Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Chelsea
Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo

Últimos detalhes para decidir a 3 meses do casamento. Checklist vs escolhas

Chelsea, dia 30 de Abril de 2022 às 09:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 24

Bom dia, meninas lindas, em 3 meses e 13 dias estarei me casando, uhullll! Smiley star

Estava respondendo um post da noivinha Mirian e me inspirei para comentar com vocês sobre aquelas coisinhas que ficam para serem feitas nessa reta final.

Estou com todos os contratos fechados, mas nesse momento a preocupação se torna outra: decidir entre as milhões de opções!

Para vocês verem, vou relatar aqui em baixo tudo que eu "já tenho" mas que só preciso decidir, mas que a decisão se torna difícil pela preocupação de não ser bom o suficiente, de não ser a "melhor" escolha pro dia C.

Escolher definitivamente:

Buquê, make e penteado (postei a inspiração nesse post: Compartilhando inspirações de Maquiagem, Cabelo e Buquê do dia c (casamentos.com.br) Inicialmente estou aguardando o teste de maquiagem um mês antes para me decidir definitivamente.

Brincos e peça de cabelo (encomendei pela Shein, sim, é verdade, vou aguardar chegar e escolher entra as 6 que pedi, se não forem bonitas pessoalmente vou comprar em lojas de semijoias na cidade).

Alguns exemplos que achei na Shein:

Últimos detalhes para decidir a 3 meses do casamento. Checklist vs escolhas 1

Músicas da cerimonia (já estou com metade delas escolhidas, quando eu finalizar vou fazer um post, mas preciso de 10 músicas para os momentos do dia C);

Olha ai um spoiler das Playlist que estou montando para me decidir:

Últimos detalhes para decidir a 3 meses do casamento. Checklist vs escolhas 2

Sabores dos docinhos e bolo - Doces finos tenho 50 opções, para escolher apenas 6 a 8. Brigadeiros tenho 20 opções para escolher 6.

Esses são meus fornecedores dos doces e brigadeiros:

Últimos detalhes para decidir a 3 meses do casamento. Checklist vs escolhas 3

Bolo não gosto, como contei nesse post (Eu não gosto de bolo... Dilema: Fazer ou não bolo de verdade/ bolo de corte para convidados? (casamentos.com.br), mas como todo mundo votou contra mim (kkkk) eu decidi contratar (ganhei de uma madrinha), mas o sabor não sei!

Meu noivo gosta de abacaxi, será que combina com o que além do coco (odeio coco)? Aceito sugestões!!!

Temos ainda algumas coisas para resolver que também dão um leve estresse e preocupação:

Agora em maio vamos iniciar os trâmites do casamento civil - Queremos 11/08, para a cerimonia acontecer dia 13/08 já casados na lei, então dia 11/05 estaremos no cartório levando as certidões que já emitimos a segunda via.

Entregar convites (vamos iniciar com dois meses de antecedência, no chá bar que será em junho)

Organizar os eventos pré-casamento - chá bar junino (foi o tema vencedor de uma enquete que fiz aqui no site: Qual o melhor tema para um chá bar/chá de panela? (casamentos.com.br), chá de lingerie e despedida de solteira - e a sessão de fotos que será em maio.

Convite que fiz no Canva de teste, pois vou precisar alterar a data:

Últimos detalhes para decidir a 3 meses do casamento. Checklist vs escolhas 4

Resolver a lua-de-mel (não organizei NADA ainda)! - Não surtem comigo, vamos adiar a lua-de-mel para novembro pelo tempo no destino que queremos ir, e em agosto vamos para algum estado próximo para aproveitar alguns dias. Moramos no ES, então seria ou o RJ ou BA.

Decidir se vou comprar ou fazer um filtro de Instagram. (Necessário não é, mas se eu conseguir fazer seria algo manual que vou amar poder dizer que fiz sozinha)

Fazer limpezas de pele e dentes.

Finalizar os ensaios da dança dos noivos (iniciamos ontem e faremos uma vez por semana, vou fazer futuramente um post sobre isso também).

Roupa do noivo (ele fala que vai na segunda-feira, mas vem me enrolando há duas semanas...)

Então, meninas, é só isso tudo... Meu Deus, ia ser pequenininho o posto e ficou isso tudo!

Espero poder ajudar e ter também a opinião de vocês nas minhas diversas dúvidas.

24 Respostas

Última atividade por Chelsea, dia 22 de Maio de 2022 às 11:29
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tento sempre correr contra o tempo devido aos imprevistos que sempre surgem...

• Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2022 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei o relato e já me vi nele kkk caso em dezembro, e ainda não fiz muita coisa!

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Consegui agendar uma reunião com o DJ pra alinhar tudo, assim fica mais fácil (afinal, contratei DJ pra não ter que me preocupar com a playlist, né?). Presente para o noivo tô pensando em mandar uma cesta de queijos e vinhos, assim já fica de presente pra curtirmos juntos na lua de mel ahhahhahah
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fica bem gostoso viu? A acidez do abacaxi da uma quebrada no doce de leite, e fica muito gostoso.

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Recebi essa indicação do leite ninho aqui no post, o coco eu não gosto rsrs, mas algumas novinhas falaram também de ameixa, doce de leite e creme. Anotei tudinho e vou encomendar para provar.

• Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso msm! Eu gosto pq não fica doce demais... Não sou muito fã de coisas muito doces.

Veja se a confeiteira que vai fazer o bolo faz um assim pra vcs provarem. geralmente sim, pq é um recheio bem comum.

Ai nem fale... eu não sei nada tbm, nem onde vai ser, nem tema, nem quem eu vou chamar... enfim, preciso parar e ver isso urgente!

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O creme seria aquele de confeiteiro, né? Só baunilha para saborizar?

Menina, o meu chá bar eu to organizando para exatamente 30 dias, e não fiz absolutamente nada, nem sei quem convidar...

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gente, existe isso???

Nunca ouvi falar nem no sabor de sorvete.

Eu sou desesperada, por isso já estou organizando com antecedência.

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh, nunca imaginei essa combinação de sabores, uma outra noivinha sugeriu tbm, vou pedir pra provar...

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, não sou muito de doces, lá em casa uma caixa de chocolate dura meses (tenho metade da caixa que ganhei da madrasta do noivo no natal...

As minhas músicas estão bem variadas, tem mpb, sertanejo, pagode, gospel rsrsrs

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Playlist da festa nem fiz, vou só orientar o DJ mais ou menos no que tocar! rsrs

E presente pro noivo estou querendo fazer um ensaio Boudoir Smiley love

Esses últimos meses são acelerados!

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, abacaxi com ameixa é mais comum, recebi uma dica também de leite ninho, vou pedir para provar.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha nossa, já vou anotar várias coisas no Planner depois desse post hahahaah

Acho que abacaxi combina muito com coco e leite ninho. Eu sou uma amante de bolos e acho essa combinação ótima haha

Respira e conta para nós quando for finalizando esse check list hahah

• Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chel, quase infartei com seu post! hahahahah

Preciso resolver urgente sobre o chá bar e isso ta me angustiando kkkkk

Sobre o bolo eu amo bolo de abacaxi, sério! Abacaxi com creme fica muito bom, porque o creme não é tão doce quanto o doce de leite... fica mais delicado sabe.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkk Socorro Chelsea, seu post me deu ansiedade!!

Resolver esses pequenos detalhes tem sido uma tortura pra mim, preferia mil vezes a fase de fechar os contratos kkkkkk Por aqui tbm ainda tenho que fazer as mesmas coisas que vc, só q tenho menos tempo

Sobre o bolo, vc pode ver se tem o sabor abacaxi ao vinho, pelo menos em sorvete eu acho bem gostoso kkkkk

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chelsea, parece pequenos detalhes mas quando juntam é uma infinidade não é mesmo?

Nosso bolo foi de abacaxi com doce de leite Smiley heart

• Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aii que delícia de post Noivinha, e um pouco de desespero também. Por aqui estou na mesma, sobre os doces acho que você poderia ir nos mais tradicionais que sempre tem, afinal não parece ser algo que faça muita diferença pra vocês.
    Eu amei a ideia das joias na SHEIN, não tinha pensando nessa possibilidade e já amei. Vou comprar no próximo carrinho. Também não quero gastar muito com isso.
    As músicas me pegam também, essa semana estava ouvindo o que eu sempre imaginei e vendo se ainda faz sentido. Minha playlist está bem fora do tradicional de casamento. Meus músicos que lutem kkk Vamos focar que vai dar tudo certo, de pouco em pouco vai ficando tudo finalizado. Eu tento fazer um pouco todo dia pra aliviar por aqui ♥️
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chelsea vai dar tudo certo hahhahaha
    Por aqui faltam 12 dias e tem itens da sua lista que eu nem fiz ainda também!!! (Riso de desespero)

Por aqui falta:Terminar de comprar alguns itens como: kit balada, kit para passar a gravata, arrumar a plaquinha de pix;Terminar a setorização de mesas para a festa;Terminar de decidir a playlist da festa;Terminar de ensaiar a dança dos noivos;Terminar de colar as tags nas lembrancinhas;Comprar sparkles;Arrumar as malas para a lua de mel! (E nessa tenho certeza que vou lembrar de mais coisas para comprar);Comprar um presente para o noivo;Fazer a fita com o nome das amigas para a barra do vestido;Reunião final com assessoria e retirar o vestido na loja.
    Cada dia que passa eu resolvo umas 5 coisas de casamento e não acabaaaaa hahahhaha
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmmmm, entendi. Obrigada!! 🥰
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, como passa rápido! E homem é assim né? Deixa tudo para depois kkkk

Eu já vi bolo de abacaxi com ameixa e abacaxi com brigadeiro de chocolate branco, acho que pode ser uma opção para vocês.
    • Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso!

Pelo Canva você consegue clicar em uma palavra e adicionar um link a ela. Você salva depois em PDF e envia aos convidados para que ao clicarem serem direcionados imediatamente para a lista ou endereço do local.

Fiz um post contando como eu fiz tudo aqui nesse debate:

Papelaria do casamento - Livro de Votos, cardápio de drinks, lágrimas de alegria, convite digital interativo - Canva (casamentos.com.br)

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk acho lindo esse desespero coletivo que temos, tenho uma pergunta: Nesse convite para o chá você vai colocar o link da lista de presente pra eles acessarem? Como você faz isso?
    Respira que vai dar tudo certo 🙏🏽
    • Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina, agradeço demais as sugestões, eu n tenho nem ideia, vou anotar agora essa do abacaxi com ninho, com doce de leite tenho receio de roubar o sabor azedinho do abacaxi, acho q vou pedir duas camadas de abacaxi e a terceira de ninho! rsrs

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chelsea, vai chegando proximmo e tem tanta coisinha para resolver né?!
    Eu abri uma conversa comigo mesma no whats, e tudo que vejo que as noivas colocam aqui, que eu ainda não decidi eu vou anotando Smiley xd
    Sobre o bolo, abacaxi com ninho é divino, e abacaxi com doce de leite é maravilhoso também.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas