Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stephanie
Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo

Traje para os convidados

Stephanie, dia 28 de outubro de 2020 às 23:16 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 16
Meninas me caso a noite, em um buffet na capital de São Paulo e gostaria de colocar o traje no convite para os convidados!!! Vocês colocaram ???e se colocaram qual foi??

16 Respostas

Última atividade por Stephanie, dia 1 de Novembro de 2020 às 12:24
  • Stephanie
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é do meu time, disse tudo!!! É um momento único e que nos preparamos e gastamos demais para isso, então nada mais justo que os convidados estarem bem vestidos!!! arrasou noivinha!!!!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi!
    Eu vou colocar no site, porque é um ambiente mais descontraído e consulta quem quer! Quem estiver com dúvidas. =)
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Amanda! Fiquei curiosa lendo o seu comentário... Vocês vão pedir Black Tie aos convidados? Estava lendo aqui na internet que isso significa todas as mulheres de vestido longo e todos os homens de smoking ou paletó com gravata borboleta.


    Acho chiquérrimo e estilo Oscar! Haha. Você acha que seus convidados toparão de boa?
    Beijooos
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou colocar no site com fotos de inspiração em uma aba especial.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem?
    Eu decidi colocar sim! Será uma observação pequena na parte de baixo do convite “Traje: Black Tie”. Independente de já ter colocado no convite sempre que vou convidar alguém comento sobre, porque acredito que quem não pode ficar desconfortável com algo são os noivos, já que somos nós que vamos guardar as fotos pra sempre. Nada pior do que uma foto linda de vocês com aquele sem noção no fundo de jeans e polo ou aquele vestido super curto. Poxa, nós investimos tanto no casamento, o mínimo que o convidado pode fazer é se vestir de acordo com a ocasião. Sei que muitas noivas não se importam com isso, mas eu sei que iria me incomodar então melhor já deixar claro né 😂
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você pode colocar essa recomendação no site...
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Geralmente na época dos meus 15 anos (tempos atrás haha), colocava-se "Traje: X". Hoje em dia não vejo muito isso, mas caso queira colocar pode ser no seu site 😘
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não coloquei .... mas fiz um debate aqui sobre o assunto e como abordá-lo no convite Smiley catface

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dress-code-dos-convidados--t625349

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou do time que não liga pra isso. Pra mim o importante é as pessoas q eu gosto estejam lá, independente de como estarão vestidas. Mas caso vc deseje colocar no convite, geralmente as noivas escrevem "Sugestão: Traje social" ou esporte fino, etc.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei as recomendações no site, mas o nosso está bem aberto porque será ao ar livre e simples. Até rasteirinha eu liberei. Se quiser ver como descrevi e quais fotos usei está em amandaeguilherme.net na parte de dicas!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stephanie,
    Eu não gosto muito dessa ideia. Acho que todo mundo sabe o traje adequado para um casamento, e, se não quiser usar, não será uma indicação no convite que vai mudar isso.
    😘
    • Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Stephanie, olha, eu já recebi convites onde estava com os trajes informando (era bem discreto essa informação no convite, bem pequeno no rodapé) 1 estava: traje sport chic ( que é a famosa camisa social, calca jeans e sapato/sapatenis para os homens e vestido para as mulheres) e outro estava traje: black tie ( aquele regado no luxo, na riqueza e no brilho e tudo o que voce tem direito). não acho que fique feio colocar, mas deve colocar de um modo bem sutil.

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não acho muito legal. Acho meio indelicado. Mas se for sua vontade faça pois é o seu grande dia especial. ☺️
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos convidados não ... mas povo entende que não pode ir de branco
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Março 2021 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom , nao acho muito bacana colocar. Porque por se tratar de um casamento , independente de ser grande ou nao , a grande maioria das pessoas ja vao bem trajados. Mais se for da sua vontade que esteja padronizado, coloque de uma forma formal e amável bem sutil.
    • Responder
  • Micheli
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Micheli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Stephane! Na minha opinião não acho legal colocar a roupa que o convidado deverá ir, pode gerar um desconforto para os convidados e a ideia do casamento não é essa mas sim que todos se sintam bem e se divirtam, mas fica ao seu critério colocar qual traje deve ser usado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas