Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Diego
Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado

Um Casamento sem Cerveja

Diego, dia 10 de Agosto de 2023 às 09:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 42
Guardado

Um casamento é um momento de alegria, união e celebração. Cada detalhe é cuidadosamente planejado para tornar o dia especial e memorável. No entanto, às vezes, uma escolha não convencional pode ser a mais significativa. Hoje, vou falar sobre a decisão de optar por não ter cerveja no meu Dia C.

no-more-ruben-duarte.gif

A história de cada família é única e moldada por experiências individuais. No meu caso, a decisão de não incluir cerveja no meu casamento é mais do que apenas uma preferência; é uma escolha que carrega o peso das experiências que moldaram minha vida. O alcoolismo que meu pai enfrentou durante mais de seis anos trouxe desafios intensos, mas também transformações profundas. Ao fazer essa escolha, não estou apenas celebrando minha união com o Fe, mas também homenageando a jornada de superação que eu e minha mãe percorremos ao longo desses anos com meu Pai.

A decisão de não incluir cerveja no meu casamento também é uma escolha que carrega as complexidades do alcoolismo presente na minha família. Meu tio, apesar de não aceitar o diagnóstico, lida com essa batalha cotidianamente. Seu relacionamento tumultuado com a esposa demonstra a profundidade dos desafios que o alcoolismo traz consigo.

Apesar de tudo, optei por uma gama diversificada de opções de bebidas para atender aos gostos variados dos meus convidados e para garantir que todos pudessem encontrar algo que se adequasse a eles. Desde coquetéis criativos até opções não alcoólicas, a variedade ressalta a importância de agradar a todos os gostos.

Um casamento sem cerveja é uma forma de criar um ambiente onde todos os convidados possam desfrutar sem sentir a tensão que certas situações podem trazer. Essa escolha é enraizada na empatia, no desejo de proporcionar um espaço seguro onde todos possam se sentir confortáveis e respeitados. É também uma maneira de destacar que a verdadeira celebração nasce da conexão e da autenticidade.

Já faz 15 anos que meu pai não coloca uma gota de álcool na boca. E não existe melhor maneira de celebrar isso, se não, com ele ao nosso lado, dado todo o apoio que precisamos!

Na foto abaixo estão o Fe e meu Pai:

Um Casamento sem Cerveja 1

E você, vai manter a cerveja no seu Dia C?

Sim

65%

43 votos

Não

35%

23 votos

42 Respostas

Última atividade por Thalita, dia 14 de Agosto de 2023 às 10:04
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho amore, os meus amigos que bebem não tem limite e sendo assim eu preferi não colocar.
    Também tenho um padrinho que venceu o alcoolismo e por respeito a ele e ao meu noivo também que não suporta cerveja.
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E tem algum motivo por você também não querer, Thalita? Smiley smile

• Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei que sim, mas era não. Por aqui não teremos cerveja e já deixei avisado que nada de cooler rs
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindos, Ma.
    Eu bebia na época da facul também. Essas lembranças são maravilhosas né
    Que bom que todo mundo ficou comportadinho kkk
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pelo carinho, Bea.
    Eu nem bebo muito também, por isso.
    Gosto de vez em quando, mas é muito raro.Só a gente sabe como é dolorido.É mesmo não tendo culpa, carreguei isso comigo por muito tempo.Mas tudo tá resolvido, foi só uma forma de agradecer por ele estar limpo. E por não fazer sentido mesmo pra gente, também
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já evita dois problemas numa tacada só 😅
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, eu não faria pelos outros. Mas se tá tudo certo pra vocês. É isso 👏
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Giovanna.
    É isso aí. Tem que fazer sentido pro casal. Se faz pra vocês, tá tudo certo.
    Vamos manter os drinks alcoólicos também. E com ctz vamos delegar pro meu Pai levar a gente pra casa 😂
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que penso também, Karen. Não sei em que momento as pessoas associaram bebida com diversão. É legal? É. Mas não é necessário.
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Anny, eu também poderia manter por aqui. Mas foi uma forma que encontrei também de mostrar pro meu Pai que a gente sempre tá com ele sabe. E que a gente fica super feliz por essas conquista, mesmo ela não sendo recente. Faz mais de 10 anos que meu pai não bebe!
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, noivinha. O importante é se divertir, sem passar dos limites ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que relato emocionante Di ❤️
    O casamento é a celebração os noivos e de certa forma trazer a história de cada um e só nós o sabemos o que passamos nas nossas vidas, normalmente a bebida sempre vem de um trauma na infância e aqui não foi diferente é muito triste ver quem a gente ama se perder dessa forma !
    Você como sempre arrasando nos posts ⭐️✨
    • Responder
  • Florinda
    Noiva Constante Agosto 2027 Rio de Janeiro
    Florinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até então, vamos manter.
    Mas isso pode mudar até la.
    Optamos por n colocar na lista as pessoas que costumam arrumar confusão.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Alexsandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu ia fazer sem, mas minha sogra quer muito, então.... bora né
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelo seu pai, Diego! Baita superação. Muito legal essa celebração. Tenho certeza que seu casamento será incrível independente de ter bebida alcoólica ou não.

Por aqui vamos manter tanto cerveja quanto drinks alcoólicos e não alcoólicos porque faz parte da nossa forma de celebrar. Mas sempre com moderação! Eu, por exemplo, não bebo cerveja, fico mais nos drinks e no vinho.

Na minha estrutura familiar meu pai nunca bebeu e minha mãe bebe bem pouco, eu sou a mais "cachaceira" da família, então sabemos aproveitar e nos divertimos quando estamos mais "altinhos" e obviamente, usamos e abusamos do meu pai para cuidar de nós, rs! (sempre temos um motorista sóbrio da rodada!)

• Responder
  • Karen
    Noiva Constante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A festa de casamento é de vocês!! Então se para vocês n faz sentido ter bebidas alcoólicas n tem pq colocar, aqui tbm n vms ter, nem eu nem ele bebemos, n vamos p colocar o agradar os outros , pq se for pensar dessa forma n vms fazer ND, pq tem gente q é rabugento e vai reclamar de tudo por mais perfeito q esteja. E para finalizar bebida alcoólicas não é sinônimo de diversão/felicidade.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diego, fiquei emocionada com o seu post, que sensibilidade da parte de vocês!
    Eu sempre digo que casamento é sobre os noivos e o que eles querem pro dia deles.. meu marido não bebe mas optamos por ter cerveja no nosso casamento porque isso nos remete ao tempo de quando a gente estudava e íamos pro barzinho com nossos amigos apos as aulas e era um momento muito gostoso, queríamos trazer isso pro nosso dia e foi maravilhoso, todo mundo se divertiu e se comportaram kkk 🌟⭐️
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha família tem vários históricos também, mas todos os casamentos que tiveram na família foram tranquilos e tiveram bebidas, então decidimos manter.

Mas achei muito legal que vocês decidiram juntos!

Não é a bebida que faz a festa e sim as pessoas, então tudo certo! ⭐✨

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que relato emocionante Di, por aqui não teremos destilados (especialmente whisky) por conta do proprio noivo e pai dele, inclusive meu noivo fez o detox quando ficamos juntos e por 1 ano não consumimos nenhum alcool, depois finalmente pudemos voltar a beber socialmente sem nunca mais ficarmos bebados. Além de não ter destilados tambem nao teremos cerveja pois não combina nem um pouco com nosso menu de brunch, vamos oferecer vinho (branco, tinto e espumante) e 3 tipos de coqueteis autorais nossos com a certeza de que ninguém vai beber até cair não
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma luta, literalmente.
    Fico feliz de ver mais gente pensando na família ❤️
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento não terá nenhum tipo de bebida alcoólica pelo mesmo motivo!
    Vi a luta de muitas pessoas da minha família e da família do meu noivo por conta do alcoolismo, muitas das festas em família foram marcadas por situações tristes que envolviam o abuso do álcool, então optamos pelo caminho das boas lembranças ❤️

• Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado, Rebeca Smiley heart

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamento é isso, respeito pela família, pelas origens, com o intuito de todos se sentirem amados e acolhidos nesse dia tão especial. Parabéns pelas escolhas Smiley heart

• Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado, May

O importante é seguir o nosso coração e fazer do nosso jeitinho, né!?
    Arrasaram nas escolhas, também! ⭐✨

• Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gente pensou em todo mundo!

Ainda sim, a gente sabe que tem gente que reclama né.

Mas é sobre isso e tá tudo bem rs

• Responder
  • W
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mo meu tbm não irá receber, pq tbm tem problemas de álcool isso na família, e queremos evitar dores de cabeça que podem vir a acontecer por conta de gente que exagera na dose, então para evitar, não irá ter bebidas álcoolicas
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Reclamação sempre terá rs
    Não importa o quanto de esforço a gente faça, as pessoas reclamam rs

talk-too-much-blabla.gif

Por aqui teremos um bar também, mas só com outros tipos de bebidas...
    A questão mesma era a cerveja!
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lini, por mais que a gente tente é difícil esquecer né!?
    São muitos desafios que só quem vive, sabe.

Mas superamos e isso que importa.
    Eu poderia manter as bebidas, pois meu pai também não bebe nadinha (graças a Deus)
    Mas como não estava incluso no Buffet, não fizemos questão. ⭐✨

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que relato forte Diego! Afinal, a celebração do casamento tbm é isso né, representar a história e respeitar os desafios enfrentados por cada um!

Por aqui tivemos todos os tipos de bebidas alcoolicas no casamento, cerveja, drinks, whisky e não faria diferente por ser algo que tbm faz parte da nossa vida no dia a dia de comemorações, não sendo visto como um item que nos causou algum problema um dia. Além de drinks não alcoolicos para os que não bebem tbm.

Com certeza todos sentirão os detalhes pensados com tanto carinho por vcs para o grande dia!

• Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal da parte de vocês não colocarem a cerveja devido ao histórico. Todos certamente curtirão a festa pois também foram atenciosos em colocar outras opções.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou Diego! Por aqui também optamos por deixar sem a cerveja do buffet, por históricos familiares. Pois justamente queremos curtir o casamento de forma tranquila, mas também sei que vai ter alguns outros parentes que devem reclamar quando virem que não tem kkkk
    Estamos pensando em talvez colocar um bar de caipirinhas para ter opção com álcool ou sem, mas não decidimos ainda
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Diego lendo seu post veio um filme na minha cabeça, mas pai também sofreu muitos anos com alcoolismo, e quando criança sofria absurdamente, depois de um tempo ele teve cirrose, e o médico o proibiu de colocar bebida na boca, ele ficou um tempo sem beber, mas depois voltou, tomando uma cerveja por dia, graças a Deus não era nada parecido com o que havíamos vivido antes, ele não se embriagava mais, e com isso decidi colocar a cerveja no meu casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas