Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Tretas antes do casamento

Taiana, dia 24 de Fevereiro de 2021 às 10:23

Publicado em Fórum Antes do casamento 57

Bom dia meninas!!! 😃😎🌞 Bem, muitas de nós, quando dos preparativos para o casamento já se separou com situações estranhas, que causaram uma chateação, um disse me disse...um mal estar. Uma madrinha que desistiu do cargo dias antes do casamento, um comentário daquela tia sem noção ou até mesmo a...
Bom dia meninas!!! 😃😎🌞
Bem, muitas de nós, quando dos preparativos para o casamento já se separou com situações estranhas, que causaram uma chateação, um disse me disse...um mal estar.

Uma madrinha que desistiu do cargo dias antes do casamento, um comentário daquela tia sem noção ou até mesmo a sogra que deseja fazer as coisas do jeito dela.
Todo mundo passa por isso e o jeito é lidar com as tretas da melhor forma possível.

Por aqui, eu tive que lidar com uma tia que me ligava o tempo todo me implorando pra não sair da casa da minha mãe porque ela ficaria muito triste. Sim, minha tia queria que eu vendesse meu apartamento e continuasse a morar com minha mãe. Minha solução foi conversar com a minha mãe sobre essa pressão externa que estava rolando...e tudo se resolveu.

Então me conta aí:
1. Você já teve ou está tendo uma treta com alguém ou com alguma situação nos preparativos do casamento?
2. Como faz para lidar com essa situação?
Beijos meninas!!

57 Respostas

• Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahhahaha respira fundo que dá muito certo. No final da certinho. A decoração do apto foi toda minha, mas meu marido encrencou com uns detalhes que só Deus pra entender. Pra vc ter ideia, ele quis até ensinar o cara do gesso como que ele tinha que fazer o trabalho dele 🤨...foi quando eu estressei, porque isso não tinha o menor cabimento😠. Ele ficou horas na loja escolhendo a torneira da pia do banheiro... Horas escolhendo as lâmpadas para colocar no gesso... E quase um dia inteiro escolhendo as tampinhas das tomadas...pode isso!? Ele é detalhista, se apega as coisas que eu não dou a mínima.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, meu namorado é assim, com o casamento e também agora com o nosso apartamento. Pegamos a chave recentemente e faremos algumas mudanças, e ele já está querendo fazer tudo do jeito dele. Até brinco com ele "Eu quem vou ficar na cozinha, então deixa eu escolher as coisas também" haha. Haja paciência, né? Tem que respirar MUITO fundo Smiley xd

• Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkk noivos participativos demais causam muita treta...sempre!! Kkkk o meu marido era desse jeito também, mas com as coisas da nossa casa. Tudo ele tinha que palpitar. Ai teve um dia que eu apelei e falei que ele estava insuportável. Kkkk
    • Responder
  • D
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa kkkkkkkkkkkkkkkk

Se fosse minha sogra, nem sei... Smiley xd

• Responder
  • D
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já tive sim, com meu namorado. Ele é extremamente participativo, até nos mínimos detalhes como cor do vestido das floristas, e nem sempre isso é bom haha. Bem, eu queria a daminha que entrará com as alianças (minha sobrinha) de vestido branco porque acho uma graça, e a princípio ele não quis, disse que branco não ficaria bonito e fez um auê, já falando pra eu decidir tudo sozinha mesmo do meu jeito... Aí eu com muita paciência, respirei fundo e um dia depois mandei umas fotos pra ele de daminha com vestido branco. Ele simplesmente amou e disse que eu poderia sim colocar o branco pra minha sobrinha. Cada uma, hein hahaha

Fora isso, tudo perfeito graças ao bom Deus hahaha

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale. Tô pedindo discernimento. Porque é o tipo de conflito que vai acabar que sempre vamos ter. Se não resolver é bola pra frente
    • Responder
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu achando que eu tinha treta kkkkk mas no fim ficou feio pra ela né. Afinal quem saiu de estranha foi ela. Muitas felicidades ao casal
    • Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que sogra difícil! Mas você soube levar a situação com maestria e, ao final, quem mais perdeu foi ela, né!? Quem ficou feia na foto e na fita foi ela. E tenho certeza que nada disso tirou a beleza do momento de vocês.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que resolveu a situação por ai Taiii !!!!

por aqui quando anunciamos o casamento (mini wedding e que seria com um diácono, porém seria apenas o civil, e depois uma benção e nossa troca de votos pessoais) ... a sogra surtou e parou de olhar na minha cara! Falou que assim não tinha "validade".. quando se falava no casamento ela saia do local ...(meu sogro e meus pais toparam de boa... o noivo "é católico, mas não praticante" ... eu sou espírita... então assim ficou bom pra nós dois! mas ela .... kkk)

e sobre ser mini wedding tbm... ela queria uma mega festa com todo mundo !

nossa reação: ignoramos ela e paramos de falar sobre as decisões do casamento na presença dela.... se ela perguntava, ótimo... do contrário, ficava por isso ..

resumo: no dia do casamento ela estava com cara feia, media todos os convidados dos pés a cabeça (inclusive da família dela) ... pq não estavam "arrumados o suficiente", sendo que nós mandamos todo mundo ir de boa... pois seria em um sítio e tudo mais ... traje de gala não ia rolar né kkk

A entrada dela com meu sogro e depois com meu marido renderam fotos bem "vergonhosas" pra ela, pois a "cara de bunda" com o perdão da expressão ... é nítida! kkkkk quem já viu comenta isso ... fora os comentários de alguns convidados: "nossa, seus pais vieram nos cumprimentar na mesa... ela nem isso, só ficou na mesa dela e deu atenção pra alguns da família dela..."

(obs: ela esteve na nossa casa pouco antes do casamento e viu os presentes que já tinham chego ... julgou vários tbm... mereço né...... ninguém tem obrigação de gastar horrores não !)

enfim ...

estamos felizes e bem casados! e ela que lute.... kkkkkkkkkkkkk são dois trabalhos... reinar e "desreinar"...

• Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jesus amado! Você tem uma big treta, hein Nat. Entendo você e entendo seu noivo. Os dois tem razão, cada um por seus motivos. A solução aí é uma boa conversa para encontrar a melhor solução.

E de verdade que fico na torcida pela melhor resolução dessa treta e volta aqui e conta pra gente o desfecho. Bjs
    • Responder
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah alguns.

A primeira foi justamente não ter festa kkkk Eu NUNCA quis festa de casamento. Pra mim é gastar uma grana muito alta pra entreter os outros já que eu mesma não aproveitaria porque não curto ser o centro das atenções numa festa. Sempre que estou em uma festa tudo que eu quero é um canto sem que me notem kkkkkkk
    Aí veio a sogra (porque meus pais não dou liberdade. Minha mãe veio com "Ah mas tem que comemorar", respondi na tora: a comemoração é meu sacramento, não precisa gastar dinheiro pra comemorar - prazer colerica kkkk) querer pq querer fazer " pelo menos um bolinho". Pensei, conversei com ele e decidimos que após a Igreja vamos a um restaurante e cada um paga o seu, vai quem quer e pode (e minha cabeça fica martelando, por favor não vai ninguém kkkkk). Aí ela queria "pelo menos uma mesa de bolo pra tirar foto". Bom, eu ODEIO tirar foto. Não gosto, não me acho fotogenica, dificilmente fico bonita em foto. Então pra mim era mais um gasto pra "fazer bonito pros outros".
    Conversei com ele de novo. Perguntei se ele fazia questão de mesa de bolo etc. Ele disse que até gostaria, mas que sabe que já tô cedendo de fazer a comemoração no restaurante e que não queria me forçar a nada. Então eu falei: ok, então fala com ela pra escolher o bolo e fazer como achar que deve. Pronto começou a briga kkkkk

Ele falou que parece que eu não ligo pro momento da gente. Eu respondi que ligo sim, pra nós dois, pra nossa lua de mel, pra nossa vida. Ele sabe que eu não sou de comemorações, não vejo sentido, que pra mim o estar junto é que conta e vale por tudo. Nem meu aniversário costumo comemorar, até porque o dia em si é uma merda, logo no início do ano quando tá todo mundo falido kkkkk Ou seja rendeu e ainda não tá lá ok não, aliás isso deu uma estremecida entre nós... Eu sempre digo a ele (que acha que tem que comemorar até a folha que caiu) que sempre vou comemorar tudo pra ele, que gosta de aniversário etc, que vou fazer e vou ficar feliz por ele, mas que nao gosto de fazer pra mim (muitos motivos) e que não quero casar sem deixar isso claro. Quer me ver feliz, me traz comida, fica comigo, vamos viajar. Só nos, sem terceiros. Enfim, inclusive isso está me fazendo repensar a relação. Eu o amo, mas pra mim amor é só parte de casar com alguém. Ele quer impor o senso de diversão dele e isso não está me agradando. A desculpa dele sempre é: você precisa curtir mais com as pessoas que gostam de você, já eu acho que quem gosta da gente é pai, mãe, dependendo do caso irmãos, cônjuges e, dependendo do caso, filhos. Fora isso um ou dois a mais, o resto só quer mesmo aproveitar nas boas horas. Chamo apenas de conhecidos e não tenho paciência pra isso de "Vai ficar feio". Enfim, vamos ver se vai pra frente. Se eu ver que não dá, vou terminar. Vou sofrer, mas faz parte.

• Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Taiana!!! Realmente, minha pisicóloga disse que para se libertar completamente de um relacionamento tóxico com alguém narcisista é preciso cortar contato geral... É difícl, mas é o certo..Smiley kiss

• Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Clara, que situação, hein!? De pessoas tóxicas temos que ficar longe mesmo e não nos deixar influenciar por opiniões que só destroem e nada constroem.
    Fico na torcida pela melhor resolução desse conflito. Bjs pra vc
    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado mesmo Taiana... Passei uns perrengues também viu hahaha

1º - Meu pai invocou com meu noivo e os dois não se davam de jeito nenhum... meu pai nunca foi muito presente na minha vida, e quando fiquei noiva fez questão de fazer um drama gigante que me rendeu muita ansiedade e crises de depressão e pânico...

Pra resolver tive que literalmente sair da minha zona de conforto e confrontá-lo... Foi difícil, mas ele entendeu que sou madura o suficiente pra tomar essa decisão e que eu não ia aceitar comentários maldosos sobre meu noivo ou sobre nosso relacionamento...

Depois disso ele mudou da água pro vinho... está sendo mais compreensivo e não fala mais coisas ruins... Disse que ficou feliz quando enviei o convite do casamento e que vai estar presente!

2º - Minha tia (que mora comigo e minha avó) resolveu colocar no meu noivo a culpa por eu ter confrontado ela quando descobri algo muito antiético que ela estava fazendo... Proibiu meu noivo de ir lá em casa e parou de falar comigo (sendo que ele nem sabia de nada, tadinho kkk)

Infelizmente com ela não tem como resolver 100%... uma pessoa muito narcisista... Mas faço minha parte pra manter a paz...

Algo que aprendi com tudo isso foi a impor limites e não deixar que as pessoas, mesmo que seja da família, controle minhas escolhas... aprendi a ser mais independente e segura de mim mesma...

Principalmente com minha tia apendi que não vale a pena insistir em relacionamentos com pessoas tóxicas, isso só mina qualquer sentimento bom que temos... Aprendi que cuidar de mim é mais importante e que nem sempre podemos contar com a família...

Então de certa forma foi bom para meu amadurecimento pessoal!

• Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muita falta de noção, né!? Kkkkkk a gente da risada mas acho que deve ser pra não entrar em Pânico kkkkk
    • Responder
  • Alanna
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Socorro, esse é o tipo de notícia que eu não quero virar MESMO. Já pensou? Vou mandar essa manchete pra ela 🤣

• Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa coisa da lista eu também sofri em uma menor intensidade. Minha mãe está pagando a festa inteira e por isso ela colocou um monte de gente que não tinha nada a ver. Por sua vez minha sogra, que tem noção zero do custo de uma festa, encheu a lista de gente. Ponto positivo da Pandemia: a lista será cortada pela metade. E eu e meu marido quem faremos os cortes.

Quanto a cor da roupa da sua sogra, faltou um pouco de informação da parte dela, né!? Não se vai de branco ou bege ou qualquer cor que remeta a isso em um casamento. E aí vc me fez lembrar de uma matéria que li essa semana da sogra que foi com um vestido muito parecido com o da noiva no casamento...vê se pode!? Tretas antes do casamento 1

• Responder
  • Alanna
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Puts, Taiana, já escutei tanta coisa e ainda faltam tantos meses para o casamento que dá até medo. Vou te contar duas coisas que aconteceram e me deixaram BEM chateada:

1 - Tive muitos problemas com os meus pais em relação a lista de convidados quando marcamos o casamento. Eles queriam chamar muitos amigos que nem convivem conosco, alguns nem conhecem meu noivo. Abri algumas exceções e chegamos ao ponto de contar 100 pessoas que eram convidados DELES e não nossos. A solução foi ter uma conversa muito franca, retirar toda essa galera e parar de falar sobre a lista com eles. Doeu no começo, mas agora todo mundo entendeu que é muito caro e não dá para chamar ninguém só pro consideração.

2 - Sugeri para a minha sogra usar a cor marsala na cerimônia para combinar com a minha mãe. Ela negou (depois de muito reclamar e esculachar), mas até aí tudo bem, eu estava decidida a não sofrer com essa questão de cores e roupas. Então perguntei que cor ela estava pensando em usar porque queríamos presentear meu sogro com a gravata da cor do vestido e ela me disse: off-white, creme, bege ou branco... aí não pude evitar, fiquei extremamente sem graça e triste, porque de todas as cores do mundo, ela queria uma "cor de noiva" para acompanhar meu noivo até o altar. Quem resolveu foi minha cunhada (filha dela) alguns dias depois, porque a convenceu de que era deselegante usar essas cores na cerimônia e ela acabaria recebendo muitos comentários negativos (e Deus livre minha sogra de alguém falar dela kkkk), então ela concordou em usar outra cor. Vamos ver!

Agora parecem coisas muito pequenas, mas me deixaram maluquinha quando aconteceu! hahahaha

• Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahhahah mas é isso mesmo...a gente tem tanta coisa pra resolver e as pessoas não colaboram, né!?
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super participativa kkkk, pode deixar que conto pra vocês tudinho.

• Responder
  • Nayla
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noivinha, Logico que as vezes perdemos a paciência. Noiva tem que ser 6 pessoas ao mesmo tempo, é exaustivo. Trabalho, faculdade, casamento e ainda opiniões de terceiros que não dão 1 real, me poupe... Eu levo na esportiva porque se levar para o pessoal eu mando ir pra pqp kkkkk

• Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A melhor saída é levar com bom humor, sem dúvida!
    • Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jesus amado!
    Sua sogra é bem "participativa" né!? Kkk.
    Concordo com você nas duas situações. Morar embaixo da sogra pode não ser uma boa ideia tendo em vista que ela quer ser tão presente já vida de vocês, né!? Conta pra gente as cenas dos próximos capítulos, tá!? Beijos pra vc
    • Responder
  • Nayla
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhaa, quando eu resolvi casar eu ouvi tanta coisa que hoje eu lembro e começo a rir kkkkkkkkkk

Quando alguém que eu sei que não agrega nada pede para dar uma opinião eu já falo assim: Só pode opinar se trazer o comprovante de 3 parcelas pagas do buffet kkkkkkk ai começo a rir para disfarçar a grosseria kkkkkk

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Taiana, vivi uma situação e estou vivendo outra, e as duas envolvem minha sogra.

A primeira: meu pai disse que ele se encarregaria pelo aluguel do sítio do nosso casamento, então saímos em busca de um sítio que nos agradasse, e achamos. Porém, minha sogra cismou com um sítio que eu ODIEI, não tinha verde, cozinha na entrada do salão e sem possibilidade de tampar, a casa tbm no meio do salão, muito mal dividido, não gostei mesmo. Falei com ela que eu tinha preferido o primeiro, e ela insistia em alugarmos o outro, por seu de um parente dela, e que íamos ter desconto. Por fim soltei um "meu pai que vai pagar, não precisa se preocupar com o valor" aí ela sossegou.

A segunda: ela tem algumas casas e aluga todas elas, resolveu que iria desocupar uma casa pra gente, pra podermos economizar com aluguel, agora de início seria ótimo, porém ela desocupou a casa que queria, que é literalmente embaixo da casa dela. E já disse que será ótimo pq o meu noivo e eu almoçaremos todos os dias na casa dela, e coisas do tipo. Já percebi que a privacidade vai ser zero. Estou olhando um apto pra gente alugar, mesmo que tenhamos esse gasto no início. Porém meu noivo é contra e não ter "desfazer" do presente dela. Mas estamos analisando, para evitar conflito depois.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas