Olá noivinhas, tudo bem? Espero que sim.
Depois de muitos dias, já pensando em vir até aqui compartilhar minha experiência com vocês, enfim cheguei.
Eu e meu esposo nos conhecemos no trabalho, por incrível que pareça, para nós era fantástico trabalharmos juntos, uma paixão, um amor fora do comum. Na época eu morava com minha mãe, e ele no mesmo quintal dos pais dele, apesar de casas separadas, no mesmo quintal.
neste período de namoro, todos os finais de semana eu pegava um uber para ir até a casa dele, ficava sexta, sábado e domingo, os pais deles, meus sogros são pessoas muito prestativas, atenciosas e carinhosas, faziam de tudo por nós. Eles mesmos deram muita força para que eu e meu esposo juntássemos na época, pois gastávamos mais de Uber para minha locomoção para casa dele, do que para outra coisa.
Então em poucos meses meses de namoro, arriscamos morar juntos, eu vim para casa dele, gente é algo que esta me incomodando muito, a mãe dele toda hora esta aqui em casa, meu esposo trabalha fora, eu em HomeOffice, e mesmo assim ela não bate na porta para entrar, toda hora arruma algo para querer falar comigo e isso me atrapalha, no início não me incomodava tanto, porque imaginei que ela teria desconfiometro, mas não, piorou.
ela quer que todos os dias, de domingo a domingo meu esposo jante na casa dela, e meu esposo já chegou a fazer isso, de comer lá sempre e me deixar só. E eu nunca falei nada com medo de magoa-la, até que um dia decidi conversar serio com meu esposo, e explanar a situação e explicar para ele que isso não é normal, e pasmem, para ele era super normal, eu até entendo, pois foi criado ali, nessa vivencia de estar dentro da casa dos pais todos os dias, mas, precisei dar uma de chata, porque a minha sogra é uma boa pessoa, mas não entende que quem casa, precisa de liberdade para curtir o casamento.
Eu tomei a atitude de não ir mais na casa dela diariamente, não faço nenhuma refeição lá, no intuito dela diminuir as idas até minha casa também, deu uma diminuída, mas ela fica com raiva, diz que não vou mais na casa dela, fica me dando piada de longe, tudo isso meu esposo ver, e esta cortando as asas delas também, porque as nossas condições financeiras, não estão lá aquelas coisas, por isso ele tem medo de alugar uma casa, mas já expliquei a ele, que se agente não tiver disposição e coragem para dar esse passo ficará mais difícil. Porque até para transar é dificil, não tenho liberdade nem para gemer, porque os pais sempre estão por perto, Domingo o tempo que eu e meu esposo precisamos estar juntos, ela quer fazer comida pra ele, então comecei assim, to fazendo comida primeiro que ela, ai ela sai da casa dela, para perguntar o porque to fazendo comida, se ela ja fez, meu, isso é abuso, estou tentando exercer a paciência, mas não tenho mais. Contudo, conversei sério com meu Esposo, disse que de Segunda a Sexta ele come lá na casa dos pais, para não deixar ele magoado, agora sábado e domingo ele vai comer em casa, assim ele esta fazendo, porém é um clima chato, porque ela fecha a cara, não conversa, mas ela precisa entender que não é bem assim, como ela imagina.
Meu conselho, não morem em casa de sogra, e nem mesmo no mesmo quintal, elas tiram sua liberdade como dona de casa, como mulher.