Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo

Termino meu noivado ou não? Por favor, me ajudem.

Maria, dia 9 de Março de 2025 às 10:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 13
Bom dia!

Preciso de uma orientação, por gentileza. E desde já, agradeço as respostas.

Meu coração está confuso, decepcionado e não sei o que pensar, nem o que fazer.

Meu noivo tem muita dificuldade em dar limite para as pessoas e em dizer não a elas. Isso faz com que as pessoas se tornem invasivas e desagradáveis, interferindo no nosso relacionamento.

Já tivemos problema quando uma colega de trabalho dele era extremamente invasiva e foi resolvido após eu interferir, pois, só conversar não bastava, ele demonstrava muita dificuldade em se distanciar e impor limites.

Atualmente, ele é func. público e a chefe dele, uma senhora casada e carente, o procura constantemente para tudo e qlq coisa, inclusive por coisas além do trabalho. Esse fds, vi uma mensagem dela onde o dava boa noite e terminava a mensagem dizendo "te amo" e ele respondendo, "tmb".

Ele me jurou de pés juntos que não tem caso com ela, que nunca me traiu e nesse ponto eu até acredito. O que me decepcionou e estou de fato, pensando em terminar, é que ele não me respeitou no momento em que não deu limite pra chefe, assim como no caso da amiga dele. Da amiga dele, foi uma 1x, conversamos muito e resolvemos, agora, volta a se repetir.

O que eu faço? Dou uma outra chance? Estamos de casamento marcado, ap comprado e o casamento todo pago.

13 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 15 de Março de 2025 às 21:46
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria, sinto muito que você esteja passando por isso, e sei o quanto pode ser confuso quando nosso coração está dividido entre o amor que sentimos e as atitudes da pessoa que amamos. É importante que você considere seus sentimentos e o que realmente espera em um relacionamento.

Parece que o problema maior não é sobre a confiança no seu noivo, mas sobre a falta de limites que ele tem com outras pessoas, o que está interferindo diretamente na sua relação. Já houve uma situação anterior com a amiga dele, e, embora tenham resolvido, esse novo episódio com a chefe mostra que o padrão de comportamento dele pode estar se repetindo.

Você já conversou com ele sobre isso e parece que, embora ele diga que não há nada além de amizade, ele continua não estabelecendo limites claros com essas pessoas, o que faz você se sentir desrespeitada. Esse tipo de atitude, mesmo que não envolva traição física ou emocional, pode sim abalar profundamente a confiança e o respeito no relacionamento.

O fato de vocês já estarem com o casamento marcado e todas as preparações feitas pode aumentar ainda mais o peso dessa decisão, mas lembre-se que o mais importante é a base que vocês constroem para o futuro juntos. Se essa falta de limites continuar, pode ser algo que te machuque a longo prazo.

Talvez uma conversa franca e definitiva seja necessária, onde você deixe claro como isso te afeta e o que você espera de um relacionamento saudável. Se ele realmente quer continuar ao seu lado, vai precisar aprender a impor esses limites e respeitar os seus sentimentos. Se isso não for possível, talvez seja hora de reconsiderar se esse é o tipo de relacionamento que você quer para a sua vida.

Acima de tudo, siga o que seu coração e sua intuição dizem. O importante é que você se sinta segura e respeitada no relacionamento. Que Deus te dê discernimento para tomar a melhor decisão.

• Responder
  • Sofia
    Noiva Curiosa Março 2029 São Paulo
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria, tudo bem? Eu entendo totalmente o quanto essa situação pode ser dolorosa e confusa. Quando o comportamento do noivo começa a interferir no relacionamento, principalmente em questões de respeito e limites, o coração realmente fica abalado. Eu também já passei por momentos de dúvida e sei como é difícil decidir o que fazer quando temos o casamento marcado, tudo planejado e investido.

Para mim, o mais importante sempre foi sentir segurança, respeito e transparência no relacionamento. Quando vejo que certas atitudes se repetem e afetam a confiança que eu tenho, fico me perguntando se realmente vale a pena continuar investindo tanto emocionalmente. Conversar abertamente sobre seus sentimentos é fundamental – é importante que ele saiba o quanto isso te machuca e como afeta a relação de vocês. Se, mesmo após essa conversa, nada mudar, é preciso se perguntar se você está disposta a conviver com essa situação a longo prazo.

No final, você merece estar com alguém que consiga impor limites, que valorize seus sentimentos e que contribua para um relacionamento saudável. Não existe uma resposta certa ou errada, mas o seu bem-estar emocional deve ser prioridade. Tire um tempo para refletir, conversar e, se necessário, buscar apoio de pessoas de confiança ou até de um profissional que possa te ajudar a entender melhor seus sentimentos.

Te desejo muita luz, força e felicidade nessa decisão. Lembre-se sempre: você merece um relacionamento onde se sinta verdadeiramente amada e respeitada. Estou aqui torcendo por você, amiga!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é algo pessoal para opinar, pois a história não está completa e teria que ouvir a outra parte também.
    Tem homem que tem amigas mulheres mesmo, e tem homem que é descarado com mulheres. Como conheço mulheres que senti ciúmes e desconfia até da sombra. Tenho um amiga que o marido dela não pode ter redes sociais, não pode ter amizade com nenhuma mulher, que pra ela tudo é traição.

Relacionamento é base de confiança, se você não confia nele, ou se você não confia no seu próprio taco, dificilmente isso vai pra frente :/

Outra coisa que não faço de jeito nenhum é ficar mexendo no celular do meu marido, mesmo tendo total acesso, mas como está desconfiando, entendo o porque mexer, mas se não tem desconfiança, não tem pra quer mexer, porque é procurar pelo em ovo.
    A melhor coisa é conversar, já que no texto você diz que acredita nele.

• Responder
  • Michelle
    Noiva Constante outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Tbm penso assim, ele não vai mudar, pqe ele mesmo não quer. Triste.

Ainda mais por ter o “eu te amo” na mensagem, de umaMulher casada. E sendo apenas colegas de trabalho
    • Responder
  • Thaiane
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Minas Gerais
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, mas se ela chegou ao ponto de pedir e nem assim resolveu é um sinal muito grande que ela tem que levar muito em consideração. Se nem pedindo mudou ai que não vai mudar futuramente mesmo.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com vc! Mas lembro fez o básico, e esse é o tipo de coisa que não tem que ser pedida, que se pedimos perde o significado!
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou dar q minha contribuição de R$0,50. Após ler o comentário da noiva Thaiane, eu concordo totalmente com ela, muito sensata.
    Vc já sabe a resposta, mas o medo está falando mais alto. Começar um relacionando assim, não é fácil e vc não merece isso.

Além de vc sempre estar com o pé atrás com ele, pqe vc sempre vai duvidar. Ele precisaria fazer isso por ele mesmo, por respeito a vcs e ao relacionamento de vcs, esse é o tipo eles coisa que não tem que ser pedida, que quando é pedida ela perde o sentido! Desejo que Deus te mostre o que fazer e esteja contigo em todo processo.
    • Responder
  • Thaiane
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Minas Gerais
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É dificil dizer o que você deve fazer, pq é uma decisão que deve ser tomada por você, não é algo que deva ser colocado nas maos dos outros por toda a história de vocês. Mas olhando pelo seu lado no fundo você já sabe a resposta só está com medo de toma-lá. É algo que te incomoda e muito pelo visto, não vou dizer que te traiu ou não pq não da pra saber assim, mas pelos fatos também me incomodaria principalmente o evento do “eu te amo”.

Tenha ciência que isso não vai mudar, pq vc já conversou com ele antes e as coisas se repetiram. Sinal que nem esforço pra melhorar ele teve .Então a pergunta que você deve se fazer é:
    1º “Você ta disposta a lidar sempre com essas situações?” 2º “Você quer mesmo arriscar?”, 3º “Você vai aguenta sempre se sentir desrespeitada, confusa e conviver com a insegurança em um relacionamento?”4º “Vc vai ter forças e disposição pra ser sempre a pessoa que vai ter que resolver tudo?”
    Mesmo tendo comprado muita coisa juntos já, ainda a tempo de mudar sua escolha, depois que casar é muito mais difícil.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, infelizmente é isso, por mais que doa, a verdade tá bem na sua frente. É exatamente como todas as meninas falaram. Não adianta tampar o sol com a peneira, seguir em frente com os planos de casamento e depois não dar certo por todos esses mesmos motivos e não se engane, depois que casar não muda, isso tem a ver com o caráter dele.
    Espero que você faça o que for melhor!
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que começa errado não termina certo. Ele te traiu sim, com a colega de trabalho e com a chefe. O que te faz querer acreditar nele é o fato de ter o casamento marcado e o apartamento, mas no fundo você já sabe a verdade. Melhor acabar com aquilo que nem começou porque você nem imagina o inferno que será viver casada na desconfiança todo santo dia e ter que encarar o divórcio a qualquer altura da vida. Se valorize, mulher. Se livre dessa cilada que ainda dá tempo.
    • Responder
  • Italí
    Noiva Ativa Março 2025 Bahia
    Italí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rapaz, essa história de "eu te amo" e ele responder q ama tb é no mínimo suspeito. É mais fácil a gente opinar estando de fora, mas eu acho q a melhor saída é não prosseguir com esse relacionamento, pq independente de qualquer coisa ele te desrespeitou. Ninguém fala eu te amo p qualquer pessoa não!!!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha é uma situaçao muito complicada, eu não gostaria de estar na sua pele... mas olhando de fora, sem estar emocionalmente envolvida, eu diria para vc terminar...honestamente, eu acho muuito dificil, um homem adulto responder "eu te amo" para uma mulher se não houve nada... e a questão não me parece de falta de limites... veja bem... não foi q ele falou "eu te amo" e ele ficou quieto... ele respondeu demonstrando que é algo reciproco e aparentemente, não é um caso isolado, pois ja aconteceu algo anteriormente e vc teve q irtervir... eu no seu lugar, pensaria se essa vida que vc quer levar...

eu conheço uma pessoa...que soube de uma traição quinze dias antes do casamento e decidiu prosseguir, o casamento durou uma semana, pq a pessoa largou ela e resolveu ficar com amante...

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, com toda sinceridade do mundo e de quem já passou por isso anteriormente. Você tá tentando se enganar e não importa o que a gente diga aqui, você vai fazer o que tiver vontade, você só tá esperando alguém pra dizer pra você seguir em frente.
    Mas EU não acredito que nunca tenha rolado nada, não é por falta de limites que ele disse que tb ama a chefe. As coisas já desandaram quando você teve que tomar a frente com a amiga dele pra dar um jeito na situação, sinceramente, nenhuma mulher deveria se submeter a essa humilhação. O que vejo aqui, é que você quer culpar sempre a mulher, quando na verdade o único culpado é ele.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe