Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noivo Novato Novembro 2020 Minas Gerais

Totalmente novo no assunto

Mauro, dia 17 de Novembro de 2020 às 18:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16

Boa tarde a todos.

Pesquisei bastante no forum aqui e ainda não consegui sanar as minhas dúvidas.

Não sei nada sobre esse assunto de casamento e é complicado perguntar, porque a minha namorada n tem esperanças que eu peça ela em casamento, e eu gostaria de aproveitar isso pra que seja uma ótima surpresa.

Mas aí vem as dúvidas:

é aliança de casamento, de noivado, de que? Gostaria apenas de comprar a aliança que vamos ficar com ela depois do casamento, por isso até pensei em investir em uma marca mais famosa, pesquisei vivara e tiffany.

Eu estava pensando em gastar por volta de 6 mil. Daria pra comprar algo que chamasse a atençao por esse valor?

Seria melhor uma aliança de casamento por esse valor, ou um anel de noivado e uma aliança que no total daria esse valor?

Obrigado a todos e desculpe a ignorancia

16 Respostas

Última atividade por Isabela, dia 19 de Novembro de 2020 às 18:38
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mauro, tente pegar um anel dela sem ela perceber e aí você mede em casa ou usando um barbante ou você pode imprimir um gabarito com os tamanhos pra medir (só tome o cuidado pra imprimir na escala certa... meu noivo quase mediu completamente errado pq imprimiu fora de tamanho rs). Ou então mede diretamente no dedo dela com um barbante quando ela tiver dormindo.
    • Responder
  • M
    Noivo Novato Novembro 2020 Minas Gerais
    Mauro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde, pessoal.

Obrigado pelas dicas, acho que vou fazer isso mesmo, vou comprar um anel de noivado.

Mas esbarrei em dois problemas muito grandes, haha.

O primeiro é que quero fazer o pedido na virada do ano em frente ao mar, o segundo é que não sei exatamente o tamanho do anel pra ela. to achando que é numero 8 porque o dedo dela é muito fino, mas n tenho certeza, e não encontroem lugar nenhum pronta entrega e como moro em cidade pequena, não tem como eu ir comprar pessoalmente sem ela perceber.

enconttrei esse https://www.vivara.com.br/produto/solitario-ouro-branco-agua-marinha-e-diamantes/AN00050380

tem número 8 e a entrega é em 10 dias. só vai todo o meu orçamento nele, aí pra aliança, terei que ver depois.

Só uma observação, gostei desse de pedra de aguas marinhas pq ela praticamente cresceu no mar, gosta muito.

Desculpa escrever muito sempre. mas gostaria da opiniao de vcs.

Obrigado

• Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mauro!

Acho que com esse valor você compra a aliança, o anel e sobra dinheiro hahaha, mas depende muito onde vai ver, essas lojas que mencionou são mais caras mesmo.

No nosso caso, encomendamos as alianças com um ourives e ganhamos de brinde meu solitário, são lindas, e as alianças só vamos trocar de mão no casamento. Ficou na faixa de R$2700 nosso modelo. Mas ai varia como deseja o anel, como deseja a aliança, se quer colocar diamante, quantos...

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mauro!

Seja bem-vindo à comunidade. Sou uma das administradoras. Smiley smile

Com esse valor é possível comprar as duas alianças pra sua noiva, tanto a de noivado quanto a de casamento. Muitos casais, entretanto, optam por noivar com a aliança que irão usar no casamento, assim podem investir em uma peça mais refinada.

Avalie o que é melhor pra vocês e peça orçamentos online aqui no site, se preferir por meio desse link: Aliança de casamento em Belo Horizonte.

Deixo também outros debates sobre esse assunto aqui na comunidade 👇

O 'tamanho da aliança' importa?

Já tem as alianças do casamento? 💍

Aliança dos noivos: ouro, prata, tungestênio?

As alianças dos noivos estão gravadas?

Dê uma olhadinha e depois nos mostre a sua escolha por aqui, se quiser.

Smiley smile

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mauro! Que iniciativa bacana!

então, meu noivo me deu um solitário e só compramos a aliança definitiva quando chegamos perto da festa.

Com esse valor você consegue comprar algo muito bom, dependendo do que você escolher acho que consegue comprar o solitário + par de alianças.

Beijos e boa sorte cm seu pedido!

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mauro, no meu caso fui pedida em casamento com um anel solitário, mas depois de uma semana fomos juntos escolher nossas alianças e essas serão as mesmas que usaremos no casamento.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compre.um.solitario pra noivar. E pra casar depois vcs escolhem aliança
    Ate pq.noivado e mao direita e casamento esquerda e geralmente tem diferença tamanho dedo
    • Responder
  • Gabii
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Gabii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode compra uma solitária para pedir ela em noivado , e depois vcs dois escolheriam a aliança de vcs , pois assim a solitária ela poderia ficar usando msm depois q tivesse com a de casada
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mauro, vou te falar o que meu marido me falou. Ele me pediu em casamento com anel de noivado por 2 motivos: disse que queria que fosse um presente pra mim e que poderíamos escolher as alianças juntos depois, que fosse do gosto de ambos. Meu anel de noivado é da Reisman e é maravilhoso, super recomendo a loja. Nossas alianças de casamento são da Rubi que têm ótimo preço, também recomendo!! Dá uma olhadinha nesse debate, pode ser que te dê algumas ideias para o pedido:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/pedidos-de-casamento-inspiracoes-e-experiencias--t622667

Boa sorte! Ela vai amar a surpresa!!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Mauro! A princípio íamos noivar com a aliança de casamento mesmo, mas quando recebi o pedido meu noivo me deu um anel, o meu anel não é solitário, mas é lindo. Uma coisa que meu noivo me disse é que para comprar ele pesquisou e sempre falam que vc precisa conhecer a noiva. O anel que ele me deu eu gosto muito mais do que solitário. E com 6 mil vc consegue um anel muito legal e um par de alianças. Particularmente eu diria pra dar um anel, se ela gosta. Depois vocês podem escolher uma aliança do gosto de vocês juntos, sem falar que a aliança com anel de noivado fica lindo!!
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal pedido de noivado com o anel não com as alianças, as alianças vcs escolhem juntos mais pra frente
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mauro! O seu orçamento tá ótimo, e acredito que consiga as alianças muito boas por esse preço!
    Caso você opte pelo anel de noivado, geralmente o noivo não usa nada, então veja se isso não é problema pra vocês.
    Já no caso da aliança, você já pode investir na de casamento e no dia do casamento é só fazer a troca novamente, muitos casais fazem isso 😘
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mauro. Meu noivo, o Thiago, quando pediu minha mão, me deu um anel de noivado (foto abaixo). Totalmente novo no assunto 1
    Este anel tem um diamante, é da Vivara, e sei que ele custa em torno de 2.400 (0.25q a pedra). E as alianças estão em torno de 1800 a 2.500 cada, dependendo do modelo (tem mais caras tb...). Mas, pessoalmente, eu prefiro o anel mesmo, que posso continuar usando junto com a aliança dps. E sugestão: procura uma aliança mais simples de noivado, e depois se quiserem uma aliança mais elaborada, vc da oportunidade de ela escolher junto. Ou então da só o anel de noivado e vcs escolhem a aliança juntos.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mauro!
    Eu prefiro o anel de noivado e alianças apenas após o casamento..
    Mas.. depende muito do gosto de vocês mesmo! Tanto em relação a aliança ou aliança + anel. Mas o orçamento está legal e acredito que consiga sim algo nesse valor. Tenta sondar ela e ver o que ela prefere antes de tomar a decisão.

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mauro. Parabéns pela iniciativa. Ela vai amar a surpresa. Olha, com esse orçamento, eu acredito que dá pra comprar tanto uma ótima aliança, quanto um anel de noivado e uma aliança também. No mais, o comentário da Isabela diz tudo, e sim, é uma questão de gosto. Por aqui, decidimos investir apenas em uma aliança pra usar a partir da data do casamento. Mas pesquisa bastante, tenho certeza que tudo dará certo!
    Aaah, conta pra gente como foi, e trás sua futura noiva aqui pra comunidade também. Sejam bem-vindos!
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mauro!
    Existem várias opções. Existe o anel de noivado que normalmente só a noiva usa (na mão esquerda se não me engano), existem as alianças de noivado onde ambos usam na mão direita e existem as alianças de casamento que são usadas na mão esquerda. Você pode optar pelas alianças de noivado e depois mudar pro casamento. Algumas lojas tipo a vivara por exemplo oferecem essa troca... você compra a de noivado e depois pode trocar pela de casamento só dando a diferença de valor. Ou você pode mandar derreter a de noivado e fazer uma de casamento personalizada ou até mesmo usar a mesma do noivado, só trocando a mão. Aí é questão de gosto mesmo. Tem gente que prefere comprar as de noivado bem simples e investir na de casamento. No meu caso meu noivo não pagou tão baratinho na de noivado, foi na monte Carlo. E como amamos muito preferimos manter e usar a mesma após casar. Acho que nesse valor você com certeza consegue alianças maravilhosas!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas