Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luis " Eu Sou A Lenda "
Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado

Tutorial - saiba como fazer seu monograma ou brasão

Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 29 de Julho de 2015 às 23:03

Publicado em Fórum DIY 678

{ATUALIZADO EM 06/06/2023} Bom a Luiza e a Angélica pediram ajuda sobre monograma então quis ajudá-las, sei q existem programas e sites q é possível editar monogramas, mas talvez da forma q eu estarei ensinando aqui fique mais a sua cara, pq vc ñ vai fazer conforme o site disponibiliza vc vai fazer...

{ATUALIZADO EM 06/06/2023}

Bom a Luiza e a Angélica pediram ajuda sobre monograma então quis ajudá-las, sei q existem programas e sites q é possível editar monogramas, mas talvez da forma q eu estarei ensinando aqui fique mais a sua cara, pq vc ñ vai fazer conforme o site disponibiliza vc vai fazer de acordo o seu gosto, espero q ajude e boa sorte.

Bom quero já deixar avisado q nessa edição q estou ensinando ñ é possível alterar cores, então procure o monograma com a cor q lhe agrade mais, e quando a cores das letras tbm será por sua conta pq vc terá q fazer vários testes até achar a cor compatível com o seu monograma, escolhendo a cor no menu de cores do próprio word.

Ressalva: essa noivinha descobriu como mudar de cor vale a pena tentar ou fazer como eu ensinei acima (Como mudar cor do brasão).

1ª etapa escolhendo o monograma

cfb_337641.jpg

Depois q escolheu o monograma, vc clica na imagem ela vai ampliar como o desenho abaixo, seguindo a seta branca, vc vai clicar e visualizar imagem, ela se ampliará aí vc clica com o botão direito do mouse e salvar imagem como.

cfb_337642.jpg

Após ter salvado a imagem o próximo passo é edição da imagem, vamos apagar as letras q estão no monograma, caso ele tenha, mas há opções sem letras tbm, basta procurar, usaremos o paint e usaremos a função borracha indicada pela seta preta, e depois de concluído salvamos o monograma.

cfb_337643.jpg

2ª etapa Utilizar o word

Depois de termos salvo o monograma, vamos para a parte q dá um pouco mais de trabalho, como eu fiz no word, é assim q vai ser, vc vai clicar na aba "inserir" no word e ir em "caixa de texto" e escolher a primeira caixa, todas indicadas pelas setas marrons.

cfb_337644.jpg

Após escolher vc irá dimensionar a caixa de texto e colocará o monograma dentro da caixa de texto, copiando e colando mesmo, depois vc vai clicar sobre a linha da caixa de texto (seta 1) duas vezes com o botão direito do mouse ou indo na aba "Formatar" (seta vermelha), depois vc vai na botão preenchimento da forma (seta 2) e selecionará sem preenchimento.

cfb_337662.jpg

Continuando a edição vamos retirar a linha da borda, na mesma aba "Formatar", clique em contorno da forma (seta 3), depois clique em sem contorno, o monograma está quase pronto.

cfb_337672.jpg

3ª etapa colocando as iniciais e finalizando o monograma.

Dando continuidade ao monograma o princípio da caixa de texto é o mesmo, vc vai clicar em "caixa de texto" novamente e escolher a primeira caixa, todas indicadas pelas setas verdes.

cfb_337691.jpg

Continuando a editar a caixa de texto vc deverá clicar em "preenchimento da forma" (seta 1), "sem preenchimento" (seta 2), vc verá q a caixa de texto ficará transparente (seta 3).

cfb_337693.jpg

Agora colocaremos uma das iniciais e ajustaremos o "tamanho" e a "fonte", sugiro q vc escolha primeiro a letra e a selecione (seta 1), depois vc escolhe a fonte (seta 2) e em seguida escolhe o tamanho (seta 3), de acordo com o tamanho do monograma é claro, mas quanto maior melhor a definição do mesmo.

A fonte fica a seu critério, mas a fonte utilizada no caso é "Edwardian Script ITC".

cfb_337697.jpg

Depois de ter feito isso vc irá começar a ajustar a caixa de texto para o centro do monograma, vc clica na caixa de texto já pronta, copia e cola e substitui a letra q vc quiser, como vc copiou e colou, a fonte e o tamanho é exatamente o mesmo da anterior, vc continuará ajustando as caixas no centro do monograma e deixar do jeito q bem entender, uma do lado da outra, ou sobreposta, no caso está sobrepostas.

cfb_337700.jpg

Depois de centralizado, vc seleciona as duas caixas do centro como no desenho acima e clica em "contorno da forma" e em "sem contorno" (setas azuis) e ficará como a imagem a baixo.

cfb_337715.jpg

Seu monograma está quase pronto agora vc irá selecioná-lo, copiá-lo e colá-lo no paint, porém vc deverá selecionar as 3 caixas de texto como no desenho (caixa 1,2,3)

cfb_337728.jpg

Depois de colarmos no paint, vamos dar os últimos ajustes, seu monograma pode ficar torto, uma lateral maior q a outra, então vamos deixar ele quadradinho, vc irá clicar em selecionar (seta marrom figura1, com o mouse vc seleciona o tamanho da figura (note q ao redor do monograma tem um pontilhado, esse pontilhado vc fará com o mouse), mas tome cuidado, fala devagar e caso ñ fique como queira utilize o comando (Ctrl Z=é só apertar os dois juntos) q vc retorna ao estágio anterior, depois de selecionado vc ira clicar em cortar (seta marrom figura 2)

cfb_337731.jpg

Agora é só salvar e pronto seu monograma está pronto.

cfb_337738.jpg

Desculpe o tutorial enorme, mas precisava deixar bem minucioso, espero q ajudem e consigam fazer, q Deus os abençoe e novamente boa sorte.

678 Respostas

• Luis " Eu Sou A Lenda "
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, saiba q "tamo junto" se precisar de alguma coisa pode contar comigo, ñ sendo dinheiro o resto estamos aí, kkkkkk, Smiley winking , me adiciona aí, bjo se cuida.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente a cor ainda ñ descobri, é mais fácil vc achar um monograma na cor q vc quer, do q mudar a cor, só q as vezes vc pode ñ encontrar o mesmo, então tem caçar, boa sorte.

• Responder
  • Josiana
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Josiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada! Smiley heart

• Responder
  • Priscylla
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela dica! Ajudou muito.Você sabe como mudar a cor do monograma?

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero q consiga qualquer coisa grita ai.

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeeei. Farei com certeza.

• Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta Novembro 2018 Distrito Federal
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro, é **************@*****.***

Obrigada Smiley smile

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Me passa seu email q vou enviar o meu convite ai vc comparar com o seu, olha como ficou o meu, ñ aparece o fundo viu, mas antes de fazer a impressão de tudo, faça um teste.

Convite de casamento

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

JURA??? QUE MARAVILHAAAA

HAHAHAHAH

Que alívio! Achei que tava tudo perdido kkkkk

OBRIGADA! Smiley smile

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se vc fizer com o fundo branco na hora da impressão ñ vai aparecer o fundo.

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi. Fiquei com receio pq vou imprimir meus convites em papel tipo reciclado, dando um tom rústico, então ficaria aparecendo na hora de imprimir.

Muito obrigada! Smiley smile

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Geralmente o monograma já tem um fundo, se vc quiser colocar sobre um fundo colorido vai ser problema, tenta fazer com um fundo branco.

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, desculpe minha ignorância rsrs

Mas segui o tutorial e não consegui salvar a imagem sem o "fundo branco". Aí quando vou inserir no convite que criei nao sai só o monograma, como se fosse imagem PNG, ele sai com a parte branca.

Alguém me ajuda? rsrs O que estou fazendo errado?

• Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada rsrs Já adicionei 😉
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado, saiba q "tamo junto" se precisar de alguma coisa pode contar comigo, ñ sendo dinheiro o resto estamos aí, kkkkkk, Smiley winking, me adiciona aí, bjo se cuida.

• Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito boa sua iniciativa de ajudar. parabéns

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkk tá certo só q eu já casei kkkkkkk.

• Responder
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2018 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha... ajuda é sempre bem vinda, digo o mesmo, precisando estamos ai e tbm d menos dinheiro, pq estou economizando e mto, kkkkk
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

q bom espero q consiga, qualquer coisa avisa ai, fico feliz em ajudar, saiba q "tamo junto" se precisar de alguma coisa pode contar comigo, ñ sendo dinheiro o resto estamos aí, kkkkkk, Smiley winking , me adiciona aí, bjo se cuida.

• Responder
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2018 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreeei.... vou tentar fazer, estava procurando um monograma editavel 😚
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, q bom q conseguiu e ficou satisfeita, fico feliz em ajudar, saiba q "tamo junto" se precisar de alguma coisa pode contar comigo, ñ sendo dinheiro o resto estamos aí, kkkkkk, Smiley winking, me adiciona aí, bjo se cuida.

• Responder
  • Maria
    Noiva Novata Março 2018 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito boa a ideia eu adorei, fiz e ficou lindo. Muito obrigada por compartilhar conosco suas idéias.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, q bom q esse debate ainda é útil, saiba q "tamo junto" se precisar de alguma coisa pode contar comigo, ñ sendo dinheiro o resto estamos aí, kkkkkk, Smiley winking, me adiciona aí, bjo se cuida.

• Responder
  • Apoline
    Noiva Curiosa Maio 2018 Paraná
    Apoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei a ideia! estava procurando exatamente isso! muito obrigada

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

q bom fico feliz em saber, saiba q "tamo junto" se precisar de alguma coisa pode contar comigo, ñ sendo dinheiro o resto estamos aí, kkkkkk, Smiley winking, me adiciona aí, bjo se cuida.

• Responder
  • D
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraná
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que dica maravilhosa! Vou fazer nos meus convites Smiley heart

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

kkkkkk legal espero q consigam Deus os abençoe.

• Responder
  • Carine
    Noiva Curiosa Julho 2018 Rio de Janeiro
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah que legal! Já vou deixar essa função com o noivinho já que ele curte essas paradas hehe

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk pode deixar Smiley catface
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

q bom fico feliz em saber, saiba q "tamo junto" se precisar de alguma coisa pode contar comigo, ñ sendo dinheiro o resto estamos aí, kkkkkk, Smiley winking , me adiciona aí, bjo se cuid

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dica top amo fazer essas montagens rsrs

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, saiba q "tamo junto" se precisar de alguma coisa pode contar comigo, ñ sendo dinheiro o resto estamos aí, kkkkkk, Smiley winking, me adiciona aí, bjo se cuida.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas