Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais

Ter ou não ter festa pra todos? Duvida cruel

Aline, dia 9 de Junho de 2020 às 23:05

Publicado em Fórum Festa 41

Boa noite noivinhas, eu tô com uma dúvida cruel, fiz a lista de casamento que irei chamar para a cerimônia, deu mais ou menos 250 pessoas. Meus pais querem q eu faça uma festa, e distribui no final do casamento, e a festa tenha de entrada, torresmo com mandioca e carne de porco, carne de vaca e...
Boa noite noivinhas, eu tô com uma dúvida cruel, fiz a lista de casamento que irei chamar para a cerimônia, deu mais ou menos 250 pessoas.
Meus pais querem q eu faça uma festa, e distribui no final do casamento, e a festa tenha de entrada, torresmo com mandioca e carne de porco, carne de vaca e talvez um jantar,cerveja e refri a vontade.
Eu tbm queria se eu tivesse condições, mais eu queria dar um salgado de entrada, e um jantar no final. Só que se são 250 convites se na casa tiver 2 pessoas já vai pra 500 assim por diante, e eu não tenho esse dinheiro todo.... Meu noivo quer que tenha uma festa somente para os padrinhos, a família dele não gosta muito de festas. Eu não sei o q fazer

41 Respostas

  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, fica muito chato sim... meu primo fez isso no casamento dele e deu muita confusão. As pessoas que não foram chamadas pra festa ficaram sabendo na igreja e ficou um clima bem desagradável.


    Melhor vc não chamar pra nada do que só pra cerimônia.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E se eu mandar convite para alguns e para outros somente da igreja ficaria feio?
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, mas para saber o que fazer você precisa desse número... pq precisa saber ao certo quantos lugares vai precisar ter, quanto de comida precisará fazer...


    Vc não precisa chamar todo mundo para a cerimônia.. faça uma lista com as pessoas que quer chamar, colocando todos os acompanhantes dessa pessoa.. e depois veja quem pode cortar.
    Para fazer uma festa, por mais simples que seja vc precisa saber quantos convidados terá.Mesmo que muitos possam não ir vc precisa contar com eles para fazer a conta de tudo eu precisa fazer. O número de convidados é o princípio de partida para começar o planejamento do casamento
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sim, então não tenho o número exato de convidados para a festa só sei q será 250 convites para a igreja
    Muitos não vão

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, antes de definir o que servir vc precisa definir a quantidade de convidados!


    Vc pode contratar um cozinheira para cuidar das comidas para você... de entrada pode colocar uma mesa de frios, salgados, torradinhas com pates...
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu adoroooo festa, mas meu noivo acha q e bobeira mais pra mim é um dia unico
    Só que eu não quero tipo akelas coisas toda de buffet e tal
    Aí tipo eu solto 500 convites da festa e o q irei dar de entrada para esses convidados Meu casamento vai ser em julho não sei o q fazer
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então estava querendo fazer algo sem precisar contratar buffet algo mais en conta possível
    Mais não sei o que dar de entrada e de jantar
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não seria mais facil fechar uma lista?! E se organizar pra quantidade de pessoas da lista?! Pelo que eu entendi você convidaria para um jantar após a cerimônia. Como vão se programar com quantidade de bebida e comida com a incerteza de quem vai ou não?!
    Vocês precisam chegar a um consenso pra poder entender o que querem e como vai funcionar.
    Pq um brinde após a celebração não demanda uma enorme quantidade de comida, já um jantar é um incerteza que nO sei se valeria a pena arriscar. Por mais que queremos agradas nossos pais e sogros. Vocês precisam decidir o que vão fazer e qual é o desejo de vocês, os noivos são vocês, o dia é de vocês.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, não tem como diminuir essa lista??
    Normalmente a gnt não chama todo mundo que conhecemos para o casamento, fazemos para as pessoas mais próximas, que tem um lugar especial na nossa vida. Pq se for fazer pra todo mundo realmente fica mta gnt.

    O que vcs podem fazer é apenas a cerimônia com bolo e champanhe no final...
    Ou diminuírem a lista e fazerem apenas para as pessoas mais próximas, mantenha umas 200 pessoas no total. Comece a pesquisar os fornecedores, valores e veja o que vcs conseguem fazer!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas