Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master outubro 2019 São Paulo

Ternos Para Noivos: Dicas para Ser um Noivo Cheio de Estilo!

Francielle, dia 22 de Fevereiro de 2018 às 09:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

E chegamos neles noivinhas o nosso grande amor.

tenor.gif?itemid=5328463

Já estão imaginando ele naquele terno maravilhoso,aquele cabelo cortado,aquela barba feita e ele ali todo lindo,radiante e estiloso Smiley love

tumblr_ml9tbt4nPy1rsip1jo1_400.gif

Então ele também tem que se sentir bem no seu grande dia,todas nos sabemos que a noiva sempre é a expectativa do casamento,então pensar no terno e nele é muito importante para ele se sentir o super noivo.

Inspirações!!Ternos Para Noivos: Dicas para Ser um Noivo Cheio de Estilo! 1

Ternos Para Noivos: Dicas para Ser um Noivo Cheio de Estilo!

Enquanto a noiva cuida de detalhe por detalhe de seu visual de noiva perfeito, o noivo também precisa escolher o terno que mais combine com sua personalidade, com o estilo de casamento e, principalmente, com a sua amada, que será a mulher mais bonita e contagiante do grande dia! E para que tudo saia conforme o imaginado, separamos várias dicas sobre ternos para noivos para você ser o homem mais elegante e bem vestido do dia.

Principais tipos de ternos para noivos

Temos variações de ternos incríveis para você se inspirar e escolher o que mais combina com o seu estilo de ser e com o casamento. Confira e escolha o melhor!

Terno noivo casamento tradicional

O terno tradicional é caracterizado pelo conforto e elegância. O paletó tem corte reto e as calças são mais folgadinhas, assim como a mangas. Outro detalhe é o tamanho da lapela, que é mais larga que nos outros ternos. A nossa dica para acertar no visual com o terno tradicional é que o noivo escolha uma cor mais escura, como o preto ou o cinza. O azul, nesse caso, não é muito indicado pois é caracterizado como algo mais moderninho.

Inspirações!!Ternos Para Noivos: Dicas para Ser um Noivo Cheio de Estilo! 2

Terno para noivo slim

O terno slim é ajustado ao corpo. É caracterizado pela lapela fina, com a cintura marcada e calças levemente ajustadas, sem muita folga, ao contrário do terno tradicional. É um dos modelos que mais favorece a silhueta masculina.

Inspirações!!Ternos Para Noivos: Dicas para Ser um Noivo Cheio de Estilo! 3

Escolha de acordo com o estilo dos noivos e do casamento

Para escolher o terno de casamento ideal é preciso levar uma série de fatores em consideração, como o estilo da festa, o horário da cerimônia e até mesmo o visual da noiva. Afinal, você precisa combinar com ela em todos os detalhes. Para não ficar perdido, comece avaliando o estilo do casamento e da noiva. Se for algo mais clássico, você pode escolher um terno escuro, com tons mais sóbrios e sofisticados. Já os casamentos rústicos e modernos aceitam visuais coloridos, em tons claros, com gravatas diferenciadas, combinando com o seu estilo.

Inspirações!!Ternos Para Noivos: Dicas para Ser um Noivo Cheio de Estilo! 4

Além disso, que tal levar sua amada para conversar conferir o modelo que você escolheu e garantir que o visual está adequado para o “sim” . Já pensou se você escolhe um terno super rústico e clarinho e ela escolheu um estilo princesa? É sempre melhor verificar!

Faça o ajuste correto!

O segredo para ter um terno com caimento impecável é o ajuste dele. O ideal é ir a uma loja para fazer tudo sob medida e deixar os detalhes como a barra da calça e ombros no tamanho certinho. Porém, se você não tiver como, tenha certeza que a loja que você comprou possa ajustar corretamente. Para garantir isso, confira esses detalhes:

Ajustes!Ternos Para Noivos: Dicas para Ser um Noivo Cheio de Estilo! 5

Ombros

Dependendo de o lugar onde terminar a ombreira, o paletó aparentará estar menor, ou maior do que você. Por isso, garanta que a ombreira do terno esteja alinhada ao seu ombro.

Paletó

O ajuste do paletó deverá estar mais certinho no seu tronco, porém, de forma que você consiga movimentar o braço livremente com os botões abotoados, para garantir seu conforto durante a festa de casamento.

Comprimento do paletó

O comprimento do paletó também deve ser avaliado. O ideal é que esteja logo abaixo da curva do quadril masculino; mais curto fica parecendo que você comprou um terno pequeno.

Mangas

A manga do terno deve terminar exatamente no ossinho do pulso, deixando a camisa um pouco a mostra, mas sem ultrapassar a mão.

Barra da calça

Sabe aquela barra reta? Então, ela está errada! A barra da calça social do noivo deve bater no cadarço do sapato e, atrás, no início do salto do sapato. Ou seja, ela é mais curta na frente e longa atrás, de modo que o terno fica perfeito no visual do noivo!

Cor do sapato igual a cor da meia

Sempre! Nada de usar sapato preto com meia azul marinho. Se o sapato for preto, use a meia preta também, para ficar tudo combinando e sem chamar atenção. Outra dica que os noivos moderninhos amam é usar o sapato sem meia. Fica super estiloso! Mas, atenção! Só use sem a meia se o seu terno for slim, com uma cerimônia de casamento despojada. O casamento clássico pede por uma produção igualmente clássica; ou seja, use meia!

Inspirações!!Ternos Para Noivos: Dicas para Ser um Noivo Cheio de Estilo! 6

Cinto na mesma cor que o sapato

O cinto deve ser da mesma cor que o sapato. Portanto, se o seu sapato é marrom, o cinto deverá ser obrigatoriamente do mesmo tom que ele, nem mais claro, nem mais escuro. Igual! Lembre-se que o visual do noivo também é um conjunto de elementos que precisam combinar entre si.

Inspirações!!Ternos Para Noivos: Dicas para Ser um Noivo Cheio de Estilo! 7

Combine o sapato com a cor do terno

Ainda no esquema de harmonização, o sapato possui uma outra regrinha: combinar com a cor do terno para noivos. É bem simples, se o terno for em tons escuros e frios, como o azul marinho (bem escuro), preto e cinza, o sapato deverá ser preto. Caso o terno seja tons mais claros e modernos, o ideal é marrom!

Confira os exemplos para cada tom de terno:

Exemplos!Ternos Para Noivos: Dicas para Ser um Noivo Cheio de Estilo! 8

Largura da gravata = largura da lapela

Como expliquei, existem dois tipos de ternos para noivos, o tradicional e o slim. Uma das maiores diferenças entre eles é o tamanho da lapela e, por isso, criaram mais variações de tamanhos de gravata para que cada uma combine com determinado traje do noivo. No caso do traje tradicional com a lapela larga, a gravata deverá ser larga também. Terno Slim, gravata slim. Lembre-se disso e seu visual será impecável no grande dia!

Inspirações!!Ternos Para Noivos: Dicas para Ser um Noivo Cheio de Estilo! 9

Gravata sempre mais escura que a camisa

Você escolheu uma camisa com alguma cor? Cuidado para não usar uma gravata mais escura do que a camisa. O ideal é que a gravata sempre seja mais escura que a camisa e mais clara que o terno. Tudo deve conversar entre si.

Inspirações!!Ternos Para Noivos: Dicas para Ser um Noivo Cheio de Estilo! 10

Gravata vai até o cós da calça?

É uma dica que se adequa aos ajustes. O comprimento da gravata deve ir até o cós da calça, ou ser mais curto que isso, para não parecer que a gravata está “grande demais”. Sempre verifique esse detalhe antes de escolher o modelo que vai usar no grande dia.

Punho da camisa até a abotoadeira para igualar ao colarinho

Que tal investir numa abotoadeira sofisticada para compor seu visual do grande dia? Pode até ser divertida, como o noivo Will fez em seu casamento colorido ao usar uma abotoadeira do Darth Vader – Star Wars – e presentear os padrinhos com os stormtroopers e os pais dos noivos com o mestre yoda.

Inspirações!!Ternos Para Noivos: Dicas para Ser um Noivo Cheio de Estilo! 11

Desabotoar o terno antes de sentar

Essa é uma dica que é válida para o seu próprio conforto. Se você sentar com o terno abotoado, pode acontecer de estregar o terno e ainda te deixar extremamente desconfortável para conversar e se movimentar livremente. Portanto, quando sentar, abra. Ao levantar, abotoe novamente.

Dicas!Ternos Para Noivos: Dicas para Ser um Noivo Cheio de Estilo! 12

Detalhes que fazem diferença nos ternos para noivos

Dois detalhes são perfeitos para garantir que seu visual seja extremamente elegante e adequado ao grande dia: o lenço e a flor na lapela. Não importa se o casamento seja tradicional ou rústico, você pode apostar em qualquer um dos dois. A dica para flor da lapela é que ela seja da mesma cor que o buque da noiva, para vocês combinarem em tudo. E a dica para o lenço é que seja numa cor neutra.

Inspirações!!Ternos Para Noivos: Dicas para Ser um Noivo Cheio de Estilo! 13

Quem mais não vê a hora de ver o amor da sua vida no terno?

Noivinhas estou mega apaixonada por cada detalhe em escolher o terno do meu noivo,ele está muito ansiosa também para usar no grande dia.Então compartilhe aqui suas inspirações.

Um grande beijo!Smiley heart

Vestido mãe da noiva e mão do noivo.

Paleta de cores madrinhas!

Traje dos padrinhos!

gravata padrinhos!

Traje dos Pais!

33 Respostas

Última atividade por Francielle, dia 29 de Maio de 2018 às 07:01
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O terno azul me encantou muito Smiley heart
    • Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou Débora, quando fiz também ele me abriu um leque de coisas legais. Mas me apaixonei pelo azul marinho e ele tambem, então essa vai ser a cor dele haha.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Setembro 2019 Paraná
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O tal do terno azul fica muito lindo ne Smiley love

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fran, adorei seu debate. Vou mostrar pro meu noivo ir tendo ideias... Debate super completoooo, arrasou! Beijos
    • Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou Gi ♥

• Responder
  • Gisele
    Noiva Principiante outubro 2018 Santa Catarina
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai sim!!! Muitos capitulos!! os melhores!! Smiley heart

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não eu to te falando,mais uma história legal para sua biografia hahaha

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha - em breve nao perca os proximos capitulos - semana que vem a saga continua - mas aposto que hj a noite ela bate na minha porta para falar pareceres..kkkkk

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Modelo plus size????? Dona beatriz do céu kkkkkk,bem que vc falou da saia que ela gostara de ir,não modelo e cor igual das madrinhas não né.

Tomare que ela goste do que vc encomendou haha agora quero ver saber mais detalhes dessa saga se ela experimentar e gostar manda foto

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Guria. uma comedia!! hahahaha - nao gostou de nada, provou 2 por muita insistencia, e detalhe, gostou de modelos plus size, 10 numeros maiores que o dela...dai claro q nao teria o q fazer..dai, gostou do modelo do das madrinhas, provei 1 ficou lindo, dai ela se encantou pelo caimento da saia..massssss, o mesmo modelo pra ela??? oi?? Encomendei um verde garrafa ( cor que ela gosta) pra fazer um teste, semana q vem, vamos dar mais um enfase a nova saga - vestir a mamae!!

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí depois me conte como foi haha 😍
    • Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menos mau -- agora meio dia vou na loja dos vestidos das madrinhas ver, dai vou tentar empurrar um pra ela provar..hehehe

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estou amando esse terno Ingrid 😍 não vejo a hora de ver o boy assim
    • Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Deus então diz que ela fica super elegante e meiga e um arasso também haha 😍
    • Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaahha - se falar escandalo, ela nao usa mais! hahahaha

• Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou no debate ! Eu gosto do terno slim e na cor azul 👏🏻
    • Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou lari Smiley heart

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Alias aquele vestido que ela está na foto maravilhoso,diz que ela fica um escândalo e valoriza sua beleza ♥

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas! Adorei!!!!Smiley heart

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh que lindo,a iniciativa deles é tudo.

Vi sim a foto de dona beatriz que não quer vestido kkkkk

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha - eu fiquei feliz sabe, mas mais feliz em ver a felicidade dele, ele quiz ir, ele quiz comprar, ele tomou a iniciativa, entao, é um sentimento unico ! Chegou a ver no outro debate foto da minha mae?

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Continue mandando as fotos nat haha assim não tem erro

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha a cara dele tirando onda haha,uau show tha, a gente acha que fica estranho né mas na hora que eles colocam o terno meu Deus me segura que vou agarrar ele haha,ótima escolha

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu ja escolheu e eu amei o resultado!! será azul bic!! no inicio me assustei com o tom, mas depois vendo nele, adorei!!

Ternos Para Noivos: Dicas para Ser um Noivo Cheio de Estilo! 14

Todo prosa!!

• Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Certeza que minha sogra vai junto e vai opinar. O problema é que o gosto dela é diferente do meu kkk

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nat o meu noivo também kkk, ele disse que privo ele de ver o meu vestido ele não vai deixar eu ir junto,estou mandando varias indiretas de ternos kkkk e falei pra minha sogra pelo amor de Deus vá junto com ele

• Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas! Aprendi uns detalhes que não sabia. Vou mostrar para meu noivo. Acredita que ele não está querendo que eu vá junto escolher? Smiley ups Enquanto isso vou mostrando fotos de trajes que eu gosto mais, rsrs.

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai tereza estamos na mesma sintonia,também não vejo a hora Smiley heart

• Responder
  • F
    Francielle ·