Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Diego
Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado

Um Casamento sem Cerveja

Diego, dia 10 de Agosto de 2023 às 09:58

Publicado em Fórum Organizar um casamento 42

Um casamento é um momento de alegria, união e celebração. Cada detalhe é cuidadosamente planejado para tornar o dia especial e memorável. No entanto, às vezes, uma escolha não convencional pode ser a mais significativa. Hoje, vou falar sobre a decisão de optar por não ter cerveja no meu Dia C. A...

Um casamento é um momento de alegria, união e celebração. Cada detalhe é cuidadosamente planejado para tornar o dia especial e memorável. No entanto, às vezes, uma escolha não convencional pode ser a mais significativa. Hoje, vou falar sobre a decisão de optar por não ter cerveja no meu Dia C.

no-more-ruben-duarte.gif

A história de cada família é única e moldada por experiências individuais. No meu caso, a decisão de não incluir cerveja no meu casamento é mais do que apenas uma preferência; é uma escolha que carrega o peso das experiências que moldaram minha vida. O alcoolismo que meu pai enfrentou durante mais de seis anos trouxe desafios intensos, mas também transformações profundas. Ao fazer essa escolha, não estou apenas celebrando minha união com o Fe, mas também homenageando a jornada de superação que eu e minha mãe percorremos ao longo desses anos com meu Pai.

A decisão de não incluir cerveja no meu casamento também é uma escolha que carrega as complexidades do alcoolismo presente na minha família. Meu tio, apesar de não aceitar o diagnóstico, lida com essa batalha cotidianamente. Seu relacionamento tumultuado com a esposa demonstra a profundidade dos desafios que o alcoolismo traz consigo.

Apesar de tudo, optei por uma gama diversificada de opções de bebidas para atender aos gostos variados dos meus convidados e para garantir que todos pudessem encontrar algo que se adequasse a eles. Desde coquetéis criativos até opções não alcoólicas, a variedade ressalta a importância de agradar a todos os gostos.

Um casamento sem cerveja é uma forma de criar um ambiente onde todos os convidados possam desfrutar sem sentir a tensão que certas situações podem trazer. Essa escolha é enraizada na empatia, no desejo de proporcionar um espaço seguro onde todos possam se sentir confortáveis e respeitados. É também uma maneira de destacar que a verdadeira celebração nasce da conexão e da autenticidade.

Já faz 15 anos que meu pai não coloca uma gota de álcool na boca. E não existe melhor maneira de celebrar isso, se não, com ele ao nosso lado, dado todo o apoio que precisamos!

Na foto abaixo estão o Fe e meu Pai:

cfb_2027465.jpg

E você, vai manter a cerveja no seu Dia C?

42 Respostas

• Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, parabéns pela atitute, foi muito bonita!
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado Nara.
    Ele não tem mais nenhum problema com isso.
    As pessoas oferecem e ele recusa super de boas.
    Mas acho que foi uma forma que encontrei para dizer que tá tudo bem e estamos felizes por essa conquista!

• Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal sua historia e vcs não colocarem cerveja tambem. Com certeza vai ser uma festa bem mais leve para seu pai
    Aqui teremos cerveja e outros drinks alcoólicos
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que conversaram e que estava alinhado entre os dois também!! Parabéns mais uma vezz!

• Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado, Pri. Smiley heart

• Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, Jessica.
    Sem contar que aproveitamos sem preocupações!

• Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado, BFFD!

Desde o começo sabia que seria assim, mas precisava da aprovação do Fe, também. Afinal, o Dia C também é dele. O Fe não curte cerveja e mesmo antes de eu falar sobre meus reais motivos, ele já não via sentido. Então, foi tranquilo.
    Por aqui, as bebidas foram contratadas a parte, porque o buffet não oferecia. Então foi mais fácil desmembrar... ⭐✨

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom Diego fico feliz pelo seu pai e é muito bom ver que vocês estão ajudando seu pai sempre parabéns

por aqui vamos ter cerveja

• Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tenho conhecidos na família do noivo que tiveram problemas com o alcoolismo. Quero no Dia C todos possam aproveitar sem risco de inconvenientes desse tipo. O ambiente fica mais leve!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Post extremamente necessário, Diego!!
    Foi um ponto que pensamos muito, justamente por essa questão que você comentou. Temos algumas pessoas na família que bebem muito e ficamos nessa dúvida cruel. A escolha de vocês foi muito madura pois poderiam apenas ter ignorado todo esse histórico e seguido. Parabéns pela decisão!! Por aqui vamos colocar cerveja que já vem inclusa no buffet, mas no bar de drinks também teremos opções não alcoólicas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas