Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria Alice
Noiva Novata Novembro 2026 São Paulo Estado

Traje convidados

Maria Alice, dia 28 de outubro de 2025 às 02:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Vi vários exemplos de convites pedindo para que os convidados não utilizem as cores dos padrinhos (além do branco). Acham que é demais? Os meus padrinhos irão todos de all Black. Considerando que o preto é uma cor comum de ser usada, acredito que há possibilidades de convidados aparecerem usando.

Acham que devo limitar para não ficarem misturados com padrinhos?

10 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 3 de Novembro de 2025 às 17:19
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu casamento algumas convidadas estavam com a cor das madrinhas.

Eu não liguei e as madrinhas também não.

No dia acontece tanta coisa, é tudo é tão rápido e intenso, que você nem vai consegui reparar direito na roupa dos seus convidados.

Não adicione mais uma preocupação na sua cabeça desnecessariamente.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou falando a cor dos padrinhos apenas para quem está perguntando, oq vc pode fazer é deixar escrito no seu site...

São tantos detalhes pra gente pensar que a roupa acaba sendo o de menos.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho desnecessário porque os convidados não irão aparecer nas fotos principais, acredito que não haverá problemas se algum convidado for com a cor parecida, ruim seria se um padrinho fosse com o mesmo terno do noivo ou dos pais, algo que era pra ter um destaque.

• Responder
  • Milena
    Noiva Principiante Junho 2026 Ceará
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pode ser desagradável. As vezes a pessoa já tem um vestido de festa na cor e teria um gasto a mais para comprar outro
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho bastante desagradável. Ainda mais sendo preto, limita DEMAIS os convidados.

No meu casamento eu tive duas convidadas de lilás, que era a cor das madrinhas e não tive nenhum problema. O terno dos padrinhos era preto, e muitos outros homens estavam de terno preto e não tive problema também

• Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai na mesma linha do “manual para convidados”, acho brega e deselegante. Ninguém vai tirar o papel de ninguém ou ofuscar alguém por estar com a mesma cor… É só roupa, e não é a roupa que faz de alguém padrinho, mas sim o papel dessa pessoa na cerimônia Smiley smile Sem contar que, como as meninas já disseram, preto é uma cor coringa e é bastante complicado restringi-la.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho sim q é demais... assim, eu acho q as pessoas tem q ter em mente que casamento é caro para os noivos mas é caro para os convidados tb...e q a maioria das pessoas não pode/não quer fazer divida por conta do casamento dos outros...como a pamella falou, preto e uma cor coringa... a maioria das pessoas tem um vestido um terno preto... se vc restringe o preto, pode ser q aquele convidado q que não quer/ não pode gastar, deixe de ir no seu casamento...

como pra mim e mais importante a presença das pessoas q a estética do dia do casamento, eu não faria esse tipo de pedido... mas claro q o casamento é seu e vc faz julgar melhor pra vc, mas tenha em mente q é grande a chance de alguém não comparecer por conta da restrição.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando se trata de preto realmente é complicado, todo mundo tem uma peça no guarda roupa. Eu não restringiria, faria como a Isabela falou.. apenas deixar avisado e fica a critério de cada um
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que seria legal você avisasse no convite, pq as pessoas iriam evitar pra não parecer muito misturados com os padrinhos
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, noivinha
    Como essa cor é coringa, eu colocaria no convite avisando. No meu caso, as minhas madrinhas usaram Marsala e eu coloquei no site do casamento que elas estariam com essa cor, mas não deixei restrito o uso, só deixei avisando que estariam com essa cor.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas