Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francine
Noiva Constante outubro 2015 São Paulo

Tudo que fiz para o meu casamento - completo!

Francine, dia 1 de Setembro de 2016 às 09:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 41

Finalmente, último post, eu acho! rsrsr

Espero que vocês possam aproveitar idéias e transformar o sonho de vocês em uma linda realidade!

-------------------------------------------------

Bom dia gente linda e casamenteira!

Já vai fazer um ano que eu casei (24/10/15) e ainda não havia contado os detalhes do meu casamento pra vocês, além do compartilhar o dia mais feliz da minha vida, talvez vocês possam usar algumas idéias para o casório de vocês, pois tirei muitassssidéias daqui, então aí vai...

Pra não ficar muuuuito longo, eu dividi em tópicos e coloquei os links okay?

DOS PREPARATIVOS:

Os preparativos foram muitos, porque fiz um casamento em meio a compra do meu apartamento e móveis e tudo mais então já sabem do orçamento né? Por isso eu fiz muita coisa mesmo, tudo que eu pude na verdade, e não me arrependo, porque apesar das preocupações eu me senti profundamente envolvida em cada detalhe e isso foi muito legal, além de mega economizar!

*PRE WEDDING EXTERNO

Eu não ia fazer porque não fechei esse serviço no meu pacote de foto e filmagem, iria fazer só uma foto no Studio pra colocar no Hall de entrada, mas tcharam! Ganhei de uma fotógrafa top aqui do site, a Loanda Santos.

Ela é ótima e valeu muita a pena, as fotos ficaram lindas, e nós tivemos bons momentos só pra nós durante a sessão.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/pre-wedding-eu-fiz--t213753

*PAPELARIA

Fiz absolutamente tudo! Convites dos convidados, caixa convite dos padrinhos, lágrimas de alegria, plaquinhas para as fotos, plaquinha das crianças, manual dos padrinhos, menu, kit toilet, caixinha da hora da gravata e todas as tags que usei.

Lembrando que usei papel vergê 180gr branco, imprimi na impressora Hp do meu marido mesmo, e cortei com estilete, tesoura e muita paciência haha!

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/toda-papelaria-do-meu-casamento-eu-fiz--t213811

-O convite

O convite já até escrevi o post contando a história dele, eu amei o resultado, e todo elogiou muito também, ninguém acreditava que fui eu mesma que fiz *-*!

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meu-convite-romantico--t96973

-Caixa convite dos padrinhos, pastores, crianças e avó + manual dos padrinhos

Depois daquela dúvida cruel, faz ou não faz, resolvi fazer, essas caixas são caras pra comprar, mas se você tiver uma mãe artesã como eu pra te ajudar, super vale a pena fazer!

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/caixa-convite-dos-padrinhos-manual-eu-fiz-diy--t213604

*PRESENTE DOS PADRINHOS

Como eu já caprichei no convite dos padrinhos, não deu pra investir em um presente muito caro, então comprei sacolinhas de papel kraft, e enfeitei com fitas (as mesma que usei no convite) e com uma tag de agradecimento, a idéia era colocar canecas personalizadas dentro, como o dinheiro não deu, comprei um kit nessas lojinhas da china que já vinha com dois copos de vidro escrito “Super Madrinha” e o outro decorado com corações, foi a solução perfeita, paguei por volta de 18 reais cada kit.

Mais uma coisa que esqueci de tirar foto...

Tag Padrinhos

Tag Padrinhos

*LEMBRANCINHAS

Eu não queria nada muito caro nem muito tradicional. Pois é, quando a gente mergulha no mundo dos casamentos acaba se descobrindo, eu sempre pensei que era tradicional, mas quando comecei os preparativos me veio aquela vontade de fazer coisas diferentes! Então para lembrancinha não poderia ser o tradicional bem casado.

Pesquisei várias opções, até escrevi um post sobre isso, aqui ó: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/bem-casado-outras-opcoes-deliciosas--t126090

Eu tinha até então escolhido os suspiros no saquinho, mas dois meses antes do meu casamento fui a um casamento de uma amiga que teve os suspiros, aí não quis mais, pois iria parecer que copiei a idéia dela, rsrsrs, coisas de noiva! Então minha mãe teve uma idéia sensacional, mini sonho, e eu bolei a frase para a tag, ficou perfeito! Original e gostoso. A tag coloquei nesse post aí de cima.

*HOMENAGEM AOS PAIS

Para homenagear meus pais e meus sogros, decorei dois porta retratos e coloquei uma foto do casamento deles em cada, os porta retratos ficaram na mesa do bolo e depois dei de presente para eles. Eles ficaram emocionados!

Casamento pais

Casamento pais

Casamento sogros

Casamento sogros

*MUSICAS

Esse tópico me deu muito trabalho!

Meu noivo e eu somos evangélicos de uma comunidade bem parecida com a Igreja Quadrangular, eu queria muito que todas as músicas principalmente da cerimônia fossem gospel, porque Deus nos ajudou em cada detalhe para que esse casamento acontecesse, e eu queria que o nome dEle fosse louvado na cerimônia.

Mas tem umas músicas de casamento que são muito clichês, tocam em todos os casamentos, por isso passei meses pesquisando pra encontrar as “nossas músicas” que tivessem a ver com a nossa história. Então, segue a nossa playlist:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/musicas-da-minha-cerimonia--t213805

*VOTOS NA CERMÔNIA

Gente! Foi o momento mais emocionante do meu casamento! Meu marido e eu já havíamos escrito antes, mas na hora foi muita emoção pra ler. Todo mundo se derramou em lágrimas, inclusive nós!

Eu fui escrevendo em partes, conforme vinha uma inspiração. Depois de prontos, o meu e o dele, entregamos pra minha mãe ler, pra ver ser combinava, a reação dela ímpar, chorou dizendo que estavam perfeitos.

Apesar de ser algo muito pessoal, vou compartilhar o meu com vocês, pra inspirar esses coraçõzinhos apaixonados. É bem simples, mas profundamente sincero. J

Ah eu não decorei não, nem ousei tentar, imprimi e ficou guardado no paletó do meu pai, ele me entregou na hora, a emoção já começou aí.

Votos de casamento

Votos de casamento

*CERIMÔNIA DAS AREIAS

Nos casamentos evangélicos geralmente acontecem alguma cerimônia simbólica prarepresentar a união dois noivos, pode ser a Santa Ceia, cerimônia das velas entre outras, nós escolhemos a das areias: Os noivos seguram um vaso, cada um com areia de uma cor, e despejam a areia juntos em um novo vaso, que representa a vida nova dos dois juntos, e assim como as areais não podem ser separadas depois de juntas, também o casal não pode ser separado. Lindo né? Este vaso está em cima da minha geladeira!

Cerimônia das areias

Cerimônia das areias

*DANÇA DO NOIVOS

Se o ponto alto da cerimônia foi os votos, da festa foi a hora da dança, gente foi muito legal!

Nós começamos os ensaios um mês e pouco antes do casamento, e era sempre muito divertido, ajudava bastante a gente desestressar um pouco. A música eu escolhi de um vídeo no youtube, e troquei algumas músicas com o meu Dj, que fez a montagem pra mim. Escolhi poucos padrinhospra dançar, 3 casais, porque quanto mais gente mais difícil de ensaiar, e eles foram ótimos! Foi um sucesso! J

Dança dos noivos

Dança dos noivos

Me inspirei nessa dança aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=RnBSDRh0yE4

*VIDEO VIDA

Eu não queria fazer o vídeo vida normal cheio de fotos, nada contra, mas eu queria um vídeo mais pessoal, que contasse a nossa história, encontrei uma empresa que faz exatamente do jeito que eu queria, o valor? 800 reais! Aí não dava, não porque o trabalho não vale, mas porque não cabia no meu bolso. Então eu resolvi fazer eu mesma, que dúvida! Rsrs

Acho que foi umas das coisas que deu mais trabalho! Enfim, depois de meses ficou pronto, mais uma vez contando com a ajuda do meu Dj super top que fez a narração, ficou do jeito que eu queria!

https://www.youtube.com/watch?v=SdmHmdR_Ovc

*TERNO DO NOIVO

Até fomos dar uma olhada em lojas de aluguéis, mas olha, aqui na minha cidade isso é bem caro, e não gostamos de nada, como nosso casamento foi menos formal, aqueles fraques também não combinavam.

A solução, compramos um terno na TNG em uma super promoção por 599 reais, mais a camisa e gravata. Saiu quase o preço do aluguel, com a diferença que era tudo dele e foi perfeitamente ajustado para ele pelo ateliê da TNG. Escolhemos cinza para não ficar igual aos padrinhos. Ele ficou lindo!

Terno do noivo

Terno do noivo

*A SAGA DO VESTIDO DE NOIVA

Senta que lá vem a história! Kkk

Eu já disse que o dia do casamento foi o dia mais incrível da minha vida, perfeito, melhor do que eu sonhei! E meu vestido foi grande parte disso! Ele ficou perfeito, e tenho certeza que nenhum outro teria me deixado tão feliz e satisfeita! Mas, antes de chegar nesse dia, eu sofri, muito! Vou compartilhar essa etapa com vocês pra vocês nunca desistirem mesmo se parecer que tudo está perdido, não percam a fé!

https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-moda-nupcial/forum

*FORNECEDORES E SERVIÇOS

Quem precisa fazer um casamento econômico precisa pesquisar muito e não ter medo de cara feia, a começar pela lista de convidados, fiz uma festa para 120 pessoas, convidando apenas familiares e amigos bem próximos. Muita gente torceu o nariz, gostaria ter convidado a todos, mas no final o que realmente importa é estar com pessoas que gostam de vocês e participaram da sua história.

-Chácara

Decidi casar em chácara ao invés de salão, porque os salões aqui são muito caros! Na casa dos 5 mil reais, aluguei uma chácara maravilhosa por 2 mil, que também já tem um salão, este era meu plano B caso chovesse, porque o plano A era fazer o casamento ao ar livre, não choveu! Yes! Fiz a cerimônia no gramado, a festa no salão, e ainda usei a casa linda da chácara para me arrumar e fazer o making off.

-Decoração

Consultei algumas empresas para decorar o gramado onde seria a cerimônia e os valores eram pra lá de 2 e meio, conversei com a minha cunhada e a minha sogra, que já trabalharam com Ceasa , elas encararam o desafio de fazer a decoração. Gastei 500 reais flores, elas conseguiram muitas coisas emprestadas de pessoas conhecidas delas, e o trabalho ficou 100% profissional!

Decoração ao ar livre

Decoração ao ar livre

Decoração ao ar livre

Decoração ao ar livre

-Buffet e decoração do salão

Fechei com o HM Buffet, sem jantar, devido ao preço, consegui um ótimo preço com a decoração inclusa e acrescentei algumas coisas pra enriquecer o cardápio, como os espetinhos gourmet e frango com bacon e de filé mignon, e sorvete para servir com o bolo. Todos os convidados elogiaram muito e disseram que comeram muito bem. Fiquei satisfeita.

Mesa do bolo

Mesa do bolo

Mesa do bolo

As letras de mdf também cmoprei e decorei.

-Dj não banda

Encontrei pessoas muito bacanas nessa jornada, o Dj Junior da Gaspari Som e Luz é uma delas, foi um parceiro mesmo! Fez todo o trabalho de iluminação do salão, som da cerimônia e da festa, e ainda me ajudou com a música da dança e com o vídeo vida.

-Foto e filmagem

Nesse item eu definitivamente não queria o mais barato. Mas não podia pagar o mais caro. A solução foi negociar o que eu queria do jeito que eu pudesse pagar. E eles goram assim o pessoal da Isquierdo Foto e Vídeo, fechei o serviço de foto e filmagem sem o álbum pra não precisar pagar tudo de uma vez, com isso economizei uns 2 mil reais. E combinamos que quando eu pegar as fotos eu DVD, começo a pagar o álbum! Perfeito.

-Maquiagem e cabelo

Decidi não fazer dia da noiva, eu não queria passar o dia sozinha me preocupando com o que estava acontecendo e se tudo estava indo bem, iria ficar ainda mais ansiosa.

Contratei uma maquiadora pra me arrumar na casa chácara, ela foi maravilhosa! Nos conhecemos no dia do teste e ela ganhou completamente minha confiança. Me senti a noiva mais linda do mundo graças ao trabalho dela, Francine Cruz. Ah, por menos da metade que pagaria num salão pra fazer dia da noiva.

Uma dica aqui: Eu não sou do tipo que usa muita maquiagem, ainda bem que a minha maquiadora me convenceu que esse é o nosso dia de diva! Então se joga na maquiagem!

Maquiagem

Maquiagem

-Cerimonialista

Era extremamente importante para que a cerimônia acontecesse certinha, houve algumas pequenas falhas, mas nada de mais. Fez um bom trabalho Luciane Cerimonialista e equipe.

*LUA DE MEL EM ILHABELA

Econômica e o lugar é lindo, valeu muito a pena!

Mas cuidado com os borrachudos sanguinários, eles são reais!

Detalhei no post abaixo.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/lua-de-mel-em-ilhabela--t96955

E fim né? Nem dá pra chamar de resumo issotudo !

Mas por último e não menos importante, alguns conselhos da experiência que eu vivi para abençoar o dia de vocês!

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/conselhos-de-uma-casadinha-para-o-seu-grande-dia--t213072

Enfim, que o dia do casamento seja o melhor da vida de vocês! Super beijo!

41 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 13 de Abril de 2019 às 08:21
  • V
    Noiva Principiante Novembro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei ! Tudo lindo ❤😍
    • Responder
  • Gislene
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei suas dicas. A do porta retrato dos pais e do buffet também
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Abril 2018 São Paulo
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi fran
    Que paciencia a sua em fazer tudo.
    Parabéns!!
    Vou pedir pra fazer pra mim...kkk
    Bj
    • Responder
  • Francine
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São sim! Rosas comuns, e sabe o que mais, foi minha sogra que fez! Comprou as rosas no Ceagesp e montou. Custaria em torno de R$ 250,00 se eu fosse comprar em uma floricultura!

    • Responder
  • Desiree
    Noiva Novata Julho 2019 Piauí
    Desiree ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o seu buque, são flores naturais?

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Fevereiro 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameiiiiiiiiiiiii, que sejam muito, muito felizes Smiley heart

    • Responder
  • Xcarolalves
    Noiva Constante outubro 2023 Minas Gerais
    Xcarolalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeei! Ficou linda!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você ficou tão linda!

    Parabéns!

    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns noivinha!!! Você estava maravilhosa...seu dia deve ter sido mágico!

    • Responder
  • Swami
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Swami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é meeeega cansativo mas vale a pena ve cada detalhe neh noivinha, ficou td lindo, muitos detalhes, amo.... parabens

    • Responder
  • Francine
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha lista total tinha 120 convidados contando crianças acima de 5 anos. Foi um casamento bem íntimo, mesmo confirmando todos com antecedência, alguns não foram e o buffet me informou que foram por volta de 100 no dia. Então foram poucas faltas, mas como eu disse confirmei TODOS antes do casamento.

    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Janeiro 2017 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino como foi puxado viu
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Esperta outubro 2016 Mato Grosso
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal noivinha... Felicidades!!!!
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fra.. qual a média de faltosos no seu casamento?

    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ADOREEEEEEEEEEIIIII!! Obrigada por compartilhar sua experiência comma gente!

    E que vocês sejam a cada dia mais feliz! Smiley heart

    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal noivinha, contratei alguns fornecedores mas o que puder estou fazendo tambem.. é bom a gente ir preparando cada detalhe né?!! Parabéns, tudo lindo!!Smiley smile

    • Responder
  • Francine
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por todos os comentários meninas! Espero poder ter inspirado vocês a colocar a mão na massa! Felicidades para todas e muitas benção no para seu grande dia!

    • Responder
  • Francine
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada! Felidades pra vc tbm!

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns, seu casamento foi muito bem organizado em cada detalhe, tudo lindo! Amei seus convites, entrei no debate pra ver uma delicadeza e capricho só, amo rosa :*
    Muitas felicidades e amor

    • Responder
  • Khaty
    Noiva VIP Janeiro 2017 Goiás
    Khaty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabens Casadinha... Ficou lindooo!!!! Felicidades.

    • Responder
  • Mayra
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha, vc arrasou!!
    Felicidades
    • Responder
  • Natty
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Natty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns casadinha! Tudo lindo!!!

    • Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou casadinha, faz sua crônica tbm
    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou, lindo vestido, adorei o bolo fake... tudo perfeito

    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    PARABÉNS!!! Você arrasou!

    • Responder
  • Marcia
    Noiva VIP Julho 2016 Distrito Federal
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que top parabéns!!!!!!!!!!!

    Tudo que fiz para o meu casamento - completo! 1

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei!!!!!!!!!

    • Responder
  • Malu
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lugar lindo...obrigada pelas dicas!

    • Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal tudo, é sempre bom colocar a mao na massa e deixar o casamento a cara do casal, adorei , parabéeens tudo lindissimo

    • Responder
  • Paty
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabens lindona, por tudo, pelo casório e por toda sua organização, paciencia e as dicas nos passadas !!!! Amei cada detalhe e com certeza pegarei ideias e dicas rsrsrs

    Obrigada viu? beijos e muitas bençãos pra vcs Smiley heart

    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que princesa, eu tambem to fazendo muita coisa Smiley smile

    • Responder
  • Francine
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenso né, rsrsrs! Mas as prais são lindíssimas!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas