Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata Julho 2022 Rio de Janeiro

Ter madrinhas ou não?

Maria, dia 3 de Novembro de 2020 às 09:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Olá, noivinhas! Preciso de ajudar.

Meu casamento não será como a maioria. Eu e meu noivo não queremos ( até então) casar em igreja, queremos apenas casar no cartório e depois fazer um festa.Queria saber se ainda sim é legal ter madrinhas e padrinhos? E como podemos fazer para a entrada deles?

8 Respostas

Última atividade por Aline, dia 5 de Novembro de 2020 às 11:06
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Maria!

Cada cartório tem as suas regras, por isso, veja com eles, se além das duas testemunhas, é possível também convidar madrinhas e padrinhos. Normalmente, há um limite de pessoas que podem assistir o evento.

Esses debates podem esclarecer alguns pontos:

Um guia para o seu casamento no civilJá marcaram o casamento civil?Com que regime de bens irá se casar?Um beijo!
    Smiley kiss
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria, no cartório é obrigado a ter testemunhas, geralmente utilizam os padrinhos.
    Mas isso é bem pessoal! Como não terá entrada nem nada.. pode optar por não fazer.
    Maaas, eu faria, sim! É um cargo importante para o relacionamento, ter amigos que os apoiem.

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha!

conversa com o cartório sobre a questão.... mas normalmente são apenas dois. apenas alguns cedem e permitem aumentar o número ...

mas de qualquer forma, vocês podem convidar mais pessoas pelo carinho e consideração que tem por eles e talvez incluí-los em algum momento da festa, seja valsa... brinde... Smiley heart

• Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!

Acho que o casamento, acima das tradições, tem que ter a carinha dos noivos. Afinal, é uma dia especial, para comemorar o amor e união de vocês. Então me conselho é: faça aquilo que vocês quiserem, coloquem a identidade de vocês, tem que fazer sentido para vocês. 💕
    Um beijão.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha no caso vcs precisam conversar com o cartorio para ver se e permitido e quantos sao
    • Responder
  • Andrea
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii noivinha Maria. Como você casará apenas no cartório, é necessário ter as duas testemunhas. Quanto às madrinhas, eu faria sim algo simbólico. Sempre temos pessoas amigas, ou até mesmo familiares que torcem pela felicidade do casal. Por isso colocaria pelo menos 1 casal.

• Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também não pretendemos casar na Igreja, somente no civil e fazer a festa, por isso teremos apenas 2 casais de padrinhos, um pra mim e um pra ele, e um deles serão as testemunhas pra assinar. Não faremos nada de entrada e essas coisas, acho que não tem necessidade, o convite será apenas simbólico, uma forma de mostrar carinho.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria, para o cartório acho que não tem necessidade de padrinhos, a não ser as duas testemunhas que são exigidas.

O que você pode fazer caso realmente queira convidar alguns casais para serem padrinhos é fazer o pedido e na festa prestrar uma homenagem a eles.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas