Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Any
Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo Estado

Troca de nome - Importância

Any, dia 27 de Agosto de 2023 às 02:25

Publicado em Fórum Antes do casamento 51

Bom dia noivinhas, tudo bem? Eis a questão, vocês trocaram ou não? De última hora eu decidir colocar o nome do meu noivo, eu amava meu nome completo mas por ser grande, optei por tirar o nome do meu pai que nunca foi próximo a mim. A importante do nome era irrelevante em relação a ele, eu que...
Bom dia noivinhas, tudo bem?

Eis a questão, vocês trocaram ou não? De última hora eu decidir colocar o nome do meu noivo, eu amava meu nome completo mas por ser grande, optei por tirar o nome do meu pai que nunca foi próximo a mim. A importante do nome era irrelevante em relação a ele, eu que gostava da estrutura mesmo mas optei trocar pq iria ficar bonito e por forma de demonstração de amor. Graças a Deus não somos mais obrigadas, é uma escolha mas o que vocês acham sobre isso? Eu sei, assumi a responsabilidade de trocar todos meus documentos novamente 🥲😂 mas vida que segue, né?!! Ah e pra quem não sabe, não é preciso levar juíz pra casar e nem casar no cartório, se você for fazer a cerimônia em algum lugar distante, precisar só dar entrada na documentação como Efeito Religioso Civil no cartório que consegue casar em qlqr lugar.

51 Respostas

• Bárbara
    Noiva Novata Dezembro 2024 Ceará
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não tem problema nenhum mudar o nome. Na minha opinião só há problema quando o marido ou família exige, quando vc n quer ou quando vc quer por submissão e tal. E sinceramente até quando é assim a minha opinião é irrelevante. Cada um faz o que se sente confortável. Já que seu nome ficaria mais bonito e vc n é próxima ao seu pai, ótimo. De quebra ainda é um ato consideravelmente romântico. A mudança de nome não te faz menos independente. Seja feliz.
    • Responder
  • Estephanie
    Noiva Ativa Novembro 2023 Paraná
    Estephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie, por aqui não incluiremos sobrenomes , eu optei por isso porque eu amo meu sobrenome, e se eu incluir o dele além de aumentar meu nome , também tem que correr atrás de trocar todos os documentos, e também ele não tem contato com a família do pai e nem nada do tipo então concordamos assim.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei em colocar o sobrenome do meu noivo, falta poucos dias pra o nosso civil, mas pensando bem não colocaria. Meu nome é curto mas preferia deixar como está.
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando casamos no civil eu optei por não mudar e não me arrependo.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui não alteramos o nome. Pra mim o sobrenome é sobre quem eu sou, quem me criou e a identidade da familia e a familia do meu marido não é minha e muito menos fez nada por mim! Então carrego apenas o sobrenome dos meus pais. Só avisei ele que não mudaria e tudo bem.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha tudo bem ? Pensei muito em trocar o meu no final optei por não fazer isso

Eu e meu esposo somos da mesma família e acabamos que já temos o último sobrenome igual então optei por deixar como está

Eu acho lindo mudar, é uma mudança de vida um recomeço novas chances, sou tão positiva pra essas coisas.

Siga sempre seu coração
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui optamos por mantermos nossos nomes de solteiro mesmo. Pra nós um ter o sobrenome do outro não tem muito significado, além do trabalho e gasto gigantesco de lidarmos com todos os nossos documentos, vistos, a dor de cabeça de carregar 2 passaportes pro resto da vida, mais publicações de artigo científico que eu não tenho noção de como ficaria se eu mudasse meu último nome hahaha. Então acabamos achando que o trabalho e gasto é grande demais pra uma coisa que nenhum de nós dois liga.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Any, eu inclui o sobrenome do meu esposo, quando casei, ainda não estava podendo tirar nenhum, em relação aos documentos, mesmo quem não altera o sobrenome precisa mudar os documentos, então o trabalho é o mesmo rs

• Responder
  • Géssica
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo
    Géssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso daqui 17 dias e resolvi trocar,e falei pra ele que é um grande ato de amor 🤣porque vai sair caro depois trocar toda a minha documentação e a do meu filho também que será necessário
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal!! Não sabia disso também.. Se soubesse iria facilitar minha vida, pois vou casar em outra cidade..
    • Responder
  • Any
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh que linda, eu amei a ideia!

• Responder
  • Any
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiiim, aonde eu moro a taxa é de uns 520,00 reais mas se o casal ganha menos de 3 salarios minimos, consegue isenção da taxa! Ahhh que fofa... Olha se eu tivesse um nome que nao achasse bonito, não ficaria confusa mas como sempre gostei do meu nome, fiquei bastante rsrsrs Mas imagina ter 5 nomes?! Socorro.

• Responder
  • Any
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho super legal isso, só não mantive se não ficaria com 5 nomes rs.

• Responder
  • Any
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina Smiley smile Muitas pessoas casam no civil pensando que precisa de um juiz na local de cerimonia sendo que não precisa, é só levar a documentação no cartório em até 30 dias após o casamento. Na verdade, eu não ia trocar meu nome mas achei um gesto de carinho. Infelizmente eu tenho dificuldade de ceder, então foi um meio de eu ceder tbm, sendo falar que meu nome ficou bem bonito rs.

• Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui iremos mudar o nome os dois, iremos fazer um nome da família ❤️ Se fosse mudar só o meu nome eu não mudaria..
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui incluiremos o sobrenome um do outro. Além disso eu vou incluir o sobrenome da minha mãe e da minha avó materna também
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Julho 2026 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casarei ao ar livre e contratamos um celebrante, ele explicou tudo graças a Deus pois existe uma taxa de mais de 400 reais a pagar.. imagina se pega de supresa… eu pretendo mudar meu nome pois gosto dar tradições antigas e meu nome é curto.. e eu amei o jeitinho que vai ficar hahahaha já meu noivo não quero que mude!!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Any! Ahh que legal, bom saber da dica! Eu pretendo colocar o sobrenome do meu noivo também, mas não vou tirar o dos meus pais, como meu nome é menor rs
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Any, obrigada pelas dicas. Não sabia dessa informação sobre poder a cerimonia com efeito religioso civil. Sobre o nome, eu não vou trocar, eu e meu noivo somos pessoas muito práticas e não gostamos muito dessas burocracias. Por isso, mudar meu nome nem sequer passou na minha cabeça e meu noivo nem pensou que existia a possibilidade disso hehehehe
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas