Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rejane
Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná

Um Casamento Medieval

Rejane, dia 28 de Novembro de 2013 às 14:57

Publicado em Fórum Antes do casamento 153

Boa Tarde Pessoas Bonitas. Para aqueles que não sabem ainda, rs, eu sou uma noiva maluquinha que pretende casar ao melhor estilo Medieval. Algumas noivetes estão especulando a respeito, assim sendo resolvi compartilhar o que pretendo fazer. OBS: São apenas suposições, como ainda não tenho orçamento...

Boa Tarde Pessoas Bonitas.

Para aqueles que não sabem ainda, rs, eu sou uma noiva maluquinha que pretende casar ao melhor estilo Medieval.

Algumas noivetes estão especulando a respeito, assim sendo resolvi compartilhar o que pretendo fazer.

OBS: São apenas suposições, como ainda não tenho orçamento fechado com o amor e casarei somente daqui dois anos (ou mais, depende do apartamento ficar pronto) não quer dizer que terei essas coisas em meu casamento, MAS, vai que alguma de vocês se inspira e decide ir no embalo...

Vamos lá...

Primeiramente o Lugar, quando penso em Medieval eu penso em palacios, um castelo, seria maravilhoso casar em um!

castelo do batelCastelo dii palma

Contudo, mesmo sem o orçamento ja sei que este sonho não cabe no bolso, o que fazer então? Estava assistindo um filme de época (que obviamente amo) e vi eles fazendo uma festa no acampamento de cerco de guerra. Campo verde, poucas arvores, tendas e churrasco, pronto. Quero assim!

tendas casamento medievalao ar livre

As vestimentas, Obviamente, Medievais...

Pensei nos padrinhos assim...em azul e verde, claaro!

Cavalheiros

As Madrinhas (ou damas adultas nao alinhei ainda, acho que terei ambas) assim...com vestidos leves em ton de azul claro everde claro, com tiara de flores, como ninfas...

ninfas

Damas Adultas

Minhas daminhas usarão vestido de tutu branco e assinhas de fadas.

Daminha de vestido de tuledaminha com asas de fada

Meu Pajem vai usar armadura de "pimpice" igual diz ele (meu sobrinho.) Meu pequeno vai entrar com a plaquinha estilo pergaminho, depois ele vai sair correndo pelo corredor (a pedido dele, trsrs) vai pegar um bauzinho do chão e entrar com esse (onde estara as alianças e sem correr na volta), a chave do bau vai estar com o padrinho principal do meu noivo.

roupa de guerreiro para o Pajenroupa de guerreiro

A decoração, será MARROM E AZUL , cores como vermelho, roxo e dourado tbm ficam lindas para puchar o tema. De centro de mesa vou usar potes de água, com flores mergulhadas AZUIS e velas.

DECORAÇÃO MARROM E AZULinspiração casamento roxo

Nada mais medieval do que ter estandartes com o 'brasão' da familha em pontos estratégicos. Pensei em fazer uns grandes e uns de papel para nomear as mesas. E claro que eu e meu amor temos um simbolo só nosso. rsrs

EstandarteEstandarte

Para ajudar na temática Medieval as mesas comunitárias e velas! (ou luzes de pisca-pisca que é mais seguro)

Mesas ComunitariasLuzes ao ar livre

Para lembrancinha pensei em Mini Baus com moedas de chocolate dentro. Tbm pensei em deixar um baú maiorzinho, com 'mini pergaminhos' para as pessoas deixarem recados e guardarem lá dentro.

lembrancinha do casamento

A roupa do Noivo, claro... a de um LORD! Segundo ele, na hora de jurar o amor a mim, vai desembaiar a espada e se ajoelhar a minha frente (nao duvido!!)

Noivo de LordNoivo de Lord

E para finalizar... Meu Tão sonhado vestido de Noiva Medieval. Com uma Linda Testeira

Vestido de Noiva MedievalVestido de Noiva Medieval

vestido de noiva medievaltesteira para noiva

O Convite, algo nesse genero...e o buque de fitas e brochês. Para jogar o buque, farei com fitas, mas as moças andarão ao meu redor, assim nao vou saber de quem é a fita. (estilo a brincadeira pau de fitas)

Convite de CasamentoBuquê de Broches e fitas de cetim azul

Para a festa, cantos estratégicos para namoricar, embaixo de uma arvore vou por pallets, colchonetes, um pano bonito e almofadas, Se for perto do telão melhor ainda. E Mascarás para todooo lado!

Mini cinema no quintalMáscaras para os convidados

AAAAH... TODAS as musicas da cerimonia serão celtas/medievais ... na hora de jogar o buque e da primeira dança tbm, depois churasco e festa até clarear o dia.

QUEM QUISER OUVIR AS MUSICAS É SÓ CLICAR AQUI \õ/

153 Respostas

  • Natália
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que show sua ideia.. Muito original!!

    Tenho certeza que os convidados vão se divertir muuito!!

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito tooooop!!Pena que a mami não deixaria:/ kkk mas muito linda e original a sua idéia! Arrasou demaiiis!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Principiante Abril 2016 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Floor, amei seus posts ta me ajudando ter várias idééias!!! Smiley smile)

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Constante Novembro 2014 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal... so vi um casamento assim em um programa de vestido de noivas... a noiva usou uma asa lindaaaa...
    nao vejo a hora de ver fotos da sua cerimonia rs

    • Responder
  • K
    Noiva Curiosa outubro 2017 Minas Gerais
    Karinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, Rejane! Você descreveu super bem todos os pontos. Eu também quero um casamento medieval e não estava conseguindo agrupar todas as ideias! A-DO-REI!! Uma castelo seria perfeito, né? Beijo, querida!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau como vc tá organizada...parabéns...tudo muito lindo e bem casadinho com a proposta!!!

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Owwnt que bom que gostou...

    Verdade, dificil encontrar inspiração, casamentos medievais são comuns na holanda... rsrsr

    Eu e meu amor, desde que nos conhecemos, nos chamamos de 'meu lord' e 'minha lady' rsrs >.<

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Setembro 2014 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa eu achei super legal a ideia .

    Acho que nunca vi ninguem mencionar um casamento assim

    Acho que devemos fazer tudo do jeito que sempre sonhamos

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse site é maravilhoso neh >.< eu super quero comprar deles, porque, alem de o vestido ficar como eu quero, ele sera meu e sera mais barato que uma locação!!!! rsrsr Eu indico pra geral esse site! E caraca, que bom que tem uma costureira perto de tu! viu...são pressagios. hushushus

    Owwwn't obrigada, espero que eu consiga mesmooo fazer tudo isso >.<

    Claaaaaaaaaro, churras, frutas e bebidas, fim! shusuhhs (meu pai vai dar o buffet, segundo ele... >.< ele q vai mandar matar o boi, rsrsrs)

    suhusuhuhsuh... se for aconchegante e divertido ja vo fica feliz

    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2015 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa menina eu procurei e tem costureira aqui na minha cidade acredita? Tô gamada no site kkk

    Ahhhh a decoração vai ficar perfeita! Hahaha era isso o que eu ia falar pra vc, tem que ser churrasco pra combinar com o tema kkkk, mesa com frutas e tals, rs

    Eu vi Vai ser como uma viagem no tempo! Muito xique rsrs :Smiley heart Smiley ring

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Owwwn Obrigadaaa >.<

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O site é otimo, se vc for do RJ ou SP, eles até te passam endereço de costureiras pra fazer ajustes de graça se necessário... nao sei sobre quem é de outras cidades... Que bom que achou o vestido dos sonhos *---*

    Eu tenho um debate com as musicas que vão tocar...ta no fim do debate... >.<

    Eu quero algo mais simples na cerimonia, mas no salão quero um clima bem aconchegante com a decoração marrom e azul...os estandartes, e os centros de mesas com velhas e agua... AAAH E VAI SER CHURRASCO!!!

    • Responder
  • Bruna&ismael
    Noiva Master Março 2015 São Paulo
    Bruna&ismael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai ficar lindo Re! :Smiley heart

    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2015 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiiiii vai ficar perfeito, ja imagino as musicas!!!!!!

    Voce ta me deixando cheia das inspirações kkkkkk

    Eu vi o site, nossa é de babar, e achei exatamente o modelo do vestido que eu queria :Smiley heart

    O casamento ser na chácara será perfeito, dependendo do lugar da pra fazer bastante coisa!!!!!!

    Que sonhoooooo!!!!

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suhsuhsuhs... um parente com castelo seria perfeito nessas horas. hsuhshu... dai a gente optou por fazer numa chacara a cerimonia ao ar livre e a festa num salão mesmo... mas trazer o medievo na decoração; Ele ainda vai usar roupa de lord e eu ainda vou usar roupa de Lady... minhas daminhas de fada e as musicas nordicas/celtas/medievais!

    Sim Sim, já vi um monte de recomendações a respeito deles, certa vez eu resmunguei numa outra comu de casamento que gostaria de mandar fazer e eles me mandaram e-mail se apresentando, noivinhas daqui mesmo mandaram fazer vestidos com eles... super confio, vc manda uma foto do vestido q quer e eles fazem o orçamento.

    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2015 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah sim Rejane, principalmente o castelo né, seria bom ter um parente com um castelo essas horas viu kkkkkkkkk

    Sei como é isso, tambem estamos com o orçamento super apertado, a maioria das coisas a gente vai ter que economizar não tem como.

    Mais garanto que vai ficar lindo, as idéias são perfeitas. :Smiley heart

    Esse site é bom? Vou dar uma conferida.......rsrsrs

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, é que assim, antes eu ia ter damas adultas, mas resolvi fazer uma homenagem as minhas irmãs e as irmas do Rubens, elas vão montar meu bouquê...dai pra nao chatear minha amigas, intimei elas a fazer essa dança especial e elas toparam... vou providenciar para cada uma coroa de flores, pra na hora de dançar nós estejamos todas com essas coroas. >.< um singelo gesto de carinho...

    • Responder
  • Bruna&ismael
    Noiva Master Março 2015 São Paulo
    Bruna&ismael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Curiosa nivel master hahahahaha

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    >.<

    Eu e umas amigas minhas vamos fazer uma dança medieval, depois da dança dos noivos. shushuhu >.<

    • Responder
  • Bruna&ismael
    Noiva Master Março 2015 São Paulo
    Bruna&ismael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim siim lindaaa *--*

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não se preocupe, assim que começar a preparar coloco tudin aqui no site pra vcs estarem a par

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Owwwwn sua linda >.< faz assim não, senao eu convido! shhushus

    Claro que muita coisa a gente vai ter que readaptar e tudo...por causa das finanças neh... mais num contexto geral, vai te ro tok medievo. rssrrs

    Ain nem me falei, morro por esse vestido, mas vou pedir pra fazerem no noivaimportada.com.br *---*

    • Responder
  • Bruna&ismael
    Noiva Master Março 2015 São Paulo
    Bruna&ismael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga queria ser uma abelhinha pra ir no seu casório hahahaha amei *--*

    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2015 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rejane me convida pelo amoooor!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MARAVILHOSO! Em cada detalhe, estou sem palavras!!! Que vestido perfeito é esse meu Deus! Vai ser o casamento do ano!!!!!!!!! Simplesmente amei!!!!
    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    *---------------*

    Independente da grana, das roupas... vou estar com meu amor e meus amigos!

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkk .

    Eh assim que se fala, vai dar certo ! Smiley winking

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nessas horas que eu queria ser rica! Pra mandar meu chefe que não me deixa ficar no site ir pescar! rsrs

    Meu Ap a gente compro na planta, ainda temos os balões a pagar... e os móveis e tudo o casamento...

    Mais vaaaamo que vaaamo! dará certo!

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É eu sei bem como é dificil, falando de casamento, obras, moveis, até dá um desanimo ! "/

    Mas fica calma, que no fim vai dar tudo certo .. Smiley winking

    Temos que pensar positivo !!

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkk Nem me fale!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley xd homens...

    • Responder
  • C
    Destacada Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que não, vou continuar por aqui, isso virou um vicio pra mim rsrs E depois de casada sei que vou conseguir ajudar ainda mais quem ainda não casou com dias e ideias. Por enquanto fechei o salão onde será a cerimonia e a festa, fechei a foto e filmagem, a decoração vai ficar por conta de amigas da minha mãe e sogra, uma amiga minha que entende bem de design grafico vai fazer os convites e vou começar a busca ao vestido a partir da semana que vem, ainda faltam muitos detalhes e coisas mas sei que aos poucos as coisas vão se encaixando e tudo dará certo. É a realização do meu maior sonho, sempre me imaginei de noiva e saber que vou casar com o homem que eu amo me da mais alegria ainda.

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Owwwwnnn *---* só não vale sumir do site depois de casar viu!!! bua buaaa! rsrs

    Aiin...me conte mais, como esta o andamento? que liiiindooo!

    sei q sera um sonho!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas