Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Super Noiva Maio 2018 São Paulo

Triste: Recusa ao convite de padrinho. :(

Jéssica, dia 12 de Novembro de 2017 às 23:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 54

Olá noivinhas boa noite. Hoje queria fazer um desabafo um pouquinho longo.

Ontem fiz meu noivo enviar mensagem aos 4 amigos dele que desejávamos como padrinho, porque é o seguinte, eu não queria as namoradas/ esposas deles como madrinhas, pois já tenho as minhas e não tenho muito contato com nenhuma delas. Então por isso fiz ele enviar a mensagem para que perguntasse se eles aceitavam e se algumas delas achariam problema, porque eu particularmente não me importaria mas, algumas amigas disseram que não deixariam seus parceiros serem padrinhos sem elas.

Nosso cortejo será bem diferente do tradicional e para não ter problemas, esses amigos irão entrar juntos e minhas amigas entrarão juntas, não iremos colocar eles entrando com nenhuma moça diferente para não causar ciumes (que eu acho uma bobeira mesmo, mas enfim) . E ele especificou bem isso na mensagem.

Certo, tivemos resposta de 3 já e as respostas foram as seguintes:

- 1 que já é casado a esposa não viu problema algum, porque disse que respeita a vontade do casal (uma linda! rs);

-2 que namora apenas, a namorada disse que já que nenhuma outra entrará então que não esta nem ai (se não estivesse nem ai mesmo não teria questionado isso), mas que se fosse só ela acharia que era pessoal, mas no fim resolvido.

-3 RECUSOU , pediu desculpas e disse que fará o possível para pelo menos ir na cerimonia (já acho que nem isso vai). Eu fiquei em duvida entre duas opções da recusa, uma é porque ele teve gêmeos recentemente e já tem um filho, as pessoas as vezes acham que são obrigadas a dar presente e recusam porque não estão em condição de dar presente (mas claro que não estamos convidando ninguém por presente e sim pela consideração a pessoa), a segunda é que meu noivo e os amigos acreditam que a esposa dele que foi responsável pela recusa e o porque disso é que...

... Há cerca de 2 anos o irmão dele casou (que é o amigo número 1 da história rs) e o casal não convidou a esposa (na época namorada) dele para ser madrinha e colocou ele entrando com uma amiga da noiva, que já havia ficado um tempo com ele! Eu até dei razão para ela ficar chateada e nem ir ao casamento, porque a noiva poderia e DEVERIA ter colocado ele para entrar com irmã que entrou com um amigo do noivo.

Eu não sei a história por completo, não sei se ainda existe algum desentendimento entre elas, ou se a esposa dele é antissocial mesmo, mas ela não participa de NADA que a turma marca, no nosso noivado ele foi sozinho por isso até tinha a esperança dele aceitar, mas infelizmente não.

Meu noivo disse não ter ficado chateado e que já meio que esperava por isso, mas sei lá não é fácil lidar com uma recusa num momento tão especial. O convite dele já estava prontinho.

É isso meninas, pelo menos ele já recusou agora do que apenas dar para trás mais próximo do casamento. Estamos com planos de convidar o esposo de uma amiga agora esperamos que ele aceite.

54 Respostas

Última atividade por Tamara, dia 28 de outubro de 2023 às 18:33
  • Tamara
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar o ano que vem e tive uma situação chata também como vocês meu noivo foi chama o irmão dele pra ser nosso padrinho de casamento com a esposa e ele disse não,pois ele não tem dinheiro pra comprar presente e aluga a roupa dele e da esposa eu fiquei muito triste e falo com ele só o necessário.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Dezembro 2021 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tive a recusa do meu melhor amigo. Ele ta namorando so a 2 meses e a namorada dele com ciumes não deixou ele aceitar . Agora também não faço questão ate porque nunca nem vi ela , achei imaturo. Também não estou querendo convidar mais para o casamento.
    • Responder
  • Thalya
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar tudo certo 🙌
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva outubro 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem tenho esse problema mais não tenho coragem de falar para ir sem a mulher😂😂vamos ver agr kk
    • Responder
  • Osmaisa
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Osmaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho medo de alguns padrinhos recusarem também, pois meu noivo quer alguns amigos dele como padrinhos, porém, não sou tão amiga das suas esposas/namoradas ao ponto delas serem madrinhas do meu casamento. Mas vamos ver! rs

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha noivinha como será o cortejo tradicional, acho que é melhor convidar mesmo que não conhece muito, para evitar uma recusa como a minha....

• Responder
  • Cristiana
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que situação constrangedora para o que recusou! E que mulher imatura a dele....

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que situação a sua, acredito que no seu lugar também minha amizade ficaria abalada. Eu aqui recebi algumas criticas sobre, mas poxa, não é fácil receber uma recusa. No meu caso aqui também, é amigo de infância do meu noivo e a esposa NUNCA VIMOS.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha o que recusou eu NUNCA VI a esposa, os outros também não tenho muita afinidade com elas não vejo lógica convidar para um momento tão único. Eu recebi criticas de algumas aqui sobre o meu ficar chateada, mas poxa é normal né ? Depois passa, mas uma recusa não é fácil. Torço para que todos aceitem Smiley smile Beijos.

• Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom noivinha.Smiley catface

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim já esta tudo bem, e já encontrei outro tão legal quanto que já aceitou Smiley smile

• Responder
  • Fran
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer o meu cortejo estilo americano tbm, justamente pq tenho minhas amigas e meu noivo tem os amigos dele (e que em sua maioria, não me dou bem com as companheiras rs).

Ainda não fizemos o convite a ninguém, deve ser muito chato ter uma recusa Smiley sad

• Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah estilo americano ne.Bom noivinha bolapra frente ao menos eles respoderam vc. E certeza que vc vai arrumar outro para por no lugar.
    • Responder
  • Franciane
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Franciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Recusas... ai ai...

No meu caso aconteceu algo parecido... Minha amiga de mais de 10 anos ia entrar com meu primo, mas por causa do namorado, recusou... Namorado esse que está nem a um ano com ela, eu conheço, mas claro que entre ele e meu primo, optei pelo meu primo, sem dúvida.

Ela apareceu lá no dia do casamento, se matando de chorar, me interrompeu no meio das fotos logo depois da cerimônia e ficou se desculpando... Infelizmente acredito que nossa amizade nunca mais será a mesma.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza. Se Deus quiser tudo já deu certo rs. Beijos.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza noivinha, a chateação foi de momento, mas já passou. No fim tudo deu certo, encontrei outra pessoa que já aceitou. E respeito muito o lado dela, como disse não sei a historia por completo então não julgo. Beijos.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também noivinha não ligo, meu noivo já foi padrinho sem mim, mas nem todo mundo pensa como nós (paciência né rs) e respeito. Eu não vejo lógica chamar alguém que NUNCA VI para ser minha madrinha, tentei convida-lo não aceitou paciência, a chateação foi de momento agora passou.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você fez bem!

É normal ficar chateada, mas pensa que foi melhor agora do que mais pra frente!

Tenho certeza que vocês terão padrinhos maravilhosos para viver esse momento ao lado de vocês!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então no meu caso nem mesmo vão entrar com alguma amiga minha e sim homem com homem e mulher com mulher, já para evitar. Mas tudo bem, paciência da recusa, já encontrei outra pessoa também muito legal e que já aceitou.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No momento sentimos o impacto né, e ficamos chateada é normal não é? Mas com certeza depois tudo passa. Beijos.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com toda certeza, mas não intimei ninguém, nem mesmo mencionei que o convite estava pronto porque ai seria uma intimação.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então como eu disse, não irei coloca-los entrando com nenhuma amiga minha, serão homem com homem e mulher com mulher.

Chato né essa situação, deles não responderem mais, ainda bem que ele já me respondeu de imediato né. Beijos.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha, eu não vejo lógica em convidar alguém que eu nem nunca vi ou não gosto, tentei convidar apenas ele não deu, paciência a chateação é pelo impacto da recusa, mas já passou rs. Beijos.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha o meu cortejo será o americano, sim eu não me importo mas já perguntei justamente por isso, porque sei que muitas não aceitam e respeito.

Eu também achei menina, até porque eles tem uma irmã que foi madrinha com um amigo solteiro! Como eu disse, não sei se essa situação que fez ela não querer nunca participar de algo da "turma" mas enfim, nem irei remoer, serão todos convidados e se não forem nem para a festa paciência né.

Com certeza ainda bem que foi agora e não somente próximo ao casamento.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que situação né, mas com certeza Deus sabe de todas as coisas e ainda bem que ela não aceitou, porque é um momento tão único né. Graças a Deus já encontrei uma pessoa muito legal e que ficou muito contente com o convite Smiley heart . Beijão.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha, não irei remoer, sábado iremos nos encontrar e já até falei para meu noivo nem tocar no assunto até porque já encontramos uma outra pessoa que já aceitou o convite. É só o impacto da recusa, mas ja passou. Beijinhos.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como eu disse não irei formar casais, minhas amigas irão entrar de 2 em 2 juntas e os meninos a mesma coisa (homem com homem, mulher com mulher).

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza pode ser por vários motivos, e não irei remoer, apenas desabafei pois uma recusa nunca é fácil. Sua resposta foi um tanto grosseira.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha estava passível a uma recusa mesmo, é que foi o impacto do momento. Tudo certo com o novo padrinho graças a Deus.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha não devemos, mas julguei (e porque os rapazes que colocaram na minha cabeça) mas foi no impacto do momento, agora já passou. Não fiz os convites com nomes, apenas a folha mesmo então tranquilo.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza noivinha ainda bem que foi agora.

A chateação foi do impacto da recusa, já passou agora rs.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então menina eu nunca nem vi a esposa dele, e meu noivo gostaria muito dele. Sei la fui madrinha de uma pessoa que me chamou por obrigação e chamarei essa mesma pessoa e não achei legal sabe? Minha "cota" de convite obrigado já foi esgotada rs, mas entendo seu ponto também noivinha. Beijos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas