Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noivo Principiante Dezembro 2018 Pernambuco

Término de noivado

Igor Freire, dia 20 de Junho de 2018 às 21:16

Publicado em Fórum Antes do casamento 43

Boa noite, gostaria da opinião de vocês. Eu e minha noiva não estamos muito bem.Estamos noivos a 1 ano e 3 meses , mas de vez enquanto brigamos o que noto é que as reclamações são as mesmas desde o início do namoro.Ela sempre diz que não dou atenção suficiente a ela, que não demonstro gostar dela,...

Boa noite, gostaria da opinião de vocês. Eu e minha noiva não estamos muito bem.Estamos noivos a 1 ano e 3 meses , mas de vez enquanto brigamos o que noto é que as reclamações são as mesmas desde o início do namoro.Ela sempre diz que não dou atenção suficiente a ela, que não demonstro gostar dela, que ela gosta mais de mim do que eu dela etc...Sendo que sempre me desdobrei para ajudá-la no que foi possível. Sei que todo relacionamento tem seus conflitos, já tentei terminar com ela , mas ela começou a chorar dizendo que me amava etc.. então fiquei com pena e desisti,mas estou muito pensativo nos últimos dias,pois casamento é algo sério e eu penso que esses probleminhas não resolvidos podem piorar depois do casamento e não quero casar pra daqui a 2,3 anos me separar, eu trabalho o dia inteiro (8-17) e à noite estudo,sempre ligo pra ela 3 vezes ao dia e a noite quando chego da faculdade mesmo cansado ainda converso uma meia hora com ela,passo o sábado na casa dela e quando estou de férias sempre viajamos juntos.Aliás, esse outro problema,sempre que viajamos temos conflitos,pois ela é muito Católica e nunca perde uma missa,o prolema é que já fomos a lugares,principalmente cidades do interior em que não tinha igreja Católica ou se tinha não tinha missa no período em que estávamos, com isso ela ficava abusada comigo,gosto muito de viajar e não tenho nada contra a religião dela,mas às vezes fica inviável sair num lugar que você não conhece procurando uma igreja.Pra vocês terem ideia, no Carnaval , nos viajaríamos no sábado de Zé Pereira,pra um sítio numa zona rural, como a igreja mais próxima ficava há uns 20 km, resolvemos viajar no domingo pela manhã para ela ir à missa no sábado à noite,mas na quarta de cinzas pela manhã ela tava abusada porque disse que era melhor termos voltado na terça a noite porque na quarta começava a quaresma.Já me sujeitei a não viajar na Semana Santa porque ela dizia que não viajaria porque era um período para meditar e não viajar,para não viajar com minha familia e ela reclamar depois, fiquei em casa.Desde o começo do relacionamento achei ela muito carente,pois a familia dela é muito desunida, sugeri a ela procurar um terapeuta,mais ela nunca quis dizendo que não precisava.Já expus meus pontos de vista , conversei, conversei diversas vezes,mas ela sempre diz que eu só estou vendo o lado negativo etc.. Mais uma vez brigamos no Dia dos Namorados,pois levei ela para jantar e ela falou que não gostou do lugar, que não era romântico e não gostou do presente que dei...Já conversei com o pastor da minha igreja (sou evangélico) e ele me disse para orar e pedir orientação a Deus,mas não tenho mais tanto tempo para pensar e meditar sinto que tenho que tomar um posicionamento logo.

43 Respostas

• Pauliana
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Pernambuco
    Pauliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente!
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Agosto 2020 Tennessee
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!!
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Agosto 2020 Tennessee
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me baseando no que vc disse bem no comecinho, sugiro que você pesquise "as cinco linguagens do Amor" e descubra qual é a linguagem que a sua noiva fala. Como você mesmo disse, que se desdobra e ainda assim ela não reconhece e não acha suficiente, talvez você esteja demonstrando de uma forma que ela não entenda. A linguagem do amor do meu noivo é Toque físico e a minha é Atos de serviço, ele sabe que pode me dar céus e terra mas se ele não consertar a maçaneta da porta ou pintar a parede da nossa sala, eu não vou me sentir completa, da mesma forma que eu posso lavar, passar e cozinhar perfeitamente, se eu não o abraçar, ficar de mãos dadas, ele não vai estar totalmente feliz. Pesquise sobre isso, tem o teste online que vc pode pedir pra ela fazer, se possível compra o livro... E então conversem sobre isso. Casamento é algo muito sério, você como cristão deve sentir o peso disso até mais do que ela. Pense bem, ore bastante, e se eu puder dar o meu conselho, não se coloque debaixo de jugo desigual, o Senhor tem o melhor pra sua vida! Fica na paz, Deus te abençoe e te dê sabedoria!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, não é nada fácil viver um relacionamento assim. Todos os relacionamentos tem fases ruins e boas, a felicidade de ter a pessoa ao seu lado, saber que ela te ama, supera tudo. Você não pode ficar com ninguém por dó, isso é ruim para você e para ela. Casamento é algo sério, casamento é saber deixar algo de lado para suprir a necessidade do outro, mas pelo que você descreveu, não é bem algo que ela esteja fazendo. Talvez seja egoísmo da parte dela ou não. Você convive com ela, mas se não está feliz, se mesmo você se abrindo para ela, falando tudo que você sente e ela não abrir mão de ser como é, você nunca será feliz. Ore e peça para Deus te ajudar, peça para que ele tire ela de sua vida caso ela não seja a pessoa certa para você. Deus sabe o que te espera, e talvez a mulher ideal para você, esteja por ai a sua espera. Boa sorte e pense bem.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Igor pelo seu relato (diria até angustiado) eu sinceramente não acho que isso tem futuro. O rompimento dói muito, mas é melhor ele agora. E vcs tem a questão da disparidade de culto (ou julgo desigual como preferir). Ela quer seguir fervorosamente a fé dela e isso te incomoda ao que parece. E a fé, na minha opinião é a base de um casamento. Se não te incomodasse (nem a ela) era uma coisa, mas não é o caso.

Ela ao que parece está usando o namoro com fuga de própria carência e vc se afundando tentando fazer dar certo.

Namoro só é bom quando edifica. Vc mesmo falou que não terminou por pena. Ninguém deve ficar com ninguém por isso! Então eu repensaria isso. Casamento é sério e pra nós católicos (e ela sabe disso) é indissolúvel!
    • Responder
  • Pauliana
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Pernambuco
    Pauliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu pastor tem razão. Vc tem que orar, e pedir a direção de Deus pra fazer as coisas da melhor forma. Mas acho que seria pra Deus consolar e tirar essa pessoa da sua vida. Pq pelo seu relato vc não tá sendo conseguindo ser feliz de verdade vivendo um relacionamento assim.
    Bem eu acho que vc continuar nesse relacionamento mais por ela do que por você mesmo. Mas sinceramente ela não de mostra amor por vc, e não tem um coração grato pelas coisas que vc faz por ela. Imagina viver um casamento assim?
    Ela parece ser uma pessoa bem controladora, e não vai mudar isso do dia pra noite.
    Tem uma frase que diz: um dia com a pessoa errada é um dia a menos com a pessoa certa.
    Já pensou como será ir aos cultos e sua esposa a missa. Depois vem os filhos e outras contendas.

2 Coríntios 6: 14. Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?
    • Responder
  • Thamires
    Noivo Ativo Junho 2020 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você deveria ouvir o que sei pastor falou e pedir a Deus pra que ele lhe de sabedoria para analisar toda a situação e fazer a escolha certa. Pelo que eu li a situação é complicada porque mesmo cada um respeitando as suas respectivas religiões sempre vai ter divergência de pensamentos e opiniões. Isso acontece com todo casal mesmo não tendo essa questão da religião mais o certo a fazer e você pedir a Deus para que isso não seja uma barreira no relacionamento de vocês.

Deus abençoe e pensamento positivo que vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinho, essa é uma situação bem complicada.
    A carência emocional que você descreveu da sua noiva realmente pode se tornar um grande problema no relacionamento. Meu ex namorado era bem parecido com o que você descreveu, por mais que eu ligasse todo dia, passa-se a maioria do meu tempo livre com ele, sempre a reclamação era a mesma que eu não dava a atenção que ele queria. Nós namoramos por 6 anos e no começo era bem tranquilo mas com o passar do tempo só foi piorando a carência emocional dele e em consequência o ciúme. Nós terminamos e voltamos várias vezes, porque ele sempre chorava, falava que me amava e implorava para voltarmos, e eu acabava voltando.

Não quero comparar sua noiva com ele, mas se você vê esses problemas no seu relacionamento vocês devem ter uma conversa séria sobre isso, pra que vc também saiba como ela se sente e os motivos da carência e insegurança dela, e talvez até buscarem ajuda profissional para auxiliá los nesses problemas.

Outro ponto que vc descreveu é a divergência religiosa de vcs dois. Essa é uma questão bem complicada msm. Eu tbm sou católica, e tudo que vc descreveu sobre ela demonstra que ela segue os preceitos da religião. O que eu tbm faço. Então entendo que seja difícil pra vc entender a fé dela, sem que você conheça e viva a mesma religião dela.

Esse é outro ponto que se vcs não conseguirem resolver, fica bem difícil manter o relacionamento sem esses desentendimentos.

Sobre a questão se você deve ou não terminar não tenho como opinar. Isso você terá que refletir e conversar com sua noiva. Mas converse bastante com ela e tente entender quais os motivos da insegurança dela e o que cada um de vocês acha que o outro precisa melhorar, e tentem trabalhar esses pontos. E se entenderem que é necessário busquem ajuda profissional e façam terapia juntos. Mas Não se case pensando que os problemas vão se resolver com o casamento, porque na verdade eles não se resolvem e podem até piorar.

• Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... acho q vc deve adiar esse casamento e pensar melhor.... tbm sou catolica e meu noivo nao frequenta a igreja apesar d ser catolico tbm.... contudo quando estou com ele, em viajem ou em algum lugar q nao posso ir na missa... nao fico esterica
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q só pelo seu debate vc já sabe o que é necessário as vzs não o q vc quer ou ela mas que ponto já chegou ...pelo o q vc falou vc esta cansado ....vc tem q analisa uma pergunta simples com respostas rápida ..." Vc está disposto a se sujeita a isso ? Pois pelo q vi não é só uma vez q aconteceu essas coisas mais várias ...veja se está disposto a viver com isso em vários momentos as vzs não sempre mas às vezes vc esta disposto a conviver com isso?
    Conheço meninas assim se vc não tomar a decisão de ficar com ela ou não ela nunca vai desistir por mais que ela diz q vc não dá atenção e tals...ela não vai decidi se vai ou não continuar com vc , então decida por vcs dois.
    Se vc já CV c ela ela já sabe , se não CV c ela sobre isso, CV c ela é imponha atitudes q quer ver da parte dela ....

• Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Igor, seu pastor te deu o conselho que eu te daria... ore... peça a direção de Deus.
    Relações entre diferentes religiões podem ser super saudáveis desde que ambos os lados saibam entender o ponto de vista do outro, saibam ceder e queiram estar juntos.
    O fato é que não é somente o amor que sustenta uma relação.... tem que haver respeito, confiança, cumplicidade, compromisso com o bem estar do outro.

Se vc sente que as coisas vão piorar no casamento eu sinto lhe dizer que é bem possível (se não resolverem antes, claro). Antes de casar a gente briga mas cada um vai pra dia casa.... depois de casado vamos dormir na mesma cama rsrs

Enfim...ore... ore.... e converse com ela. Insista para ela procurar a terapia (funciona mesmo).

Espero que tudo se resolva... casamento é bênção de Deus.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas