Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rejane
Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná

Um Casamento Medieval

Rejane, dia 28 de Novembro de 2013 às 14:57

Publicado em Fórum Antes do casamento 153

Boa Tarde Pessoas Bonitas. Para aqueles que não sabem ainda, rs, eu sou uma noiva maluquinha que pretende casar ao melhor estilo Medieval. Algumas noivetes estão especulando a respeito, assim sendo resolvi compartilhar o que pretendo fazer. OBS: São apenas suposições, como ainda não tenho orçamento...

Boa Tarde Pessoas Bonitas.

Para aqueles que não sabem ainda, rs, eu sou uma noiva maluquinha que pretende casar ao melhor estilo Medieval.

Algumas noivetes estão especulando a respeito, assim sendo resolvi compartilhar o que pretendo fazer.

OBS: São apenas suposições, como ainda não tenho orçamento fechado com o amor e casarei somente daqui dois anos (ou mais, depende do apartamento ficar pronto) não quer dizer que terei essas coisas em meu casamento, MAS, vai que alguma de vocês se inspira e decide ir no embalo...

Vamos lá...

Primeiramente o Lugar, quando penso em Medieval eu penso em palacios, um castelo, seria maravilhoso casar em um!

castelo do batelCastelo dii palma

Contudo, mesmo sem o orçamento ja sei que este sonho não cabe no bolso, o que fazer então? Estava assistindo um filme de época (que obviamente amo) e vi eles fazendo uma festa no acampamento de cerco de guerra. Campo verde, poucas arvores, tendas e churrasco, pronto. Quero assim!

tendas casamento medievalao ar livre

As vestimentas, Obviamente, Medievais...

Pensei nos padrinhos assim...em azul e verde, claaro!

Cavalheiros

As Madrinhas (ou damas adultas nao alinhei ainda, acho que terei ambas) assim...com vestidos leves em ton de azul claro everde claro, com tiara de flores, como ninfas...

ninfas

Damas Adultas

Minhas daminhas usarão vestido de tutu branco e assinhas de fadas.

Daminha de vestido de tuledaminha com asas de fada

Meu Pajem vai usar armadura de "pimpice" igual diz ele (meu sobrinho.) Meu pequeno vai entrar com a plaquinha estilo pergaminho, depois ele vai sair correndo pelo corredor (a pedido dele, trsrs) vai pegar um bauzinho do chão e entrar com esse (onde estara as alianças e sem correr na volta), a chave do bau vai estar com o padrinho principal do meu noivo.

roupa de guerreiro para o Pajenroupa de guerreiro

A decoração, será MARROM E AZUL , cores como vermelho, roxo e dourado tbm ficam lindas para puchar o tema. De centro de mesa vou usar potes de água, com flores mergulhadas AZUIS e velas.

DECORAÇÃO MARROM E AZULinspiração casamento roxo

Nada mais medieval do que ter estandartes com o 'brasão' da familha em pontos estratégicos. Pensei em fazer uns grandes e uns de papel para nomear as mesas. E claro que eu e meu amor temos um simbolo só nosso. rsrs

EstandarteEstandarte

Para ajudar na temática Medieval as mesas comunitárias e velas! (ou luzes de pisca-pisca que é mais seguro)

Mesas ComunitariasLuzes ao ar livre

Para lembrancinha pensei em Mini Baus com moedas de chocolate dentro. Tbm pensei em deixar um baú maiorzinho, com 'mini pergaminhos' para as pessoas deixarem recados e guardarem lá dentro.

lembrancinha do casamento

A roupa do Noivo, claro... a de um LORD! Segundo ele, na hora de jurar o amor a mim, vai desembaiar a espada e se ajoelhar a minha frente (nao duvido!!)

Noivo de LordNoivo de Lord

E para finalizar... Meu Tão sonhado vestido de Noiva Medieval. Com uma Linda Testeira

Vestido de Noiva MedievalVestido de Noiva Medieval

vestido de noiva medievaltesteira para noiva

O Convite, algo nesse genero...e o buque de fitas e brochês. Para jogar o buque, farei com fitas, mas as moças andarão ao meu redor, assim nao vou saber de quem é a fita. (estilo a brincadeira pau de fitas)

Convite de CasamentoBuquê de Broches e fitas de cetim azul

Para a festa, cantos estratégicos para namoricar, embaixo de uma arvore vou por pallets, colchonetes, um pano bonito e almofadas, Se for perto do telão melhor ainda. E Mascarás para todooo lado!

Mini cinema no quintalMáscaras para os convidados

AAAAH... TODAS as musicas da cerimonia serão celtas/medievais ... na hora de jogar o buque e da primeira dança tbm, depois churasco e festa até clarear o dia.

QUEM QUISER OUVIR AS MUSICAS É SÓ CLICAR AQUI \õ/

153 Respostas

  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A questão de pessoas vou ter que realinhar com o amor... rsrrs... sou contra casamentos com MIL PESSOAS no altar... rsrs... pra mim tem que ter o padrinho da noiva, do noivo, os pais e o celebrante, fim... srrss

    Estou indo contra minha propria filosofia.

    Aff guria, é o dinheiro que ta me fazendo sonhar mais baixo, adaptando o sonho ... pke usamos a reserva de dimdim pro apartamento... e ainda vamos ter de mobiliar a casa... então estamos guardando denovo, mas os gastos diários estão dificultando bastante... =[ meu amor ta se matando em fazer dobra de escala e eu aqui, nesse emprego ruim, sem bater a merda da meta!

    • Responder
  • C
    Destacada Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso igual a vc tenho um imenso carinho por todas aqui e desejo o melhor a vc's!! Ta perto mesmo Re estou a ansiedade em pessoa *-*

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente fica bastante gente neh ?! Haja dinheiro , pq dependendo do tecido é caro ..

    As tiaras da pra pensar no caso, pq dependendo de como você quer você mesmo pode fazer ..

    É esse é o problema neh a verba , Smiley sad

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem me fale...tbm fico toda impolgada imaginando... meu vestido... as daminhas...os standartes...

    Bem, só tem um jeito de saber neh...tentando! rsrsrs

    Eu queria tbm ter 4 cavalheiros, amigos dele sabe... mas dai paro, respiro e lembro QUANTA GENTE!

    srsrsrsr

    Sabe, eu queria dar de presente as camisas 'medievais' pros padrinhos... e o tecido pras madrinhas...

    dai é só elas mandarem fazer o vestido do jeito que melhor lhe cabe...mas não sei se vai rolar...

    ja pensei em dar de presente com o convite as tiaras de flores pras damas adultas... em dar as assinhas pras daminhas... suhssuhhus... eu quero dar tudo pra todo mundo.; hushusuhshu

    mais a verba não vai dar. kkkkk

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah você que sabe .. tava tão empolgada com tudo ! :/

    A roupa é um detalhe pequeno .. só mandar fazer Smiley winking

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rsrsrsr... Sim Sim, tava pensando nisso tbm... mais acho que, no fim das contas, vamos acabar colocando só alguns detalhes em medieval mesmo... tipo... onde é q a gente vai conseguir uma roupa de lord pro meu amor?

    uhshsshsu

    Sonhar é bom, mas a realidade ta ai neh...

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Naaaah...quem for amigo mesmo e estiver lá pra comemorar a alegria com vcs, não vai se assustar, vai curtir!

    \n/

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As damas adultas vão ficar lindas *-*

    Eu acho que você tem que exprementar pra ver como fica antes de casar, pq você concorda que se eles estiverem usando ternos , vai ficar estranho , pq vai misturar tudo ..

    Já que é pra ser medieval , que seja tudo mesmo medieval entendeu ?!

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ixii... ta dificil convencer aquele cabeça dura!!!

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Husuhshusu... não só conheço como a musica q eu e meu amor vamos dançar é a abertura da série...

    os livros ele comprou no começo do namoro pra ter assunto comigo. suhsuhsuuhs

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lá e lindo mesmo, mas fica longe pra mim... sou de Curitiba-PR...

    Nossa que legal, teu casamento será bem intimo e animado! *----*

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Owwwn Brigada >.<

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Owwwn é amizade de verdade! Amo pessoas que nunca conheci, mas que desejo tudo do melhor! *-*

    Ta pertinho seu grãn dia!!! força na peruca. rsrsrs

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, pra ser sincera eu nem sei quem vai ser meus padrinhos... mais tenho 4 amigas que serão damas adultas e elas toparam usar os vestidos azul soltinhos e tiara de flores >.<

    rsrrs... Acho que não vou pedir mais, pke senão vai ficar muito carnaval..ou não?

    tipo, serão 3 pares pro noivo e 3 pra mim, +4 damas e 3 daminhas e 1 pajem... mais eu e ele, pai e mae de ambos...muita gente?

    Os padrinhos vão se sentar na primeira fileira... só as damas adultas ficarão em pé...

    • Responder
  • Jéssica & Felipe
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    kkkk é vai ser só espero que as pessoas não se assustem kkk

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É, tenta conversar com ele, porque começando antes vcs ficam muito mais tranquilos!

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkk q legal

    meu noivo adora...ele queria se inspirra no the game of thrones, conhece?

    • Responder
  • Déborah
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Déborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já fez orçamento no Monte Castelo?

    Lá é maravilhoso!

    Só não vou me casar la por outras preferências... o noivinho preferiu a viagem para a Europa. E como temos um estilo mais sertaneeeejo,vamos casar num sitio... tudo a moda de viola kkkkk'

    MAS esse castelo que te disse é lindo...vale a pena!

    Pesquisa na net depois... e boa sorte. Adorei seu tema,ah se eu pudesse mudar... kkkkkkkk

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Maio 2016 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito lindo

    • Responder
  • C
    Destacada Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada mesmo *-* é bom ter pessoas assim ao nosso redor mesmo que seja pelo site, adoro compartilhar as coisas e aprender mais com vc's. E espero ver suas fotos do casamento dos seus sonhos, compartilharei com vc's tbm da minha imensa felicidade no meu grande dia faltam 9 meses *-* praticamente uma gestação kkkkk que ansiedade!!

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Do jeito que você está colocando, fica parecendo casamento de Princesa *-*

    Eh o problemas é os padrinhos e madrinhas, você já comentou com alguém ?? O que falaram ??

    Padronizado como ??

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    *---------*

    Digo o mesmo, não te conheço, não conheço seu amor, mas desejo, do fundo do coração, que seu dia C seja maravilhoso, perfeito e cheio de amo

    Obrigada mesmo pela força e pelo carinho, ainda vou compartilhar minhas fotos de um casamento medieval *---*

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As vezes eu fico um pouquinhooo balançada, achando que vai parecer circo...

    mais acho que do jeito que eu coloquei, vai trazer a idéia medieval, mas tbm vai ficar romantico e intimista...

    consegui?

    Acha que teria algo a colocar?

    Talvez eu não consiga fazer os padrinhos e madrinhas usarem as vestimentas...será que vai ficar estranho? E se eu pedir então só a roupa padronizada, nao medieval...

    • Responder
  • C
    Destacada Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    *--* estou aqui pra isso, não nos conhecemos pessoalmente mas torço muito por vc e espero que seu casamento seja perfeito e lindo como vc imagina, nunca desista de seus sonhos por pessoas falarem que é loucura ou dificil de se alcançar!! Beijos linda Smiley kiss

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não liga pra esses zoiudoos . kkkkk

    O casamento de vocês vai seer perfeito *-*

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    *-----------*

    Nhaim como é gostoso receber apoio!

    Tem gente que fica me olhando assim ( O.O ) quando falo que meu casamento será medieval >.<

    chega a ser engraçado... rsrsrs;

    Eu e Meu LORD teremos um casamento ÉPICO *---------*

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que maluquice que nada, é seu sonho !! É algo muito importante .

    Ninguém é igual, não podemos te condenar por você querer algo diferente, Smiley winking

    Compartilha siim, é boom demaiis ver pessoas felizes !! Smiley winking

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amamos coisas medievais, antes de conhecer ele meu lema era 'nasci na época errada' e ele vem e me diz 'eu queria ter nascido em outra época' ... a gente brinca falando que talvez, numa outra vida, ele era um lord e eu uma donzela em perigo...

    vivemos brincando com essas coisas, vendo filmes e sérias nesse estilo.... >.<

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahaahah que fofo, adorei!

    vcs gostam muito de filmes medievais? de seris..eu adoro! e meu noivo tmb!

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    *---------*

    eu sou enlouquecida pelo tema...e meu amor tbm;

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Suhsuhsuhhs Minha bochecha até doi de tanto que sorrio quando vejo essas imagens...

    que bom que vc tbm fica feliz comigo e com essa minha maluquice rsrsrs >.<

    espero poder compartilhar cada detalhe

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Owwwwn que lindooooo, obrigada pelas inspirações!

    estão salvas na minha pastinha já...

    shushuhs...trabalho não, mais tenho vontade. >.<

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas