Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Master outubro 2020 São Paulo

**tpm**

Bianca, dia 29 de Março de 2020 às 22:32 Publicado em Fórum Vida de casal 0 58

Olá meninas, acho que esse debate se encaixa mais para a casadas, mas isso não impede que todas respondem. Bem, a TPM de vocês afeta as vezes o relacionamento de vocês? O marido ou namorado consegue entender essa fase do mês? E por último, alguém tem dica para lidar com isso? Por favor opinem hein!!

58 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 27 de Abril de 2020 às 22:08
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu super me identifiquei com você também estou naqueles dias e fiquei com o mesmo sentimento, queria ele perto mas também longe. Essa é a pior fase do mês e ainda mais com esse período de quarentena, nem eu me aguento.

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Afeta sim, sem neuma duvida, por sinal estou nos meus dias e ontem eu estava muito irritada e carente ao mesmo tempo, queria ele perto mas ao mesmo tempo não, ele na calma me convenceu a pedirmos um açaí porque ia me fazer bem, logo apos ficamos olhando filme, porém nem sempre foi assim, tenta conversar e explicar que logo eles entendem.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo, pois é isso que nós mais precisamos nestes dias: compreensão!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Gabriela, pior que é assim mesmo né, nós mudamos de um jeito que fica até difícil explicar né

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Francine meu grau de irritabilidade não está nesse nível kkk, mas eu sei que eu me estresso com detalhes as vezes insignificantes só por causa da TPM.

    Mas o que importa é o jeito com que ele entende toda a situação.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Afeta sim kkk Ele costuma ser compreensível na maioria das vezes haha

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Afeta sim, com certeza!!! hahahahaha

    bom, eu explico tudo pro meu noivo, fiz ele entender que eu perco o controle sobre mim mesma nesse período e que ele precisa relevar as coisas que acontecerem...

    no final de tudo eu sempre choro pedindo perdão e ele ri da minha cara... TPM né hahahahah

    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, se eu fosse o meu marido, tendo que me aguentar, não sei se conseguiria! kkkkk Fico extremamente irritada, meu grau de irritabilidade é tão grande que eu ouvir ele mastigar me mata de nervoso! kkkkk Não consigo fazer um monte de coisa, nao gosto muito de conversar, resumindo, gosto de ficar quietinha! Mas, ele é bem carinhoso, compreensivo, sinto que ás vezes ele quer me matar, mas mesmo assim cuida de mim! kkkkk


    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, sempre. Obrigada!!

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2021 Minas Gerais
    Márjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Bianca! Que bom que conversou com.ele. Sem dúvida, o diálogo é sempre o melhor caminho para se encontrar a solução! 🥰
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Vitória concordo, jamais devemos perder os elementos base do relacionamento respeito, amor e compreensão independente do período do mês. Eu ri muito quando você disse "maldita tetê" kkk

    O que nos resta a fazer é conversar e explicar ao parceiro o que está acontecendo, mas no seu caso eu dou os parabéns porque vocês dois já estão em ótima sintonia.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, alguém poderia descobrir a cura para TPM também! rsrs

    Não é caso de rir, mas chega a ser cômico, como que tudo muda nesse período. Nosso humor, nossa sensibilidade.. Eu detesto estar de TPM, no meu normal já sou muito emotiva e irritada. Quando estou de TPM tudo isso se intensifica, ou seja, eu choro e me irrito com muita facilidade. De fato, isso é muito ruim e não sei nada que possa amenizar. Eu fico mais complicada, certamente, mas a minha essência é a mesma. Como eu disse, só intensifica o que eu realmente sou. Então, ele já conhece o meu jeito e já saber lidar comigo. Ele é compreensivo, e sempre brincamos "maldita tetê" kkkkk.. Isso não prejudica nosso relacionamento, os desacordos podem e acontecem em qualquer período, mas tudo sob controle, nada anormal. Talvez isso esteja associado ao temperamento do parceiro, pois o meu por exemplo, é bem calmo e eu sou mais nervosa, então ele tem mais paciência independente da situação. Talvez se ele fosse mais nervoso, não teria tanta paciência e não conseguiria ser compreensivo. Mas tudo depende também da suas atitudes, mesmo que seja uma fase muito difícil, considero que não podemos perder a essência do relacionamento, afeto, respeito, comunicação...

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom mesmo, eu já não tenho essa sorte sou bem fraca pra dor, qualquer coisa me derruba kkk

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas é muuuuito ruim mesmo. É insuportável, principalmente porque eu passei mais de 48h em trabalho de parto. E eu não tinha uma dor que ia ficando pior a medida que a dilatação acontecia: com 3cm de dilatação eu já tava sentindo a mesma dor que com 8cm. O que me ajudou é que eu era acostumada a sentir dores fortes, então a minha tolerância era altíssima.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que maravilha, que assim seja comigo também quando eu tiver um bebê um dia.Smiley kiss

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É a notícia que toda mulher quer ouvir hahaha

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Larissa, você superou muitas outras meninas que sempre dizem que a dor é realmente insuportável, sortuda kkk

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiiiim, hoje eu não sinto mais nada de cólica. Às vezes só um desconforto leve que avisa que a menstruação vem e é só, precisa nem tomar remédio
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, vou printar essa msg e vou voltar aqui daqui 5 anos qd eu tiver meu bb. Hahahaha


    Minha irmã diz isso, mas eu não acreditava. Caramba, q maravilha 💃🏽
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga eu era assim. Se estiver nos planos de vcs tem um bebê, vc já está treinadíssima! Te juro. Eu tinha medo das dores do parto serem muito piores que as minhas cólicas (eu tinha tão fortes que eu me arrastava no chão em vez de andar, vomitava). No fim da gravidez estava lá eu morta de preocupação, né, o povo bota terror de que é a pior dor, etc, nada se compara bla bla bla


    Tive meu bebezinho sem dar um piu, eu já conhecia aquela dor.
    A boa notícia é que passa
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que legal, você tem um bebê Smiley heart

    E sobre a TPM que maravilha todos os sintomas sumiram, você é sortuda hein, parabéns!!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, ele super entende! Mas depois que eu tive meu bebê não fico muito incomodada com tpm. No máximo começo a chorar e ele acha bonitinho. Cólicas foram embora também

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim a conversa sempre me acalma e tranquiliza, mas quanto a medicação nunca havia pensado por este ângulo... Pode deixar com verificar com a ginecologista.

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2021 Minas Gerais
    Márjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Bianca! Que bom, pois dialogar é o melhor jeito de resolver e combinar as coisas. Mas olhe com sua ginecologista também se é normal ficar assim, talvez seja a medicação.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, entendo. Mas o homem as vezes tem mais sensibilidade do que a gente em algumas situações para evitar que o tempo feche kkk

    • Responder
  • Thainá
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Pernambuco
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que as vezes nem tudo são flores...mas ele se dá melhor nessas situações do que eu
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi Thainá, que ótimo que vocês estão bem resolvidos quanto a isso e a compreensão do noivo é fundamental nesses dias.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Bruna, as coisas ficaram sérias no passado hein... Fiquei com medo de eu falar ou fazer alguma coisa que causasse briga e desentendimento também, mas graças a Deus não chegou nesse ponto.

    Mas, o que importa é que você encontrou uma solução né, obrigada por opinar!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Márjorie,

    Então... Eu nunca avisei meu noivo sobre isso, porque até alguns meses atrás minha TPM não me afetava, mas atualmente eu me sinto tão irritada com qualquer coisa que decidi falar para ele o que eu estou sentindo e que a culpa não é nem dele e nem minha.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei sim do seu comentário, eu sei que é difícil controlar nossos sentimentos e ações nesses dias. Atualmente tomei uma decisão, conversar com meu noivo tranquilamente e falar o que estou sentindo e porque estou sentindo.

    Mas sua dica sobre usar os fones de ouvido é boa também, acalma os ânimos e evita muita confusão né kkk

    • Responder
  • Thainá
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Pernambuco
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda sou noivinha , mas vou opinar de acordo com a vivência do meu relacionamento : ele conhece bem meu ciclo e sabe das minhas mudanças de comportamento e atitudes ( fico mais irritada -- vivo procurando confusão kkk , muito chorona ou muito reclamona) mas, ele entende bem e me deixa a vontade , respeita meu espaço e só vem me dar carinho se eu pedir ( justamente pra evitar brigas )
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo não entendia! Até que sentamos e conversamos! Hoje ele sabe até reconhecer e age conforme a situação, mas antes era um Deus nos acuda, brigas, dias sem se ver ou falar, mas graças a Deus hoje ele entendeu!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas