Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais

Títulos óbvios e debates saturados... Socorro!

Gabriela, dia 17 de Fevereiro de 2018 às 16:42 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 41

Olá noivinhas e noivinhos lindos... Como vão?

Bom, hoje o assunto do debate é um pouco incomum, porém beeem pertinente, principalmente para quem está chegando agora. Inclusive sejam todos bem-vindos à comunidade mais linda de todas!!! Smiley love

200w.webp

O casamentos.com como a maioria sabe é um canal de comunicação entre noivas(os) e casadas(os), onde temos a oportunidade de dividir experiências, tirar dúvidas, fazer amizades, nos inspirar, descobrir fornecedores e acima de tudo ficarmos antenadas em tudo o que envolve casamento. Por isso tantas noivinhas acabam ficando viciadas na comunidade, pois aqui encontramos pessoas com interesses em comum, que não se cansam de falar do mesmo assunto e o melhor de tudo (e talvez o motivo para muitas serem tão assíduas) ainda recebemos pontos por isso e subimos de nível cada vez que interagimos mais umas com as outras.

E é nesse ponto que quero chegar...

200w.webp

Sabemos que postar um debate e dividirmos nossas opiniões e experiências umas com as outras é uma delícia, né?? NÃO! Nem sempre isso acontece. E sabe por quê?

Nem tudo o que postamos desperta nas outras usuárias a vontade de ler o assunto do debate e isso acontece por dois motivos muito comuns:

1. O título do seu debate é muito óbvio ou não está claro.

Noivinhas(os), muita atenção na hora de criar o título do debate que você irá abrir, afinal as usuárias serão atraídas por ele e quanto mais criativo, explicativo e claro ele for, MELHOR!

Por exemplo, rotineiramente vejo fóruns abertos com títulos muito objetivos ou que não especificam claramente sobre o que querem dizer e muitas pessoas têm preguiça até de abrir o fórum para saber do que se trata o assunto. Me desculpem a franqueza, mas essa é a verdade.

Sugestão: Um dica é tornar seu título algo pessoal, que realmente transmita aquilo que você quer saber ou dizer. Isso irá atrair muito mais leitores e comentários para seu fórum.

2. Assunto saturado na comunidade.

Gente, esse é outro ponto bem relevante. Evitem postar assuntos repetitivos dos quais, convenhamos, a maioria já está exaurida de comentar!

Aliás, existe um campo de pesquisa na comunidade, onde temos a possibilidade de encontrar vários debates abertos tratando do assunto que queremos saber ou da dúvida que queremos tirar... Não custa pesquisar antes de abrir mais um fórum com o mesmo tema, concordam?

Assuntos como quantidade de padrinhos e madrinhas, sugestões de lembrancinhas, e assim por diante, são coisas que muitas usuárias já compartilharam e estão em algum debate por aí, esperando sua opinião.

Sugestão: ao abrir um fórum, relate coisas pessoais, assuntos originais e pertinentes que queiram dividir, inspirações e procurem sempre saber se sua dúvida já não foi tema de algum debate aberto aqui, ok? Tomando essas precauções, seu debate certamente será um sucesso! Smiley smile

Bom, é isso brides... Espero ter dividido com vocês uma sugestão útil que poderá ajudá-las em algum debate futuro e evitará um fórum repetitivo e sem prestígio.

Ahhh, e outra observação MUUUUITO IMPORTANTE: Verifiquem sempre em qual fórum estão postando seus debates. Isso também ajuda muito, pois o que mais vejo por aqui, são debates abertos em fóruns inapropriados, ou seja, que não foram criados para aquela finalidade. Seguem abaixo alguns debates abertos pelas administradoras para instruí-las com relação a algumas regras da comunidade:

Regras da comunidade

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade

Beijos no coração!

200w.webp

41 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 22 de Fevereiro de 2018 às 00:38
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkk.. com certeza!! Smiley laugh Smiley kiss

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo!
    É a preguiça de procurar rs.
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk.. verdade! Acho que já me conformei..rsrs Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi, verdade né. Agora como destacadas recebemos muitos debates. A maioria deles tem o mesmo assunto. E tem os que são os mais comuns né. Na verdade eu acho que é ânsia de ganhar medalhas e pontos né. Mas acredito que vai continuar desta forma, porque cada uma quer fazer o seu debate com o tema: "já escolheram a cor das madrinhas?" kkkk

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade Carine, infelizmente!! Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, debate valioso!

    Muita gente também só comenta pra ganhar pontos, isso mata os debates também!


    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É desse modelo Ingrid..rsrs

    Mas acho que a gente acaba se conformando né, não tem jeito!! Smiley sad

    Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E outra coisa : sobre os títulos , eu sempre olhava e editava porque sinceramente tinham coisas que não davam pra entender nada .
    Então eu via que não tinha sentido nenhum e mudava o título do debate pra algo que as pessoas daqui fossem entender .
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo !! Quando fui destacada eu procurava comentar todos os debates mas poxa era tanta coisa igual que tinha hora que eu ficava enjoada kkkkkkk .
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha.. verdade Talyta!! Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí Gabi, que pena que não dá para compartilhar!! Hahahaha
    Tem hora que da até desespero! Uns títulos que não informam nada, uns debates sem conteúdo, uns assuntos... Smiley cry
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Constante Junho 2019 Espírito Santo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não abandono não, só não abro os repetidos mesmo ahahaha essa comunidade é útil DEMAIS
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem observado Estela!! É por aí... Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo Dani, mas como eu mesma citei no texto, nós amamos esse app porque sabemos que pelo menos aqui ninguém nos critica por estarmos sempre falando de casamento, mesmo que seja repetitivo. Temos paciência umas com as outras e isso é um ponto extremamente positivo! Não tive a intenção de criticar, apenas dar um toque para que, por exemplo, nossas usuárias possam criar um título mais criativo para que os debates sejam mais comentados e produtivos!rsrs

    E faço minhas, as suas palavras! Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É complicado mesmo Nathi, mas por favor não nos abandone!hahaha Tem muitas coisas legais aqui que nos ajudam muitooo!! Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha.. bem por aí mesmo Helô!! Tenso. Smiley laugh Smiley kiss

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cansativo demaais.. Concordo Elizabeth!

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza Gabi. Agora que me tornei uma destacada é que vejo a quantidade de coisas repetidas, feitas sem cuidado e sem nenhuma intenção de agregar. Afff.. Difícil! Smiley sad

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Aline... Uma série de debates abertos sem cuidado, sem um propósito real, apenas para somar pontos! Tenso.Smiley sad

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza Lu, concordo com você!!! Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade... Tem muitas coisas legais sendo compartilhadas que passam despercebidas por causa dessa enxurrada de debates repetidos! Triste. Smiley sad

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkk.. é verdade Gi. Se fosse da mesma região até seria aceitável né, mas é cada coisa que a gente vê! Smiley laugh Smiley kiss

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hihi, você não está sozinha Fran!! Smiley laugh Smiley kiss

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Gabi, afinal a lupa existe pra essa finalidade né!rsrs Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi uns 2 anos atras eu postei um de ate parecido c esse pq estava cansada de responder se as masrinhas tinham q combinar com a decoração ou se o sapato tinha que combinar com o buque ou quanto tempo antes convidava os padrinhos etc etc... só q as noivas vem e vão e os debates antigos ficam perdidos apesar da ferramenta de busca. As adm deviam promover de alguma forma o site pra incentivar mais a pesquisa, vejo muito de fato q as pessoas só perguntam e querem as respostas prontas, se pesquisarem lembrancinhas vão achar milhares, mas não sei se esse é o interesse do site...
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi faço minha palavras as suas
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo e discordo. Quando eu era destacada realmente, já vi uma pagina inteira com os mesmos assuntos kkk nem todos eu respondia. Outra coisa q me deixa chateada é noiva q quer tudo na mão. A gente pensquisa, lê, procura, daí vem a noiva e só falta pedir pra vc fechar contrato pra ela.

    Agora pq discordo, como o assunto é casamento, uma hora ou outra fica repetitivo, mas a questão é q sempre tem novidades, e as vezes nós mesmas podemos ter ideias diferentes para ajudar a noiva. Claro, super saturado a noiva falar "qual cor eu coloco para as madrinhas?" Mas as vezes tem casos diferentes q a noiva pode precisar de ajuda.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Constante Junho 2019 Espírito Santo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho apenas um mês de comunidade e confesso que estava bem incomodada com tantas coisas repetitivas. Como entro todo dia pra dar uma olhadinha nas novidades e pesquisar sobre algumas duvidas que tenho estava ficando cansada de tanta coisa igual, aí já fui diminuindo a frequência aqui
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que com o tempo na comunidade a gente vai enjoando de alguns debates também, por exemplo eu nem abro mais os que querem saber qual cor de vestido para as madrinhas combina com a decoração, de tanto que já vi... Também nem respondo mais os debates que as noivas perguntam se são novas demais pra casar, porque se você não apoia, algumas ficam revoltadas. Porém tem outros que apesar de terem quase todos os dias na comunidade eu sempre abro e comento: pré wedding, casei, mostrando o vestido de noiva e aquele clássico "É hoje". Aahhh também enjoei um pouquinho daqueles perguntando se o Aliexpress é confiável...
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha concordo totalmente. Quando eu era destacada era tão cansativo, tinha assuntos que eu pulava e nem abria os debates, eram três debates seguidos com o mesmo assunto, postados na mesma hora. É cansativo
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aline, concordo com tudo! Quando eu era destacada chegava a doer os olhos ver vários debates sobre as mesmas coisas. Acho que um pouco preguiça de usar a pesquisa.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patrulha ativa 👏

    Eu essa semana modifiquei uns títulos e mudei uns fóruns aí ... Rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas