Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Principiante Julho 2019 São Paulo

Tristeza pré casamento

Fernanda, dia 12 de Maio de 2019 às 22:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 40
Olá boa noite.

Vim aqui para desabafar e talvez encontrar pessoas que já passaram por isso e possam me dar alguna sábios conselhos rsrsrs
Sou filha única e muito muito apegada aos meus pais.Namoro a um pouco mais de 4 anos e já estamos com o apartamento praticamente pronto. Minha mãe chora toda vez que menciono o casamento ou me mudar.. Meu pai trabalha o dia todo então minha mãe vai ficar sozinha e isso me parte o coração. Eu fui deixando e deixando, enrolando.Mas já está chegando a hora. A questão é, eu vejo tudo aquilo que comprarmos e suamos para arrumar, mas me dá um aperto no coração de pensar que vou deixar meus pais. Me sinto ingrata sabe? Culpada.. Não estou conseguindo sequer me concentrar em planejar nada do casamento. Aliás.. Vai acabar não tendo comemoração alguma. Nesse momento estou pensando apenas em fazer o civil. Porque tento falar sobre isso com meus pais.. Eles não falam, mudam o assunto. Meu noivo prefere não se meter.
Não sei o que fazer. É óbvio que quero me mudar e ter nossa vida a dois.. Aproveitar tudo aquilo que batalhamos para conquistar. Só sei que cada dia fico mais triste e mesmo vendo tudo que fizemos não consigo ficar em paz e realmente feliz. Cada día que passa choro mais e fico nervosa. Alguem passou por essas dificuldades antes do casamento?

40 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 16 de Julho de 2019 às 13:59
  • F
    Noiva Principiante Julho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lubia. Aí meu coração já começa a apertar e doer só de pensar. Me caso sábado.. E vou me mudar de vez. Desde que postei esse debate procurei me acalmar e até que melhorei multo rsrsrs até porque penso assim "não estou fazendo nada errado" e "não dá pra viver todo mundo dentro da mesma casa" rsrsrs e nisso vou levando sabe. Sei que os primeiros dias serão os mais complicados. Já até estou esperando pelo choque na semana que vem.. Quando realmente cair a ficha.
    Não é facil. Te desejo tudo de bom e que de alguma forma tudo se acalme e fique bem.
    Bjs
    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Julho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí menina.. Que situação a sua também. Menos mal que você irá morar próximo.
    Eu vou morar naquele "perto porém longe" que não dá para ver todo dia sabe? E meu casamento é sábado agora. Pensa no nervoso que estou.. Esse final de semana levei algumas roupas e minha mãe já virou um monte. Estou tentando demonstrar que eu estou bem até para que ela fique mais calma.. Mas não é fácil. Mas vai dar tudo certo. Muita saúde ao seu paizinho.
    Bjs.
    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fer, posso te dizer que isso não irá passar nem tão cedo, eu morava apenas com minha irmã e quando tive que deixar ela meu coração doía muito...e até hoje eu sinto essa dor...e olha q hoje moro do lado, e trabalhamos juntas...mas mesmo assim as vezes eu estou em casa e penso q ela está lá sozinha e pode acontecer algo...isso me doe tanto...e o pior ano q vem me mudo, sei não como vai ser...dá até medo de pensar.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô passando exatamente pela mesma situação. Isso tá acabando comigo por dentro, meu noivo me acalma bastante, mas fico com medo de desapontar ele por causa desse sentimento de não querer deixar meus pais (também sou filha unica). Eu pedi para meu noivo para escolhermos uma casa que fique a 5min daqui, pois quero ter uma rotina de ficar próximo deles. Tenho pavor e entro em panico só de pensar no meu pai passando mal ( ele já infartou e teve avc) e eu longe sem dar assistência.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E hoje em dia tá bem fácil entrar em contato também né. bjs
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem sofro com isso e no meu caso é ainda pior... a quase 4 anos meu paizinho faleceu. E no final desse ano vou deixar minha mãe. Choro e me preocupo muito com isso. Tenho irmãos, mas todos ja são casados. Mas essa é a lei da vida. Você não está abandonando eles. Deus no controle, vai dar certo!
    • Responder
  • Loraine
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha.... dei uma olhada geral nos comentários pelo que vi ja recebeu vários conselhos né... olha acho que na verdade vc precisa olhar com outros olhos e dizer a seus pais q na verdade não é vc que é ingrata mas sim eles que estão sendo egoístas. E apesar de serem seus pais e vc estar sentindo muito sair de casa e tals. Se n for agora pode n ser entende. Seu noivo nao vai ficar esperando pra sempre, dai vai q vc nao casa nem com ele nem com outro por causa de seus pais e no fim da vida vc fica sozinha pq na ordem natural os pais vao primeiro e eles nem estao te dando oportunidade de ter filhos! Enfim se eles estão fazendo drama inverta a situação e faça tb!
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é viu, mas mesmo que vc não tenha espaço nem abertura pra sentar e conversar, vc chega neles e do nada fala algo que vc quer falar, tipo algo tocante que mesmo que eles não respondam vc sabe que eles ficaram pensando no que vc disse, entende? E procura msm um terapeuta 😉
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma das minhas motivações é lembrar de coisas em que eu não era boa e aprendi com a prática
    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Julho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Mayara. Melhor coisa.. Já irem se ajeitando e tendo esse bom relacionamento. Já sabendo que vão se ver sempre. E concordo todos ganham. Por enquanto meus pais não veem assim.. Mas eu tenho fé que vão entender que eu também quero meu cantinho com meu noivo. Obrigada pela mensagem beijos e boa sorte 😘
    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Julho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus te ouça Andrezza. Obrigada pela mensagem. Rsrsrs para ser sincera todo esse nervoso já me consumiu. Mas agora não tem jeito, preciso ter calma e organizar as coisas. Tão bom a sensação de termos a nossa família e nosso cantinho. Uma hora tudo se ajeita. Obrigada beijos.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, seus pais tiveram que deixar os pais deles quando se casaram. Espero que compreendam que agora é sua vez. Mas vai dar tudo certo, boa sorte pra você e muitas felicidades 😘
    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Julho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Leila. Obrigada pela mensagem. Que bom que você consegue visitar sua mãe todo dia. Que alegría para vocês duas. No meu caso vou morar um pouco mais longe de casa, mas farei de tudo para estar perto e não deixar essa sensação de "abandono" para eles. Tudo de bom para você. Beijos.
    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Julho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Daniella pelas palavras. Não está fácil mesmo. Essa sensação de ingratidão é fruto dos comentários "ah mas fazemos tudo por você e agora quer me deixar".." rsrsrs esse tipo de coisa. Mas uma hora eu sei que tudo vai se acalmar (espero). Beijos
    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Julho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente esse tipo de coisa vai deixando a gente chateada, sem ânimo. Mas obrigada pelos conselhos. Vou procurar conversar e principalmente não ficar tão triste com as "chantagens" porque depois eu espero que passe rsrsrs
    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Julho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que chega uma hora e cai a ficha né? Parece que está tudo ok mas quando você percebe que está para acontecer choca um pouco. Estou procurando pensar que será melhor para todos.. Eu no meu cantinho e eles também com a privacidade deles. Quem sabe sem mim eles não saiam mais.. Sei lá. Vai dar tudo certo. Boa sorte noivinha. Que ocorra tudo bem com você e sua mãezinha. Obrigado pela mensagem.
    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Julho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente rsrsrs você fica pensando "será que vou dar conta de tudo isso?". Mas como ninguém nasceu sabendo vamos pegando o jeito é acertando kkkkk. Beijos.
    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Julho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha. Obrigada pela mensagem. Com sua faculdade meio que está tendo uma prévia do que virá né? Acredita que eu também penso até nisso, que eu que mexo no celular deles e resolvo as coisas de banco e quem vai fazer isso? rsrsrs Jesus amado. O meu maior problema está sendo não conseguir nem conversar.. Incluir eles nos assuntos sabe? Porque eles fogem. Não querem mesmo. E aí eu acabei me "deixando" atrasar por conta disso. Esperando que uma hora eles fossem se interessar de participar.. Ficar felizes por isso. E agora meu noivo quer marcar o quanto antes o civil porque o religioso vou ter que abrir mão pelo menos por agora. Pois o apartamento acabou ficando pronto e agora não tem mais pelo que esperar kkkk é complicado noivinha. Mas vai dar tudo certo pra gente. E realmente coisa de casal precisa resolver em casal.. Senão desgasta todos. Estou quase indo atrás de um terapeuta. Meus nervos estão a flor da pele. Chorando a todo momento.. Obrigada pela mensagem e pelo carinho. Tudo de bom para você no fim dá tudo certo 😘
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando sua mãe for falar essas coisas diga assim pra ela: mãe a senhora também não saiu de casa para se casar e viver sua vida ?
    Então muito obrigada por tudo o que fez por mim mas está na hora de cuida mim agora
    Mas com certeza você não pode entrar nesse jogo de chantagem mas vai passar com o tempo
    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Julho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Muito obrigado pela mensagem. Estava morrendo de chorar e foi bom demais desabafar rsrsrs pelo visto você me entende. É exatamente isso "o mundo delas somos nós" e consequentemente o nosso é o delas. Ajudamos em tudo, somos presentes.. E a sensação de "ingratidão" é enorme. Gostaria de ter essa chance de conversar mais abertamente com meus pais.. Mas é impressionante, começo a falar e todo mundo some rsrsrs já dá dor de cabeça no meu pai.. A minha mae diz que tem coisa para fazer. Complicado. Não vai ser fácil. Mas vai dar certo.. E espero que uma hora tudo isso fique mais tranquilo para todo mundo. Oba. Vai ser bom conversar sim. Estou no trabalho mas vou tentar achar aqui onde manda mensagem para você ok? Beijos e obrigada.

    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Julho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão Elaine. Mas a questão da ingratidão é que minha mãe joga pesado diz que sempre faz tudo por mim e agora eu quero sair de casa..que vou deixá-la sozinha.. Enfim. Isso está me deixando nos nervos a flor da pele. Tento fazer com que eles participem das decisões.. Mas não querem. Vão se esquivando. O resultado? Não consegui me planejar em nada. Mas vai dar certo, tenho fé. Já mudei meus planos para algo mais simples.. Só não quero de forma alguma que passe em branco. Vai dar tudo certo para gente. Obrigada pela mensagem.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é uma situação fácil, mas é natural! Os filhos crescem e querem formar uma família também, mas isso não significa abandonar os pais. Eu me mudo mês que vem, meus pais vão sentir (e eu também), mas começamos a criar uma rotina de visitas frequentes (almoço juntos, jantarzinhos para receber eles em casa, um filme no meio da tarde). Eu e minha mãe temos nosso tradicional passeio de domingo à tarde e vamos manter isso. Ninguém perde, pelo contrário, vc ganha uma família nova e seus pais um outro filho.
    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Julho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim espero noivinha. Que o tempo resolva tudo viu? Que fique tudo natural.
    Por enquanto o clima está pesado. Muita pressão do tipo "fazemos tudo por você e agora quer nós deixar" e isso me mata rs ando com os nervos a flor da pele. Mas que bom que está sendo natural e tranquilo para você. Obrigada pela mensagem. Que dê tudo certo no seu casamento.
    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Julho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha. Obrigada pelo carinho. Infelizmente não é fácil. Até para dialogar todo mundo some de perto e não quer papo.. Mas uma coisa é certa. Estou tentando não magoar ninguém e quem está saindo magoada sou eu kkk mas uma hora vai dar certo não é? Obrigada e boa sorte para você também.
    • Responder
  • Desirée
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Desirée ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie querida, pode me chamar lá! É muito bom conversar com pessoas que estão passando pela mesma coisa que nós. Aguardo tua mensagem. Beijo
    • Responder
  • Desirée
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Desirée ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que no começo não vamos ter mesmo kkkkk mas com o tempo com certeza! É uma das coisas que se aprende vivendo. Mas sempre teremos elas em caso de aperto, para tirar dúvidas ou para uma palavra de conforto pelo menos. Mas te entendo muito, sinto isso também. Beijos
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Toda noiva passa por isso, afinal você está deixando de ser 'a menina que mora com os pais' para a 'mulher que comanda o próprio lar', isso é natural. O que não pode é deixar esse sentimento te consumir, afinal é a lei natural da vida, casar e sair de casa, certo? Você está casando e não abandonando seus pais. Fique em paz com suas escolhas, agora chegou a sua hora de ter o que seus pai têm: uma família.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu tambem fico com aperto no coração, mas penso que é um passo que todos damos e que sua mae deu um dia... quero estar sempre presente, e imagino que voce tambem estara ...

    • Responder
  • Leila
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Catarina
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso faz parte da vida. Seus pais quando se casaram também saíram da casa dos pais. Agora está na hora de você ter esse momento. Eu já moro junta e consigo ir todo dia depois do trabalho na minha mãe e jantar com ela. Minha mãe mora sozinha, meu pai faleceu. Pelos menos sua mãe tem seu pai. Quem sabe você faz algo parecido se puder. E tente ser presenta aos fins de semana também.

    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A vida é feita de fases Fernanda, e ta chegando a sua hora de ir para a próxima fase. Claro que a tristeza da sua mãe é normal, afinal ela esta "perdendo" a filha que criou com tanto amor e carinho, mas com certeza ela se sente orgulhosa por você estar conquistando suas coisas. Mas não se sinta ingrata, bem capaz, você só está seguindo vida. Talvez seja difícil no comecinho, mas uma hora as duas acostumam.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu aceito conversar rs
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda. Eu te entendo pois estou passando pelo mesmo. Tenho um irmão e uma irmã que já se casaram e de 4 anos para cá eu tenho sido filha única e a atenção se voltou toda pra mim. Eu e minha mãe ficamos muito grudadas, ela passou a fazer tudo pra mim. Só de escrever isso já sinto as lágrimas brotarem, pois agora faltando 5 dias estou extremamente sensível. Engraçado que até a marca d 30 dias aqui no contador eu estava super tranquila, foi entrar maio que o negócio desandou. Acho que o que é mais difícil é ver nossa mãe triste mesmo. A minha me apoia muito, compra varios presentes pra mim, mas falta aquela palavra do tipo: "vai mesmo, você tem que viver sua vida", pra me confortar sabe? Mas ontem ela disse: "vá em paz", e isso já ajudou bastante. Minha mãe sempre viveu para os filhos e sei como ela irá sentir agora. Mas pelo menos irei morar perto. Também não me vejo com nenhuma responsabilidade pra cuidar de uma casa rs. Me perdoe quem disse que não passa por isso mas que é natural e tal. Sabemos disso, mas falar é fácil, passar por isso é outra coisa. O que posso dizer com certeza é que tudo passa. Vamos tentar nos apegar às coisas boas que estão por vir e um pouco menos ao que está ficando pra trás. Eu sempre que puder estarei na casa da minha mãe rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas