Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais

Troca do sobrenome

Tabata, dia 26 de outubro de 2019 às 13:37

Publicado em Fórum Antes do casamento 165

Oi meninas, boa tarde! Gostaria de saber se vocês vão trocar o sobrenome e adicionar OU trocar pelo do noivo! Eu sinceramente não estou nada disposta a isso. Primeiro que dá muito trabalho, segundo que meu nome já é longo e terceiro que não acho nada legal somente a mulher colocar o sobrenome do...

Oi meninas, boa tarde!

Gostaria de saber se vocês vão trocar o sobrenome e adicionar OU trocar pelo do noivo! Eu sinceramente não estou nada disposta a isso. Primeiro que dá muito trabalho, segundo que meu nome já é longo e terceiro que não acho nada legal somente a mulher colocar o sobrenome do homem. Ele também deveria colocar o meu em caso de eu adicionar o dele! O que você vão fazer? Me contem!!

Beijos e bons preparativos!

165 Respostas

  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Solo me, que sonho! Que vocês sejam imensamente felizes! Que tudo dê muito certo e que a felicidade de vocês seja plena! Invista mesmo no espanhol e também inglês! Beijos!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jéssica, bom dia! Eu penso exatamente assim! Não seria eu! E eu não serei outra pessoa somente por me casar! Dó quero mudar o estado civil, mais nada!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Taynara! Parabéns pela escolha!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito Deborah! Muito obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Alini, bom dia! Muito obrigada pela contribuição!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adna, gostei desse ponto de vista! Nova família! Nem sua nem dele! Dos dois! 😍
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois e e eu tbm to pensando mas não nisso e tanta coisa
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Ele é lindo! Dará certo pra você também, Tabata! Beijoo 🥰
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha hoje em dia tanto a mulher como homem podem aderir o sobrenome do parceiro ou parceira, pode optar por não trocar,pode colocar um ou retirar o sobrenome de batismo para acrescentar outro ou pode aderir todo sobrenome.
    Enfim não acho que dá trabalho trocar todos os documentos,não existe um prazo uma regra no caso da carteira de trabalho só vai precisar atualizar não vai precisar fazer outra carteira,a moça do cartório disse que não precisa trocar de uma vez
    Mas acho muito pessoal aderir ou não no meu caso eu só tenho um sobrenome,então aderi Capelati rozão porque acho lindo o sobrenome do noivo,vai ficar Elaine Maria dos Santos Capelati rozão, e eu não vou ficar o tempo todo assinando meu nome,posso também abreviar já vi pessoas com até 5 sobrenomes mas como eu disse é pessoal,eu escolhi acrescentar o sobrenome porque penso até vamos construir uma vida uma família juntos e eu acho estanho meus filhos ter o sobrenome do pai e o meu sendo que se eu não tiver o do meu marido ficaria uma coisa tipo você não é da família.Como eu gosto de tudo tradicional gosto da ideia de fazer juntos um sobrenome pra família.No caso meu noivo poderia aderir o meu também mas iria ficar estanho Silvio Santos kkkk o pessoal já fala que é o homem do baú se aderir o meu aí piorou Mas acho que se você não quer não adere o sobrenome
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou adicionar os sobrenomes deles. vai ficar grandinho, mas nem ligo, eu amo os sobrenome dele kkkkk vou roubar msm. mas ele não achou legal colocar os meus, e eu aceitei. até pq em nenhum momento ele me obrigou a acrescentar os dele. mas sei q se eu insistisse pra ele colocar, talvez ele até colocaria, mas pra q? se ele não quer. somos bem de boa com isso. vc deveria conversar com seu noivo, ele pode trocar sim se quiser. legalmente falando nao tem mais isso de "só a mulher". cabe o casal decidir.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tabata ... a princípio vamos para o México, o Eder recebeu uma proposta irrecusável de transferência no trabalho ... e já está lá.
    Aí ... estou apoiando este sonho dele na carreira internacional...

    Mas ele pode ser transferido ... para os Estados Unidos, América Central ou Europa .. vou iniciar espanhol em janeiro e voltar para o inglês ...
    E vamos que vamos ... 🥰🥰
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que tudo Aline! Vão pra onde? Me conta tudoooooo! Meu sonho é ir morar fora!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo Amanda! DEUS é perfeito e faz tudo de mais maravilhoso pra gente! Um beijo!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato Nathalia, é pessoal e vai de cada um! Nós também optamos por não mudar nada!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabriela eu sou apressada! Pensando em tudo!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom Marinely!
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pensei muito sobre isso e cheguei a algumas conclusões sobre. Primeiro que durante todos esses anos que estamos juntos eu mantive o mesmo nome e tudo sempre foi ótimo. Segundo que eu não me reconheço com outro nome, ia me sentir estranha. E terceiro que já basta um casamento civil, festa, apartamento, contas, não precisa de nome pra provar que casamos hahaha

    • Responder
  • Taynara
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite novinha! Nós optamos por acrescentar mais um nome, tanto no meu, quanto no dele, assim os dois tem um pouco da história do outro ♥
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu vou acrescentar o sobrenome do meu noivo
    • Responder
  • Adna
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Adna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois de muita conversa decidimos por: ambos retirar um dos sobrenomes e incluir o do outro, ou seja, ambos serão PrimeiroNome Mathias(meu) Cruz(dele). Assim formando literalmente uma nova família ⭐️
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tabata...
    pretendo colocar o sobrenome do meu noivo ... por uma questão de mudança ... kkk
    vamos morar em outro país por conta do trabalho dele ... vamos que vamos !!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tabata, isso vai do que vocês dois tenham decidido juntos. Se ele achar tranquilo colocar o seu também seria legal!
    Eu e meu noivo já temos os últimos sobrenomes iguais kkk Deus preparou tudo com muito amor pra gente ♥️
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tabata
    A maioria dos cartórios já permitem tirar e incluir sobrenomes do noivo e da noiva.
    É uma escolha muito pessoal. Nos optamos por não mudar.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha nem pensei nisso ainda kkk
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo completamente Tabata kkkk é isso mesmo, tem que trocar, só se sentir bem com isso!!

    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei noivinha, ainda não pensei sobre isso. Agora da pro homem colocar o nosso sobrenome também né? Vamos decidir ainda o que fazer, mas se eu colocar o dele, acredito que ele queira colocar o meu também 🥰
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei Letícia! Não somos propriedades nem de marido nem da família deles! Mas quem quer e acha legal tudo bem também! Cada um escolhe o que é melhor pra si. Amei e obrigada pela contribuição!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é exatamente o ponto onde eu queria chegar! EU TÁBATA também não acho certo propagar essa prática machista! Amei demais seu comwntario
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou continuar com o meu nome intocável. Não quero o sobrenome dele/da família dele de graça ali nas minhas conquistas acadêmicas/profissionais, além do fato que me recuso a parecer uma propriedade incorporada à família dele.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo muuuuuuuuuito Pâmela!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bacana Thalita! Obrigada pela contribuição!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bacana Geovana! Obrigada!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas