Um casamento é um momento de alegria, união e celebração. Cada detalhe é cuidadosamente planejado para tornar o dia especial e memorável. No entanto, às vezes, uma escolha não convencional pode ser a mais significativa. Hoje, vou falar sobre a decisão de optar por não ter cerveja no meu Dia C.

A história de cada família é única e moldada por experiências individuais. No meu caso, a decisão de não incluir cerveja no meu casamento é mais do que apenas uma preferência; é uma escolha que carrega o peso das experiências que moldaram minha vida. O alcoolismo que meu pai enfrentou durante mais de seis anos trouxe desafios intensos, mas também transformações profundas. Ao fazer essa escolha, não estou apenas celebrando minha união com o Fe, mas também homenageando a jornada de superação que eu e minha mãe percorremos ao longo desses anos com meu Pai.
A decisão de não incluir cerveja no meu casamento também é uma escolha que carrega as complexidades do alcoolismo presente na minha família. Meu tio, apesar de não aceitar o diagnóstico, lida com essa batalha cotidianamente. Seu relacionamento tumultuado com a esposa demonstra a profundidade dos desafios que o alcoolismo traz consigo.
Apesar de tudo, optei por uma gama diversificada de opções de bebidas para atender aos gostos variados dos meus convidados e para garantir que todos pudessem encontrar algo que se adequasse a eles. Desde coquetéis criativos até opções não alcoólicas, a variedade ressalta a importância de agradar a todos os gostos.
Um casamento sem cerveja é uma forma de criar um ambiente onde todos os convidados possam desfrutar sem sentir a tensão que certas situações podem trazer. Essa escolha é enraizada na empatia, no desejo de proporcionar um espaço seguro onde todos possam se sentir confortáveis e respeitados. É também uma maneira de destacar que a verdadeira celebração nasce da conexão e da autenticidade.
Já faz 15 anos que meu pai não coloca uma gota de álcool na boca. E não existe melhor maneira de celebrar isso, se não, com ele ao nosso lado, dado todo o apoio que precisamos!
Na foto abaixo estão o Fe e meu Pai:

E você, vai manter a cerveja no seu Dia C?