Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreia
Noiva Esperta Março 2023 São Paulo

Todo convidado tem direito a um acompanhante?

Andreia, dia 22 de outubro de 2022 às 22:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25

Meninas, me bateu uma duvida tremenda agora... nós fizemos a lista de casamento e alguns convidados não são casados e não tem filhos, consideramos então apenas como 1 pessoa. Mas eu deveria contar que, de repente, essa pessoa traga um convidado?

25 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 29 de outubro de 2022 às 01:09
  • Giovanna
    Super Noiva Fevereiro 2024 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, por aqui sem chance! O casamento é dos noivos, nós temos que saber quem será importante para estar presente no dia, o dia é nosso... não vejo sentido e nem gostaria de ter pessoas X no meu casamento, sendo que até primos de primeiro grau não estão sendo convidados porque não tenho contato, rs.

    Nosso casamento já será pequeno, convidando realmente quem é importante, escolhendo a dedo. Vamos deixar claro no convite para quem é o casamento e nossa assessora fará a confirmação. Mas já deixamos claro que se levar pessoas que não tiver sido convidada, será barrada...

    Mas isso realmente é algo que vai de você, como eu disse o casamento é dos noivos! Se por você não tem problemas...

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende! Esse convidado solteiro tem amigos que estarão na festa? Ele vai ter com quem conversar (sejamos francos, nem todo mundo tá disposto a socializar ou fazer novos amigos em um casamento)? Se sim, o acompanhante é indicado porque você pode perder um convite com isso (a pessoa pode ir embora mais cedo, por exemplo). Se não, não é necessário, a pessoa vai ter com quem conversar
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é uma obrigatoriedade não . até porque eu acho bem ruim, se caso um amigo tenha uma "ficante" de mês e leve em meu casamento, uma porque nem sei se vai ser algo duradouro, se será uma pessoa que irei gostar e teremos amizade e além de deixar de convidar pessoas próximas

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem obrigatoriedade. Caso vc deixe um ou outro levar, ai vai realmente de vcs.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andreia, não obrigatoriamente, você pode convidar apenas a pessoa sozinha... o que deve ser levado em consideração é, essa pessoa conhece mais alguém da festa? se você der apenas uma senha a ela ela ficará sozinha no evento? Se a resposta for que ela conhece mais alguém ou grupo de pessoas, você pode tranquilamente dar apenas uma única senha.

    E isso foi exatamente o que fizemos aqui, todos que são amigos do meu noivo de trabalho e não são casados receberam uma única senha, ( até os que tem namorada se nós não conhecemos o par receberam apenas uma senha e o convite foi nominal a ela).

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meninas obrigada pelas respostas, tem me ajudado bastante.

    o que eu comecei a fazer que também está clareando minhas ideias, é montar o layout das mesas com cada pessoa. Dessa forma tenho visto que algumas pessoas que estão soltas, conhecem outras que estão com acompanhantes, assim elas não ficarão sozinhas.

    Já até deixo aqui o site que estou usando pro layout se alguem precisar, é gratuito: Draw.io
    Apesar do site ser mais técnico, se procurarem por "table" ou "mesa", encontrarão o desenho.

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não necessariamente noivinha, até por que você conta somente com aquela pessoa, mas se caso mencionar que possui uma pessoa e tiver limite na lista não vejo problemas acrescentar.

    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei somente a pessoa, e tiveram casos dessa pessoa pedir pra levar alguem e acabei autorizando. Acho que e esse o caminho. Você preparar o orcamento pra esses extras mas inicialmente chamar so a pessoa mesmo.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Andreia. Nesse caso acho que é importante ver se o circulo de amizade dessa pessoa estará presente, assim ela não ficará sozinha na festa mesmo tendo ido sozinha. Por aqui convidei pessoas sozinhas mas que conheciam outras que estariam lá e tudo certo!

    Agora se a pessoa não conhecer mais ngm na festa além dos noivos, acho que é legal chamar alguém como acompanhante. Principalmente se essa pessoa for importante pros noivos, senão corre risco da pessoa não ir.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for um convidado que não conhece mais ninguém eu daria +1 convite. É chato a pessoa ficar só, porque os noivos não poderão dar muita atenção a ela. Então acho bacana, mas se for alguém que conhece outras pessoas eu não daria mais um.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andreia, eu considero que mandar um convite nominal com um +1 é de bom tom para aqueles convidados que não conhecem mais ninguém no casamento, sejam colegas de escola, faculdade, trabalho, etc. Como esse número de convidados já costuma ser bem restrito, não acho que seja algo que pese significativamente no orçamento ou número total de pessoas; nosso casamento teve cerca de 180 convidados e apenas 9 eram colegas dessa categoria, então adicionamos os convidados extra deles.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, tem que ser avaliado cada situação. Se o convidado é solteiro, vc não precisa se preocupar em enviar 2 convites para ele.
    Minha sogra está com um carinha ai, mas nao é namorado... provável que ele fique de fora.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Andréia! Eu não vejo necessidade de acompanhante, não. Claro, da pra avaliar cada caso, mas essa ideia geral de que todo mundo pode levar alguém, pra mim, não faz sentido. Eu não quero pessoas desconhecidas no meu casamento, então por que abrir pra todo mundo levar alguém? Ainda mais considerando que cada convidado a mais é dinheiro. No nosso, convidamos nominalmente e deixamos explícito que não poderia levar acompanhante
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí vai depender do orçamento de vcs, da pessoa que estará pedindo p vcs e de quem será o convidado surpresa. Quanto ao buffet, p ex, vcs podem fechar um número X de convidados e pagar o excedente no dia
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo que não seja uma regra mas não sei qual é a praxe. Alguns convidados que sabemos que tem alguem, já contamos mas outros ficamos em dúvida. O orçamento está apertado e o número contado de pessoas, adicionar 10 a mais iria aumentar em aproximadamente mil reais
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós, na época, convidávamos a pessoa e, se ela pedisse convite a mais, nós avaliávamos se daria p nosso orçamento (afinal, adicionar 1 ou 2 pessoas é uma coisa; adicionar 10 é outra)
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Andreia, tudo bem? Eu concordo com a Mariana, por aqui estamos seguindo a mesma linha de pensamento!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que depende do convidado, você precisa avaliar isso.
    Por exemplo, eu tenho amigos solteiros da faculdade, porém, em todos os eventos que vamos eles não levam acompanhante porque somos um grupo e tem amigos que moram perto e acabam indo juntos.. mas, também tenho amigos isolados e que não conhecem ninguém além de mim e meu noivo, nesse caso vamos dar um convite de acompanhante.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, não acho que seja uma regra não. Por aqui só coloquei acompanhante quem realmente não conhece absolutamente ninguém, tendo em vista que eu não vou ficar ali dando 100% de atenção pra pessoa. Tenho uma amiga de infância que não conhece ninguém dos meus outros amigos, aí coloquei ela com um acompanhante, mas os outros amigos e familiares todo mundo se conhece então não vi necessidade de colocar acompanhante não.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca nem tinha pensado em colocar acompanhante hahaha mas eu tbm n tenho ninguém que n conheça pelo menos outras 3 pessoas da lista, então n acho que seja necessário pq a pessoa não ficaria sozinha...

    Mas agr que vc falou, vou dar uma repensada hahaha

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, como meu orçamento está apertado e até algumas pessoas que gostaríamos de chamar, não iremos, eu certamente não daria convites pra acompanhantes, mas se vcs tem condições e acham uma cortesia legal, fica a critério de vcs! (Mas eu, particularmente, não gostaria de ter pessoas desconhecidas no meu dia)
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu particularmente, contei um acompanhante mesmo para quem era solteiro, mas pelo que eu vejo aqui, nao é uma unanimidade

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é um costume no Brasil não, não precisa obrigatoriamente seguir essa linha de raciocinio, mas se puder e quiser é bem bacana
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não deve ser uma regra, até pq nem todo mundo gosta de levar um acompanhante ou tem interesse.


    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso é uma decisão de vocês dois se vão dar esse direito ou não. Não acho que tenha que ser uma regra igual para todos convidados, porém. Eu deixaria claro no convite quantas pessoas estão sendo convidadas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas