Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Principiante Dezembro 2025 Mato Grosso

Tenho madrinha ou não? Estou confusa

Bárbara, dia 22 de Agosto de 2025 às 11:24 Publicado em Fórum Suporte 1 18
Oi meninas, tudo bem? Aconteceu uma situação essa semana e preciso da opinião de alguem de fora de toda a confusão kkkk
Eu e meu noivo decidimos não ter muitos padrinhos, quando fizemos os convites chamamos apenas 4 pessoas: a irmã do meu noivo e o esposo (que são nossos lideres na igreja) e a Mariazinha e o Joaozinho que quando convidamos estavam namorando. (Pra contexto: a Mariazinha é minha melhor amiga tem mais de 17 anos e o Joaozinho melhor amigo do meu noivo desde a época da escola). Quando foi esse mês ele terminou o namoro com ela, e a Mariazinha colocou a culpa do termino no meu noivo e chegou bloquear ele em todas as redes sociais. A minha questão é: depois que ela fez isso com meu noivo eu fiquei bem chateada e não sei o que fazer, continuo com ela como madrinha? A ideia era eles entrarem sozinhos ja que terminaram, mas agora não sei mais se queremos esse tipo de drama no dia do meu casamento. O que eu faço?

18 Respostas

Última atividade por Maria, dia 8 de outubro de 2025 às 13:44
  • Maria
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, no meu casamento optamos para não ter madrinhas e padrinhos por não termos amigos próximo a esse nível, mais mesmo assim acho que seria indelicado chamar ela para ser sua madrinha por motivo dela ter raiva do seu noivo, e ela nao estaria ali para comemorar o amor de vocês nem para desejar uma boa vida e relacionamento a vocês, seria melhor não colocar ela de madrinha pela simbologia que a madrinha tem no casamento
    • Responder
  • Heloisa._.
    Noiva Novata Fevereiro 2028 São Paulo
    Heloisa._. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc não deveria continuar com ela como madrinha, pode causar algum problema. Ela pode acabar olhando pro seu noivo com uma cara "ruim" e isso pode deixar ele bem tenso e se vc perceber vai ficar bem tensa tbm. Não convide pessoas que um dos dois não se dão bem, se não vai parecer que vc só está pensando em vc e na sua amizade com ela. Boa sorte para se decidir noivinha!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, aguarde o tempo dele querer conversar! Mas, eu desconvidaria pq para mim não faz sentindo mantê-la como madrinha.
    Acho que para além de ficar uma situação chata com a família dela, é você buscar entender com seu noivo se para ele faz sentido manter ela como madrinha. Acho que nessa situação o que seu noivo e você acham conta MUITO!
    Nesse processo do casamento é onde conseguimos ver quem tá com a gente de verdade!

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo totalmente com a Bruna: ela já decidiu por você, não tem como uma pessoa dessas ser madrinha e ela nem quererá. Não se dê ao trabalho de se explicar, de ir conversar. Na vida nós temos que entender o lado das pessoas mas sem perdermos a nossa razão, não perca seu tempo com ela. Como dizem: o que não tem remédio, remediado está.
    • Responder
  • VICTÓRIA
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    VICTÓRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vale conversar com ela, explicar o que aconteceu, ouvir o lado dela e resolver. As vezes ela mesma se desconvida, afinal o nosso casamento só importante mesmo para nós mesmos. Ela vai superar e a família também...
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

1ª ponto: como ela chegou a conclusão que seu noivo q é responsável pelo fim do relacionamento dela? a meu ver, a menos que seu noivo tenha apontado uma arma na cabeça do amigo ou algo do gênero , se o amigo terminou com ela, foi pq ele quis. entao, a minha opinião, sabendo superficialmente da historia é que ela está sendo super imatura e culpando outras pessoas por problemas no relacionamento dela.

2º a não ser que sei la, a historia se esclareça, ela peça desculpas, e resolva questão, eu acho MUITO complicado ela ser madrinha do casamento de vcs... como q vcs vao ter uma pessoa no altar que está com raiva do seu noivo... a função dos padrinhos é abencoar o casal, torcer, como ela vai fazer isso?

na verdade, eu nem acho q vc vai precisar desconvidar ela, pq se ela tá com raiva do noivo, eu acho muito dificil ela querer ser madrinha

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou com o primeiro comentário o da Vitória, primeiro eu conversaria com ela, e entenderia como ela chegou nessa conclusão do seu noivo ser o problema, segundo eu não a colocaria como madrinha, como a Vitória disse, será que ela será capaz de orar por vocês, dar concelhos sem ser tendenciosa, não faria sentido embora seja sua escolha ela se torna madrinha do casal, e como ele pode ser madrinha de alguém que ela até o momento demonstrou ter alguma aversão, não faz sentido, Deus os abençoe.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu daria tempo ao tempo e nem tocaria mais no assunto pq as vezes a pessoa quer fazer drama sabe.

Nem fale mais nada e veja se ela se posiciona sobre isso, e se ela nao for mais madrinha e nem quiser ir ta tudo bem, as vezes a decepção vem de quem menos esperamos infelizmente.

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vitoria. Por mim eu desconvidava ela de ser madrinha sabe… mas a familia dela tbm esta entre os convidados. Não ficaria uma situação chata?
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação delicada mesmo! Eu entendo super o quanto isso mexe com a gente, ainda mais num momento tão especial como o casamento.

Na minha opinião, padrinho/madrinha é alguém que vai estar lá pra apoiar o casal, somar, orar, aconselhar e trazer paz e não mais tensão, né? Se ela bloqueou teu noivo e ainda colocou a culpa nele pelo fim do namoro, isso já mostra que o clima entre eles não tá bom. E sinceramente, ninguém merece esse tipo de energia no altar.

Acho válido você pensar primeiro no que VOCÊ e teu noivo querem e sentem. Se ainda fizer sentido conversar com ela antes de decidir, beleza. Mas se vocês já sentem que não tem mais clima, é super válido repensar esse convite. O dia é de vocês e tem que ser leve e feliz

Você não é obrigada a manter ninguém como madrinha, mesmo sendo uma amiga de longa data, pois a situação é delicada, pois ela "acusa" seu noivo por isso.
    Esse dia é sobre você e o seu noivo e os padrinhos é alguém que faça sentido para os dois e que apoie, ao meu ver ta uma situação muito desconfortável.

Mas, tenta conversar com ela para entender o que e fato aconteceu!

• Responder
  • VICTÓRIA
    VICTÓRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso pra mim é muito ensino médio e a vida adulta infelizmente não dá pra ser levada assim...
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Victória, se uma pessoa que bota a culpa no seu noivo pelos problemas dela, com certeza futuramente será uma pessoa que não torcera pelo bem do seu relacionamento, e acontece muitooo de algumas "amizades" incentivarem divorcio

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se são melhores amigas, eu chamaria ela pra conversar e diria que preciso me organizar quanto a isso.
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tentei sim conversar e a resposta dela é que vai falar comigo quando estiver com a cabeça “fria”.
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente essa a minha preocupação sabe… a meu ver posso até ter uma amizade com ela novamente, mas não vou confiar nela como antes.
    • Responder
  • Lais
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que você tem que conversar com ela e entender como ela está após o término e se faz sentido para ela ainda participar como madrinha.

Se fosse comigo, eu iria. Enguliria meu choro e estaria presente para te dar apoio. Mas nem todo mundo consegue e cabe você também entender caso ela não participe mais.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicadíssima essa situação. Você chegou a conversar com ela sobre esse atrito com o seu noivo? Porque acho que seria ideal ter uma conversa honesta com ela, e explicar como a situação está chata, talvez assim ela reflita sobre as atitudes dela e acabe se acertando com o seu noivo. Eu penso que sem uma boa conversa não dá pra decidir nada.

• Responder
  • VICTÓRIA
    VICTÓRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, acho complicado principalmente por ter "só" eles de padrinhos. Ao MEU ver, padrinhos são os que apoiam o casal a ficarem juntos, oram para a família de vocês, querem o bem de vocês como casal. Se ela culpou seu noivo por um problema no relacionamento dela, vc não acha que ela ficará contra ele em qualquer atrito que vocês dois tiverem como casal? E as vezes não pode ser assim tão radical. E pelas ações dela, você acredita que em um momento de tribulação ela vai dobrar o joelho dela e interceder para vocês ficarem juntos e pelo bem do casamento?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas