Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Charlene
Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo

Tempo para alugar vestido

Charlene, dia 17 de Maio de 2017 às 18:02 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 38
Olá comunidade, estou em um dilema! Com 08 meses para meu casamento (janeiro de 2018) eu ainda não sequer provei 01 vestido de noiva kkkkkkk. Eu estou pensando em deixar para alugar mais ou menos no mês de setembro, ou seja, a 04 meses do grande dia. Gostaria de saber a opinião de vocês, fica muito em cima na questão de ajustes e etc? Sei que muitas alugam muito antes para poder parcelar, mas o meu será a vista. Estou com receio apenas de realizar ajustes que forem necessários e eventuais problemas que posso ter. Alguém aqui alugou o vestido faltando poucos meses pro casório??? Por favor, dividam suas experiências comigo!!! Muito obrigada Smiley kiss

38 Respostas

Última atividade por Fabíolla, dia 3 de Junho de 2017 às 13:51
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aluguei 11 meses antes. Acho arriscado alugar em cima porque a maioria das noivas aluga antes e acaba ficando limitada as opções.
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina, por nada! Smiley catface Smiley heart
    • Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uauuu maravilhoso seu vestido, parabéns!

    Eu já tinha curtido eles no Facebook sim, mas não tinha nenhuma referência. Com certeza vou agendar um horário lá!

    Muito obrigada noivinha!

    • Responder
  • Graziele
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha, se for pela questão de prova não tem problema alugar 4 meses antes não. A única questão que complica é que talvez você não encontre muitas opções no seu gosto, porque hoje em dia as noivinhas alugam no mínimo uns 9 meses antes kkkk então você pode dar sorte ou não de encontrar o melhor vestido.

    • Responder
  • Denise
    Noivo Ativo Abril 2017 Santa Catarina
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia Noivinhas, aqui depende muito da politica interna da loja. tem lojas que não alugam o vestido para outra noiva 1 mês antes e 1 mês depois do sua data, outras lojas é uns vinte dias antes só. Eu nunca tinha ouvido que mesmo se você alugar muito tempo antes eles guardam pra você.

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou de Guarulhos hehehe mais aluguei meu vestido perto do metrô Butantã é na Santrix Noivas.Eles atendem com hora marcada, entra na página deles do Facebook.
    Santrix Noivas tb é um fornecedor aqui do App.
    Em Guarulhos só achava vestido de renda kkkkkkk tava quase mandando fazer, até que uma colega do trabalho me indicou esta loja. E tive a sorte de encontrar um modelo simples que eu me apaixonei Smiley love dia 02/06 irei na lá fazer a prova para dos ajustes.


    Tempo para alugar vestido 1

    Tempo para alugar vestido - 1
    • Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc é de São Paulo né? Se importa de dizer onde alugou o seu?
    • Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, esse é exatamente meu medo. Alugar agora, e chegar na data e o vestido estar destruído. Fora os ajustes, eu sou mais gordinha, com certeza vai precisar ajustar
    • Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim já vou começar a provar. Mas meu medo são os ajustes ou o vestido ser alugado por outra pessoa e chegar na minha data o vestido tá horrível
    • Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, obrigada pelas dicas! É muito mais difícil do que eu imaginava Smiley ups
    • Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha, também acho muito estranho. Acho que o correto seria ficar reservado. Afinal quantos ajustes e festas um vestido aguenta? E outra, eu posso ser mais gordinha outra noiva mais magrinha, como fica? Tô muito preocupada
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Serio mesmo que na sua cidade é assim?Em todos os ateliês, lojas que fui aqui em São Paulo e em Guarulhos eles guardam o vestido até a data do seu casamento. Independente se é primeiro, segundo aluguel etc.
    Nunca ouvi falar que uma Loja tem essa opção de "não" guardar. Acho que isso vai contra o código de defesa do consumidor, pq se vc alugou o vestido em um determinado "estado" ele tem que ser entregue a você desta forma.
    Muito estranho. Novidade pra mim.
    Mas foi ótimo você ter comentado isso, para que as Noivas de outras cidades e estados fiquem em "alerta".
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sim!!! Fica reservado exclusivo pra vc!
    Como te disse, minha preocupação, era não encontrar um "pronto" e ter que mandar fazer. Aí se você ver em cima, pode não consegui um ateliê ou costureira boa pra confecção.
    Boa sorte, espero que encontre seu vestido ideal Smiley kiss Smiley heart
    • Responder
  • Denise
    Noivo Ativo Abril 2017 Santa Catarina
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Noivinha, aluguei meu vestido dois meses antes do meu casamento... Já casei e deu tudo certo com o vestido. Na minha opinião, você procurar em setembro é a melhor coisa (geralmente em setembro é a troca de coleção).... eu acho até valido alugar mais perto do casamento, pois assim, dependendo a politica da loja esse vestido escolhido só sera usado por no máximo duas noivas antes de você. Se você alugar muito tempo antes, você corre o risco de ele não estar mais em condições de uso. Ai você terá que escolher outro em cima do laço. Eu sou daquelas que acredita que o que é pra ser meu, será... Pense no melhor pra você, procurar antecipadamente tem seus prós e contras, mas procurar em cima do laço também tem. Confesso que eu arrisquei.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu loquei com 8 meses e também paguei a vista. Acho 4 meses um tempo muito curto. No meu caso eu demorei um pouco pra achar do jeito que queria, mas estava mas tranquila pois tinha tempo, agora imagine se sua missão de busca é um pouco difícil também?! Acho melhor já ir olhando... provando... mesmo que não foi fechar exatamente agora.
    • Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk fiz um debate igual ao seu, vou começar a olhar os vestidos em Junho, faltando quatro meses p casorio.. Ru acho q esta um pouco em cima, acho q seis antes esta otimo, tanto pq facilita na hr de pagar, parcelar, ajustes do vestido.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não faça isso!!!

    Você, dificilmente, alugará o primeiro vestido da primeira loja que entrar!!! Para evitar fazer MAU NEGÓCIO, comece AGORA a pesquisar o site de lojas físicas para ver os modelos. os que te agradarem, anote a loja e o modelo ou código do vestido...

    quando faltarem 06 meses para o casamento, VISITE AS LOJAS e PROVE TODOS OS MODELOS QUE GOSTOU!!!

    Nem sempre o que fica melhor em nós é o que mais gostamos na tela ou no cabide! No corpo faz super diferença!

    Verifique se há desfiados, rasgados imperceptíveis, bainha desalinhada e/ou suja e ESCLAREÇA TUDO NA LOJA! Pergunte até QUANDO a loja mantém o preço. Isso te dará lastro para provar TODOS, em todas as lojas escolhidas e se decidir por qual te vestirá no grande dia. Fotografe, com o celular, você VESTIDA e depois compare as fotos. Você terá mais facilidade para decidir.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade as lojas alugam antes e após o casamento.. O que acontece é vai que alguma outra noivinha se apaixone pelo mesmo vestido que você e vocês se casam no mesmo dia :/ eu mesmo passei por isso.. Como já te disse alguei o meu vestido Maaaas quando cheguei lá e olhei vi um modelo perfeito princesa que havia me apaixonado mais nem cheguei a provar :3 já estava locado para minha data fiquei chateada, a vendedora me disse que deixei pra escolher muito tarde rs! So estou avisando não quero que aconteça com você rs! Beijos linda e boa sorte na buscar do vestido 😍😍
    • Responder
  • Francielle
    Super Noiva Julho 2017 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A maioria das lojas aluga sim antes do seu casamento e depois dele também. Oq acontece é q se seu casamento é dia 15, ngm pode alugar seu vestido nos dias de últimas provas, data do casamento e data das fotos. A nao ser primeiro aluguel, aí o vestido é só seu ate sua data. Depois é disponibilizado para aluguel de outras.
    • Responder
  • Francielle
    Super Noiva Julho 2017 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Charlene, desanimei de ler mais respostas mas nessa página vi que você perguntou varias vezes sobre essa questão da disponibilidade do vestido... Tem algumas opções : se você compra um vestido,ele é seu e pronto. Mas isso nao é muito comum e é bem caro. Já se você for alugar, tem a opção de "primeiro aluguel", onde você manda fazer um modelo do jeitinho que quiser e você será a primeira a usar e só depois do seu casamento outras irão poder alugar. Nesse caso o prazo é de uns 10 meses +- . Se for alugar normal escolhendo um que tem na loja, você pode ir tipo com 8 a 6 meses de antecedência. Porém se você adorar o vestido cheio de pedrinhas e a noiva fulana também adorou dois meses antes de você, e ela coincidentemente vai se casar no mesmo dia, ela ficou com o vestido... E você vai ter q se apaixonar por outro. Eu aconselho ir logo, assim você garante o seu preferido sem se preocupar com o fato dele estar disponível. E sobre pagar à vista, eles vão adorar, e pode negociar de dar entrada e pagar a maior parte depois na melhor data pra você. Bjjjssss espero ter ajudado. Desculpa o textao kkkkk
    • Responder
  • Adriana
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk obrigada
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso se você alugar um como primeiro aluguel só você pode usar.

    Agora já vi gnt que aluga pra segundo aluguel, ai o vestido fica disponível uma vez até a data, e assim por diante.

    • Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É noivinha, pelo que vcs falaram o vestido fica indisponível quando alguém aluga né? Eu não sabia disso não, achava que várias noivas poderiam alugar aquele vestido. É melhor eu ir ver mesmo, vou a procura. Muito obrigada
    • Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então pelo que entendi quando uma noiva escolhe um vestido ele fica lá guardado e não pode ser alugado por mais ninguém?
    • Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, vc falou da disponibilidade. Tipo, quando aluga o vestido ele fica lá reservado pra vc?
    • Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    MDS noivinha kkkkkk vc está pior que eu! Acho que nessa altura eu estaria pirando. Boa sorte!
    • Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha. Realmente vc tem razão, eu também tenho um modelo bem definido na mente, mas só colocando pra saber como fica. Não vou correr esse risco, vou logo sair pra olhar. Quando a gente aluga um vestido ele fica reservado até o casamento apenas para nós? Muito obrigada pelas dicas!!
    • Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!! Eu me caso em dezembro agora.. Faltam 7 meses e só fui reservar meu vestido ontem rs, eu acho legal alugar com um pouco de antecedência pelo fato de realmente você se apaixonar por um modelo e ele não estiver disponível! Pelo menos da uma pesquisada .. Vai provar alguns modelos pq quando a gente veste o vestido é outra sensação.. So provando mesmo pra saber o que se quer ❤
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo com a Gabriela, se fosse você já ia ver sim, se deixar pra muito em cima você corre o risco de não ter muitas opções para escolher.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc já deveria escolher. Pq tem também a questão da disponibilidade dele, senão vc se encanta por um vestido que já está alugado.
    • Responder
  • Adriana
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso daqui 86 dias e ainda não escolhi o meu vestido, fiz o contrato na loja mas ainda não escolhi o vestido kk
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho que você está correndo um risco. Pois você tá contando com a sorte que irá encontrar um vestido pronto (sim, isso pode acontecer ou não).
    Mas e se vc não gostar de nenhum Vestido e tiver que mandar fazer sob medida? Nem que seja um primeiro aluguel. Nos ateliês que fui eles só faziam vestidos sob medida com 10 meses de antecedência devido a alta demanda.
    Eu fechei meu vestido com 10 meses de antecedência, se eu fosse você iria atrás agora.
    Uma coisa Noivinha é vc olhar inspirações outra bemmmm diferente é vc colocar no corpo e olhar no espelho.
    Eu por exemplo tinha uma pastinha cheia de fotos de vestidos de renda eeeeeeee qdo experimentei simplesmente ODIEI!!!! Odiei todos os vestidos com rendas e bordados! E qdo experimentei um simples, sem bordados e tido de cetim Amei!!!! Me senti a NOIVA.
    Bom, é isso. Espero que dê tudo certo pra ti.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas