Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Flávia
Noiva Curiosa Dezembro 2024 Goiás

Ter ou não bebida alcoólica?!

Ana Flávia, dia 16 de Agosto de 2024 às 19:25 Publicado em Fórum Festa 0 33
Eu e meu noivo somos cristãos e não bebemos álcool, mas a princípio nós pensamos em ter, pois pelo menos 80% dos nossos convidados consomem bebida alcoólica, e entendemos que a festa também é para os convidados. Mas o que está travando essa decisão é o meu pai. Ele não sabe quando parar, não tem limites e bebe até o ponto de fazer feiúra e estragar qualquer celebração. Os demais convidados se comportariam com educação e decência, mas ele, infelizmente, não. Daí eu realmente não sei o que fazer. Caso a gente proíba o álcool sei que teriam convidados que iriam achar ruim, mas quem gostar de nós, estará presente de qualquer maneira. Mas se nós permitirmos, corre o grande risco de o meu pai ser o centro das atenções e me passar a maior vergonha da minha vida. Nós alugamos o espaço para o final de semana inteiro (sábado e domingo), pensei em não ter bebida alcoólica no sábado e ter no domingo, mas não sei. Vocês tiveram problemas com isso? Tiveram convidados dando vexame na festa de vocês?

33 Respostas

Última atividade por Karoline, dia 24 de Setembro de 2024 às 21:26
  • Karoline
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha... embora eu seja cristã, meu noivo não é, por isso optamos por drinks com baixo teor alcoólico como meio termo. Contudo, no seu caso, entendo que é melhor evitar porque se o seu pai não tem controle, disponibilizar bebidas alcóolicas vai induzi-lo a beber, não adianta.

Acredito que as pessoas que gostam de você vão entender este fato e não se sentirão ofendidas por não ter bebidas alcóolicas.

• Responder
  • Quezia
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Pernambuco
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não vou colocar bebida alcoólica, além de deixar mais caro no orçamento eu não quero e o noivo concordou comigo, o máximo que vai ter é o espumante para brindar com os noivos e um coquetel de vinho.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo não bebemos mas os convidados sim, mas não teremos álcool. Os convidados vão entender, porque é totalmente possível se divertir sem álcool e a festa não fica chata por conta disso. Tenha música, comida, diversão e é isso que importa
    • Responder
  • MARIA
    Noiva Principiante Março 2025 São Paulo Estado
    MARIA Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo não bebemos, mas teremos na nossa festa. Todos os amigos dele bebem e algumas pessoas da minha família. Como será um mini wedding não vejo problema em ter, pois todos são família e amigos próximos, então acredito que não teremos "estresse" por conta de bebida. A não ser uns amigos pastores que não irão gostar...mas aí é só não beber hahahaha

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2025 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Ana Smiley heart

Seguindo oq penso, ignore comentários que dizem que a festa não terá graça sem o álcool (tanto comentários feitos aqui na sua publicação, quanto qualquer um que você receber de amigos/familiares) porque esse dia será somente seu e do seu noivo. Ok que sempre pensamos nos convidados, queremos que eles se divirtam tanto quanto nós, mas se algo não agrada vc e seu noivo, NÃO FAÇAM! Porque lembranças ficam para sempre, inclusive as que poderiam ter sido evitadas.

Também somos cristãos e temos familiares que bebem, mas eles vão sobreviver se ficarem somente algumas horas sem um drink ou cerveja kkkkk o importante é a escolha de VOCÊS.

E para aqueles que amam casamentos e que querem verdadeiramente se casar, casamentos nunca são chatos. Alguém sempre sai falando mal de alguma coisa do nosso casamento, mesmo que tenhamos nos esforçado para fazer do bom e do melhor, então é melhor que falem mal de algo que vocês fizeram pq gostam e somente para agradar vocês, não é? Smiley heart

• Responder
  • Gabriel
    Noivo Principiante outubro 2024 Rio Grande do Sul
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem bebida? Poxa, aí não tem muita graça a festa. Casamento já é chato normalmente, sem um Espumante, Cerveja ou qualquer outra coisa. Mas enfim. Eu, por exemplo, sou Ateu, mas para contentar minha noiva, vou entrar em uma igreja.

• Responder
  • Nicki
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Nicki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também por ser cristã e meu noivo idem, não teremos bebidas alcoólicas, mesmo que tenham convidados que gostem. Mesmo que vocês entendam que a festa também é dos convidados, eles podem se divertir de outras formas. E como você disse, quem gosta de vocês vão entender e comparecer de igual modo, festas também são legais sem álcool. E, já sabendo a situação do seu pai, seria melhor evitar...
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Agosto 2025 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bom dua,tudo bem ? Acredito pelo fato de você ser cristã não beber bebida ,e não concorda com isso.nao deveria servia algo no seu casamento. Um acontecimento tão único pra qalgo que você acredita ser errado
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante Setembro 2025 Paraná
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, também sou cristã e em meu casamento não terá bebidas alcólicas, e tenho convidados que bebem... porém acredito que irão respeitar nossa escolha, acredito que não teremos problemas. Uma ideia seria conversar com eles quando for entregar os convites, avisando que não terá, e pedindo para que não levem também.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2025 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, meu casamento não terá bebida alcoólica. Meu noivo não bebe e eu só tomo um copo de vez em quando, para nós não é essencial. Além disso, tenho alguns convidados que possuem problemas com álcool e também não suporto bêbado estragando o momento, nem ponderei muito. Sei que é algo que as pessoas consideram importante, mas não quero ter lembranças ruins ou arrependimentos.

Para não deixar de ter um espaço com drinks refrescantes já que meu casamento será de dia, penso em contratar um open bar não alcoólico.
    Não é algo que estou avisando que não terá. Mas se me perguntarem, direi a verdade. Fiquei em paz e decida o que você se sentirá mais feliz e a vontade no dia.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, meu noivo sempre me diz que se tem chance de passar vergonha, evite!
    É o conselho que posso te dar. A opção de cerveja e drinks sem álcool também pode ser legal.
    Eu já fui em um casamento onde os noivos eram cristãos e já fomos esperando que não tivesse.
    A festa é para vocês primeiramente! Os convidados devem entender por consideração ao casal.

• Responder
  • Franciele
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo Estado
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a festa não é diretamente para os convidados, é pra vocês! Quem estiver lá vai estar por que amam vocês e não por conta da bebida. Vocês são cristãos e precisam agradar a Deus também. Eu e meu esposo também somos e não terá álcool na nossa festa e não iremos informar o que vai ter no buffet aos convidados. Como você citou, corre um grande risco de ocorrer um vexame, então é melhor nem abrir a brecha pro inimigo. Deus amam casamentos, mas o diabo não.

Torço para que tomem a melhor decisão e que o dia de vocês seja incrível! Deus abençoe! ❤️❤️
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Mesma situação por aqui. A grande maioria dos convidados bebia e meu pai pediu muito pra ter, mas no final decidimos que não e foi a melhor coisa. Quebrou um copo por conta de uma tia de idade que esbarrou e não teve briga, vexame e por sorte, tinha blitz próximo ao local, então sem bo também
    • Responder
  • Tais
    Noiva Novata Julho 2025 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom também somos cristãos e o nosso acordo foi cerveja sem álcool e drinks sem álcool
    • Responder
  • Ana Flávia
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! 🙏❤️
    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Setembro 2024 Santa Catarina
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça aquilo que traz paz ao coração de vocês. Como seriam dois dias no espaço acho sim uma boa ideia liberar somente no domingo, pois assim o dia principal, da cerimonia estaria livre da chance de algum problema devido à bebida. De toda forma, aqueles que amam você e querem estar junto comemorando esse dia tão especial não vão se importar em passar um final de semana sem beber. Peça a Deus para te ajudar a tomar a decisão mais assertiva. Smiley heart

• Responder
  • Ana Flávia
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Apesar de eu e meu noivo sermos cristãos, temos consciência que não dá para colocar músicas de baixo astral em uma festa, hahaha. Então teremos sim músicas agitadas e que não necessariamente são cristãs, só estamos cuidando com as letras para que não escandalize ninguém.
    • Responder
  • Ana Flávia
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, infelizmente tem pessoas que até temos algum tipo de consideração, mas em momentos como esses vemos que não é recíproco. Fora que é uma baita falta de noção né, se negar a ir em uma cerimônia para celebrar o matrimônio, só porque não terá álcool. Bebida alcoólica se encontra em qualquer esquina e em todos os dias, casamento é uma vez na vida.
    • Responder
  • Ana Flávia
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso! 💕
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se ele não tem limite ou consciência, é um problema mais dele do que de vocês, precisa ter um pouco de noção

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ana! Considerando a situação com o seu pai, evitaria colocar bebidas alcólicas na festa. Ainda mais que ele estará feliz com a celebração de vocês e pode acabar se empolgando demais. Seus convidados entenderão. Eles estarão lá por vocês dois.

• Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Se vocês não bebem , não precisa ter , acho que quem tem que ser agradados são vocês .
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Março 2025 São Paulo Estado
    Ro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado a bebida eu bebo e minha família tbm meu noivo e a maioria das família dele é envagelica não bebi!
    Não vamos comprar bebidas alcoólica vou deixar os convidados levarem seus cooler kkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Fevereiro 2025 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu namorado não bebemos e optamos por não ter bebida independente dos convidados. Porém uma parte da nossa família é evangélica e fico pensando em questão a pista de dança kkkkkk não quero que parece um velório, estou preparada pra dançar o tchau fico pensando a cara dos familiares kkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for assim, se não tivesse recepção a pessoa nem iria ao casamento? Me questiono isso, sabe? Passa a impressão de que o intuito da pessoa não é celebrar a felicidade do casal, então...
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu não terá e um convidado desistiu por isso. Pra mim, foi livramento. Depois disso percebemos o quão problemático seria a ida dele consumindo álcool, pois é uma pessoa instável. No nosso não terá, mas terá comida e bebida( sucos, refrigerante e drinks sem alcool). Se uma pessoa precisa de álcool pra se divertir, no meu ponto de vista isso não é saudável.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha!
    Como as meninas falaram, se está com esse medo melhor não ter para evitar dores de cabeça para você e ficar travada de curtir o casamento. O casamento é um divisor de águas, então vai quem realmente gosta de vocês não importa o que irão servir lá ❤️
    • Responder
  • Ana Flávia
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! 🤣
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo com você, noivinha! O nosso incomodo já é a resposta né? 🤭🤭
    • Responder
  • Ana Flávia
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade! Esse momento servirá até como um divisor de águas para nós, pois caso alguém se recuse a ir por não ter bebidas alcoólicas, essa pessoa nunca se importou conosco de verdade.
    • Responder
  • Ana Flávia
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem razão, é melhor evitar todo e qualquer tipo de situação que possa levar ao caos, rs. Além disso, fico pensativa se o Espírito Santo se sentiria confortável em um ambiente assim. E se eu já não estou, quem dirá Ele hahahah
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu bebo socialmente mas já fui a muitos casamentos e eventos sem bebida e jamais me importadora com isso pq o mais importante é celebrar com as pessoas que me escolheram pra estar lá. Se você e seu noivo não consomem bebida alcoólica, não faz sentido ter para agradar aos outros. Faça essa escolha com o coração em paz! Pelo que disse, vai ser um momento feliz demais pro seu pai e pode ser que ele realmente beba demais e aí o resto você sabe melhor do que eu.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas