Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Tipos de depilação: xô pelos!

Drielly, dia 4 de Abril de 2018 às 09:53 Publicado em Fórum Beleza 0 57

Oi Meninas (os)!!!! Smiley star


A gente só fala em casamento, preparativos, vestido, decoração, comida hahahaha. Mas vem cá, e a depilação? Já pensaram?


"Ahh Dry, mas nem rola nada na noite de núpcias!"


FILHA, ROLA SIIIMMM TÁ? O bicho PEGAAA! hahaha


Eu dancei horrores na minha festa e chegando no hotel teve maior clima pra namoro (se esforcem, vale a pena fechar a noite com chave de ouro).


Pensando nisso, resolvi reunir minha experiência com os tipos de depilação aqui para vocês já irem pensando no que pretendem fazer (não gente, não vou falar de desenho e formato de pêlos da ppka hahaha, mas sim de tipos de depilação).


1- Lâmina

Prós: faz na hora, em qualquer lugar.

Contra: os pelinhos crescem rápido e ficam espetando (pelo menos comigo era assim). Grandes possibilidades de uma reação alérgica e pelos encravados.


2- Cera (quente ou fria)

Prós: comigo durava uns 10 dias no máximo (depois disso já começa a crescer). Pelos crescem mais finos. Você pode fazer na depiladora ou com a maquininha de rolon.

Contra: a parte não tão boa é que dói muito. Além disso, pode causar manchas na pele, encravamento de pelos, hematomas (caso a depilação seja feita de forma errada) e até queimaduras se a cera estiver muito quente.

Tipos de depilação: xô pelos! 1


3- Laser / fotodepilação

Prós: os pelos diminuem consideravelmente (devo ter 3 pelinhos apenas na axila hahaha), você fica meses sem fazer sessão, a pele fica mais clara, sem pelos encravados, a sessão é super rápida (minha axila é feita em 1min as duas), está pronta para namorar a qualquer hora e qualquer lugar rsrs.

Contra: dói (menos que cera), o preço é relativamente mais alto que as demais obviamente.


Obs.: A luz intensa pulsada é indolor pois é um feixe de luz que espalha ao ser aplicado, o que torna o tratamento menos agressivo. Como o laser é um feixe único, ele é mais agressivo e gera mais dor; O que determina o resultado ser bom ou ruim, em ambas tecnologias, é a avaliação correta de fototipo de pele ( cor) e a quantidade de melanina que contém nos pelos. Uma pele clara com pelo escuro terá até 80% de eliminação, tanto com o uso do laser quanto da luz intensa pulsada. Ou seja, quanto mais escuro e grosso for seu pelo...mais resultado você terá Smiley smile .


4 - Depilação com linha

Tipos de depilação: xô pelos! 2

Prós: não utilização de produtos químicos sobre a pele, não provoca reações alérgicas e tem longa duração.

Contra: a depilação com linha dói bastante e a grande questão é que ela somente pode ser aplicada em pequenas áreas, como sobrancelha e buço.


5- Depilação com creme

Tipos de depilação: xô pelos! 3

Prós: prático pois dá para fazer em casa mesmo. O creme depilatório deve ser aplicado sobre os pelos para que ele destrua toda a sua estrutura, enfraquecendo a queratina e fazendo-os cair. Ele é efetivo.

Contra: costuma causar alergias e irritações em peles mais sensíveis. Além disso, é comum que o enxofre esteja presente nas formulações, deixando os cremes com odor desagradável bem forte.


6- Aparelhos eletrônicos

Tipos de depilação: xô pelos! 4

Prós: Indicado para a região das pernas, permite a remoção dos pelos desde a raiz, pois, graças a um rolamento no cabeçote, os fios são arrancados sem que as camadas de proteção da pele sejam afetadas. O processo é pratico e barato. A opção pode durar até 25 dias.

Contra: é dolorido e pode provocar pelos encravados.


Minhas escolhas:

Dos acima citados nunca fiz com linha nem com aparelhos eletrônicos, os demais já testei. O que eu recomendo (pois foi o que me trouxe melhor resultado) foi a depilação a laser. Sério, minha pele é outra! Sabe pele de neném? É nesse nível, gente!


Não tem coisa mais gostosa do que colocar uma camiseta para ir trabalhar, segurar no ferro do busão e não sentir vergonha de alguém tá olhando sua axila escura e com pelos aparecendo.


A laser eu fiz axila e virilha completa (até o dito CUjo hahahahaha Smiley xd ). Perna ainda não fiz (pois o preço onde eu faço é cobrado por disparos e teria que vender um rim pra fazer a perna completa).


Depilo do joelho pra baixo com cera em casa mesmo (do joelho pra cima faço banho de lua no quintal de casa hahahaha - tenho pouquinho pelo nas penas e braços) beeeem loirinha.

ER7_FA_0806_VIVI_TINGE_PELO_452kbps_2012


Então é isso, gatas e gatos. Já vão pensando na mais viável para vocês. Pras meninas que vão usar vestido tomara que caia, vai a dica: já vão cuidando para clarear as axilas de uma vez. A gente levanta bastante os braços e nas fotos elas ficam em evidência. Claro que se não é uma coisa que te incomoda, beleza. Mas a minha quando era escura me deixava bem chateada.


Beijinhos, até mais!

kiss-us.gif?w=320&h=172

57 Respostas

Última atividade por Drielly, dia 14 de Maio de 2018 às 08:56
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ao meu ver é mais eficaz sim.

    • Responder
  • Natielly
    Noiva Principiante Junho 2019 Minas Gerais
    Natielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com laser e melhor q pulsada?
    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre faço a sobrancelha e o buço com linha, gosto muito do resultado...Para o restante vou optar por cera.
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dá uma lidinha mais abaixo. Tem relato de aparelhos elétricos Smiley smile

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate Dry!

    Eu faço a depilação de pernas, axilas e virilha com a lâmina e o buço com cera quente. Estive pesquisando alguns modelos de aparelhos elétricos da Phillips Satinelle e fiquei bem tentada a testar, já ouvi relatos de mulheres que vale muito o custo x benefício mas ainda estou pensando se vale mesmo à pena...

    Alguém aí já usou/usa os aparelhos elétricos???

    • Responder
  • I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Dri arrasa nos debates. Estava morrendo de saudade dessa comunidade. No momento faço tudo com cera, me dá bons resultados e demora bem a crescer. Futuramente faço a laser.
    • Responder
  • Léia
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo Estado
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério? Nossa, já me deixou mais tranquila! Muito obrigada, Dri. Bjosss
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dicas maravilhosas..

    No momento uso a lamina mesmo.. Meus pelos não nascem tão rápido, mas estou amadurecendo a ideia do laser (sou muito dolorida rsrsrs).

    Sobre a depilação com a linha: fiz a sobrancelha duas vezes e depilei o rosto uma vez ficou lisinho e demorou para crescer os pelinhos. Mas quase MORRI de dor kkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Março 2019 Paraná
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahah Ótimas dicas!!!!

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh, que legal! Adorei. Vou procurar de agora mesmo. Obrigada
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Clarisse, procura o laser. Vc vai amar e não vai querer outra vida!

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Léia, não senti NADA de dor no dito CUjo. Só sinto um pouco de dor nos grandes lábios na ppka rsrsrsrs. Mas nada insuportavel..é suuuper rapido.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom, funciona mais ou menos assim...

    Pra quem faz com cera precisa ficar 30 dias sem cera (só na gilete) para fazer a primeira sessão a laser. O laser precisa "ver" a raiz e na cera a gente puxa tudo.

    Depois da primeira sessão eu fiquei 45 dias sem pelos. Na segunda sessão já não tinha mais pelos encravados nem manchas escuras. Da segunda para a terceira fiquei 2 meses sem pelos. A cada sessão vc demora maaais a ver pelos crescendo.

    Mas depende de muitos fatores: pele, cor dos pelos, textura deles (quanto mais escuro e grosso o pelo melhor o resultado!).

    Para novembro eu já começaria a fazer agora. Assim vc faz umas 3 sessões até la e fica lisinha pro casamento. Eu fiz uma sessão 20 dias antes de casar.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Carol, quanto mais escuro e grosso melhor. Acho que como seus pelos são clarinhos talvez tenha que fazer mais sessões pra dar resultado...

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fiz uma sessão apenas e não gostei. Aí já fui pro laser Smiley smile

    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Março 2019 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to fazendo laser! Eh libertador e maravilhoso! Mas eu não aconselho fazer luz pulsada... pq os pelos voltam... o laser não volta!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Março 2021 Distrito Federal
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho muita vontade de fazer fotodepilação ou laser, mas tenho pelos clarinhos... acho que não vai funcionar muito :/

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faço na cera, mas confesso que estou doida para fazer a laser, quanto tempo parou de aparecer os pelinhos? Pq li que durante a depilação a laser não pode depilar com cera e queria saber se dá tempo até novembro de começar a fazer a laser. Hahahaha
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, laser é vida! Não gosto do efeito da lâmina, especialmente na bacurinha hahahaha.
    a depilação com cera nem vejo tanto problema com a dor, o problema é o preço mesmo, no fim, mais vale faser laser, né??
    To fazendo e amando, dica pras amiguinhas: Na via laser SEMPRE tem promoções bem legai!!

    • Responder
  • Léia
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo Estado
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meninas! Já fiz laser na linha alba, porque tinha uns pelinhos bem escuros e que me incomodavam. Achei ótimo, apesar de doer um pouquinho. Marquei para fazer a virilha e o dito cujo na semana que vem, mas estou com medo da dor! Quais suas experiências sobre isso?
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como uma boa neta de portugueses, minha vida inteira foi brigando com os pelos! Já usei todas essas técnicas e digo sempre e repito: laser é vida!! Na verdade, fiz o laser logo no comecinho quando ele começou a aparecer, aquilo doía que era uma coisa!! Queimava e formava casquinha uns dias depois. A última que fiz foi a luz pulsada e para mim resolveu MUITO! Hoje em dia não me preocupo mais com pelos, os que sobraram eu tiro com a lâmina mesmo em 2 segundos.

    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeeiiii o debate, como sempre hahahaha.

    Fazia na lâmina antes de casar e passei para cera.

    Realmente a cera já notamos GRANDE diferença!!! Mas mesmo assim logo cresce.


    Vou começar a pesquisar sobre a laser.


    Ahhh e foi a melhor coisa ter feito na cera para o casamento... Passei a lua de mel inteira sem me preocupar com depilação

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a gente faz pra dar um prêmio pra essa mulher? MINHA NOSSA QUE ARRASO DE DEBATE!

    Então Dri, ainda tenho feito com lâmina e realmente tem que fazer direto, graças a Deus ainda não tive problemas com pelos encravados... antes do casamento fiz com cera negra, e achei tranquilo mas realmente cresce rápido.

    Ah, sobre a linha... DÓI demais KKKK! Eu fiz a sobrancelha algumas vezes, fico muito agoniada durante o processo..


    Tenho interesse de tentar a laser, esperar sobrar uma graninha boa e investir nisso!


    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Junho 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meuuuu sonho a laser!!!!!
    Mas as condicoes ainda nao permitem.. hahahaha
    Aqui no Rj nem achei um lugar bom pra isso, mas depois do casamento com certeza vou fazer!
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dri eu assisti no YouTube e fui tentando até aprender kkkkkkkk: melhor coisa pq sou muito alérgica .
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom esse debate! Amei! Eu to fazendo fotodepilação nas pernas e To gostando bastante do resultado... Não fiquei sem pelos nas pernas sabe? Mas demora muuuuuito pra crescer!
    Na virilha vou fazer depilação a laser, a primeira sessão ta marcadinha pra esse mês, to com medo da dor, mas vale a pena pelo resultado. Sacrifícios que temos que fazer né? Haha. Beijos!
    • Responder
  • Chrys
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Chrys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É esse é o problema 😓
    Ainda vou fazer não sei quando mais vou haha
    Entendi bem mais fácil assim né
    Obrigada pelas dicas 😘❤️
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz com cera um dia antes do casamento, fiz total, axilas, virilha completa, buço, perna... independente da noite de núpcias é preciso deixar tudo em ordem, principalmente com as axilas, porque você levanta o buquê, joga o buquê, dança com os braços pra cima, e sempre tem alguém fotografando, então é bom cuidar, porque fica o evento todo à mostra, dependendo do vestido.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faço a fotodepilação! Eu amoooo, tinha um sério problema de foliculite nas axilas (sem falar que ela era preta KKKKK) e a fotodepilação resolveu que é uma belezaaaaa.

    Porém, na virilha eu to querendo fazer a laser mesmo (medo rs)



    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faço a laser a virilha, axilas e buço. É MARAVILHOSO! Sou muito branca e a pele muito sensível! Todo tipo de depilação me dava alergia e aquelas bolinhas horríveis, principalmente na virilha. Agora praticamente nem tenho pelos mais. Fechei 10 sessões mas usei 8 até agora em 1 ano e meio de tratamento. Demora demais pra crescer, e quando cresce é bem fininho o pelo né?

    A sobrancelha faço com linha e dói pra peste, mas fica ótimo o resultado! E a perna ainda faço com gillete pq estou sem grana, mas mais pra frente quero fazer a laser tbm. Nunca usei cera acredita? Pensei em usar agora na perna pra durar mais, já que vou pra praia em lua de mel, mas não sei, estou meio receosa.


    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Chrys!!!

    O único problema do aparelho elétrico é que não dá pra fazer a vririlha completa ne?

    Dou maior apoio para fazer o laser. Na clínica que eu faço o valor é por sessão, achei melhor do que os locais que te "obrigam" a fechar pacote com no mínimo 10 sessões.

    • Responder
  • Chrys
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Chrys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que vc explicou sobre a depilação a laser
    Tenho muita vontade de fazer me livrar desses pelos haha
    No momento estou usando aparelho elétrico acho bem melhor que a gilete
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas