Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorena
Noiva Novata Setembro 2023 Goiás

Um casamento para 70 pessoas, na igreja, e depois um jantar em hotel, não muito simples, mas também não muito chique, posso ter 7 padrinhos de cada la

Lorena, dia 6 de Julho de 2023 às 22:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Guardado
Queríamos fazer um casamento organizado, mas sem gastar horrores. Decidimos nos casar na igreja católica e após, vamos para um jantar em um hotel da nossa cidade. A princípio estava tranquila quanto a quantidade de padrinhos, mas agora estou insegura e sinto que exagerei na quantidade de cada lado. Serão meus dois irmãos, uma primo que a considero como irmã, duas amigas de infância, outra amiga que conheci na vida adulta, e uma tia. Sinto que não estou dando o retorno ideal, devida a quantidade de padrinhos, será um jantar, e não uma festa com cantores. O local não é tão grande, apesar de ser aconchegante. Será que estou sendo brega? Exagerada? Sem noção?

7 padrinhos de cada lado

36%

14 votos

7 padrinhos

62%

24 votos

18 Respostas

Última atividade por ELISANGELA, dia 8 de Julho de 2023 às 10:36
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Achei muitos padrinhos. Mas se você já convidou, mantenha o convite. Só veja na igreja se eles não limitam o número de padrinhos.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter 7 de cada lado. E se eu pudesse teria mais pessoas
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Junho 2023 Maranhão
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lorena, vi aqui que vc já convidou né? Então não tem muito o que fazer, segue o baile! Tem muita coisa no casamento pra gente se preocupar e vc não precisa ficar esquentando com algo que já tá decidido
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Novata Setembro 2023 Goiás
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todos foram escolhidos a dedo. Infelizmente, pra esse caso, mas felizmente, pra vida, meu ciclo de pessoas especiais é grande. Foi por esse motivo que inicialmente não me toquei. Mas depois fui vendo a reação das pessoas quando dizia a quantidade e lendo por aqui... mas vou fazer como a Alini me sugeriu, colocá-los sentados, acho que vai dar certo.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    JáMinha opinião é q se vc quer destacar muitas pessoas acaba q não destaca ninguém ( tipo se vc grifar c marca texto todos os parágrafos de um livro, vc não destaca nada) .entao na minha opinião, padrinhos tem q ser escolhidos a dedo, ... Então minha opinião q e quase a metade dos convidados como padrinhos e um pouco demais...
    Agora se vc já convidou deixa como está e segue o bonde....
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui também fiquei com essa questão, convidei 72 pessoas e decidimos 3 casais pra cada lado. Pensamos que com muitas pessoas, nas fotos poderia dar a impressão que estaria todo mundo no altar e a igreja vazia hahaha. Mas se você já convidou, faz como a sugestão e coloca eles sentados durante a cerimônia e tá resolvido. Não esquenta com isso não!

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho 28 pessoas sendo madrinhas e padrinhos em um casamento com 70 pessoas no total meio que exagero, mas se já estão convidados, deixa como está. No fim do dia nem faz tanta diferença assim não, o que importa é ter as pessoas queridas participando.

    • Responder
  • Gera
    Super Noivo outubro 2024 São Paulo Estado
    Gera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vixe 😔😔😔😔
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui a igreja liberou 6 casais de cada lado mais como sua quantidade de convidados e menos e se você não fez o convite e melhor diminuir um pouco os padrinhos mais agora se igreja autorizou os 7 casais vai em frente mais não tem nada de ser brega não pense assim

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se você já convidou, agora não tem muito o que fazer. Mas vai dar tudo certo
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha, desculpa, mas to rindo do jeito que você falou.

    Lorena, se você já convidou os padrinhos e a igreja liberou, não fica pensando nisso, coloque os padrinhos sentados nos bancos, que assim a igreja não ficará desfalcada.

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Novata Setembro 2023 Goiás
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O maior problema é que eu já convidei, meu convite foi super lindo e com lembrancinhas. Desconvidar essa pessoas que considero muito queridas é o meu maior problema agora.
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Novata Setembro 2023 Goiás
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando fomos fazer a reserva da igreja o padre falou "só 7? coloca mais" mas agora entendo que deve ter sido ironia rsrs
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lorena, algumas igrejas tem numero certo para padrinhos, na que eu casei por exemplo, só podiam 4 casais de cada lado, você já de informou com a paroquia?

    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, acho que 4 padrinhos de cada lado está perfeito se não vai ficar muita gente como a elisa comentou vai ter quase metade da sua festa…
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiinha, imagina comigo no dia, vc vai ter 70 convidados, se forem 28 pessoas na frente tera menos de 50 pessoas na sua cerimonia como convidado, talvez fique visualmente cansativo e tbm desproporcional ter muitas pessoas pra entrar

    • Responder
  • Gera
    Super Noivo outubro 2024 São Paulo Estado
    Gera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    7 ou 8 padrinhos ao todo está ótimo, no máximo 10, mais do que isso acho exagero, ainda mais se tiver poucos convidados, vai dar impressão que tem mais padrinhos do que convidados
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Serão 14 padrinhos no total e 28 pessoas?
    Se for isso, achei exagerado sim hahah mas não por "nao dar retorno" ou sei la. É só pq são muitas pessoas pra entrar mesmo, independente do tipo de casamento hshssh
    Mas olha, se você gostaria muito que essas pessoas fossem seus padrinhos/madrinhas, não foca tanto na quantidade e segue em frente.
    Faz sempre o que o seu coração mandar que tudo da certo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas