Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Master Junho 2017 Goiás

Transporte de vestido de noiva - carga aérea

Kenia, dia 2 de Abril de 2017 às 06:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31

Voltei pra contar a segunda parte do stress que foi levar meu vestido para o Brasil. Como contei ontem, sofri muito no desembarque em Guarulhos. Até então, minha única preocupação era como levar ele de Guarulhos a Goiânia, que é a história de hoje.

Infelizmente os aviões que fazem voos domésticos no Brasil não têm armários na cabine. Mesmo que me deixassem embarcar com o vestido, não teria onde pendurar, e eu não estava disposta a dobrar o porta-vestido todo para fazer caber no bin, também conhecido como "compartimento acima de sua cabeça".

Despachar?! Sem chance! Acho que já vi casos suficientes de bagagens extraviadas. E meu marido, que já trabalhou em tudo quanto é buraco da aviação, disse que, em casos de extravio, a empresa paga indenização por peso. Meu vestido pesa menos de 3 kg, ou seja, pagariam uma mixaria se fosse extraviado.

Pensei até em ir de ônibus. Seriam 12h de viagem e poderíamos ir à noite, dormindo. Mas o Thiago me botou medo, dizendo que era perigoso pelo risco de assalto. Depois ele até aceitou, hesitante, mas eu fiquei preocupada e desisti. Melhor não arriscar. Também cogitei alugar um carro, mas eu morro de medo das estradas brasileiras. É muito acidente... Melhor não arriscar (2).

Mas eu tinha um plano: mandar pela Gollog (serviço de cargas da Gol) com seguro. Fácil. Só que não!

Fiz cotações com Latam Cargo e Gollog e, além de ter sido comissária da Gol (consequentemente tenho mais confiança), pesquisei as avaliações no Reclame Aqui, como sempre faço. A Gollog se mostrou a melhor opção, apesar de um pouco mais cara.

Pois bem... lá fomos nós puxando malas e vestido até o terminal de cargas, já que nosso voo para Goiânia seria algumas horas depois. No terminal 1, onde desembarcamos da van do hotel por ficar ao lado do terminal de cargas, não tinha lugar para guardar malas. Smiley ups Mais uma vez o marido estressado, achando que seríamos assaltados. Ok, eu me sinto insegura assim que desembarco em GRU, mas o terminal de cargas era GRUDADO no Terminal 1. Fomos.

Eu já sabia da possibilidade de recusarem o transporte do meu vestido, mas não fiquei pensando nisso.

Perguntei sobre o seguro. Me falaram que eu precisaria de uma nota fiscal eletrônica? WHAAAT?! Gente, meu vestido foi comprado no exterior... óbvio que eu não tinha nota fiscal ELETRÔNICA! Isso é coisa do Brasil. Não tinha como fazer seguro do vestido. Smiley sad

Eu também não tinha uma caixa, mas achava muito óbvio uma empresa de cargas ter caixas de todos os tamanhos disponíveis para compra. Ai ai... sabe de nada, inocente! Óbvio que não tinham. A maior caixa tinha aproximadamente 30 cm de largura. Não caberiam nem os cabides. rs

Sentei, pensei, pensei e pensei mais um pouco. Voltei ao balcão. O funcionário disse que tinha falado com o supervisor e tentariam me ajudar. Colocariam meu vestido num container e cobrariam por peso, não por volume (que seria bem mais caro). Preenchi a papelada, fui até a balança colocar o vestido no container e pesar. O funcionário responsável por essa parte, um amor de pessoa, me assegurou que o container era a forma mais segura e que meu vestido seria bem manuseado e não pegaria chuva nem nada. O peso total foi 15kg, enquanto se cobrassem por volume seria 40kg. Uma bela economia.

Tipo de container usado para o meu vestido (o menor)

Container usado para o meu vestido (o menor)

Paguei R$121 pelo serviço express, com entrega em domicílio para o dia seguinte. Acredite ou não, para retirar no aeroporto sairia mais caro (R$123). Vai entender...

Fui pra Goiânia, fiz meu teste de maquiagem no dia seguinte e saí com meu marido pra procurar umas coisas. Só relaxei quando voltei pra casa e minha mãe disse que o vestido tinha chegado. Levaram aproximadamente 24h para entregar em casa, em perfeitas condições. Ponto para os funcionários da Gollog por todo o processo!

Finalmente em Goiânia

Finalmente em Goiânia

Fica a dica para quem pretende comprar um vestido no exterior e transportar entre cidades distantes dentro do Brasil.

Apesar de toda a burocracia brasileira, só tenho elogios para todos os funcionários envolvidos nesse stress do vestido. Tanto os da Receita Federal quanto os da Gollog fizeram o máximo que puderam para minimizar meu stress. Tanto se fala de má prestação de serviço no Brasil, mas eu e o Thiago viemos embora com uma ótima impressão. Smiley smile

Como preciso retirar o vestido do Brasil depois do casamento, para levar o vestido de volta para São Paulo vou usar um saco à vácuo e deixar ele bem compacto na bagagem de mão. Já vou ter usado mesmo e vou mandar para a lavanderia para lavar e empacotar numa caixa, então não tem problema amassar.

31 Respostas

Última atividade por Isabelli, dia 6 de Abril de 2017 às 15:29
  • Isabelli
    Noiva VIP Junho 2018 Espírito Santo
    Isabelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kenia, ufa...vestido em perfeito estado e na sua casa...

    muito bom... fico tão feliz quando tudo dá certo...

    mas menina, quanta história né...

    Você viu a história do meu vestido...eu tenho que levá-lo agora para a cidadew que vai ser o casamento...

    Vou tentar levar comigo dentro do avião, pq nao confio em despachar...

    mas vai ser dificil, pq ele é volumoso, mas eu vou fazer o esforço.......rsrs

    ele tem q ir junto comigo Smiley smile

    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba agora que vi teus debates, que loucura Kenia! Haja equilíbrio psicológico pra tanto estresseSmiley surprise Que tenha terminado essa fase de preocupação e que a partir de agora tudo aconteça perfeitamente bem!
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se você for ver desde o primeiro debate sobre meu vestido, quando fui encomendar ele, vai ver que só foi zica após zica. Acho que vou jogar ele no fogo depois do casamento! Smiley laugh Brincadeira... mais fácil eu pendurar ele de frente pra minha cama e ir dormir todo dia olhando pra ele. rs

    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lendo os debates dessa saga com o coração na boca. kkkkkkk. Mas que bom que deu tudo certo.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rsrsrsrsrsrs eu faço idea...só os sobressaltos do coração Smiley atonished

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Envelheci uns 10 anos em 3 dias. rs

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ufaaaaa depois de muito susto que bom que ele chegou intacto ao local de destino, Kenia.

    • Responder
  • K
    Noiva Curiosa Abril 2017 Bahia
    Krystina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrs,sem dúvidas tem q procurar o melhor. Deus abençoe
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahaha! Boa! Smiley laugh

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa única preocupação era chegarmos tranquilos com meu vestido intacto, e achamos que pegar estrada por 12h, fosse de carro ou ônibus, não era muito seguro, pelo risco de acidentes e assaltos. Procurar o método mais seguro não é perda de tempo, na minha opinião.

    E meu vestido não pode ser passado com ferro, precisa ser a vapor. Eu questionei sobre isso antes de retirar ele da loja. Não sei nem se tem uma lavanderia em Goiânia que saiba manusear vestidos de noiva. Não foi um vestido barato pra eu dobrar de qualquer jeito e torcer pelo melhor. Uma das últimas coisas que a vendedora me disse foi pra eu deixar ele estendido pelo maior tempo possível.

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2019 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele vai dizer: prometo te amar mesmo quando você estiver dando tanto trabalho quanto o transporte do seu vestido de noiva kkkk
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ô, se vou. O Thiago já avisou que vai falar sobre isso nos votos dele. Smiley laugh

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deus me livre. rs

    • Responder
  • K
    Noiva Curiosa Abril 2017 Bahia
    Krystina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois eu iria era de ônibus pra não perder tempo ,vestido dá pra passar fica perfeito mesmo assim. Boa sorte
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2019 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você vai ter muita história pra contar sobre esse vestido heim? Kkk
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que saga Kenia, que bom que pra retirar ele do Brasil vai ser mais fácil, imagina passar por esse stress de novo...
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é... ficou bem barato.

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também pensei que seria mais caro! Pelas cotações, os preços eram de quase R$300. Pra entregar no mesmo dia, era uns R$900. Mas o problema é que não deu pra contratar o seguro e por isso saiu mais barato.

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Junho 2018 Goiás
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O valor pela entrega ficou muito bom. Que maravilha que deu tudo certo. 🙏😍😘
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lendo isso sabe o que imaginei? A cara do seu marido com medo de ser assaltado rsrsrrs Sou idêntica a ele! Kkkkkk Ah e legal a dica! Achei que era bem mais caro, mas sai mais em conta até que Sedex (em caso de grandes volumes)
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Graças a Deus! 🙏

    • Responder
  • Cristiane
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que alívio, noivinha. Imagino o desespero em cada momento dessa trajetória. Graças a Deus deu td certo e vc estará linda no seu vestido dos sonhos
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm morreria de medo de perder. Rs só uma noiva pra saber o valor sentimental do seu próprio vestido n,é eu estou com medo só de lavar o meu oor conta da pedraria da blusa.. Rsrrs. Pois é era uma chuva forte mais não fazia sentido. 😂
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se pensar na saga do meu vestido desde quando me apaixonei por ele numa revista até ele chegar em Goiânia, realmente posso... rs

    Já foram uns 5 debates só sobre ele. Smiley laugh

    Beijos

    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, já pode escrever um livrocom essas aventuras... RS que bom que o final foi feliz! Beijo! Smiley kiss
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não diria que foi mais tranquilo, mas que foi menos tenso. Smiley ups rs

    Porque aquele medo de perder meu vestido ainda ficou. Se tivessem perdido ele, como não deu pra fazer seguro, a indenização também não era grande coisa. Se não me engano, pagam até 15x o valor pago pelo transporte, que daria uns R$1800. Eu só fiquei mais tranquila por causa do funcionário que disse que ia dar tudo certo.

    Nunca vi isso de medo de molhar bagagem... Era uma chuva torrencial pelo menos?

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como sempre mesmo! Smiley smile

    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só vim acompanhar a segunda parte da saga e dizer que estou feliz pelas coisas terem dado certo pra vocês !
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu teria me desesperado. Mesmo umpouco tenso ainda foi mais tranquilo está segunda parte né... Brasil e suas burocracias enquanto para outras coisas é uma verdadeira bagunça.Mais importante que deu certo. Eu já me estresse no GRU simplesmente porque era um dia de chuva e não dispensaram as bagagens dizendo que estavam com medo de molhar e deixaram lá a gente esperando. Fui e voltei, falei com um monte de gente rapidinho acharam como dispensar as bagagens. Porq se fosse no nordeste que não chove nunca, mãos em sampa que chove quase todo dia me pareceu uma desculpa sem sentindo.kkk
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ansiosíssima que sou com certeza iria chorar e ter uns piri-paques. Hahahahaha que benção que deu tudo certo no final (como sempre, né?) 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas