Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Michele
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Ter mais um casal de padrinhos: sim ou não?

Bruna Michele, dia 7 de outubro de 2021 às 18:14

Publicado em Fórum Organizar um casamento 65

Oi, comunidade linda! Tudo bem com vocês? Pessoal, eu estou com uma dúvida e gostaria muito da opinião de vocês. Desde sempre meu noivo e eu combinamos que não queríamos ter muitos casais de padrinhos de cada lado, então combinamos que ao total seriam 8 e já estava de ótimo tamanho. Esses oito...

Oi, comunidade linda! Tudo bem com vocês?

Pessoal, eu estou com uma dúvida e gostaria muito da opinião de vocês.

Desde sempre meu noivo e eu combinamos que não queríamos ter muitos casais de padrinhos de cada lado, então combinamos que ao total seriam 8 e já estava de ótimo tamanho.

Esses oito casais são pessoas que realmente acompanharam o nosso relacionamento desde o início, que nos apoiaram, sempre nos ajudam quando precisamos e que torcem muito por nós, porém ficou faltando um casal muito importante para mim.

Quando meus pais se separam fiquei morrendo de medo, pois cresci com os meus tios se separando e as madrastas sendo umas verdadeiras bruxas com meus primos, então temi que o mesmo aconteceria comigo, mas foi tudo muito diferente.

Minha madrasta acolheu a mim e a minha irmã como suas filhas e é muito parceira. O meu padrasto nunca quis ter filho e também achei que isso seria um problema, mas assim como minha madrasta, ele nos acolheu como filhas. Só de falar sobre meus olhos já se enchem de lágrimas (sim, eu sou muito emotiva rs).

Os dois têm as mesmas características dos casais que vamos chamar para serem padrinhos e fico com o coração apertado e querendo coloca-los na lista de padrinhos também.

A minha questão é: será que 5 casais de padrinhos para cada lado ficaria demais?

Não gostaria que a entrada dos padrinhos ficasse longa demais e nem que tenha muita gente no altar para não ficar poluído.

Ah, um detalhe importante, meu pai e meu padrasto, minha mãe e minha madrasta se dão super bem e isso é uma das coisas pela qual eu sou muito grata a Deus, podemos ter eventos em família com a presença dos 4 que tudo é muito tranquilo.

Me contem o que vocês acham e participem dos meus outros debates também:

- Tipos de álbuns de casamento

- Tipos de fotografias para casamento

- Farei minha primeira visita técnica

Um beijo! Smiley heart


65 Respostas

  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela sua opinião, noivinha!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gi, muito obrigada pelo seu comentário e conselho. Irei pensar com carinho nas possibilidades ❤
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ideia legal também eles entregarem com algo significativo pra vocês. Eu não sou a melhor pessoa pra opinar pq tivemos 4 casais e 1 madrinha solteira e eu já acho mais que isso muito haha, mas pense com carinho, pq vejo que são pessoas realmente muito importantes pra vocês. Mesmo que sejam muitas, tudo bem, o importante é que são pessoas que vcs não irão se arrepender de terem convidado pra esse papel importante ❤️
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Giovana, eu também acho que é muito porque só com 8 já são 16 pessoas no altar, não queria que ficasse lotado, sabe? Penso até em ficar com um número ímpar de padrinhos mesmo, meu noivo com 4 e eu com 5 ou então em colocá-los para levar alguma plaquinha ou um leva a bíblia e o outro a Nossa Senhora, sabe? E aí reservo um lugar para eles na primeira fileira.
    Enfim, estou analisando essas possibilidades.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho, Dani ❤
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Mayara!
    É uma ótima ideia mesmo. Obrigada! 😘
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Anny, muito obrigada pelo comentário e ajuda.
    Beijos 😘
    • Responder
  • Anny
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu super convidaria! Por aqui, começamos com a ideia de 8 padrinhos também porém estava faltando pessoas importantes, fiquei receosa na questão da estética mais logo depois desapeguei disso, o importante é pessoas especiais estarem lá conosco Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já acho muito, na minha opinião claro. Na igreja que vou casar eles limitaram o número de padrinhos que deu certinho com o que queríamos. Mais acho válido convidar eles sim pois são especiais pra vocês. Ou vc pode colocar eles pra entrar segurando plaquinhas, algo do tipo. Eu colocaria entrando com nossa senhora...


    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que 5 casais de cada lado não é nada absurdo, fora que vai aumentar o tempo da cerimônia em uns 5min (no máximo).
    Eu convidaria sim!

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, são pessoas especiais pra vocês, então como não convidar? Eu acho sim muitos padrinhos, porém todos tem significado pra vocês, isso que importa!
    • Responder
  • Janaína Talya
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo Estado
    Janaína Talya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o melhor é convidá-los 🥰
    • Responder
  • Valéria
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida sim!
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruna,
    Eu colocaria eles de padrinhos sim. Acredito que vão amar 😍
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Bru 🥰
    Pelo post deu para perceber o quanto eles são importantes para vc então sem dúvida, eu chamaria... Vai ficar lindo, acho que acaba ficando feio quando são pessoas que nem parte da sua vida fazem, tá lá só pra dar volume, sabe? Mas no seu caso, são pessoas muito queridas por você então coloca sim!!! ❤️
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se são pessoas especiais não vejo problemas em crescer o número de padrinhos. Faz o convite sim
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que a plaquinha pode ser uma boa ideia.

    Muito obrigada pela ajuda Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não fica feio número ímpar não, mas se isso não te agrada muito, eles poderiam entrar com as alianças ou plaquinha
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bá, eu queria 8 casais também, ainda penso que até um pouco a mais porque fico pensando que só ai já são 16 pessoas no altar.

    Estou até pensando em chamá-los, mas ficaria com número ímpar. Será que fica feio?

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vale a pena convidar sim, para não se arrepender depois.
    Por aqui seria 3 casais de casa lado, mas aí fiquei arrependida de não chamar uma amiga minha que é importante é chamei o casal e mais um casal só lado no meu noivo, e ficou ótimo 8 casais no total ❤️
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ana, então com eles não é uma possibilidade, pois quando falei sobre entrar com os meus pais ambos não concordaram porque falaram que esse é um momento de pai e filha e por mim ok.

    As alianças também não, porque já temos quem irá levá-las.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fe, muito obrigada por ter me lembrado disso, porque eu nem me atentei a isso e acho que você tem toda razão. Se o número de convidados aumentar ok, mas se não, eu não sei o que faria para homenageá-los.

    Mais uma vez, obrigada pelo toque Smiley heart

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Anna, muito obrigada pela ideia.

    Meus pais sairiam juntos, não abro mão disso. Foi assim no meu aniversário de 15 anos, no aniversário de 15 da minha irmã e no meu casamento eu não gostaria que fosse diferente. Ah, e nos aniversários tanto meu padrasto quanto a minha madrasta entenderam muito bem.

    Você acha que ficaria estranho se eu deixasse apenas os pais no altar e os padrinhos nas primeiras fileiras?

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lu, eu não sei como seria a entrada deles na cerimônia. Seria só a entrada como se fossem os pais, é isso?

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha,

    É pura verdade o que você disse. Muito obrigada pelo carinho e pelo conselho Smiley heart

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo conselho, Ana. Também acho que ficariam felizes.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria sim. Eles ficarão felizes
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,


    O que é a estética de um casamento perto do amor que seu padrasto e sua madrasta possuem com você?
    Acho super normal ter vários casais de padrinhos, já fui em vários casamentos que tinham até mais do que cinco de cada lado.
    Ainda que não seja o que planejaram desde o início, não deixem de reconhecer pessoas tão queridas apenas por questão de estética. O que vai ficar, no fim de tudo, é o sentimento de vê-los participar de perto de um momento tão especial!
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bru, existem outras maneiras de homenagear eles além de serem padrinhos que você pode avaliar! Acredito que só deles estarem no altar já seria uma grande honra (até porque estariam "de igual pra igual" com seus pais).

    Mas se optar por chamar eles para padrinhos também vai ficar lindo! Eu vou ter número ímpar de padrinhos também.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continuando (enviei sem querer antes de terminar:
    Por mais que fique número ímpar, eu não vejo problema nenhum, inclusive você pode reservar o primeiro banco para os casais de pais, ou se a cerimônia for rápida, pode colocar os padrinhos de pé e os pais sentados. Existem várias possibilidades!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bru, eu acho que de 8 casais pra 10 a diferença nem é tanta, só fiquei pensando na questão se o seu casamento ainda vai ser para 80 pessoas, porque aí ter 20 pessoas no altar e 60 sentada, é uma coisa meio desproporcional no meu conceito de casamento sabe? É 1/3 da quantidade de pessoas sentadas, acho muito, mas se sua lista de convidados aumentar para 100 como você tinha comentado, já acho mais harmonioso por exemplo
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna,
    Aqui tbm somos assim, inclusive para as minhas filhas é super normal ter 3 avós (avôs).
    Minha mãe até hoje frequenta a casa dos meus tios por parte de pai e meu padrasto tbm. Eu com certeza colocaria padrasto/madrasta de padrinhos, dica até legal pq no cortejo tanto seu pai, quanto sua mãe, vão ter com quem sair.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas