Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Flávia
Noiva Curiosa Dezembro 2024 Goiás

Ter ou não bebida alcoólica?!

Ana Flávia, dia 16 de Agosto de 2024 às 19:25

Publicado em Fórum Festa 34

Eu e meu noivo somos cristãos e não bebemos álcool, mas a princípio nós pensamos em ter, pois pelo menos 80% dos nossos convidados consomem bebida alcoólica, e entendemos que a festa também é para os convidados. Mas o que está travando essa decisão é o meu pai. Ele não sabe quando parar, não tem...
Eu e meu noivo somos cristãos e não bebemos álcool, mas a princípio nós pensamos em ter, pois pelo menos 80% dos nossos convidados consomem bebida alcoólica, e entendemos que a festa também é para os convidados. Mas o que está travando essa decisão é o meu pai. Ele não sabe quando parar, não tem limites e bebe até o ponto de fazer feiúra e estragar qualquer celebração. Os demais convidados se comportariam com educação e decência, mas ele, infelizmente, não. Daí eu realmente não sei o que fazer. Caso a gente proíba o álcool sei que teriam convidados que iriam achar ruim, mas quem gostar de nós, estará presente de qualquer maneira. Mas se nós permitirmos, corre o grande risco de o meu pai ser o centro das atenções e me passar a maior vergonha da minha vida. Nós alugamos o espaço para o final de semana inteiro (sábado e domingo), pensei em não ter bebida alcoólica no sábado e ter no domingo, mas não sei. Vocês tiveram problemas com isso? Tiveram convidados dando vexame na festa de vocês?

34 Respostas

• Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu bebo socialmente mas já fui a muitos casamentos e eventos sem bebida e jamais me importadora com isso pq o mais importante é celebrar com as pessoas que me escolheram pra estar lá. Se você e seu noivo não consomem bebida alcoólica, não faz sentido ter para agradar aos outros. Faça essa escolha com o coração em paz! Pelo que disse, vai ser um momento feliz demais pro seu pai e pode ser que ele realmente beba demais e aí o resto você sabe melhor do que eu.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha, não vamos ter bebidas alcoólicas, somos cristãos e não bebemos. A minha visão é que nosso casamento seja a nossa cara e as pessoas celebrem nossa união, porque o centro do casamento é os noivos e não os convidados. E entendo a sua visão, porque tem algumas pessoas na minha família que bebem e dão vexame, sempre odiei bebidas por conta disso, então não optaria NUNCA em ter pra não ter esses tipo de situação desagradável num dia tão importante.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas