Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Curiosa outubro 2024 Rio Grande do Sul

Um desabafo necessário / Morar no mesmo quintal da sogra.

Camila, dia 5 de Setembro de 2022 às 09:21 Publicado em Fórum Recém-casad@s 2 21

Olá noivinhas, tudo bem? Espero que sim.

Depois de muitos dias, já pensando em vir até aqui compartilhar minha experiência com vocês, enfim cheguei.

Eu e meu esposo nos conhecemos no trabalho, por incrível que pareça, para nós era fantástico trabalharmos juntos, uma paixão, um amor fora do comum. Na época eu morava com minha mãe, e ele no mesmo quintal dos pais dele, apesar de casas separadas, no mesmo quintal.

neste período de namoro, todos os finais de semana eu pegava um uber para ir até a casa dele, ficava sexta, sábado e domingo, os pais deles, meus sogros são pessoas muito prestativas, atenciosas e carinhosas, faziam de tudo por nós. Eles mesmos deram muita força para que eu e meu esposo juntássemos na época, pois gastávamos mais de Uber para minha locomoção para casa dele, do que para outra coisa.

Então em poucos meses meses de namoro, arriscamos morar juntos, eu vim para casa dele, gente é algo que esta me incomodando muito, a mãe dele toda hora esta aqui em casa, meu esposo trabalha fora, eu em HomeOffice, e mesmo assim ela não bate na porta para entrar, toda hora arruma algo para querer falar comigo e isso me atrapalha, no início não me incomodava tanto, porque imaginei que ela teria desconfiometro, mas não, piorou.

ela quer que todos os dias, de domingo a domingo meu esposo jante na casa dela, e meu esposo já chegou a fazer isso, de comer lá sempre e me deixar só. E eu nunca falei nada com medo de magoa-la, até que um dia decidi conversar serio com meu esposo, e explanar a situação e explicar para ele que isso não é normal, e pasmem, para ele era super normal, eu até entendo, pois foi criado ali, nessa vivencia de estar dentro da casa dos pais todos os dias, mas, precisei dar uma de chata, porque a minha sogra é uma boa pessoa, mas não entende que quem casa, precisa de liberdade para curtir o casamento.

Eu tomei a atitude de não ir mais na casa dela diariamente, não faço nenhuma refeição lá, no intuito dela diminuir as idas até minha casa também, deu uma diminuída, mas ela fica com raiva, diz que não vou mais na casa dela, fica me dando piada de longe, tudo isso meu esposo ver, e esta cortando as asas delas também, porque as nossas condições financeiras, não estão lá aquelas coisas, por isso ele tem medo de alugar uma casa, mas já expliquei a ele, que se agente não tiver disposição e coragem para dar esse passo ficará mais difícil. Porque até para transar é dificil, não tenho liberdade nem para gemer, porque os pais sempre estão por perto, Domingo o tempo que eu e meu esposo precisamos estar juntos, ela quer fazer comida pra ele, então comecei assim, to fazendo comida primeiro que ela, ai ela sai da casa dela, para perguntar o porque to fazendo comida, se ela ja fez, meu, isso é abuso, estou tentando exercer a paciência, mas não tenho mais. Contudo, conversei sério com meu Esposo, disse que de Segunda a Sexta ele come lá na casa dos pais, para não deixar ele magoado, agora sábado e domingo ele vai comer em casa, assim ele esta fazendo, porém é um clima chato, porque ela fecha a cara, não conversa, mas ela precisa entender que não é bem assim, como ela imagina.

Meu conselho, não morem em casa de sogra, e nem mesmo no mesmo quintal, elas tiram sua liberdade como dona de casa, como mulher.

21 Respostas

Última atividade por Eliana, dia 1 de Fevereiro de 2026 às 15:04
  • Eliana
    São Paulo
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Viver desse jeito é falta de paz e liberdade. Vc vai ver o preço a médio prazo.Saua daí enquanto tem juízo inteiro

• Responder
  • Eliana
    São Paulo
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O marido precisa querer também
    • Responder
  • Eliana
    São Paulo
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Duas . Só me adoeceu
    • Responder
  • Eliana
    São Paulo
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Passo exatamente por isso, a 10 anos, com 23 de casada. Pensei ingenuamente que fosse uma boa vir morar aqui ( quintal da família dele), me só adoeci emocionalmente). Esse ano saio daqui sozinha, pois o marido se acomodou e não quer desmamar da família
    • Responder
  • Pepyta
    Noiva Novata Agosto 2020 São Paulo Estado
    Pepyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como está sua situação hoje?
    Passei por muita coisa morando com a família do cônjuge. Melhorou bastante, mas hoje só penso em divórcio.
    • Responder
  • Bia
    Noiva Novata Junho 2021 Paraná
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se muda com seu marido
    • Responder
  • Bia
    Noiva Novata Junho 2021 Paraná
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu anjo, não tenha medo de dizer o que vc sente não sofra sozinha pq depois quem fica doente eh vc. Seja clara e sincera com seu esposo e com a sua sogra. Eu já fiz isso e me mudei para longe por causa dela. Eu ficava calada sofrendo até que a minha própria psicóloga me aconselhou a der objetiva. Um belo dia eu conversei com meu marido e depois com ela. E fui bem sincera, viu? Falei assim: então, como a senhora sabe eu e o Dani somos casados. Somos marido e mulher. Devido à proximidade com a senhora, estamos meses sem poder ter relação sexual porque fico com medo da senhora entrar na nossa casa e pegar aquela cena. Segundo, meu marido e seu filho já tem 40 anos e está na hora dele ter os filhos dele. Não quero que fique triste mas entenda que essa é a ordem natural das coisas e também é conforme a palavra de Deus (somos cristãos). Homem e mulher são uma só carne. E, infeliz, se assim continuar, vou ter q pedir o divórcio e se alguém me perguntar o motivo eu vou falar: minha sogra não deixava meu marido ser meu marido.
    Ela ficou chocada, mas funcionou!
    Meu marido e eu nos mudamos para outro lugar. Ele visita ela, mas não todos os dias. E se falam pelo telefone. Tirei um peso das minhas costas.
    • Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oh, minha amiga...

Já aturei tantas coisas em nome da paz, que agora eu super cansei. E quero minha família, cuidar da comida do meu esposo como eu bem entender, exatamente isso, a pessoa não tem desconfiametro de nada sabe. Agora, dependendo da situação eu estou trancando a porta.

Hoje mesmo, trabalho em casa, HomeOffice, em audiência, ela me grita lá de fora, pra pegar umas roupas do varal do filho dela, pelo amor de Deus, quase morro.

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente noivinha, Não da pra ficar podando o mal, como já esta enraizado, precisa cortar pela raiz.

Já até estou imaginando, amanhã é feriado aqui em São Paulo, como meu esposo esta em casa, ela irá querer que coma lá, já vou correr na frente pra fazer algo amanhã, se não, já viu né.

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente noivinha, as vezes me sinto perdida, e sim, agora estou colocando freio em muitas coisas, de forma bem objetiva.

Aos domingos o almoço dela costuma sair as 17:hrs, eu e meu esposo ficávamos esperando, porque ela queria, porque queria que almoçamos lá na casa dela. A partir, de então já comuniquei ao meu esposo, sobre isso e já cortei essa cena, Sábado e Domingo, ele come em casa e da minha comida. Já pensou? Assim que conversei com ele, ele ficou meio pensativo, pois é garrado com os pais, disse que os meus sogros não iriam reagir bem, e eu simplesmente fiz ele entender que isso é normal, por eles serem pais, agora eu sou esposa e preciso do nosso momento, e assim esta caminhando, vamos ver quais são os próximos capítulos.

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Beatriz, Sua resposta foi tão sensata, e madura.

Muito obrigada você e todas as noivinhas que estão me ajudando nessa.

Quantas vezes, deixei de chamar atenção do meu esposo, por me deixar almoçar e jantar nos finais de semana sozinha, porque ele estaria com os pais, pois quando eles me chamavam, eu dizia que não, porque eu tenho casa, não casei para estar brigando, chamando atenção por coisas óbvias.

Quando me deparei com essa situação, percebi que algo estava errado, pois até frequentar a mesma religião que ela e no mesmo local junto com os pais deles, estávamos, e sem privacidade alguma. E sim, você esta certa Beatriz, meu esposo precisa parar de fazer corpo mole na situação, pra ter uma ideia, eu combinei com ele, dia de semana ele comer com os pais e finais de semana comigo, mas precisamos mudar logo, estou torcendo pra que isso aconteça já.

• Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jesus, não consigo nem pensar nessa possibilidade.

A pessoa não desconfia que está invadindo a privacidade de vocês!

Fiquei super irritada só em ler seu relato.

Você está tranquila até demais, não se culpe. A culpa é dela e infelizmente do seu esposo por não reconhecer que agora não é mais filhinho da mamãe e sim marido de uma nova família.

Ele tem que se impor e explicar a ela que tudo mudou.

Sério, ainda estou "p" da vida com seu relato... kkk

Minha sogra tenta me dar trabalho, mas graças a Deus meu marido a coloca no lugar dela e não moramos tão perto (na verdade mesmo morando a 2km dela, ainda acho perto demais).

Tem até um ditado que fala assim:

"Não tão perto que vá de chinelos nem não longe que vá de malas"

Isso resume todas as relações de sogros rsrs, mesmo sendo pessoas tranquilas, o casal precisa de tempo para si e para sua intimidade.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu concordo q ele teria q conversar c a mãe e por um fim nisso, mas racionalmente falando acho q a única possibilidade de por um fim na situação e vcs indo morar em outro local
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila lendo seu relato eu só consigo pensar na máxima que minha mãe tem " Quem casa, quer casa ". Morar colada em qualquer das mães deixa aberta essa possibilidade...

Mas a pessoa que tem que colocar uma freio na sua sogra é exatamente o filho dela, seu esposo... Ele tem que fazer ela entender que agora ele não é apenas o filho dela, ele é o marido de outra mulher que tem os direitos dela e não precisa ficar brigando por um espaço que já deveria ser dela quando ele optou pelo casamento.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, como todas as meninas já falaram, quem resolve problema com a sogra é o filho da sogra! Isso PRECISA partir dele. Alguns filhos/as acham que se separar dos pais é abandonar, não procurar nunca mais, e aí pra não magoar os pais vão pro outro extremo que é continuar grudado. Mas casamento necessita de independência. A prioridade dele tem que ser você, o que não significa fingir que a mãe não existe, mas colocar limites.

Não se incomode de ser chata não. Minha sogra também é maravilhosa, mas quando eu e meu noivo falamos que vamos nos mudar pra outro estado ela começou a reclamar que estaríamos longe demais. Eu já falei pra ele na hora que não aceito essas interferências de jeito nenhum, e ele deixou isso muito claro pra ela.
    Se planejem pra se mudar daí, senão vocês não vão ter sossego. Pra ser marido, antes é preciso se tornar independente dos pais, pq se continuar nessa posição de filho vai ser pura dor de cabeça pra você.
    • Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Victoria, é por isso que eu não me direciono muito a ela, sabe, quando quero cortar esses tipos de incômodos, converso com ele, pra ele tomar as mudanças.

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma situação bem delicada, mas tudo se resolve em base de conversa e como mencionado por uma das novinhas, ele que precisa corta o cordão, o que você pode fazer e somente conversa e não impor, obvio que deve dar raiva, porém se você impor pode ocorrer de vocês vim ter muitas discussões e isso não é bacana.

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Aline, eu realmente fico com medo de me passar por chata, mas agora estou explicando a ele, que o fato dos meus sogros serem pessoas maravilhosas, não obsta de tirar nossa privacidade como casal. é tão chato isso, porque faz com que agente brigue.

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Aline, antes eu não tinha, coragem para ter esse tipo de conversa com ele, pois não queria magoar os pais dele, porém, chegou em um ponto que não dá. e sim, agora estou conversando com ele, de forma educada, e explicando a ele que não dá.

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente, concordo com a Alini. Você precisa sentar e conversar sério com ele, não brigar! Mas sim conversar e colocar todos os pontos nos i’s, ele precisa entender que agora tem a casa dele e que não da pra ficar indo todo dia na casa dos pais. Se ele não cortar isso com os próprios pais, infelizmente você será taxada como a “chata” da situação. Isso precisa partir dele!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila, é uma situação muito complicada, mas acho que seu esposo deve ter uma conversa séria com a mãe dele, e explicar que agora ele tem a casa dele, ele precisa cortar o cordão umbilical com os pais, e isso precisa partir DELE.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas