Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais

Títulos óbvios e debates saturados... Socorro!

Gabriela, dia 17 de Fevereiro de 2018 às 16:42

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 41

Olá noivinhas e noivinhos lindos... Como vão? Bom, hoje o assunto do debate é um pouco incomum, porém beeem pertinente, principalmente para quem está chegando agora. Inclusive sejam todos bem-vindos à comunidade mais linda de todas!!! O casamentos.com como a maioria sabe é um canal de...

Olá noivinhas e noivinhos lindos... Como vão?

Bom, hoje o assunto do debate é um pouco incomum, porém beeem pertinente, principalmente para quem está chegando agora. Inclusive sejam todos bem-vindos à comunidade mais linda de todas!!! Smiley love

O casamentos.com como a maioria sabe é um canal de comunicação entre noivas(os) e casadas(os), onde temos a oportunidade de dividir experiências, tirar dúvidas, fazer amizades, nos inspirar, descobrir fornecedores e acima de tudo ficarmos antenadas em tudo o que envolve casamento. Por isso tantas noivinhas acabam ficando viciadas na comunidade, pois aqui encontramos pessoas com interesses em comum, que não se cansam de falar do mesmo assunto e o melhor de tudo (e talvez o motivo para muitas serem tão assíduas) ainda recebemos pontos por isso e subimos de nível cada vez que interagimos mais umas com as outras.

E é nesse ponto que quero chegar...

200w.webp

Sabemos que postar um debate e dividirmos nossas opiniões e experiências umas com as outras é uma delícia, né?? NÃO! Nem sempre isso acontece. E sabe por quê?

Nem tudo o que postamos desperta nas outras usuárias a vontade de ler o assunto do debate e isso acontece por dois motivos muito comuns:

1. O título do seu debate é muito óbvio ou não está claro.

Noivinhas(os), muita atenção na hora de criar o título do debate que você irá abrir, afinal as usuárias serão atraídas por ele e quanto mais criativo, explicativo e claro ele for, MELHOR!

Por exemplo, rotineiramente vejo fóruns abertos com títulos muito objetivos ou que não especificam claramente sobre o que querem dizer e muitas pessoas têm preguiça até de abrir o fórum para saber do que se trata o assunto. Me desculpem a franqueza, mas essa é a verdade.

Sugestão: Um dica é tornar seu título algo pessoal, que realmente transmita aquilo que você quer saber ou dizer. Isso irá atrair muito mais leitores e comentários para seu fórum.

2. Assunto saturado na comunidade.

Gente, esse é outro ponto bem relevante. Evitem postar assuntos repetitivos dos quais, convenhamos, a maioria já está exaurida de comentar!

Aliás, existe um campo de pesquisa na comunidade, onde temos a possibilidade de encontrar vários debates abertos tratando do assunto que queremos saber ou da dúvida que queremos tirar... Não custa pesquisar antes de abrir mais um fórum com o mesmo tema, concordam?

Assuntos como quantidade de padrinhos e madrinhas, sugestões de lembrancinhas, e assim por diante, são coisas que muitas usuárias já compartilharam e estão em algum debate por aí, esperando sua opinião.

Sugestão: ao abrir um fórum, relate coisas pessoais, assuntos originais e pertinentes que queiram dividir, inspirações e procurem sempre saber se sua dúvida já não foi tema de algum debate aberto aqui, ok? Tomando essas precauções, seu debate certamente será um sucesso! Smiley smile

Bom, é isso brides... Espero ter dividido com vocês uma sugestão útil que poderá ajudá-las em algum debate futuro e evitará um fórum repetitivo e sem prestígio.

Ahhh, e outra observação MUUUUITO IMPORTANTE: Verifiquem sempre em qual fórum estão postando seus debates. Isso também ajuda muito, pois o que mais vejo por aqui, são debates abertos em fóruns inapropriados, ou seja, que não foram criados para aquela finalidade. Seguem abaixo alguns debates abertos pelas administradoras para instruí-las com relação a algumas regras da comunidade:

Regras da comunidade

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade

Beijos no coração!

200w.webp

41 Respostas

• Sindy
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei , existem vários debates pessoais aqui que as vezes as respostas de muitas são de debates que ja foram criados também ...

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkk. Se for pra dar esse tipo de resposta melhor não dizer nada, né? Eu fico na minha quando não sei responder. Já vi respostas assim: "não sei opinar, noivinha". Acho que a pessoa só quer ganhar ponto.

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo verdade,kkk. E quando o debate não tem título? Semana passada vi um debate que o título eram três pontinhos,rsrs. Já peguei debates que a pessoa fez o título, mas o texto era tipo "casamento de dia" e mais nada. A gente responde como? Fazendo perguntas pra saber o que a pessoa quer. Esses debates com dúvidas de quantidades de padrinhos, tipos de lembrancinhas também são bem repetitivos. A insistência de abrir debates sobre grupo de whastapp, sites pra vaquinhas que são proibidos sempre aparecem por aqui, mas lógico que tem gente que não sabe aí realmente fica difícil.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi superconcordo com a questão dos mesmos debates repetidos, isso não é ruim só pra comunidade, mas a própria autora do debate muitas vezes ficca esperando um tempão por um resposta que poderia encontrar na lupa rapidamente. Acho que a questão da pesquida é algo que poderia ser mais usada mesmo.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os debates estão bem repetitivos mesmo. Muitas vezes até perdemos algum debate interessante porque vai ficando lááá para trás.

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legais as suas dicas e gostaria de acrescentar uma: sejam objetivas nas respostas.

Exemplo: título do debate "Indicação de decorador na cidade de Maringá"...aí a pessoa responde...."Nossa noivinha, não conheço...moro no Acre mas tomara que vc consiga". Não sei se as pessoas postam isso pra subir no ranking e ganhar pontos mas acho muito esquisito =/

• Responder
  • Franciny
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Franciny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fico com preguicinha mesmo de entrar em debates repetitivos 😣
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo! Tbm acho super chato esses debates repetitivos. Eu sempre pesquiso o assunto antes de abrir um debate sobre ele.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas