Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo

Trocar nome no cartório ou não?

Jessica, dia 28 de outubro de 2021 às 17:18

Publicado em Fórum Antes do casamento 41

Meninas, estou com uma dúvida cruel de colocar o sobrenome do meu noivo ou não, eu colocaria por ser diferente, espanhol e bonito, por outro lado a ex dele tem o mesmo sobrenome pq era parente distante e toda a burocracia de trocar documento tbm não é fácil. Me deem opiniões?? Obrigadaaaaaa
Meninas, estou com uma dúvida cruel de colocar o sobrenome do meu noivo ou não, eu colocaria por ser diferente, espanhol e bonito, por outro lado a ex dele tem o mesmo sobrenome pq era parente distante e toda a burocracia de trocar documento tbm não é fácil. Me deem opiniões?? Obrigadaaaaaa

41 Respostas

  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, noivinha!!
    Se você gosta, acho que vale a pena ter o sobrenome dele, não importa a ex, você será a esposa 😻
    Eu coloquei o sobrenome do meu marido, sempre quis fazer isso
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Abril 2022 Paraná
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Se você se sente feliz eu colocaria sim! Não vejo problema em a ex ter o mesmo sobrenome, afinal, é com você que ele quer casar!! Eu vou colocar o sobrenome do meu noivo e retirar o meu!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, troquei meu sobrenome e foi super tranquilo! Todos os processos, exceto a identidade, se faz pela internet. Então é muito prático e fácil de trocar. Não achei nenhuma burocracia.
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessica, se é sua vontade de mudar ou acrescentar, vai em frente.
    Por aqui vou acrescentar.
    Sobre o trabalho de mudar nos documentos, isso é verdade. Mas, pensa.. Você vai ter que de toda forma mudando ou não seu nome, vc já vai ter que atualizar identidade por estado civil, carteira de trabalho tbm pelo fato do está civil ( apesar que a CTPS e somente uma anotação)… Então de toda forma terá que alterar os documentos.
    Eu vou acrescentar, pq quero e tbm pelo fato de já ter que gastar dinheiro, para alterar identidade. 😘
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O fato da ex ter nada muda. Vai da sua vontade. Eu nunca quis mudar e não mudei. Ele não fez questão e me deixou optar.
    No dia ele pensou em pegar o meu, achei fofo, mas até a certidão de nascimento da filha ele teria que mudar! Aí permanecemos com os mesmos nomes.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaha adorei! Obrigada, estou aqui pensando
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Novinha, se você tem vontade considere a possibilidade de usar o sobrenome dele, por aqui ainda estou em dúvida.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre ex: nada a ver uma coisa com a outra.


    Sobre trocar: depende. Eu não quero porque meu nome é um texto (valeu pai, valeu mãe, amo vocês) e no cartório da minha região (a gente tem que casar conforme o território) não permite retirar (não tem regra isso não, cartório é um bicho chamado: vc vai fazer o que eu mandar e pagar caro por isso), então não quero.
    Sobre a trabalheira: se você é uma pessoa que trabalha, vai ter que desprender um tempo. Tem que alterar tudo: carteira de identidade, de motorista, passaporte (esse pode usar o mesmo até vencer, só que vc vai ter que andar com uma copia autenticada da certidão de casamento) , dados do INSS, carteira de trabalho. Eu não sei se quero esse trabalho.
    Como ele deixou na minha mão essa decisão é ninguém tem mais nada com isso, ainda vou decidir. Mas provavel que não tire
    1 pq ficaria gigante (4 sobrenomes não dá, já quero morrer com 3)
    2 trabalho do caramba..
    Masss é pessoal. Eu sou 0 romântica pra essas coisas
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessica! Essa questão de ex, eu nem consideraria. Escolheria só por gosto pessoal mesmo!
    Eu troquei meu nome e achei super simples atualizar meus documentos, a maioria consegui fazer on-line. Mas não troque caso você não tenha vontade!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas