Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Principiante Julho 2019 São Paulo

Tristeza pré casamento

Fernanda, dia 12 de Maio de 2019 às 22:37

Publicado em Fórum Antes do casamento 40

Olá boa noite. Vim aqui para desabafar e talvez encontrar pessoas que já passaram por isso e possam me dar alguna sábios conselhos rsrsrs Sou filha única e muito muito apegada aos meus pais.Namoro a um pouco mais de 4 anos e já estamos com o apartamento praticamente pronto. Minha mãe chora toda vez...
Olá boa noite.

Vim aqui para desabafar e talvez encontrar pessoas que já passaram por isso e possam me dar alguna sábios conselhos rsrsrs
Sou filha única e muito muito apegada aos meus pais.Namoro a um pouco mais de 4 anos e já estamos com o apartamento praticamente pronto. Minha mãe chora toda vez que menciono o casamento ou me mudar.. Meu pai trabalha o dia todo então minha mãe vai ficar sozinha e isso me parte o coração. Eu fui deixando e deixando, enrolando.Mas já está chegando a hora. A questão é, eu vejo tudo aquilo que comprarmos e suamos para arrumar, mas me dá um aperto no coração de pensar que vou deixar meus pais. Me sinto ingrata sabe? Culpada.. Não estou conseguindo sequer me concentrar em planejar nada do casamento. Aliás.. Vai acabar não tendo comemoração alguma. Nesse momento estou pensando apenas em fazer o civil. Porque tento falar sobre isso com meus pais.. Eles não falam, mudam o assunto. Meu noivo prefere não se meter.
Não sei o que fazer. É óbvio que quero me mudar e ter nossa vida a dois.. Aproveitar tudo aquilo que batalhamos para conquistar. Só sei que cada dia fico mais triste e mesmo vendo tudo que fizemos não consigo ficar em paz e realmente feliz. Cada día que passa choro mais e fico nervosa. Alguem passou por essas dificuldades antes do casamento?

40 Respostas

• Maisa
    Noiva Constante Agosto 2019 Espírito Santo
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seus pais tem que saber que um dia isso ia acontecer do mesmo jeito que eles deixaram os pais deles para se casarem, na minha casa mora apenas eu e minha mãe, a sua ainda tem seu pai a minha ira realmente ficar sozinha, e agora que o casamento está chegando e com o curso de noivos que fizemos em nossa paróquia as coisas ficam mais claras pois quem casa tem que ter sua privacidade, sua vida, sua família eu já chorei muito por isso mas infelizmente quem pretende casar tem que ter esse pensamento que um dia terá que seguir sua vida sem seus pais
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando eu penso que eu vou ter a função qie minha mãe tem, me bate aquela insegurança, fico pensando se eu vou ter a inteligência que ela tinha e tal, porém sei que todas essas inseguranças faz parte e vamos contorna-las.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também sou filha única e ao mesmo tempo que eu não vejo a hora de me casar e ir construir uma vida nova ao lado do meu amor eu fico pesarosa por deixar minha mãe, só que como eu moro no interior e estudo na capital do estado e estou no meu ultimo ano na faculdade eu tenho ficado em casa apenas nos meus finais de semana e tem sido como um ensaio de como será quando eu não estiver por aqui de fato, ela diz que quando eu estiver na minha casa vai aproveitar pra ir a lugares que não pôde ir quando eu estava por aqui precisando dela rs, mas eu fico pensando quem vai ajeitar o celular dela quando estiver travando pq ela não entende muito disso as vezes, e meu pai não é do tipo companheiro e ele não está trabalhando mas ela fica a maior parte do tempo só. Da capital pra cá é uma hora e dez minutos de carro então posso vir sempre ver ela. Ela sempre diz que está muito feliz e aliviada por Deus ter enviado alguém pra minha vida e vai estar muito realizada ao me ver na minha casa com meu marido.
    Então, é como as meninas disseram antes, nossos pais nos criam pro mundo, é como dizem os filhos é um curso intensivo de como amar alguém mais que a nós mesmos, e esse amor dura para sempre, vc vai casar porém vai estar a disposição sempre que eles precisarem e vc vai ter essa fase de adaptação e vai ser difícil sair da zona de conforto, mas faz parte da vida. E tenha uma conversa franca com seus pais que ama o seu noivo e que o apoio deles é importante pra vc e que isso está te entristecendo muito e abra seu coração pra eles e seja muito feliz nessa nova etapa da sua vida a dois. E uma coisa que eu aprendi, o que é problema do casal resolvam entre vocês, isso tem me ajudado muito e eu digo isso pq como sou filha única e sempre fiquei a maior parte do meu tempo com minha mãe sempre acabei contando tudo pra minja mãe e as vezes ela quer me defender quando eu nem tenho tanta razão assim e etc. Espero que vc fique bem e que contorne a situação, mas se isso está te causando tanta angústia procura um psicólogo, um profissional com quem vc se identifique vai ajudar. 😘
    • Responder
  • Desirée
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Desirée ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Fernanda, tudo bem? Também sou filha única e estou passando pelo mesmo que tu. É muito difícil deixar a nossa mãe, a gente sente isso de traição/ingratidão mesmo porque como somos só nós de filhas o universo delas é muito focado em nós. Converso bastante com a minha mãe, desabafo, digo como estou me sentindo, peço perdão até e ela sempre me diz que eu tenho que fazer isso mesmo, que ela sabia que esse dia chegaria e que está muito feliz por mim e não me quer triste. As palavras dela me consolam bastante, e me sinto mais tranquila de ela saber o que se passa no meu coração, que não está sendo fácil. Não vai ser fácil, deixamos de ser filhas para nos tornarmos esposa, a maior responsável pelo lar e até pelo marido kkkk às vezes da vontade de correr para o colo da mãe e não sair nunca mais mas temos que ter coragem e dar esse passo para o nosso crescimento e pelo bem da nossa nova família. Se quiseres conversar me chama nas mensagens, acho que faria bem para nós duas. Um beijo e tudo de bom.
    • Responder
  • Lfp
    Super Noiva Julho 2019 Piauí
    Lfp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, em parte eu te entendo, por que meu coração também tá partido em deixar minha família. Mas no meu caso estão todos felizes e participando dos preparativos, vez por outra alguém comenta que será dificil quando eu sair de casa, a questão da saudade e etc.

Metade de mim tá extremamente feliz pelo casamento, mas a outra metade tá triste por deixar a família. Só que isso faz parte da vida, é o ciclo natural das coisas, evito sofrer por antecedência e rogo a Deus que prepare esse momento pra ser o menos sofrido possível. Não é facil. Um dia isso aconteceria. Assim quando tivermos nossos filhos, eles irão crescer e também ter sua família, é como dizem que se criam os filhos pro mundo.

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não se sinta ingrata pois você está saindo da sua casa para forma sua família,acho normal sentir tristeza aperto no coração você está indo em rumo a felicidade com o amor da sua vida,o que você está passando todas nós da comunidade vamos passar,vamos sofrer,vamos chorar mas com o tempo vamos acostuma pois vamos sair da nossa zona de conforto para outra situação outro momento em que será desconhecido é natural sentir isso
    Mas ingratidão não mas para e pensa:
    Seus pais também um dia saiu da casa dos pais deles para forma a família dele é conseguentemente você nasceu agora será que seus avós também não sentiu isso que sua mãe está sentindo?
    Então é natural mas você pode ir vê-la nos finais de semana ou até mesmo na semana isso você não vai abandonar.
    Minha mãe chora quando sabe que tá chegando a hora porque vivemos juntas e tudo o que ela precisa eu resolvo coisas de banco,pagar contas,ir ao médico com ela quando necessário etc então pra mim será muito dolorido por saber que ela vai chorar mas é a minha vida preciso forma minha família.
    É bíblico que nós deixaremos pai, mãe, irmãos, tios,etc e se unirá a pessoa amada e assim seremos um só juntos para formar nossa família.
    Mas com o tempo você vai ver que é natural
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não passei por isso mas uma coisa é fato: isso faz parte da vida. Não sou filha única mas sempre fui muito apegada a família. Moro com meu noivo há um tempo e minha saída de casa foi muito natural. Claro que meus pais, principalmente minha mãe, ficou triste por me ver sair. Mas ao mesmo tempo sempre vi ela muito feliz por eu estar me casando e construindo uma família.
    O quero dizer é, veja isso com naturalidade. Você não morar com seus pais não significa que não irão mais se ver, ou que não irá ser a mesma coisa. Aliás, notei que minha relação com meus pais melhorou muito depois que sai de casa. Ficou diferente, sei lá. Coloque na sua cabeça que nada irá mudar, você pode vê-los todos os dias e com o tempo essa estranheza irá passar. Fique bem!
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que situação complicada. Não passei e nem conheço ninguém que passou por isso,mas acho que o melhor sempre é o diálogo. Tenha uma conversa sincera com os seus pais e exponha o qto tá sofrendo com isso. Penso que apesar de vc sofrer com essa situação, seus pais tb tiveram que fazer essa escolha para viver a vida deles e agora é a sua vez. Boa sorte e que dê tudo certo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas