Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais

Ter ou não ter festa pra todos? Duvida cruel

Aline, dia 9 de Junho de 2020 às 23:05 Publicado em Fórum Festa 0 41
Boa noite noivinhas, eu tô com uma dúvida cruel, fiz a lista de casamento que irei chamar para a cerimônia, deu mais ou menos 250 pessoas.
Meus pais querem q eu faça uma festa, e distribui no final do casamento, e a festa tenha de entrada, torresmo com mandioca e carne de porco, carne de vaca e talvez um jantar,cerveja e refri a vontade.
Eu tbm queria se eu tivesse condições, mais eu queria dar um salgado de entrada, e um jantar no final. Só que se são 250 convites se na casa tiver 2 pessoas já vai pra 500 assim por diante, e eu não tenho esse dinheiro todo.... Meu noivo quer que tenha uma festa somente para os padrinhos, a família dele não gosta muito de festas. Eu não sei o q fazer

41 Respostas

Última atividade por Beatrice, dia 11 de Junho de 2020 às 21:50
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o que puder, a não ser que eles te ajudem e fique viável, caso contrário explique a situação
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que só você e seu noivo podem decidir isso com base no financeiro/vontade de vocês Smiley winking

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha lista eu pus na minha cabeça 150 pessoas e não pode passar disso. Chamando mais família e alguns amigos próximos. Pq a maioria a gente faz questão e nem é recíproco. Eu vou mandar ps convites individuais w pedir a cerimonialista pra ligar confirmando duas semanas antes
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O desejo é do seus pais... Se vcs quiserem satisfazê-los em chamar todos, seu noivo concordar, mas vcs não tem verba seria legal seus pais ajudarem. Caso a ajuda dos pais não seja possível, faça como vcs conseguem e desejam.
    No início achei que seria 250 pessoas, mas 250 convites acho que vc nem consegue comprimentar a todos rs...
    Aqui são 250 pessoas, a festa vai rolar pq tivemos tempo para facilitar o pagamento, meu noivo adora e meus pais amam e fazem questão de chamar toda a família. Por mim tudo ótimo.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que diificil.... Minha lista deu 250 com criancas.. vou fazer festa sim, sempre foi meu sonho.. nao podemos desistir!! Deus abencoe voce, vai dar tudo certo Smiley heart!

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, se o que vocês podem oferecer é um jantar pros padrinhos então façam um jantar só pros padrinhos. Olha eu sei que os pais ficam com expectativa, mas o casamento é o primeiro grito de independência do casal.


    E junta o fato que a família dele não curte, pronto, perfeito. Seus pais podem torcer o nariz? Podem. Mas é o casamento de vocês.
    Uma dica é se vc for casar na Igreja, dar bombom ou bem casado na saída. Assim você despede das pessoas que puderam ir na cerimônia.
    E eu faria o jantar dos padrinhos ou na véspera, ou no dia seguinte. Assim quem foi na Igreja não pode falar nada. Ou faz no dia mesmo e se alguém se doer, você apenas explica que foi só pros padrinhos e encerra a conversa.
    Conheço um casal que quando casou, a cerimônia foi sábado a noite. Eles deram bombom, se despediram e no dia seguinte chamou menos pessoas pra um sítio onde teve uma recepção bem descontraída. Foi ótimo e quem não foi entendeu que era algo a parte.
    • Responder
  • Rhanna
    Noiva Ativa Julho 2022 Ceará
    Rhanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja a lista de convidados e sempre se atente a quem é importante pra vcs. Se vc está com esse conflito é pq a festa é importante pra vc embora não seja para o seu noivo, conversar com calma sobre isso pode ser uma boa. Bjs
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vocês deveriam rever a quantidade de convidados então pois o que encarece mais sempre é o buffet..
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Noivinha

    Então acho que primeiro deveria rever esta lista de convidados. Definir o orçamento máximo e trabalhar a partir dai

    Vai ser tudo lindo.

    Entendo que a família do seu noivo não gosta de festa, mais você e seu noivo ? gostam ?

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que primeiro vocês tem que definir a lista, colocando nome por nome e assim acharão a quantidade certa de pessoas, até porque se tudo que vocês fizerem serão com base na lista. Vocês dois conhecem e convivem com 500 pessoas? Acho que vocês deveriam sentar e primeiro organizar a lista, e logo após conseguiram ter uma noção do que cabe no orçamento de vocês.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii noivinha

    Lendo todos os comentários aqui ... concordo com as meninas, tu precisa primeiro definir uma lista, senta com teu noivo e coloca nome por nome. O primeiro passo é o número de convidados... não tem como definir nada sem isso....

    Com a quantidade de pessoas em mãos, tu define o tipo de casamento. Sendo um número alto de pessoas como tu disse, se torna mais viável apenas bolo e champanhe...
    Em torno de 200 pessoas, já compensa um coquetel ... e menor quantidade, um jantar....

    Mas pensa bem noivinha, é um dia pra ter por perto pessoas que realmente fazem parte da vida do casal.... Hoje em dia não se convida mais por consideração.... e quem convida são os noivos.

    Pensem com calma e JUNTOS.


    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha primeiro essa pessoas que vc quer convidar são pessoas que realmente fazem parte da vida sua e do seu Noivo? Elas realmente vão agregar alguma coisa nesse dia ou são pessoas que vc só esta chamando por educação?
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maravilhoso o comentário da Ana! Bem isso, Aline! A organização da festa começa pelos noivos estipulando o número e quem são os convidados. O dia é de vcs! Questione a si mesma se todas essas 250 pessoas são importantes para o casal, para a vida de vcs. Não precisa chamar ninguém por consideração, isso está cada vez mais em desuso, justamente para ser um dia para o casal, com as pessoas que fazem sentido na vida de vcs.
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, 250 pessoas sem contar com familiares é gente demais!
    Senta e veja quem realmente é importante nesse dia, que é indispensável. Assim vc vai diminuir muito esse número
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então isso q era a ideia mais muitos irão achar ruim
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, essa lista e bem extensa, assim se vc for fazer festa pra caber no seu orçamento ou vc diminui essa lista ou vc faz a festa e a cerimônia em lugares diferentes e em horas diferentes só pra quem ter convite ir
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, achei essa lista demaais! 250 sem nem contar com os acompanhantes... acho difícil até esse povo todo ir só pra cerimônia, galera pensa mesmo é na festa, cerimônia só vai família e amigos mais próximos. Como muitas meninas já deram a dica, tenta reduzir essa lista de convidados e faça a festa do jeito que quer. Convida apenas quem realmente ta sempre perto pra te ajudar, pessoas que você pode contar, que estiveram na história do casal.. quem não, não tem que chamar só por educação, afinal, é seu dinheiro, seu dia.

    Aqui terei 120 convidados mas porque a família do meu noivo é enorme e muito unida, se não, teríamos apenas 50.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então faça isso!!
    Seu casamento = suas escolhas.
    Você precisa estar feliz e confortável nesse dia, e isso passa por ter ao seu redor as pessoas que vc quer, e que são importantes pra vc! 😘
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, pra mim iria chamar somente os padrinhos
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bastante gente, pelo menos para mim, então vc tem que pensar se o tipo de casamento que vc quer com o seu orçamento comportam essas 600 pessoas.
    Se a resposta for sim, siga em frente.
    Se a resposta for não, surgem duas opções: reduzir a lista ou mudar o estilo do casamento.😘
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiz isso deu mais ou menos 600 pessoas
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você e seu noivo são os únicos que precisam listar seus convidados, jamais deixe que mãe e sogra tomem conta de lista.
    Hoje em dia não se convida ninguém mais por pura consideração, não dá pra chamar todo mundo.
    O critério precisa ser dos noivos. No mi imo ter tido contato com vcs anual, já corta uma par de gente da lista. Daí vai crescendo os critérios: se é parente mas precisa ser presente, parentesco tbm não é critério obsoluto, pq se não vem para na lista primo de 3 grau dos pais que faz anos que não se viam.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sim entendi
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline,
    Para qualquer festa; casamento ou não, grande ou pequena; o ideal é sempre começar pela lista de convidados. Coloque no papel todos que vc quer convidar, com os devidos acompanhantes, e veja quantas pessoas são ao todo. Pq não há como calcular e planejar nada sem saber para quantas pessoas será
    E aí pense em qual o estilo de casamento que vc quer. Se vc não quiser cortar ngm, e mantiver uma lista grande, vc pode fazer um bolo com champagne ou apenas um coquetel, que são opções mais em conta.Mas, se vc conseguir reduzir, invista no jantar e, se quiser, em uma festa. Vc pode contratar buffet, ou um cozinheiro com a sua equipe. Nessa segunda opção vc pode fornecer os ensumos, o que reduz bastante o custo.Enfim, pense bem no que você quer fazer, pois esse é o seu dia, e vc precisa estar feliz.Aqui alguns links pra te ajudar 👇🏽https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dica-por-onde-comecar-helpcarol--t567945
    https://www.casamentos.com.br/artigos/noivamos-saiba-o-que-fazer--c4787
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/lista-de-convidados-como-fazer-a-sua--t586166
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Salgados, canapés, mesa de frios.. são tipo petiscos...
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comece pela lista , imprescindível
    E dps defina o estilo de casamento que vc quer
    E o orçamento para E aí eh começar a orçar os fornecedoresComeça pelos maiores ( lugar, Buffet, Décor, foto e filme, som e luz) Aí vc vai ganhando um norte para as coisas
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais o q é coquetel rsrs
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você define o que quer servir... no meu casamento será coquetel e jantar.
    Mas vc pode fazer apenas coquetel.. você define isso, não existe uma regra
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade eu queria fazer uma festa e dar um jantar mais talvez tenha outras opções q não precise dar esse jantar ou será q tem necessidade de dar jantar
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tenho noção nenhuma, minha irmã casou a 13 anos atrás e era tudo diferente e outra ngm me da opinião a nada e meu noivo falou q como a festa eu que quero eu que decido
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Diminuir a lista e já convidar pra festa antecipadamente. Planejar com antecedência esse jantar. Pq precisa ser após a festa?!
    Primeiramente vcs precisam entrar em um consenso com a lista. Não dá pra fazer absolutamente nada com uma lista praticamente fantasma. Definir a quantidade maxima incluindo já acompanhantes, dar convites nominais e com convite induvidual. E se organizar pra quelé tipo de número de pessoas.

    Ter ou não ter festa pra todos? Duvida cruel 1

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso
    O ideal eh “congelar” a lista e definir o estilo de festa que vão querer
    Se vai ser jantar Se vai ser coquetel Se vai ser bolo e champanhe
    Para aí ir cotando e vendo os valores de forma mãos próxima a realidade
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas