Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Agosto 2023 Rio de Janeiro

Tudo caro

Julia, dia 12 de Abril de 2022 às 18:28 Publicado em Fórum Festa 0 21
Oi meninas! Noivinhas de plantão!
Entrei nesse mundo agora, sempre sonhei com o meu casamento encantado, mas quando fui atrás da realização desse sonho tomei foi um susto! Como as coisas estão caras! Logo na minha vez de casar! Até me faz repensar se é isso mesmo que eu quero…
Trabalhar muito pra conquistar esse sonho é Oq me resta! E vocês? O que estão fazendo pra economizar?

21 Respostas

Última atividade por Ana, dia 15 de Abril de 2022 às 09:17
  • Ana
    Noiva Constante Novembro 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça orçamentos com diferentes fornecedores e não tenha medo de pedir desconto... a diferença de preços as vezes é gritante mas sempre tem um que cabe no nosso orçamento. Aqui estamos adaptando o sonho para investir mesmo no que realmente queremos...
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma recepção onde os convidados pagam pelo seu consumo, normalmente em restaurante oi rodízios
    • Responder
  • J
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como funciona essa recepção por adesão?
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho visto a alta desses preços, na minha cidade o mesmo buffet que a 4 anos atrás cobrava R$70,00 o cardápio hoje chega a cobrar R$110,00 pelo mesmo menu, assustei muito com os preços, mas tudo pode ser conversado e alinhado com os fornecedores, todos os meus prezei por alguns pontos, mas o principal era a forma de pagamento, todos parcelaram e muitos a parcela ficou em R$100,00, mas resumidamente há duas palavras para realizar o grande sonho, seja a festa ou uma moradia, planejamento e tempo hábil.

Planeje sabiamente dentro do seu orçamento e tenha tempo o suficiente para que tenha um respiro de 1/2 meses sem contas para que qualquer coisa que saia do trilho tenha um tempo para se resolver sem embaralhar os demais planos.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está tudo muito caro mesmo noivinha, tudo oque eu posso fazer eu faço pra economizar, convites, lembrancinhas etc inclusive estou pensando fazer a recepção por adesão.
    Da trabalho mais vale a pena pela realização do nosso sonho
    • Responder
  • CELIA
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo Estado
    CELIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Em nome de Jesus

• Responder
  • CELIA
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo Estado
    CELIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comprei meu vestido de noiva em um brechó da igreja onde a dona da loja doou pra igreja, muito barato.o buffet vai ficar ficar por conta de uma amiga que cozinha bem vamos investir em massas e saladas e assados e pra quem é membro não paga a igreja e ganha decoração

• Responder
  • J
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero muito aprender a chorar preço com os fornecedores! Se tiver algumas dicas 😬😬
    • Responder
  • J
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pela fé! Estamos iguais! Meu noivo recebe só um pouquinho a mais que um salário mínimo e eu estou desempregada, não temos casa e por enquanto nenhum móvel! Mas creio que Deus vai nos ajudar 😮‍💨
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥰🥰🥰🥰❤❤❤❤
    • Responder
  • J
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a dica! Eu amo essa parte da papelaria e vou fazer por conta própria também! 😘😘🥰
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui o nosso principal foi a estabilidade financeira.
    Comprometer nossa renda mensal com milhares de parcelas nunca foi nossa opção.
    Só comprometemos nossa renda com a certeza de poder cumprir e não existir nenhum emprevisto no caminho que nos deixe sem dinheiro e dívida, então poupar $ e pagar a vista pra nós foi a melhor opção.Nossa escolha pelo elopment de certa forma facilitou pq além de ser um custo "mais barato" vai nos proporcionar experiências já que vamos casar em outro estado , e tão só o casamento vai ser uma mini viagem de 9 dias e vamos curtir o local, logo após vamos poder ter uma lua de mel e fazer uma viagem gostosa com ótimos passeios, e de bônus vamos poder fazer a viagem que queríamos mas não íamos conseguir com a alta do dólar com um ano de diferença do casamento. Então eu creio que vai muito de entender as finanças, ser pé no chão e saber equilibrar o que quer. Aqui eu queria casar e a festa não era a principal espectativa. Vou realizar o casamento e escolhi momentos no lugar da festa.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siiiiim, tudo muito caro!
    É muito importante você e seu noivo conversarem e decidirem o que é e o que não é essencial para vocês! Acredito que a forma mais em conta é casar na igreja e fazer a recepção em um restaurante, para uma lista bem controlada de convidados...
    Economizei na caixa de padrinhos, comprando caixas prontas em uma loja de Goiânia que vende embalagem para doces rsrsrrs Eu amei as caixinhas! E também estou economizando muito na parte de papelaria, colocando a mão na massa! Dica: use o app Greetings Island
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha não fiz nada pra economizar 😂 conheci meu noivo, decidimos casar do nada, sem uma poupança sem nada, perdi meu emprego no meio do caminho, mas tamo indo
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Júlia! Realmente as coisas subiram um pouco de valor.

Eu economizei de algumas formas:
    - Reduzindo a lista de convidados- decor mais minimalista e um pouco DIY - meu cardápio foi com pizza porque gostamos muito, mas também ajudou a economizar - pesquisar opções com antecedência. Por exemplo, diz lembrancinhas para os padrinhos. Comprei pela shopee, com tempo, os materiais saíram bem mais em conta do que comprar em loja física
    Também é aquilo: economizar no dia a dia. Infelizmente é o jeito
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Julia

Temos alguns posts aqui na Comu que podem te inspirar e mostrar que é possível realizar seu sonho!

👇

Economizar no casamento: 5 opções

Dicas incríveis para negociar descontos e pacotes com fornecedores

5 ideias para fazer um casamento sustentável

Como economizar na organização do casamento

Espero que te inspire!

• Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pagar tudo com muuuuita antecedia ajuda bastante pq aí fica dissolvida as parcelas
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ju... Então, pior que está caro mesmo 😰 por aqui foi um susto atrás de outro quando comecei os orçamentos...
    Acho que a dica é definir um orçamento e fazer o possível para permanecer nele... Faça bastante orçamentos com diversos fornecedores e tudo o que vc conseguir fazer para economizar, faça!
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que ter cuidado com cartão de crédito, economizar água e luz e mercado (se morarem juntos), se for o caso fazer renda extra e contratar fornecedores mais em conta e de qualidade
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, realmente tudo muitoooo caro!!!
    Sou nova nesse mundo também, mas não desisto de jeito nenhum, pois é meu maior sonho.
    Farei o que eu puder para realizar tudo o que desejo no meu grande dia. Por aqui como uma boa Virginiana kkkk tudo planilhado, como meu casamento será daqui 2 anos, estamos conseguindo economizar e planejar tudo.Com planejamento tudo da certo noivinha, comece de agora é tudo dará certo!!! Seja muito bem vinda e não desista do seu sonho.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito caro mesmo noiva, e nessa volta pós pandemia piorou bastante. Aqui já moramos juntos, já montamos a casa e agora sim fechamos os fornecedores e tudo mais… porque bancar o casamento e levantar os móveis do zero tudo de uma vez pesa demais, até porque não podemos contar que vamos ganhar de tudo no casamento né ?
    Mas indo aos poucos e bastante estudo financeiro dos dois da para ir alinhando.. e cotar bastante além de chorar no preço viu? Sempre dá pra conseguir um chorinho ali e outro aqui que já ajuda muito no final das contas 💵 💙
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas