Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Tretas antes do casamento

Taiana, dia 24 de Fevereiro de 2021 às 10:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 57
Bom dia meninas!!! 😃😎🌞
Bem, muitas de nós, quando dos preparativos para o casamento já se separou com situações estranhas, que causaram uma chateação, um disse me disse...um mal estar.

Uma madrinha que desistiu do cargo dias antes do casamento, um comentário daquela tia sem noção ou até mesmo a sogra que deseja fazer as coisas do jeito dela.
Todo mundo passa por isso e o jeito é lidar com as tretas da melhor forma possível.

Por aqui, eu tive que lidar com uma tia que me ligava o tempo todo me implorando pra não sair da casa da minha mãe porque ela ficaria muito triste. Sim, minha tia queria que eu vendesse meu apartamento e continuasse a morar com minha mãe. Minha solução foi conversar com a minha mãe sobre essa pressão externa que estava rolando...e tudo se resolveu.

Então me conta aí:
1. Você já teve ou está tendo uma treta com alguém ou com alguma situação nos preparativos do casamento?
2. Como faz para lidar com essa situação?
Beijos meninas!!

57 Respostas

Última atividade por Jessica de Jesus, dia 13 de Maio de 2021 às 17:50
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não foi bem uma treta, mas já ouvi uns comentários bem desnecessário. O último foi da minha sogra que quando eu fui falar pra ela super feliz que só faltam 5 meses, ela virou pra mim e disse "Melhor você agilizar, se não vai casar só de calcinha". Bem pessimista e negativa. Estava super animada, e ela me jogou um balde de água fria...

    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todas as minhas tretas do casamento tem um pessoa em comum.. MINHA SOGRA.

    Primeiro foi a escolha do Buffet, onde eu e meu noivo visitamos vários lugares, e ficamos apaixonados por um lugar, e o dono fez uma ótimo negociação deixando o espaço praticamente de graças pra nós, então batemos o martelo. Quando saí de lá, eu falei pra ligarmos para nossas mães, para dizer que o quanto estávamos felizes em fechar o primeiro contrato. Minha mãe ficou super emocionada no telefone e tudo mais, já a mãe dele, ficou quieta, e quando ele chegou em casa ouviu um monte dela, pq ele deveria estar presente quando fechamos, e que ela não queria esse lugar.

    Depois foi no nosso noivado. Eu nunca tinha nem pensado em fazer festa de noivado, mas minha sogra disse que tinha que ter, e pra tentar agradar, e ser mais uma comemoração do casamento, comecei a organizar tudo. Foi um noivado grande, com todos os padrinhos, e eu fiz muitas coisas em mesma (o que ela também não gostou, pq ela que queria escolher as coisas).

    No fim ouvi um monte, por fazer um noivado grande, e no dia ela não cumprimentou nenhum dos meus amigos, nem ao menos meus tios, que vieram de longe (rendeu vários comentários na segunda-feira de alguns amigos, sobra a antipatia dela).

    Na escolha da decoração, como meu noivo deixou essa parte pra eu ver o que mais gostava, eu chamei ela pra ir comigo, como uma forma de incluir ela nos preparativos. Ela foi, deu as opiniões dela e tudo mais. No outro dia meu noivo disse que ela falou um monte, que eu tava doida, que eu tava sonhando demais, e que o que eu queria não tinha nada haver.

    Fora isso, tem sempre os comentários sobre meu peso, de minha cunhada estar grávida, e que eu tenho que torcer pra ela não parir na cerimônia, dentre outras coisas hahaha

    É rir pra não chorar kkk

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Apoiada! Certinho
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente isso que penso .... Deus sabe da minha fé e do meu amor... não preciso agir de nenhuma forma pra "provar aos outros" .... e tem mta gente que banaliza mesmo ... só por "status de casei na igreja" ... é triste de ver ...

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Enquanto católica, que delícia ler esse relato. Rubi é isso. Pro católico o casamento É uma vocação. Me entristece ver pessoas indo fazer teatro na igreja, sendo que elas não acreditam naquilo só pra agradar terceiros. Me sinto como que banalizada na minha fé. Antes fazer o que vocês fizeram: algo que vocês acreditam, da forma que vocês acreditam. Eu creio que Deus se agrada muito mais disso que ir na igreja só pra agradar os outros. Parabéns pela postura!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tai,

    1. Você já teve ou está tendo uma treta com alguém ou com alguma situação nos preparativos do casamento?

    Sim meu cunhado quer que meu noivo convide todos que ele convidou para o casamento dele. 🙄

    ::::::::::::::::::


    2. Como faz para lidar com essa situação?

    Meu noivo ignora e fala que só vai convidar quem ele quer, eu fico possessa de raiva não consigo imaginar como não tem vergonha pra tanta intromissão.

    • Responder
  • Francielly
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cara a unica treta que se passa é que minha mãe nao ta convidada entao tem alguns familiares que tao no pé com isso mas na real to bem de boa

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A questão é que não sou católica... e ela sempre soube disso... e o filho dela sequer frequenta kkkkkkkk então eu seria mto hipócrita casando na igreja para fazer os gostos dela... Deus sabe do meu amor e da minha fé, e ter uma atitude assim, mancharia isso, ao meu ver.... entende ?!

    é como meu marido disse, Deus já abençoou nossa relação faz muito tempo ... e isso nos basta. Smiley catface

    ela segue reinando por conta disso.... e pq não convidamos as 300 pessoas que ela queria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas vamos lá ... segue o baile kkk

    • Responder
  • Amanda
    Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando as opiniões são muito diferentes, realmente é complicado.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com todo respeito, mas como você disse são apenas personalidades diferente. Eu sou colerica e ele melancólico. Eu sou uma pessoa extremamente prática. Nao curto firula, nem "palavras fofas". Não me recordo, inclusive, da última vez que eu disse "Eu te amo" pra alguém, porque "Eu te amo" pra mim é ir e fazer o que precisa ser feito. Comecei a falar que o amo com mais de um ano de namoro, e mesmo assim pq ele me cobrou pq por mim não faz sentido (nem meus pais são de dizer eu te amo etc, nunca fui uma pessoa de abraço ou carinho. Eu amo, mas NAO ENCOSTA E SEM MEL KKKKK) Me empolgo com o sacramento, em escolher leituras, em viver com ele, em dividir a vida. O fato de eu não ver sentido em sair comemorando as coisas não faz "não se importar". Porque pra mim a gente comemora no dia a dia, não em um único.


    Desculpe discordar, mas o ponto não é (não era pq já foi superado) ele notar ou não a "falta de animação ", mas querer impor o senso de animação dele. Pra ele animar é planejar um dia, encher de foto etc. Pra mim é pensar na casa, no futuro, nos filhos que teremos, nos momentos que vamos viver. O que mais fiz nessa história foi ceder. Até cerimônia com convidados eu aceitei única e exclusivamente para agrada-lo. E ao falar "Se eu fosse ele também acharia isso", você demonstra que não entendeu o ponto. Cada um vê as coisas de uma forma. E felizmente ele finalmente parece que tá entendendo isso.

    Realmente, é sobre ceder. E creio que cedo muito e até faço coisas contrariada...
    • Responder
  • Amanda
    Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sou católica e entendo a sua sogra no sentido da falta de validade. É isso mesmo, se o casamento de um católico não for feito na Igreja e não for sacramentado, não é válido. Mas ela poderia ter dado um sorriso, né?! Smiley xd

    • Responder
  • Amanda
    Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com todo respeito, mas eu se fosse seu noivo pensaria o mesmo, que você não está se importando. Parece que vocês têm personalidades muito diferentes, o que não é um problema se cada um souber e estiver disposto a ceder. Acho que o principal problema aqui é que ele está notando a sua falta de animação e isso o incomoda (me incomodaria também, os dois precisam querer).

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E nem fiz questão de postar nossa foto com eles... Só postei com a minha família ... A cara dela tava horrível kkkkk
    Acho que é por aí mesmo.... Ela acha que roubei ele sim.... E se sente bem contrariada pq não deixo ela interferir sabe.... Fiz ele falar com ela e mandar parar... Pense que ela entrava na nossa casa limpar, fazer comida, lavar roupa, mexer nas minhas coisas... (Pq comentava qndo eu comprava algo novo, fosse uma roupa, um sapato... ou seja... fuçava kkk) Mesmo eu falando que não queria que fosse lá... Ela ia kkkkkkk . Surtei e falei para o marido que voltaria pra minha casa... Que lá eu não ficava .. ele por consequência... Surtou com ela e pegou a chave... (Ela tinha pq durante a construção e tal, meu sogro ia la dar uma monitorada no pessoal que tava trabalhando...) depois disso, piorou tudo.. isso aconteceu logo após meu civil em novembro, qndo me mudei pra lá... por isso o clima no casamento tava ruim tb kkk
    Ela é meio difícil... Nem meu sogro aguenta mais.... Já separou e voltou .. e não sei não se não separa de novo.... Complicado... Enfim.... Vou levando kkkkkk rindo pra não surtar ... Kkkkk
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Débora, gente incoveniente é o que não falta, né!? Ainda bem que muitas de nós consegue resolver isso sem perder o bom senso.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata essa com sua tia, Tai... Ainda bem que tudo ficou resolvido com sua mãe no final das contas!! ☺️
    Por aqui, teve alguns poucos momentos em que fiquei preocupada com a lista de convidados ou que recebia algum comentário em que eu não havia pedido a opinião da pessoa e me deixava chateada. Mas, felizmente, isso aconteceu bem pouco, pq a gente optou por nem comentar muito do casamento com outras pessoas. A gente evitou muitas chateações simplesmente guardando os detalhes dos preparativos só pra gente (e como já morávamos juntos, ficou mais fácil manter apenas entre nós dois).
    Mas tem cada situação que vejo aqui na comunidade que fico perplexa.. Até onde as pessoas chegam com a inconveniência, ne?
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem né kkkk
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então... Hahaha

    Eu acho sim legal o noivo ser participativo e querer ajudar na escolha de um detalhe ou outro, mas o meu é em TUDO e tem hora que entramos em desacordo e eu fico doida hahaha, mas felizmente logo em seguida nos resolvemos e fica tudo bem. No final, cada um cede um pouco suas vontades e vai fluindo =D

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deusss que tia sem noção!!!
    Minha mãe as vezes me irrita querendo convidar gente que não conheço, querendo palpitar demais do tipo “oxi, mas você TEM que fazer isso” etc
    Mas até agora nada de grande discussão 🙏🏼
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lara,
    Esses comentários sempre rolam... E o melhor é abstrair mesmo e levar na boa. Tem pessoas que simplesmente não fazem sentido e elas ficam de fora da lista. Eu tenho dois irmãos paternos que não vejo há anos. Toda hora alguém pergunta: "vc vai convidar seus irmãos?" E eu digo "claro que não". E as pessoas chocam. Tem gente que essa coisa de sangue vale mais que qualquer coisa. Não acho isso. Não faz sentido nenhum chamar uma pessoa só pq é meu "parente" sendo que vi três vezes na vida.
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, as pessoas não tem nenhuma compreensão quanto a isto. Mas o bom é que eu nunca me importei com o que as pessoas vão dizer. Infelizmente, chamando ou não alguém irá falar Smiley xd

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uhullllllll


    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não tive nenhuma treta noivinha
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tai, graças a Deus estou tendo pouquíssimos problemas quanto a isso. Não sei se é pq não levo a sério alguns comentários ou pq as pessoas não estão se metendo mesmo, já que eu sou bem discreta e evito falar sobre a maioria das coisas. Normalmente qdo alguém se mete é pq meu noivo é MUITO falador e sai contando tudo.

    A tia do meu noivo (sogra) às vezes solta um "fulano disse que ADORARIA ir ao casamento de vocês", sendo que meu noivo viu o fulano em 1875 e nunca mais teve notícias. Mas nada q me aborreça, apenas fico caladinha e evito embates.

    Tem dado certo. Oremos!

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me choca essa falta de compreensão dos familiares. As pessoas não sabem o custo de uma festa e como isso pesa no bolso. Na minha lista cortei mta gente que não fazia sentido antes da Pandemia, agora que seremos obrigados a reduzir é que não fazem sentido mesmo.
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom... até o momento não tive treta das grandes, mas acredito que após o casamento elas irão surgir kkkkkk. Minha família é enoooorme e do meu noivo também. Como estamos pagando casamento e coisas para a casa, resolvemos fazer um "mini wedding", somente para 60 convidados. Se fossemos chamar minha familia e a dele daria mais de 200 convidados, fora nossos amigos que realmente acompanham nossa trajetória e estão sempre conosco. Tô fora! Minha mãe não gostou, disse que minhas tias irão falar e que será muito feio não ter convidado. Infelizmente, sem condições, ou desistiamos de comemorar essa data importante ou então faríamos para poucas pessoas, pois não cabia no nosso orçamento.

    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, o meu noivo já não opina sobre nada kkkkk tudo que eu escolho ele diz que está ótimo. Não sei se isso é bom ou ruim, mas depois de ler os comentários acho que é um ponto positivo, já que eu também gosto muito de escolher tuuuuudo rs

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu li sua crônica do casamento e realmente não dá pra notar sua sogra em nenhuma das fotos. Se ela aparece, tá bem longe kkkkk.


    Vai ver sua sogra acha que vc roubou o filho dela e por isso se comporta dessa forma. Eu já vi um monte de gente que tem sogras desde nível, que não aceitam o casamento mesmo depois do casamento. O jeito é levar e relevar! Tenho certeza que em alguma hora ela vai amolecer
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico em choque com sogras exigentes...só isso que eu tenho a dizer kkkkkk
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, eu to rindo de desespero desses perrengues que vocês passam!!! Alguns são chocantes!

    No meu caso a única treta por enquanto é em relação a lista de convidados.

    Meus pais deram a entrada da casa pra financiar e é um valor bem alto, então ficou pra minha sogra + meu noivo pagarem a festa e o que eu conseguir juntar até quando nos casarmos, vamos comprar os móveis.

    Fizemos uma lista inicial e a minha deu 120 pessoas, contando a minha família, meus amigos e convidados dos meus pais, pensei que estava muita gente e conseguimos diminuir pra 100 pessoas no total.
    Minha sogra como não quer nada, disse que não pode ajudar mais do que valor X (é uma ajuda, mas não é suficiente pra pagar nem metade da festa), fez uma lista que só a dela (familiares e amigos) sem os amigos e colegas de trabalho do meu marido, já havia dado 153 pessoas.

    E até agora estamos conversando com ela, porque é sem condições. Meu noivo já conversou com ela, eu conversei e demos um intimado: se ela quer chamar mais do que 100 pessoas no total (pq o nosso casamento é previsto pra 200 pessoas, por causa do nosso orçamento) ela precisa ajudar com mais dinheiro, reclamou que não tinha como, então eu e meu noivo fizemos a limpa na lista e mostramos pra ela quem havia ficado, entramos em um acordo e a lista total deles ficou em 120, com ela reclamando que se sobrar dinheiro vai chamar mais gente... Sabemos que não irá.... KKKKKKKKKKKKKKK

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essas coisas são bem complicadas mesmo

    1. Você já teve ou está tendo uma treta com alguém ou com alguma situação nos preparativos do casamento? Treta, treta, não. Porém, algumas situações onde eu tenho que abstrair, sim!!!!
    2. Como faz para lidar com essa situação? Eu me faço de desentendida, sorrio, aceno "sim" com a cabeça e penso "ok, será do meu jeito" e pronto!

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vishhhhhhhhh... a treta com a sogra é bem maior kkkkkkk isso é só a ponta do iceberg .... fazer o que né kkk

    obrigada!! Smiley heart

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não foi um período fácil... e continua sendo um tanto desagradável... já que o casamento ainda é assunto fresco... mas vamos levando kkkk realmente prometi não me estressar mais e vou cumprir ... Smiley xd

    só vai ser difícil escolher as fotos para o álbum Smiley laugh não tô brincando quando falo que ela ficou de cara fechada em TODAS kkkk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas