Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Ativa Maio 2027 Rio de Janeiro

Traje Madrinhas e Padrinhos

Stella, dia 26 de Maio de 2021 às 04:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Não estou nem perto de começar a colocar os planos nos papéis pra casar. Mas uma dúvida sempre me ocorreu, e gostaria de saber como as noivas que já casaram, ou já resolveram essa parte, escolheram fazer.

Como ficou a questão do traje? Os noivos alugaram os vestidos e ternos. Ou os padrinhos/madrinhas junto com os noivos dividem o valor de compra do traje.
Não sei se consegui me explicar da melhor forma. Mas espero que alguém possa me tirar essa dúvida 😊

18 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 4 de Junho de 2021 às 01:15
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, deixei cada um livre para escolher onde alugar ou usar as peças que já tinham (já que é difícil termos tantas ocasiões para usar um vestido de festa, algumas sempre têm um guardado).
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina, Stela!

Precisando de ajuda, me escreva. Smiley kiss

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, geralmente cada um arca com o seu. Mas acima de tudo é preciso bom senso. Não necessariamente a pessoa gastaria com algo. Ela pode ter no armário ou mesmo ter facilidade de pegar emprestado, logo ao definir cor ou estilo se está impondo sim um gasto a pessoa.

Então se for pra roupa igual, ou mesmo tecido tem que ser BEM conversado com os envolvidos antes, e ter abertura pra recusas, afinal é um investimento alto que nem todos podem ou não é prioridade (prioridade financeira é pessoal. Ninguém gasta o que não tem - ou não deveria né- pra fazer gosto alheio por mais que considere a pessoa).
    Diálogo é a chave. Nada imposto.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, geralmente, cada um arca com o seu traje
    • Responder
  • S
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah sim, verdadee!! Já tinha reparado nessa questão da gravata. Foi bom lembrar, muito obrigada ❤️
    • Responder
  • S
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, sim entendo. Eu também prefiro que cada padrinho aceite arcar com o custo dos seus trajes, afinal de qualquer forma já teriam o gasto com alguma roupa né?! Hahah Obrigadaaa
    • Responder
  • S
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah verdade, importante uma amostra da cor né?! Obrigada pela ajuda e pela dica 😘😘
    • Responder
  • S
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, muito obrigada pela ajuda 🥰
    • Responder
  • S
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que bom né?! Pensei em outras opções caso alguém não concorde, mas como a maioria faz assim, acredito que todos entendam. Obrigadaaa😘😘
    • Responder
  • S
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah sim! Que bom que entraram em um acordo. Acredito que seja mesmo a melhor maneira para os noivos diminuírem os gastos né?! Obrigada pela dica💕
    • Responder
  • S
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Aline. Obrigada também pelo link do guia🥰
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Setembro 2021 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui decidimos que cada um vai arcar com seu traje. Se tivéssemos condições com certeza ajudaríamos, mas como os gastos são muitos infelizmente não dá e pra eles está tudo bem!!! Smiley smile

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normalmente fica por conta dos padrinhos, você só determina a cor e estilo do terno.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Stella. Geralmente os padrinhos e madrinhas arcam com os próprios custos. Algumas noivas escolhem somente uma padronização de cores e/ou modelo de preferência, outras deixam livre para as madrinhas e padrinhos escolherem.

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, bom dia!
    Meus padrinhos e madrinhas cada um arcará com o aluguel ou por mandar fazer, da maneira como quiserem. Eu apenas escolhi cor dos padrinhos e madrinhas, modelo dos trajes dos padrinhos, mas os modelos das madrinhas deixei a escolha delas, pedi apenas que fosse longo e da cor do tecido que entregarei.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Stella!

Smiley ring

O que sempre vi são os padrinhos pagando os próprios trajes. Se os noivos tiverem condições de pagar ou ajudar com uma parte do valor, acho muito legal. Por aqui não fizemos isso porque não temos mais dinheiro para qualquer outra coisa que não seja o nosso apartamento.

Smiley kiss

• Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Stella!
    Normalmente são os padrinhos e madrinhas a tratarem dos trajes que usarão no casamento, os noivos escolhem a cor e o estilo e são os padrinhos responsáveis pelos seus trajes. O que muitos casais fazem também, é no momento de dar o convite oficial aos padrinhos, entregar o tecido para o vestido da madrinha, aí ficará apenas à cargo das madrinhas mandarem fazer por conta própria. Mas nada disso é uma norma, varia sempre de cada casal. Por outro lado, se queremos uma cor, ou tecido muito específicos e que sejam difíceis de encontrar, é aconselhável a os noivos oferecerem o tecido às madrinhas, só para não ser cansativa ou stressante a procura. E não correr o risco de nem todas as madrinhas encontrarem e haver disparidade. Quanto aos padrinhos, há quem opte por dar a gravata (já na cor desejada) e há quem além da gravata dê os suspensórios também, mas o isso depende da vossa proposta de casamento. Caso tenha algum item específico que o padrinho e madrinha devam usar do grande dia, também fica à cargo dos noivos darem aos padrinhos.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Stela!

Smiley ring

Seja bem-vinda ao fórum de noivos de Casamentos.com.br!

Sou uma das admins. Smiley smile

Geralmente os noivos escolhem e pagam os próprios trajes. Padrinhos e madrinhos também são os responsáveis pela compra ou aluguel dos vestidos e ternos que usarão no dia.

Aproveito para deixar um guia para a organização do casamento, que deve te ajudar nesse momento. É só clicar nos links:

Compilado de dicas para noivas iniciantes

Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações

CHECKLIST para organizar seu casamento.

Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas