Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rebeca
Noiva Novata Julho 2025 São Paulo

Tradição

Rebeca, dia 23 de Janeiro de 2025 às 22:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Vocês dançaram ou vão dançar com seus pais no casamento? Acho interessante por ser uma tradição mas não sei como funcionaria ou em qual ordem meu pai entraria e o meu noivo sem atrapalhar a abertura da pista com a dança dos noivos, confesso que é uma questão que me deixa bem perdida

12 Respostas

Última atividade por Camila, dia 28 de Janeiro de 2025 às 15:03
  • Camila
    Noiva Constante Novembro 2025 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie noivinha!!

Até onde sei essa tradição é para debutantes, meus 15 anos dancei com o meu pai, mas no casamento é a valsa dos noivos.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rebeca, não muito comum em casamentos, mas se for a sua vontade seja feliz e faça.🥰
    • Responder
  • Deborah Wolf
    Noiva Ativa Setembro 2025 Florida
    Deborah Wolf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu só vou dançar a valsa com meu marido por pura pressão psicológica da minha assessora hahaha morro de vergonha. Se meu pai fosse vivo, não dançaria com ele. Eu acho que essa tradição é mais pra festa de debutante.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso não e tradição só de festa de debutante... no tempo da minha mãe isso era super comum.. noivos dançavam a 1 valsa... a noiva dps dançava com o pai e noivo com mae... ai a mãe da noiva dançava com o pai do noivo... e depois todo mundo era convidado pra ir pra pista...e uma tradição antiga, eu acho q caiu em desuso quando os noivos começaram a fazer coreografia...

eu acho bonito... mas so dancei com meu marido mesmo

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho bonito, porém não acho que faria no meu como um momento da festa, isso me remete muito a festa de 15 anos, então acho que eu não optaria

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos casamentos o pai dança com a noiva e o noivo com a mãe (e a mãe da noiva dança com o pai do noivo), depois os noivos dançam juntos enquanto os pais dançam com seus pares "corretos" - não é só em festa de debutante. A dança é feita para abrir a pista, então, depois do jantar todos já se posicionam, dançam, e depois fica livre para os convidados se divertirem também. Eu não fiz nem dança com o noivo porque não gosto mesmo, mas se é uma vontade sua e seus pais e sogros aceitarem, vá em frente.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa tradição de valsa com os pais é em 15 anos.

No casamento é valsa só com o marido. Eu dancei a valsa com meu marido e rendeu fotos ótimas, além de ser um momento lindo

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Essa tradição em casamento nunca ouvi, mas não dancei com meu pai. Apenas daquele jeito bem bagunçado ~bem nós dois~ que não gostamos de dançar 2 pra cá 2 pra lá como primeira valsa de casados mesmo e era uma música do Jorge e Mateus. 😅
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não tinha pensado nisso, acho que não vou dançar, meus pais são separados e tenho um péssimo relacionamento com meu pai, eu nunca mais falei com ele e ele nem sabe que vou me casar. tenho meu padrasto, que é incrível e o completo oposto do meu pai. Mas acho que vou dançar só com meu noivo mesmo.

• Responder
  • SONY
    Noiva Principiante Junho 2025 Rio de Janeiro
    SONY ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nem meu marido temos pais já casamos no civil e vamos casar na praia então me DJ sugeriu uma valsa maluca ! Começa com uma valsa tradicional entre os noivos e depois vai mudando o ritmo e entra padrinhos e depois os convidados que quiserem! Deve ser bem divertido Mas vcs podem dançar com os pais depois os noivos e depois ir mudando os ritmos!

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, valsa com o pai eu só vejo em aniversário de 15 anos, casamento somente com o noivo e olhe lá, mas por aqui acredito que não terei essa parte
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rebeca! Então, dançar valsa com o pai é uma tradição em festas de 15 anos, onde a debutante dança com o pai e depois o “principe”.
    Em casamento a valsa é somente com o noivo e bem breve, pois logo em seguida chamam os convidados para se juntar na pista de dança.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas