosas hahahaha

    Brincadeira!!

    também acho muito cedo, vai no tempo de vocês.Quando casar vamos ter mais ou menos nesse tempo também 4 anos por aí.

    Felicidades aos recém casados! =)

    • Responder
  • I
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Inaye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que meus pais e os pais dele são os que menos comentam ou perguntam sobre, ambos sabem que somos muito jovens. Mas agora colegas de trabalho, tios, tias, nossa.... o tempo todo hahah
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós pretendemos ter com 4/5 anos de casados Smiley love

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Juliana!

    Olha eu acho que não tem tempo certo não, quando vocês sentirem que é a hora mesmo e for o tempo de Deus. Não liga pro que as pessoas dizem pois é sempre assim, perguntam sobre namorado, depois cobram o casamento, depois o filho, depois cobram um irmãozinho pro filho, depois fala que tem mto filho....kkkk Vivam no tempo de vocês e não se deixe pressionar por isso não. Depois de casar eu quero esperar alguns anos.

    Quando me perguntam: Vai casar quando? Eu respondo: No tempo de Deus Smiley sexy kkkk

    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!! Também me casei em dezembro e já ouvi muito sobre filhos , mais eu e meu esposo pensa do mesmo jeito e queremos curtir a vida mais um pouco, fazer algumas viagens e tbm estamos pensando na possibilidade dos filhos vir daqui uns 5 anos kkk se vier antes vamos gostar bastante, mais nossos planos pra família crescer é daqui esse tempo. 🥰😅

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... Eu estarei com quase 33, e ele quase 38 já! Kkkkkkkkkk
    Da pra esperar mto mais não.
    Mas, já estamos na nossa casa, faculdade e MBA terminados, acho que dá pra começar a tentar meio que logo 😅
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu falo isso com minha mae e com meu sogro hahahahhahahahaha
    Minha mae diz que vai cuidar e ele desconversa.
    Minha sogra não se mete muito, pq ela é super nova e diz que não quer avó antes dos 50 🤣🤣
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não ta velha nada! Como diz meu noivo, com a idade a maturidade só aumenta e ter filhos depois de se estabilizar, organizar casa, casamento e planos futuros faz com que você possa proporcionar muito mais coisas à criança.
    Nossa ideia é ter filhos entre 33 e 35 anos. Estamos com 30.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem tempo ideal, tem o tempo do casal!
    Alguns já casam justamente para ter filhos, outros querem aproveitar o casamento um pouquinho...
    Não escute tanto o que os outros falam pq quando vcs tiverem um filho, vão te pressionar pra ter o segundo. A pressão nunca acaba!Eu já moro com meu noivo há quase 2 anos e temos planos de ter filhos daqui uns 2/3 anos, mas ainda queremos construir nossa casa, entao uma coisa de cada vez.
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso, rir pra não chorar😅 Toda família acontece isso... Mas não perca a classe... Eu sempre respondo que no tempo de Deus tudo acontecerá, e alguns ficam até sem graça😉
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No seu tempo..esse tempo ideal
    Eu pretendo ter ja..to com 36 anos quase 37
    Ate sonhei q casava gravida kaka
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui tá meio que o contrário... Estamos juntos vai fazer 4 anos quando nos casarmos, e já faço 33 anos esse ano, 3 meses depois do casamento (se não for adiado novamente). Aí eu comento que acho que estou ficando velha já pra esperar muito, e o povo só desencoraja 😓
    Não sei, muitos exemplos de maternidade infeliz, na minha família e na dele
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quero ter filhos por volta dos 27 anos, mais ou menos 4 ou 5 anos depois de casar. Então acho esse tempo ótimo pra estruturar a vida e procurar estabilidade. Ignora essas coisas, só vocês sabem a situação de vocês.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, é bem como as meninas já falaram. As pressões começam de todas as formas, ne? Mas não se abalem. Sigam os planos de vocês!! Se curtam, aproveitem como um casal sem filhos o quanto desejarem. Só vocês podem definir quando é o momento adequado!! Beijos, felicidades!!
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Inaye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero pelo menos uns 4/5 anos de casada antes de ter filhos... mas olha, nem casada estou e já recebo essas perguntas kkkk eu sempre falo "se você sustentar eu encomendo um agora" e sempre funciona pq a pessoa fica sem graça e não pergunta mais
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Detesto quem vem com esse tipo de pergunta “já encomendaram o bebê?”. Parece até que o objetivo da nossa vida é só esse: casar e ter filhos! Ninguém pergunta sobre os planos profissionais, de cursos, de viagens... aff


    Eu e o meu noivo queremos passar pelo menos dois anos nos curtindo sozinhos. Eu tenho 28 anos hoje e acho que só aos 31 começarei a tentar.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, vcs é que sabem da vida, dos planos e dos desejos de vcs. As pessoas são assim mesmo, sempre cobram... Eu e o meu noivo decidimos que gostaríamos de ter filhos com uns 4/5 anos de casados. Vamos nos planejar pra ser assim, se acontecer antes desse período tudo bem tbm. ❤☺
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos católicos. No nosso caso é: casou tá na mão de Deus. Nada de anticoncepcional, método só natural e mesmo assim em caso de motivo grave e pra espaçar os filhos. Fora isso, a hora Deus. Quantos mandar
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju, super normal essas perguntas.. mas não se sinta pressionada, as coisas acontecem qnd devem acontecer!
    Deixe eles perguntarem, mas evite o estresse kkkk
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!!!! Nosso relacionamento inteiro assim.... oremos né! Para Deus nos dar paciência kkkkkkkkk
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então você passa muito por isso kk..amei sua resposta!!! Penso da mesma maneira, nós namoramos por 6 anos e nunca tivemos esse tempo que estamos tendo agora só nós...então quero curtir muito meu casamento♡
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Mari, se prepara!vai sim Kkkllkkk. É estressante sabe?nos casamos recentemente e ficam nos metralhando com esse tipo de pergunta af
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas