Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo

Teste de noiva é realmente necessário?

Caroline, dia 27 de Julho de 2023 às 17:15 Publicado em Fórum Beleza 2 26

Oi, gente.

Estou achando os pacotes para noivas caríssimos. Tenho recebido orçamentos de R$1.200/R$1.400/R$1.700 para make + penteado + teste. Essa possibilidade tá totalmente fora do meu orçamento, então estou refletindo se vale a pena retirar o teste. O que vocês acham?

No meu caso, eu já sei exatamente o que eu quero na maquiagem e no penteado. É realmente necessário ter o teste de noiva ou poderia cortar isso, sem preocupações?

Conto com opiniões Smiley smile

26 Respostas

Última atividade por Elisa, dia 4 de Agosto de 2023 às 05:47
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o teste eh sim essencial, por mais que vc ja saiba o que vc quer, sempre bom saber se a maquiadora/penteadista vai saber reproduzir o que tem na sua mente... sem contar que eh uma oportunidade de se ver de noiva Smiley smile

    • Responder
  • Florinda
    Noiva Constante Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Florinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha fornecedora é só de cabelo e make, ainda preciso de alguém pra unha.
    É, quando a gente já conhece, aí TD bem.

    • Responder
  • Marina
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisa em mais fornecedores
    Eu sinceramente sugiro que faça o teste

    Achei puxado esse valor apenas pra noivaPagarei um pouco mais que isso incluindo +3 pessoasComo eu quero estar impecável, é um fornecedor que pesquisei bastante o trabalho para investir certo
    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em Curitiba! Marquei o salão e postei penteado, make e unhas. Não fiz teste, pois já conhecia o salão. Paguei adiantado e ainda me deram desconto!
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu realmente tô pensando se faço o teste, porque fiz o pré wedding com ela e amei. Ela mostrou como ficaria mais ou menos. Então, é algo que também tô na dúvida.
    • Responder
  • Florinda
    Noiva Constante Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Florinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde é esse milagre? 🤩
    • Responder
  • Florinda
    Noiva Constante Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Florinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc sabe o quer, isso é ótimo!
    Mas nem sempre quem vai fazer, sabe fazer o que vc quer, acontece, pra isso o teste, ali vc define exatamente.
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é necessário sim fazer até porque no dia você precisa ter certeza daquilo que vai ficar no final, é o seu dia e se vc puder economizar e fechar com teste … eu fechei meu salão muito antes do casamento ficou bem caro pq inclui mt coisa mas o teste eu não abri mão
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não conhece o profissional sim , é necessário, pesquisa mais , eu achei mais barato , e mesmo que eu já conhecia a profissional eu vou fazer o teste
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha faça o teste!!!! Confirme a coloração da base, da sombra, do batom e exija os mesmos produtos no dia do seu casamento pra que não haja problemas. Sei que é dificil mas as consequencias caso você nao goste da maquiagem ou cabelo em cima da hora são terriveis Smiley sad

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha eu acho muito importante o teste pois caso não goste de algo temos como escolher outro modelo e maquiagem

    • Responder
  • Nara
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caroline, eu entendo que esse fornecedor é bem caro, mas acho que ele é um dos mais importantes.
    Acho arriscado cortar o teste, se vc não gostar de algo, pode ser que não fique se sentindo bem e acabe não aproveitando a festa. Alem disso, ainda vai ter as fotos de casamento para sua vida toda e sempre que vc olhar, vai lembrar que não gostou de algo específico.
    Minha mãe mesmo casou tem mais de 30 anos e ainda tem raiva do penteado do casamento dela. E eu contratei uma pessoa para fazer minha maquiagem de madrinha uma vez, eu odiei e passei a festa toda me sentindo feia.Assim as vzs vc já gastou muito na festa para arriscar não se sentir bem por uma economia que pode ser proporcionalmente pequena. Eu, particularmente, não tomaria esse risco. Mas cada pessoa é diferente e tem uma relação diferente com a maquiagem/penteado. Eu não faço muito então qualquer coisa já me sinto estranha e feia
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    olha, eu sinceramente acho super necessário fazer o teste pois se não ficar do seu agrado você terá tempo de mudar e aperfeiçoar as ideias
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha! Eu acho importante fazer o teste porque no dia do casamento pode ser meio corrido e é bom saber exatamente o que será feito. Como realmente esses orçamentos são bem caros, o que pode ser uma alternativa é contratar alguém que seja da sua confiança e que você já tenha experimentado o trabalho. No meu caso, como contratei um studio próximo ao lugar do casamento, nunca utilizei dos serviços deles antes, e por isso preferi fazer o teste.
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu acho que é muito importante ter sim, mas se você já conhece a profissional e está acostumada com ela, acho que pode dispensar.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho o teste extremamente importante, até por que é justamente esse "ter certeza" do que quer que acaba gerando frustração no dia. Eu tinha 100% de certeza que queria casar de batom vermelho até fazer o teste por exemplo, até falei nesse post aqui. Acho arriscado demais ir no escuro assim, esperando que as inspirações de pinterest fiquem boas na gente sabe?

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Eu acho importante o teste, para não haja surpresas ou nenhuma frustração com a produção no dia.
    Esses valores são as faixas mesmo de dia da noiva, o meu pacote ficou R$ 2.000,00, com o dia da noiva completo com hidro, massagem e etc e com o teste...
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol eu não tive teste, mas já conhecia a profissional, e ficou do jeito que eu queria.

    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite! Eu só marquei o salão, enviei imagem do penteado, maquiagem e unhas. Não fiz teste algum e custou uns 350,00.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bem necessário sim, é bom para você ver se a sua ideia realmente fica legal na prática, e você pode testar como o cabelo e a maquiagem sustentam por algumas horas também.
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho de extrema importância ter o teste noivinha.
    Acredito que vai ser muito mais frustrante você ter idealizado algo e na hora não sair do jeito que você desejou.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pessoalmente acho um investimento o teste... não adianta vc gastar horrores, em foto e filmagem, no vestido dos seus sonhos, e a make e o cabelo não ficarem do seu agrado... mesmo q vc tenha em mente o q vc quer, eu acho nada como um teste, pra vc visualizar se vai ficar do jeito q vc sonhou...eu não arriscaria

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Honestamente? Com um bom profissional e você decidida, nao precisa não (essa é a minha opinião baseada em outras makes e cabelos que ja fiz). Eu mesma vou fazer uma make e cabelo de formanda para o casamento, sem teste, porque conheço a profissional e ela fez a make de formanda de 2 das minhas madrinhas, vi pessoalmente o trabalho, vi como dura horrores mesmo com suor, choro, chuva de espumante e etc, e vou pagar 600 reais ao invés de 1600 (que é o pacote de noiva, que inclui os testes, a colocaçao de acessorio no cabelo e ajuda para vestir o vestido, e eu nao quero nada disso haha)
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Caroline! A beleza da noiva para mim é tão importante quanto buffet e fotografia.

    Por aqui foi um item que eu não "economizei", tirei de outros lugares para ter uma profissional que me passasse muita confiança e ter "tudo o que eu tenho direito" para não me arrepender.

    Caso você já conheça o profissional, sempre faça o penteado e a maquiagem, eu dispensaria o teste. Pelo contrário não.

    As vezes você tem uma ideia na cabeça e não fica boa em você. Ou você mostra para a profissional e ela executa de uma maneira diferente que você não gosta. Com o teste você terá a certeza de que estará perfeita no grande dia!

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muitooo importante. Talvez eu cogitasse dispensar se fosse uma maquiadora e cabelereira de confiança e q eu já estivesse acostumada c o trabalho delas. Esse fornecedor é delicado, pq se vc n se sentir bonita no dia, será mto ruim.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho MUITO importante ter o teste. Pode ser que você idealize maquiagem e penteado, mesmo que reproduzindo o que já fica bom em você e o que gosta, mas que de noiva, com o conjunto da obra inteiro, de grinalda, véu e vestido, fique estranho ou por algum motivo você não goste.
    Até questão de alergias aos produtos também. Descobrir isso tudo no dia do casamento é arriscar demais e se estressar o dobro. Por isso é muito importante o teste.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas