Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daiane
Rio Grande do Norte

Um desabafo sobre sogras, vcs tem tido problemas?

Daiane, dia 23 de Setembro de 2024 às 09:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22

Gente, a minha sogra parecia ser super de boa, 'metida a good vibes', mas desde que decidimos fazer nossa festa de casamento, ela deu uma surtada e tá um pesadelo.

Eu e meu noivo que estamos pagando absolutamente TUDO. Não tivemos ajuda de ninguém e optamos por fazer um casamento intimista, na praia e mais clima de descontração, porém eu sou muito organizada e apegada a detalhes.

Primeiro, minha sogra recebeu uma caixa linda de convite e nela, tb estava a paleta de cores. Terracota. Fui com ela na loja de tecidos e ela bateu o pé em um tecido Roxo, que não tinha absolutamente nada a ver com a paleta que eu escolhi para o meu casamento. E durante essa ida na loja, eu sugeri varios tons, até mesmo sem ser o terracota, mas que combinasse com a estética do casamento e ela, se fazia de doida como se nem estivesse ouvindo... Aí por fim, para evitar conflitos e tb pq eu jamais esperava essa reação, eu disse q queria q ela se sentisse bem e bonita, independente da cor, que tudo bem... e ela sempre frisando: "Este é o meu momento"...

"Você tem que chamar fulano... vc sabe que você tem que chamar num sei quem" esse já foi outro estresse e também sempre a gente explicando que é para poucas pessoas....

E eu por dentro, achando tudo desaforo... Em uma outra vez, ela começou a botar defeito em tudo o que eu estava escolhendo, como se tudo fosse feio e até mencionou que "essas cores parece farda de empresa", jogou meu casamento em comparação com garis... Criticando até mesmo a cor da roupa do meu noivo... aí me estressei e botei ela no lugar dela, de que o casamento é nosso, que estamos fazendo as coisas conforme o nosso gosto, que nós que temos que decidir e tudo mais... ok ela se calou por um tempo.

Ontem ela veio pedir duas senhas adicionais, para um adulto e uma criança, para evitar confusão, poiis o clima com ela já estava bem estranho eu disse: Tudo bem, mande os nomes... e ela simplesmente disse: "ahh, isso eu não posso dizer". Aí eu bem calma expliquei que precisava saber os nomes, pois tudo estava sendo mto bem programado, pra que todos fossem bem acolhidos, a gente se atenta aos detalhes e tudo mais... E ela disse q não podia falar... "São meus convidados"... e nisso ficou um tempão nesse lenga lenga sem dizer e ainda falou que eu levo tudo mto a serio, que eu deveria ser mais brincalhona..

Já hj, mandou os nomes, em vez de duas pessoas, são três. E pra piorar, pessoas totalmente aleatorias, que eu nunca vi e que o meu noivo não tem nenhum contato, só sabem quem são.... Estou com muita raiva, ranço...

Gente.... eu tô ficando doida mesmo?? exagerando ou essa mulher tá de fato ultrapassando todos os limites?


22 Respostas

Última atividade por Kamila, hoje às 14:28
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noiva kkkkkkk passada com essa atualização.

    O que já era ruim piorou, imagina eles arrumam confusão na sua festa? Ela é muito sem noção.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NOIVINHA, TO RINDO DE DESESPERO! SUA SOGRA É MALUCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais um motivo pra não convidarem! Imagina essa mulher descobre lá na festa que sua sogra é amante do marido dela? Imagina ela acaba com a festa? Deixa eles de fora pelo amor de Deus.
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que maluquice! Sinto muito pelo que você está passando com ela, Daiane. E você fez a coisa certa, tanto em ter tido um conversa séria com ela, quanto em ter deixado seu noivo tratar desse assunto com ela. Sua sogra é um problema para ele resolver.

    • Responder
  • Daiane
    Rio Grande do Norte
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas muito obrigada! vocês me ajudaram muito a eu entender que realmente não estou exagerando! E nao sei se irão ler mas essa historia teve um desdobramento ainda maior!!! Eu coloquei ela no lugar dela novamente, sobre ser o NOSSO casamento e não dois pais. Aí ela escreveu um textão... contando uma história maluca, sobre esses 3 convidados. Em resumo, ela disse que semana passada ficou com esse cara, maravilho que tiveram uma linda noite (ele é um conhecido do passado), mas que ele tem outra pessoa engatilhada e acharam melhor esconder seus sentimentos e não seguir adiante... ou seja, 3 pessoas, o cara, a mulher do cara e o filho...

    GEEEEEEEEEEEEEENTEEEEE isso não existe!!! Como que você chama o amante, com a mulher do lado???

    Isso tudo pq meus sogros são separados e o meu sogro já tem outro casamento, estão juntos ha 10 anos e ela ficou parada no tempo sabe? Acredito que ela foi atras de alguem só pra jogar na cara, pq meu noivo disse que esse cara em especifico, já tinha humihado o pai dele la no passado e não gostava dele.

    Essa mulher só pode ter ido atras desse cara, pra tentar levar ele como acompanhante e ficar 'abalaando' pra ficar saindo por cima, que tem alguem... mas, convidar a mulher tb???????

    não consigo acreditar serio! Meu noivo está chocado e vai hj lá conversar com ela pessoalmente pq eu nao quero nem me meter mais.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, que pesadelo!!

    Casamento é seu e de seu noivo, mais ninguém. Ele tem o papel fundamental de colocar a mãe no devido lugar dela e não deixar dar pitaco onde não foi chamada. Que horrível!

    Você e seu noivo estão se dando trabalho de organizar algo tão importante pra ela querer vir de forma desaforada achando que pode falar ou fazer coisas que bem entende? NEGATIVO!

    Não é bem assim que a banda toca.

    Não dê liberdade, não dê espaço!

    Se for pra ela ajudar em oração ou até mesmo com dinheiro, amém! Caso contrário deve respeitar sua opinião e somente...

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sogra começou a criticar, eu ficava triste, chorava, até que desabafei com meu noivo. ele disse pra não falar nada, só se perguntarem. E conversou com a mãe e o pai dele.

    Depois disse fiquei curta e grossa, o casamento é meu, eu to pagando, vai ser do meu jeito. Coloquei as mães de verde oliva e ela disse que era horrível pra achar, disse pra ir com qualquer verde.
    Disse que ia casar longe, que ela ia ter que acordar 4 horas da manhã.

    Não se abale

    • Responder
  • Melissa
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Valha, meu deus. que mulher hein.

    concordo com as meninas, quem deve tomar a frente é seu noivo por ser mãe dele. sei que é dificil mas aconselho não focar somente nesses momentos de tensão. você ta organizando SEU casamento e isso é incrivel. tenho certeza que vai ser um dia lindo e cheio de memórias maravilhosas Smiley heart

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Um verdadeiro pesadelo! A verdade é que não existe você idealizar algo para outra pessoa, seja filho ou seja quem for, se você acha que isso está correto é terapia na certa. Você não está errada não noivinha, pode ficar tranquila, você está no seu total direito, o casamento é seu.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, essa situação é muito complicada...eu imagino o quanto vc está sentido... eu acho q vc agiu bem de deixar ela escolher a cor do vestido (na minha opinião o melhor caminho e deixar livre mesmo, pq eu acho q determinar cor pra sogra é arrumar sarna pra se coçar)o resto, procura falar o minimo do casamento, nao compartilhe escolhas e tente relevar o máximo... eu sei q é injusto, vcs estão pagando, mas as vezes é melhor relevar mesmo... ela é mãe do seu futuro marido e festa de casamento é um dia, casamento e familia e pra sempre

    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá ultrapassado amiga, tá bom de chamar o teu e pedir com gentileza que ele converse com ela pra dar uma situada nela.
    Tá faltando bom senso da parte dela viu?
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não envolva ela, não conte das coisas, não compartilhe nada com ela. As pessoas fazem isso muitas vezes porque damos abertura. Feche todas as portas, não dê nenhuma brecha.

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Por aqui eu tive outros problemas com a minha sogra, mas também me decepcionei pq achei que ela gostava de mim. Mas graças a Deus, não ajuda mas tb não atrapalha em nada. Eu, particularmente não daria os convites extras pra quem eu não conheço, como sempre digo aqui, não é só o buffet, são vários outros adicionais.
    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Constante Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai noivinha, que bruxa essa mulherr... mas não concordo que está errada, o casamento é de vocês. É preciso seu noivo se posicionar tbm. Tive vários problemas aqui com a minha tbm, ela é uma narcisista, falsa e jararaca, incomodou tanto que precisou meu noivo se posicionar e mandar ela ficar na dela, pra poder parar. E eu simplesmente, não conto nada referente ao casamento. Quando ela fala cmg (raramente), eu respondo normalmente, na paz, mas não deixo nem se aproximar demais. Tem gente que é melhor manter longe, ainda mais depois do casamento, vai querer mandar dentro da tua casa.

    • Responder
  • Daiane
    Rio Grande do Norte
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade! Penso logo nisso... Imagine quando tivermos nosso filho? ou demais decisões que precisemos tomar... Vou me manter firme! Gritar aqui pra passar o estresse, respirar e dar um coice educadamente kkkkkkkk

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, coloque ela no lugar dela! Não aceita isso! Se você não cortar ela agora, ela vai querer se meter em tudo que vocês forem fizer! Não tenha medo!!
    • Responder
  • Daiane
    Rio Grande do Norte
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, Sara! Que situação viu! Força e segurança! Temos que nos manter fortes de posição! Porque se não, elas montam em cima! Nunca passei por isso, a minha ultima sogra me tratava como uma filha, era tão bom! Eu sentia acolhimento e confiança, como uma segunda mãe. E eu sempre faço questão de tentar me aproximar sabe, mas após o comunicado de casamento, tudo mudou, que horrooor! Espero que as coisas sejam leves para o seu processo de noiva!!!

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Mato Grosso do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai noivinha que coisa chata. Super te entendo, e você não está errada não. Aqui eu/meu noivo, não nos falamos com a sogra. Justamente por ela sair atropelando tudo, não respeita as decisões em fim. No entanto minha cunhada perguntou se poderia comunica-la do casamento, assentimos e agora estamos esperando a bomba aaa. Confesso que estou apreensiva.

    • Responder
  • Daiane
    Rio Grande do Norte
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meninas obrigada pelo apoio! Já caso no inicio de novembro, assim como vc, Kamila! E já é tanta coisa pra resolver que essas situações parece q desestimula mais! Estou muito triste com o desenrolar de toda essa falta de respeito mesmo. Meu noivo disse que ia la conversar com ela hoje. Mas a pouco ela ja me mandou uma super mensagem, de que quando eu tiver um filho vou entender e que já está pensando em escrever um roteiro de livro para tudo isso que ELA está passando! Me jogando como a bruxa que não deixa a pobre coitada interferir em tudo o que ela quer fazer, né?

    Lamentável gente! Nunca imaginei que passaria por isso. Antes a gente pensava em fazer um Elopement só os dois, mas pensamos, poxa os pais ficarão tão tristes né de não irem no casamento dos filhos.... Se eu soubesse que a familia é a que menos tem ajudado, nem com palavras e empolgação... teria feito só a gente e uma comemoração com os amigos, que estão super ansiosos e empolgados.

    As vezes parece que meu casamento está acontecendo só na minha cabeça, pq a família em si, nem toca no assunto...

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Giovanna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que pesadelo!
    Concordo com a Caroline, acho que quem precisa tomar a frente dessa situação é seu noivo, afinal, a mãe é dele. Mas você não está exagerando não, fica tranquila.

    Espero que as coisas se resolvam por aí e seu dia seja do jeitinho que você sonhou Smiley heart

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Dai! Primeiro sinto muito que esteja passando por isso em um momento tão importante.
    Sua sogra passou completamente dos limites! Primeiro que se ela não está ajudando em nada, não tem o direito de convidar pessoas que não são do convívio de vocês, tão pouco opinar no que acha bonito ou não, acho uma tremenda falta de respeito! A gente sabe que a mãe tem um papel sem igual na vida do noivo e que esse também é um dia importante pra ela, mas existe limite!
    Acho que você precisa conversar com o seu noivo para que ele também se posicione como você, talvez ouvindo do filho ela entenda que não problema do seu "humor".
    Por aqui, separei 3 opções de cores para as mães, acredito que com isso não teremos problema, minha sogra é muito boazinha. Mas confesso que tenho MUITO receio sobre a lista de convidados, minha mãe será a primeira a surtar!

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que pesadelo, você não está nenhum pouco doida gata!!!! Confesso que eu estou um pouco apreensiva em relação a vestimenta da minha sogra, além dela está demorando muito para escolher não sei se ela irá acompanhar a palheta e a sugestão de vestimenta - vestidos mais lisos. No dia que fui com ela sugerimos que ela escolhesse um vestido da cor do terno do meu noivo - azul marinho, mas ela ainda não se decidiu. Em relação aos convidados, meu noivo não deu liberdades para ela chamar conhecidos e isso foi ótimo que ele mesmo se impôs. Minha mãe deixamos ela chamar 3 casais de amigos do trabalho, mas ela tipo está dando uma mega ajuda no casamento. Mas em relação a cores, local e etc, eu e ele escolhemos tudo sozinhos, não deixamos ninguém intrometer.

    Quem me deu trabalho com a lista de convidados foi meu pai, ele tem essa mania de querer convidar pessoas aleatorias, tivemos duas brigas por causa disso. Mas eu de maneira alguma permiti, falei olha, o casamento é meu, eu vou convidar quem faz sentido para mim, quem eu e o noivo conhecemos, até o momento ele sossegou, mas estou esperando a próxima.

    Quanto mais liberdade você dá é pior, eu sabia que ia ter desavenças, então decidi e avisei meu noivo que iamos bater de frente com as pessoas e assim temos feito. Se quiser convidar fulano faça a sua festa, na minha eu escolho os convidados.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas