Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Super Noiva Maio 2018 São Paulo

Triste: Recusa ao convite de padrinho. :(

Jéssica, dia 12 de Novembro de 2017 às 23:50

Publicado em Fórum Antes do casamento 54

Olá noivinhas boa noite. Hoje queria fazer um desabafo um pouquinho longo. Ontem fiz meu noivo enviar mensagem aos 4 amigos dele que desejávamos como padrinho, porque é o seguinte, eu não queria as namoradas/ esposas deles como madrinhas, pois já tenho as minhas e não tenho muito contato com nenhuma...

Olá noivinhas boa noite. Hoje queria fazer um desabafo um pouquinho longo.

Ontem fiz meu noivo enviar mensagem aos 4 amigos dele que desejávamos como padrinho, porque é o seguinte, eu não queria as namoradas/ esposas deles como madrinhas, pois já tenho as minhas e não tenho muito contato com nenhuma delas. Então por isso fiz ele enviar a mensagem para que perguntasse se eles aceitavam e se algumas delas achariam problema, porque eu particularmente não me importaria mas, algumas amigas disseram que não deixariam seus parceiros serem padrinhos sem elas.

Nosso cortejo será bem diferente do tradicional e para não ter problemas, esses amigos irão entrar juntos e minhas amigas entrarão juntas, não iremos colocar eles entrando com nenhuma moça diferente para não causar ciumes (que eu acho uma bobeira mesmo, mas enfim) . E ele especificou bem isso na mensagem.

Certo, tivemos resposta de 3 já e as respostas foram as seguintes:

- 1 que já é casado a esposa não viu problema algum, porque disse que respeita a vontade do casal (uma linda! rs);

-2 que namora apenas, a namorada disse que já que nenhuma outra entrará então que não esta nem ai (se não estivesse nem ai mesmo não teria questionado isso), mas que se fosse só ela acharia que era pessoal, mas no fim resolvido.

-3 RECUSOU , pediu desculpas e disse que fará o possível para pelo menos ir na cerimonia (já acho que nem isso vai). Eu fiquei em duvida entre duas opções da recusa, uma é porque ele teve gêmeos recentemente e já tem um filho, as pessoas as vezes acham que são obrigadas a dar presente e recusam porque não estão em condição de dar presente (mas claro que não estamos convidando ninguém por presente e sim pela consideração a pessoa), a segunda é que meu noivo e os amigos acreditam que a esposa dele que foi responsável pela recusa e o porque disso é que...

... Há cerca de 2 anos o irmão dele casou (que é o amigo número 1 da história rs) e o casal não convidou a esposa (na época namorada) dele para ser madrinha e colocou ele entrando com uma amiga da noiva, que já havia ficado um tempo com ele! Eu até dei razão para ela ficar chateada e nem ir ao casamento, porque a noiva poderia e DEVERIA ter colocado ele para entrar com irmã que entrou com um amigo do noivo.

Eu não sei a história por completo, não sei se ainda existe algum desentendimento entre elas, ou se a esposa dele é antissocial mesmo, mas ela não participa de NADA que a turma marca, no nosso noivado ele foi sozinho por isso até tinha a esperança dele aceitar, mas infelizmente não.

Meu noivo disse não ter ficado chateado e que já meio que esperava por isso, mas sei lá não é fácil lidar com uma recusa num momento tão especial. O convite dele já estava prontinho.

É isso meninas, pelo menos ele já recusou agora do que apenas dar para trás mais próximo do casamento. Estamos com planos de convidar o esposo de uma amiga agora esperamos que ele aceite.

54 Respostas

• Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim é aquele impacto da recusa , mas sim ainda bem que já foi agora. Beijos.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então não fiz o convite com nomes (graças a Deus rs ) é apenas a folha que terei que imprimir uma nova, nem mesmo a lembrancinha fiz com o nome (comprei canecas e minha assessora até falou de colocar o nome mas eu falei que não porque até maio muita coisa poderia acontecer) . Pois é noivinha eu hoje não ligo mas pode ser que daqui algum tempo eu casada me importe também, mas a chateação é mais aquele impacto da recusa, está tudo bem. Beijos.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então é só aquele impacto da recusa, mas sim ainda bem que já foi agora. Beijos.

• Responder
  • D
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo você, e eu entendo o lado dela. Meu noivo tinha um amigo e uma amiga bem próxima, ela nunca quis se aproximar de mim e eu não fiz questão, convidaram ele para a formatura e pediram pra q eu não fosse, óbvio q ele não aceitou e se aceitasse teria um problema seríssimo comigo! Sempre existem dois lados né, muitas coisas pesam pra aceitar ou não. É melhor recusar antes, do que deixar p recusar muito próximo do casamento. Fica em paz, noivinha.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que chato eu ficaria chateada com a recusa, mas é complicado ne. EU, Nathalia, não me importaria se meu noivo fosse padrinho sozinho, acho que o casal tem que ter afinidade com os padrinhos, se não vale convidado por obrigação tmb não vale padrinho por obrigação, eu entenderia e iria linda no casamento pq amo uma festa kkkkk

• Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu fui em 2 casamentos que colocaram os padrinhos em 2 situações diferentes:
    - O primeiro não teve separação de noiva/noivo. Foram padrinhos do mesmo lado e eles escolheram colocar o pessoal com seus respectivos pares. Na época eu já namorava meu marido.
    - No segundo, teve separação de lados e eu entrei com um amigo do noivo (e eu sou amiga da noiva hahaha). Mas assim, ela conversou comigo quando me entregou o convite e falou que quando fez a lista de padrinhos/madrinhas, eu ainda não namorava e que não tinha colocado o meu marido comigo (depois do casamento dela a gente foi morar junto). Meu marido ficou com uma pontinha de ciúmes, mas eu expliquei pra ele e ele entendeu. A cerimonial também fez um serviço maravilhoso, deixou essa questão de "pegar" na mão de lado e pediu para que andássemos com a mão pendurada no braço do homem, o que evitou e muito problemas com ciúmes.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Setembro 2017 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado esse negócio de casais .. um padrinho meu tbm recusou o convite porém, ele é MUITO humilde, e como é super próximo a mim não me importei, ele foi padrinho de coração. A questão maior foi que ele me disse o 'Não ' faltando 1 mês pro casamento .... mais tá bom, deu tudo certo e isso é o que importa.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha, eu penso que quando convidamos alguém para ser padrinho/madrinha é um CONVITE e não uma obrigação! Claro que pensamos em cada um com carinho e consideração, mas não podemos ver como uma "intimação", a pessoa pode aceitar o convite ou não!

Eu acho mais bonito a pessoa recusar logo de cara do que quando está super perto do casamento, ou depois começa a criar empecilhos com a cor da roupa, a hora da festa etc.

• Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha olha sinceramente acho feio chamar uma pessoa ja casada para por com outra pessoa, é meio que falta de consideração, se fossem solteiros até entenderia ou se fosse uma entrada estilo americano ai sim mas caso contrario fica estranho, fora os comentários que seria depois.

Olha eu entendo a chateação, o meu um casal aceitou, depois que conversamos como seria a cerimonia que estamos decidindo ainda, disse que ia ver depois, e esse depois nunca chegou fazem meses e percebi que estão me evitando, então eu decidi por eles e não vou chama-los mais.

• Responder
  • Sheila
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessica vc fez o certo em perguntar antes, as pessoas precisam entender que o casamento é seu, e que a decisão de escolher os padrinhos é algo bem difícil mas que queremos as pessoas que a gente ama pra estar la na altar conosco.

Eu por exemplo vou convidar um tio e não vou chamar a mulher dele e a minha outra tia pra entrar com ele, por dois motivos: o primeiro é que não gosto da mulher dele e a segunda por ter uma quantidade de padrinhos limitada pela igreja, enfim no convite vou dizer que estou convidando duas famílias e que eles estão representando cada uma.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessica, eu entendo que você não ligue mas eu pessoalmente agiria como ela. Uma coisa são namorados e outra é casados. Eu JAMAIS aceitaria ser madrinha sem meu marido e se ele aceitasse teria um problema seríssimo comigo! (Salvo se o cortejo for americano)

Muito sem noção seu cunhado colocar ele com alguém do passado. Pra mim uma falta de respeito muito grande e eu no lugar dele faria o mesmo: não iria.Talvez por isso ele já preveniu de não ter problema com ela.

Pra mim casou virou pacote! O primeiro respeito é para com o cônjuge e ponto final. O ideal é que os cônjuges participem das amizades do outro, porém não é regra. Se ele vai sozinho significa que ela não quer mas também não impede ele de ter contato (direito dela). Quanto a ter tido gêmeos recentemente, eu acho que isso pode sim ter pesado. É um momento muito da família.

Mas enfim, antes recusar assim que na hora de um convite formal ou mesmo perto. Admiro pq ele pelo menos foi sincero!

• Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jéssica, eu passei por uma situação semelhante. Chamei um amigo que gosto muito para ser padrinho, porém a esposa dele não vai mt com a minha (Deus sabe lá porque), ela não aceitou de jeito nenhum ser minha madrinha (uma vez que ele entraria com ela). Eu fiquei triste num primeiro momento, mas depois percebi que era melhor ela não ter aceitado, do que ter uma pessoa de má vontade e cara feia estragando o meu casamento.

Você ta certa, procura alguém que fique feliz com a sua felicidade Smiley heart

• Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaa, entendo sua chateação,pq ficamos na expectativa do "sim" do padrinho, e às vezes pode vir a recusa. Por isso fiz como vc, eu primeiro perguntei informalmente pra depois dar o convite oficial. Mas, acho q vc ñ deve ficar sugerindo o motivo da recusa, pq se ñ vai ficar com coisa na cabeça, e ñ é legal ficar assim por conta da amizade que o seu noivo tem com ele.
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, sendo honesta... não acho legal fazer esse tipo de coisa... quando são casais e separar... é muito complicado... Nem é questão de ciume apenas... Mas estranho dos 4 casais vcs so terem amizade com os meninos, acho que passa essa imagem...

eu no meu casamento combinei o seguinte ( meus padrinhos, meus amigos, quem for casal vai, quem nao for casal eu vou formar dentre os meus amigos). Os dele ele escolhe tb... Não acho bom escolher 4 amigos dele e 4 amigas suas pra formar 4 casais.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito complicado atribuir a ela essa culpa. Primeiro pq existem N motivos razoáveis para ele ter recusado o convite, segundo que ô mania ultrapassada essa que temos de culpar as companheiras por decisões dos caras Smiley ups Smiley ups o cara é adulto, maior de idade, toma uma decisão e a culpa é da "" megera"" da esposa, pelo amor, né. E não é ~~óbvio ~~ que não precisa dar presente. As pessoas se sentem constrangidas por não poder contribuir, não só com o presente do casamento, mas as vezes até com a organização dos chás e essas coisas. Sem falar que com 3 crianças pequenas em casa qualquer saidinha é um dá um trabalhao, imagina um casamento. Enfim, podem ser vários motivos e não tem como adivinhar
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jessica, deve ser triste receber uma recusa mas convite é assim mesmo, você tem que estar preparada para a recusa, afinal a pessoa pode dizer sim ou não, se não, não seria um convite. Não fantasie e nem tente encontrar uma razão para a recusa dele, como a Estela disse lindamente, a razão é dele e só te resta aceitar.

Boa sorte com o substituto! Smiley kiss

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que cada pessoa tem seu motivo para recusar e não nos importa, o motivo é da pessoa, seja qual for, coerente ou não, devemos respeitar e não ficar julgando o que os outros pensam ou fazem... eu tb tive recusas, meu irmão no casamento dele tb, acontece, por isso eu já comentei diversas vezes por aqui rs, que não acho que deve-se fazer convites de padrinhos com lembrancinhas e nomes antes das pessoas aceitarem, é fundamental mencionar e convidar antes de uma maneira mais informal mesmo e depois mais perto da data, a pessoa já sabendo e já tendo aceitado, entregar o convite com lembrança 😊 Boa sorte com os próximos, tudo se ajeita e seu cortejo dará certo!😘
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. ...eu penso que vc deve ficar chateada...mas melhor o cara ter recusado, do que vc convidar, ele aceitar e depois ficar dando dor de cabeça...vai por mim...se arrepender de ter escolhido determinado padrinho e não poder voltar atrás é fogo... :/
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Esperta Julho 2018 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    é uma questão delicada. mas eu também acho meio constrangedor eu chamar uma pessoa que é casada e não convidar o parceiro para ser padrinho ou madrinha, namorado até que não, mas casado pra min ja é diferente eu me sentiria na obrigação de convidar os dois ou entao não convido😅.
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, muito complicado, porque é um dia tão importante e as pessoas que mais “consideramos” são os padrinhos, não sei como eu lidaria. Mas pelo menos não te deixou na mão em cima da hora né?!
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha não querendo julgar mas e por isso que não gosto dos convites personalizados para padrinhos, prefiro as lembrancinhas, mas foi correta a atitude de fazer um pré convite pra eles saberem se querem Realmente , não acho que a esposa do amigo do seu noivo seja antisosial , eu se já tivesse chegado no círculo de amigos com a "recepção" que ela chegou , também evitaria essas pessoas claro que vocês não tem nada a ver com isso mas enfim, minha opinião, outra coisa , isso de uma pessoa já casada ser padrinho sozinho na minha opinião fica chato sabe ? Novamente essa e a minha opinião z eu não gostaria de meu noivo ser padrinho sem mim mesmo que a entrada fossem separadas somos casados a 2 anos e não sou íntimo de todos os amigos dele se casarem e convidassem apenas ele para ser padrinho eu ficaria chateada sim e ele sabe muito bem disso , então entendo o seu desapontamento mas também entendo as outras pessoas ...
    • Responder
  • Rahyane
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraíba
    Rahyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita que situação complicada. Mas é assim mesmo. Cada pessoa tem os seus motivos e não acho que devemos ficar chateados pq uma pessoa não aceitou ser padrinho. Foi como vc mesma falou no texto "pelo menos ele já recusou agora do que apenas dar para trás mais próximo do casamento".
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas